Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



BlackBass – O esportivo gringo está presente em vários lagos no Brasil!

E aí galera !!!!

Mais uma vez nosso amigo Felipe está trazendo uma ótima matéria, mostrando um pouco mais sobre esse peixe que está cativando a cada dia muitos e muitos pescadores.

Lembrando que esses peixes foram fisgados no final do mês de Agosto e Setembro de 2007. O local da pescaria foi um lago particular dentro de um condomínio na grande São Paulo. O intuito aqui é mostrar o peixe e futuramente vamos trazer opções de pesca para tal espécie.

Por felipe:

Essa matéria mostrará algumas características e curiosidades desse peixe em que tenho grande prazer em pescar. O black bass.


Felipe – Black Bass

Peixe encontrado em represas, lagos e açudes em vários estados brasileiros do Sul e Sudeste. Preferem águas limpas e calmas, onde, geralmente, buscam abrigo em estruturas como troncos, pedras, galhadas e drop-offs (degraus), vegetação aquática, ou em qualquer lugar onde haja algum ponto de referência.

Preferem a sombra.


Felipe – Black Bass

Peixe predador que se alimenta de peixes, larvas, insetos, rãs e outros serem presentes em seu território. As iscas mais usadas para a pesca do black bass são plugs de superfície, de meia água e de fundo, mas as perferidas são as minhocas artificiais, com as quais existem várias técnicas. Geralmente, em águas limpas, iscas de cores claras e menores (menor volume) produzem melhores resultados. Em águas escuras, cores mais escuras e em águas sujas, cores cítricas (brilhantes) e iscas maiores são as mais indicadas.


Felipe – Black Bass

O black bass pode ultrapassar os 10 kg, mas no Brasil a média fica entre 1kg e 2 kg.


Felipe – Black Bass

Curiosidades:

-No Japão e nos EUA, o black bass é a grande atração e movimentam bilhões de dólares em equipamentos, torneios, programas de TV, hotéis, entre outras coisas.


Felipe – Black Bass 49 cm

- No Brasil, são considerados peixes exóticos, e não há nenhuma lei de preservação. O pescador é o único que pode proteger essa espécie.


Felipe – Black Bass 48 cm

- Toleram temperaturas bem baixas, mas ficam mais ativos com temperaturas entre 18ºC e 27ºC.


Felipe – Black Bass

Recordes:

· Recorde mundial: 10,223 kg (22 pounds, 4 ounces), Montgomery Lake(Georgia), George Washington Perry, 1932

· Recorde brasileiro: 2,550 kg, Represa de Capivari(PR), Roald Andretta, 1985.

· Recorde japonês: 8,620 kg, 69cm.


Felipe – Black Bass 41 cm

Valeu galera,

Felipe

————————————————————————————

É isso aí, mais um vez obrigado Felipão pela qualidade do material.

Abraços e boas pescarias

Marcio David

Caso tenham alguma dúvida, estou a disposição no e-mail marcio@fishingtur.com.br ou também através do Msn Messenger: marcio.pescador@hotmail.com

Dúvidas, Críticas e Sugestões também podem ser feitas através de nossos comentários no final de cada matéria.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

8 Comentários

  1. fabian em março 30th, 2009

    esse é um otimo peixe esportivo,ouvi dizer que tem em abundancia na represa de mairiporãpertinho de são paulo

  2. alex em dezembro 10th, 2009

    oi,sou um fabricante de chunbada de pesca ,e construi uma maqui na ,que me possibilita ,fazer cópias de qulquer tipó de chunbada,cópias identicas a original,caso haja interesse de sua parte ,posso fazer qualquer tipo de chunbada ,dowm shot,qualqur coisa,com um preço surpreendenteeis meu tel p contato 19 97654245 ou 93997254..um abraço..alex

  3. luis em julho 26th, 2010

    kkkkkkkk

  4. hermann em novembro 19th, 2011

    cara seu poste e muito bom, e amo pescar esse peixe ….. mais minha dica e pra vc arrumar esse negocio do maior peixe do brasil .
    Ja peguei um de 3,1 kg na represa do atibainha , meu pai ja pego com mais de 2,5 e tem gente que ja pego com mais de 4 kg naquela represa , a unica diferenca e que nunca foram registrados entao o recorde nao pode ser computado

  5. ROBERTO ARANHA em dezembro 10th, 2011

    ESSE PEIXE É REALMENTE FANTASTICO, MOREI NO JAPÃO E TIVE A FELICIDADE DE PESCAR ESTA ESPÉCIE, E FISGUEI UM DE 63cm E OITAVO LUGAR EM UM CAMPEONATO REGIONAL, MAS O RECORD JAPONES, VIROU MUNDIAL ESTE ANO, http://euripesca.blogspot.com/2010/01/japones-fisga-black-bass-de-quase-11kg.html

  6. Alexandre em janeiro 5th, 2012

    Olá, parabéns pelos peixes… qual condomínio é esse e onde fica?! Obrigado!

  7. Eduardo Pagot em fevereiro 19th, 2012

    No Rio Grande do Sul, na cidade de Vacaria e região existem muitos açudes povoados com Black Bass, com certeza é uma bela pescaria, além da pesca esportiva, também o é muito apreciado na culinária, uma filé de coloração branca e agradável paladar, seja frito ou assado. Quanto ao tamanho ou peso, o maior que fisguei por aqui pesou 2,5 kg…mas acho que tem maior, estamos em busca, hoje mesmo estaremos saindo para uma pescaria de Black, aqui nos Campos de Cima da Serra do RS.

  8. waldemar gonçalves em maio 9th, 2014

    aqui em curitiba na represa do passaúna tem muito Blak Bass, gostaria de algumas dicas para pescar esses belos peixes abraço.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx