Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Centro de Pesca Taquari – Frio, chuva e muitos peixes fisgados

Local: Centro de Pesca Taquari  -  São Roque – SP
Data: 19 e 20 de Outubro de 2012

 

Centro de Pesca Taquari – Muito vento, frio e chuva, entretanto, muitos e bons redondos na ponta da linha.

 

Olá amigos leitores,

A equipe Fishingtur tem realizado algumas pescarias fora do estado de São Paulo, principalmente em Minas Gerais e Goiás e isso se deve ao fato de estarmos sempre buscando novas possibilidades e alternativas de pesca aos amigos leitores e também ao período de inverno que em São Paulo mantém os peixes, principalmente os redondos (Pacu, Tambacu, Tambaqui) menos ativos.

Com o final do inverno e conseqüentemente o “inicio da temporada”, decidimos visitar o Centro de Pesca Taquari e tentar capturar os gigantes que habitam os lagos. Nessa aventura seguimos eu (Silvio Leme), Marcio David e Adimir, e chegamos ao pesqueiro no final da tarde/inicio da noite, visto que, nossa programação seria pescar durante a noite de sexta-feira e todo o dia de sábado.
 
O Pesqueiro Taquari está localizado na Cidade de São Roque (70 km da capital de São Paulo) e seguindo pela Rodovia Raposo Tavares, pegue a saída no Km 58,5 e atravesse a pista no sentido a estrada do Sorocamirim (mais conhecida como estrada do vinho) e após seguir por aproximadamente 5 quilômetros encontrará uma grande placa de sinalização da entrada do Pesqueiro.

No Taquari, o amigo pescador poderá reservar e desfrutar de ótimos chalés e reservando por uma diária terá direito a pescaria noturna, café da manhã e pescaria diurna. Além disso, há um pequeno playground para as crianças e um restaurante/lanchonete onde é possível saborear um bom almoço, lanches e porções.

Como sempre ocorre em nossa chegada aos pesqueiros, executamos um rápido bate-papo com pescadores e funcionários para sabermos das condições de pesca e rapidamente seguimos para o local escolhido para iniciarmos a nossa pescaria sendo o lado oposto ao restaurante (entre o meio e a parte rasa do lago). Ao nosso lado (mais para a parte funda) estavam os amigos Oney, Vinicius e Junior da “Equipe Peganada”.

Montamos nossos equipamentos e iniciamos a pescaria com um vento gelado e com os peixes bem manhosos para subirem na ceva e começamos a concentrar os arremessos com as bóias cevadeiras no mesmo local e os peixes vagarosamente começaram a subir e em questões de segundos a bóia do Adimir literalmente desaparece e o Adimir apenas confirma a fisgada com o peixe tomando muita linha o que fez o amigo soltar aquele tradicional sorriso……  Esses momentos é que fazem as pescarias mais prazerosas!!!

 

Tambacu

Tambacu - Adimir David

Peixe devolvido para água e ainda com o Adimir avaliando e ajustando o equipamento para o próximo arremesso, observo os meus eva’s sendo carregado lentamente e antes de movimentar a bóia guia… fisgada nele!!! O lago principal do Taquari é de grandes proporções e de boa profundidade o que garante grandes “brigas” e tomada de linha constante e após 5 minutos também estava com o primeiro bom peixe nos braços para a sessão de fotos e nosso amigo Vinicius que estava pescando ao nosso lado também engata praticamente na sequencia um lindo Dourado.

 

Tambacu e Dourado

Tambacu e Dourado - Silvio e Vinicius

Como iniciamos a pescaria bem no final da tarde a noite chegou rápido e junto chegou o frio o que deixou a pescaria de superfície e/ou meia-água (Chicote) com poucas ações, mas mesmo em condições adversas o Adimir captura mais um redondo.

 

Tambacu

Tambacu - Adimir

Reforçamos os agasalhos, pedimos uma Pizza na cidade de São Roque (entregam na beira do lago) para o Jantar e após a Pizza é a vez do Marcio capturar mais um redondo que foi para a foto juntamente com o nosso amigo Oney.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio e Oney

Por volta das 21h00min h., o frio estava demais e eu (Silvio Leme) e o Marcio David decidimos descansar. Entretanto, o Adimir continuou no lago e durante a madrugada capturou com o amigo Oney alguns peixes e parte deles foram para as fotos.

 

Tambacus

Tambacus - Adimir e Oney

O sábado amanheceu nublado e frio, mas nada de vento, sendo as condições ideais para a pescaria com bóias cevadeiras e iniciamos firme nessa modalidade, mas os peixes (sempre esses peixes…) nada de subir para comer e o negócio foi mandar “foguete” com chicote para água e como iscas, as lesmas, beijinho e minhocuçu e o amigo Zeviani que chegou pela manhã com demais amigos da equipe “Peganada” engata uma sequencia de bons peixes e abaixo um De respeito capturado por ele.

 

Tambacu

Tambacu - Zeviane

Com a chegada de toda equipe “peganada” o negócio ficou frenético, muita bagunça, muitas risadas, muito pescador “tambeiro” e apesar de poucas ações para os padrões do Taquari, alguns bons peixes estavam saindo e abaixo uma sequencia de fotos com os peixes dos amigos Fabio, Serginho, Vinicius e Claudionor. Essa galera é nota 10!!!

 

Tambacus

Tambacus - Taquari

As iscas mais utilizadas nessa pescaria foram os evas’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/, O tradicional “beijinho”, lesma e minhocuçu com bóias “foguete” de 65 gramas das Bóias Barão e chicote de linha monofilamento 0.50mm variando a altura entre 1 e 2 metros.

Assista ao vídeo abaixo e veja como montar o seu conjunto de eva com miçanga.

 

Montagem dos eva’s e miçanga.
 
 

 

E na modalidade cevadeira com eva’s caramelo, consigo capturar mais um bonito exemplar de Tambacu.

 

Tambacu

Tambacu - Silvio Leme

Com a captura desse peixe a galera animou geral e mandamos cevadeira de forma coletiva para água!!! E na montagem que os “Peganada” chamam de Ronaldinho (bolinha de futebol com um palmo para baixo) o Junior engata um dos monstros do Taquari que brigou demais e foi possível perceber a tensão do Junior até a saída do peixe da água e, quando isso ocorreu meus amigos à festa estava “armada”!!! Vejam abaixo que belo “monstrão” com direito a um “tibum”!!!

 

Tambacu

Tambacu - Júnior

Mergulho para soltura do peixe e parece que o Junior chamou chuva. O tempo fechou legal e a chuva chegou forte. Alguns aproveitaram para almoçar e o Marcio David e Adimir que tinham compromissos em São Paulo aproveitaram e partiram em retirada.

Nós continuamos a pescaria embaixo de chuva, mas os peixes nada queriam com as cevadeiras e retornamos para o chicote e o amigo Quinho observa sua boia sumir e o peixe “pesou” sinônimo de “Bagua”. O Rafinha que estava ao lado do Quinho disse-me, deve ser um gigante e pelas tomadas de linha no meio do lago parecia mesmo, e começamos a torcida para ver o peixe, que demorou muito para se entregar, mas quando chegou à margem e foi para o passaguá era a “Tampa do Lago”. Se a festa estava armada com o peixe do Junior imagine com esse do Quinho que pesou mais de 30kg.

Felicitações, emoção a mil, gritos de alegria, fotos, filmagens e tudo que vocês podem imaginar e que de fato um peixe desse merece!!! PARABÉNS Quinho, você pegou a tampa NEGO!!!!

 

Baguáááá

Tampa do Lago - Quinho

Após esse peixe a alegria tomou conta literalmente de todos, visto que, a pescaria estava difícil com um forte vento, frio e chuva, mesmo assim, os “Baguás” estavam aparecendo e não demorou muito para o nosso amigo Rafinha capturar mais um bom peixe e a festa se potencializou. Vejam na foto abaixo, não parece o Zé Gotinha pescando?!?!?!

 

Tambacu

Tambacu - Rafinha

No final da tarde eu estava pescando ao lado do Vinicius e quase que simultaneamente as nossas boias desaparecem e partimos para a “batalha” com mais 2 belos exemplares das águas do Taquari e seguimos para as fotos para encerramos o nosso grande dia de pescaria e de confraternização entre amigos. Nota 10 e como sempre…Vamos Fishingtur!!!

 

Tambas

Tambacus - Silvio e Vinicius Restart

O José Paulo, frequentador assíduo do Taquari e do nosso site, esteve 2 dias depois e também conseguiu capturar 2 lindos exemplares para fecharmos essa excelente matéria com grandes peixes no Centro de Pesca Taquari.

 

Tambacus

Tambacus - José Paulo

Gostaríamos de deixar um grande e forte abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, ao Cleber da equipe “Em busca dos Gigantes”, Zeviani, Feiçao, Oney e integrantes da “Equipe Peganada”, aos funcionários do Centro de Pesca Taquari e um abraço especial ao André e ao Zé pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Silvio Leme
Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Marcio David, Integrantes da Equipe Peganada, Oney e Adimir.
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Taquari
www.centrodepescataquari.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

.

.

.

.

 

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

19 Comentários

  1. Leandro em outubro 25th, 2012

    Parabéns galera so tamba de respeito !!

    Zé Paulo missangeiro legitimo,mais num pesca nada deu sorte,kkk,grande abraço Zé,

  2. Guilherme Zeviani em outubro 25th, 2012

    Pescaria na companhia dessa gelera não tem como ser desanimada… Foram risadas desde antes o pesqueiro abrir até a hora de ir embora!

    Agradeço a companhia agradabilíssima do Silvio e toda Equipe Fishingtur, também deixo um abração aos parceiros Peganadas, galera 100%!

    Até a próxima parceiros!

  3. Ricardo em outubro 25th, 2012

    Espetacular!!!! Hora de voltar pro Taqua!!!! E Zé gotinha foi demais kkkk! Abraços.

  4. rafinha minhoca em outubro 25th, 2012

    Nossa que materia show,não só por estar falando tbm dos peganada,equipe qual tenho muito orgulho de fazer parte,mas sim pelos ecxelentes exemplares e comentarios muito empolgantes,parabens a toda equipe fishingtur,vcs estao de parabens,espero poder participar mais vezes dessas materias tão interessantes a respeito de tambas e pirararas da qual eu gosto muito,um forte abraço e muito sucesso a todos.

  5. oney luiz galhera em outubro 25th, 2012

    > Amigos e Leitores Fishingtur.

    > Realmente foi um exelente final de semana onde pudemos unirmos com as equipes….E agradecer a DEUS…..Por oferecer + um dia com muitos Baguás e Amigos….Brigaduuuuuuu galera.
    > E sempre..Pescar, Abraçar, Fotografar, Soltar.

    > ABÇ.XXXXXXX

  6. Ze Paulo (Zeppha) em outubro 25th, 2012

    O taqua é o lugar não tem jeito quando a temporada começa o bagulho é lokoooooooo, sempre aparece um monstrinho, esse ano na 1ºtemporada já tinha sido d+ e pelo jeito a 2º temporada vai ser igual ou melhor.
    valeu pelo espaço fishingtur, grandes baguas na linha
    leandrão meu brother grande abraço.
    marcião (fishingtur) nunca deu falha, tu é firmeza

  7. Diguinho Peganada em outubro 25th, 2012

    Parabéns pessoal excelente matéria, ótimos exemplares, incluindo a tampa do Kinho ! Saudades de todos, espero em breve voltar a ativa, um grande abraço.
    Diguinho Peganada

  8. José Levy em outubro 25th, 2012

    Parabéns o lugar só tem tambão. Show….

  9. marielito em outubro 25th, 2012

    olá podiam mostrar pra galera a montagem desse chicote Ronaldinho (bolinha de futebol com um palmo dos PEGANADA .ABRAÇO E PARABÉNS.

  10. Bruno em outubro 26th, 2012

    Belos tambas!
    E o Zé Paulo com baguás mais uma vez haha

    VAMO TRABAIÁ!

  11. saulo rogerio ricci em outubro 26th, 2012

    É ISSO AÍ SILVIÃO…SÓ PARRUDO…PARABÉNS…. SR. ADIMIR GOSTEI DE VER, COLOCOU AS “CRIANÇAS” PARA DORMIREM..RSRSRRS..ABRÇOS

  12. leonardo bruno canale em outubro 26th, 2012

    iae galera do grande site fishingtur

    nunca vi tanto tamba de respeito antes,no caso
    aqui na região onde moro vou senpre no pesqueiro
    kobanhashi,e so sai peixe no final de janeiro pra
    frente,e olha que apenas de medio porte.show de bola a materia

  13. leonardo bruno canale em outubro 26th, 2012

    vcs podem informa e dar dicas de onde vende as
    iscas lesma e minhocuçu em sp?que seja perto do
    centro

  14. Silvio Fishingtur em outubro 27th, 2012

    Amigos, primeiramente agradecemos a todos pelos elogios…. e respondendo algumas duvidas:

    Marielito, essa montagem é a tradicional, ou seja, boia cevadeira, boia guia com espaço de 20 cm e na ponta uma anzol Chinú 8 e a “bolinha de futebol”.

    Leonardo Bruno, no próprio Taquari você encontrará essas iscas, ao menos adquirimos lá nesse dia.

    Um Grande e forte abraço a todos.
    Silvio.

  15. Ze Paulo (Zeppha) em outubro 28th, 2012

    Leonardo Bruno desculpa falar cara mais eu pesco no kobayashi praticamente todas as semanas e não concordo com sua colocação, todas as vezes que vou sempre pego bons tambas e as vezes com boa qualidade de tamanho, talvez voce precise analisar
    os tipos e variedades de pesca dos pescadores de lá, eu pesco nos eva’s dia todos e rola muitas ações, é o pesqueiro do tipo 3 irmãos p/ cevadeira.
    É logico que o taqua é imbativel em tamanhos de tambas ele é o melhor da região com certeza.
    abç

  16. marielito em outubro 28th, 2012

    Obrigado Silvio,vcs são muito atenciosos Abraço

  17. TICO FISHINGTUR em outubro 30th, 2012

    Nossa que pescaria show de bola so tem panelas , parabens a todos

    abs

  18. Vinicius em novembro 16th, 2012

    Neste dia 15 eu e amigos fomos para o taquari estavamos em 4 pessoas com 3 varas cada do lado opoto ao restaurante e nao saiu nada além de 2 tilápias na miçanga e uma carpa também na miçanda, ao redor do lago também observamos pouca movimentação de fisgadas e eram raros os tambas das 7h00 as 18h00 vi sair uns 3 no máximo! Além de tudo o lugar é muito bem estruturado e bonito, só faltou mesmo as panelas na linha. abs

  19. Roberto em dezembro 12th, 2012

    Vinicius,

    Esses caras sao tudo p….veia…. Ja arremessaram e suaram muito para aprender as manhas para pegar os baguas. Faca como eu, continue tentando e aprendendo e em breve tbem estaremos ajudando os outros pescadores. Ja peguei 2 baguas la,,,, Depois que vc tira o 1 parece um vicio,,,,sempre quer mais…..


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx