Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Clube de Pesca Lago Verde – A Disneylandia das Bóias Cevadeiras

Local: Clube de Pesca Lago Verde – Goiânia – GO

A Equipe Fishingtur na Disneylândia da Pescaria na modalidade Cevadeira (Parte – 2)

Olá amigos leitores,

Nesse relato vamos descrever a Parte 2 da pescaria realizada por nossa equipe no Clube de Pesca Lago verde, que fica localizado aproximadamente 20 quilômetros de distância do aeroporto de Goiânia-GO.

A aventura ocorreu no final do mês de abril de 2012 durante o feriado prolongado do dia do trabalho e teve a minha participação (Silvio Leme), do Marcio David, Junior e Rogerio Rodrigues, os aventureiros do Cerrado.

Clique Aqui e veja como foi à pescaria (Parte 1) no período da manhã no Clube de Pesca Lago Verde.

Após as 11h30min h., mudamos de local e fomos efetuar a pescaria em uma espécie de ilha que detém uma grande área de pavimento cimentado em torno de uma lanchonete trazendo muita comodidade ao pescador. Continuamos utilizando apenas um equipamento que estava composto de varas de 1,90 m até 2,10 m, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias cevadeiras da Barão de 55/65 gramas e como isca somente os Eva’s e miçangas nas cores café com leite e marrom com anzol Wide Gap 2/0.

Clique Aqui para ver em detalhes a montagem dos eva’s com miçangas.

Uma rápida “leitura” do novo local por parte de nossa equipe, e os arremessos se iniciaram em direção ao centro do lago com distâncias aproximadas de 20 a 45 metros e em poucos minutos, fisgadas confirmadas e peixes, muitos peixes sendo capturados.

Clube de Pesca Lago verde

Tambacus e Tambatinga - Marcio David e Silvio Leme

Observamos que mesmo mudando de local a produtividade se manteve inalterada e bastava fazer os arremessos no meio do lago para as grandes explosões ocorrerem e até capturas de dublês ocorriam com frequência por nossa equipe. Vejam as fotos abaixo, simplesmente demais!!! 

Clube de Pesca

Tambacus e Tambatingas - Marcio, Rogério e Silvio

Identificamos muitos peixes subindo na ceva por todo lado, desta forma, não precisávamos necessariamente concentrar os arremessos em um mesmo local e isso facilita muito, principalmente quanto ocorrem às capturas de dublês e até triples, visto que, a ilha permite o deslocamento do pescador para os lados, evitando assim, que as linhas com os peixes fisgados se encontrem.

Lago Verde

Redondos - Marcio, Silvio, Eduardo e Junior

Após essa seqüência muito boa de capturas e com o sol muito forte em nossas cabeças, resolvemos fazer uma pausa para o almoço para saboreamos e apreciarmos a excelente comida Goiana, servida no Lago Verde e depois de um breve e merecido descanso, novamente bóias arremessadas na água, Eva’s desaparecendo, grandes e fortes tomadas de linha e mais uma linda seqüência de redondos para as fotos e até um triple foi formado por nossa equipe. Fenomenal!!!  

Tambacus e Tambatingas

Tambatingas e Tambacus - Silvio, Rogério e Eduardo

O Clube de Pesca Lago Verde detém uma requintada estrutura à beira de 2 (dois) grandes lagos, com 22.000m², contendo 18 quiosques ao redor, bar ilhado, serviço de garçom, recepção, sala de estar, salão de café, salão de jogos, restaurante, varanda panorâmica, piscinas adulto e infantil, sauna, playground e campos de futebol society, além de uma enorme área verde muito bem cuidada e preservada e o local ainda dispõe de 35 (trinta e cinco) apartamentos para acomodar confortavelmente o amigo pescador e sua família e, além disso, o melhor, peixes, muitos peixes, confiram!!!

Tambatingas e Tambacus

Tambatingas e Tambacus - Marcio David e Silvio Leme

Durante todo o dia observamos no lago vários cardumes de redondos (Tambacus e Tambatingas) se alimentando na ceva e bastava arremessar em um desses locais com uma quantidade mínima de ração (não mais que 20 grãos) no copo da Bóia Cevadeira Barão para o alvoroço iniciar e apenas esperar pelo “sumiço” da bóia guia a confirmação da fisgada e peixes de respeito seguirem para o tradicional e já consagrado “colinho”. Nesse pesqueiro não tem arremesso perdido!!!

Lago Verde

Tambacus e Tambatingas - Lago Verde

As capturas se tornaram constantes com “brigas” intensas, e ficamos impressionados com a quantidade de Tambatingas (peixe híbrido do macho do Tambaqui com fêmea da Pirapitinga) que habitam o lago e tem o corpo mais “fino” e podemos garantir que demoram muito mais tempo para se entregar e as tomadas de linhas são longas e intensas em comparação aos Tambacus. Peixe muito lindo, com grande resistência e conseqüentemente muito brigador e fomos premiados com mais um lindo dublê !!!

Lago Verde

Clube de Pesca Lago Verde - Fishingtur Pesca e Turismo

É chegado o momento da tristeza em um dia de muita felicidade!! Observando o Sol indo embora e a chegada da noite, é o momento de partirmos em retirada e desmonte do “acampamento”, mas ainda para fecharmos a pescaria no Lago Verde com chave de ouro 2 (dois) belos peixes ainda foram capturados com um lindo exemplar do nosso amigo Eduardo.

Fishingtur

Redondos - Fishingtur Pesca e Turismo

Pela proximidade com a Cidade de Goiânia e pelo potencial desse pesqueiro, muito em breve o Fishingtur em parceria com o Clube de Pesca Lago Verde estará promovendo algumas viagens de grupos fechados para que o amigo leitor tenha a possibilidade de pescar nesse local e fazermos juntos uma ótima pescaria. Não deixem de acompanhar as nossas reportagens e aguardem pelas novidades!!!

Abaixo a foto aérea, com detalhes do local que nossa equipe praticou a pesca esportiva e os melhores pontos que os grandes peixes desta matéria foram capturados.

Foto aérea Lago Verde

Foto Aérea Lago Verde

Amigos, esses relatos foram um pequeno resumo de nossa expedição pelas terras de Goiás na expedição que denominamos como os aventureiros do Cerrado. Percorremos mais de 2.500 quilômetros nessa aventura e tivemos muitos outros peixes fisgados que naturalmente não foram possíveis de colocarmos todas as fotos nas matérias.

Gostaria de salientar e agradecer a presença dos amigos Marcio David, Rogerio Rodrigues, Junior e Eduardo Caldas e posso dizer com toda certeza que nessas aventuras as amizades saem fortificadas/fortalecidas.

Deixo também um agradecimento especial aos leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube de Pesca Lago Verde e um abraço especial a Kélvia e ao Norton pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Um grande e forte abraço.

Silvio Leme e Marcio David
Equipe Fishingtur

Fotos por Marcio David, Silvio Leme, Junior e Rogerio Rodrigues
Texto por Silvio Leme e Marcio David
Edição: Marcio David

 

AGRADECIMENTOS
Clube de Pesca Lago Verde
062 – 3593- 4300 / 3593-4301
email: contato@clubedepescalagoverde.com.br
Site: www.clubedepescalagoverde.com.br

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

8 Comentários

  1. Rogerio FishingTur em julho 13th, 2012

    Lugar fantástico para a pratica de boia cevadeira ,não vejo a hora de voltar nesse Paraiso ..

    Abrçs
    Rogerio

  2. Vinicius Beliziario em julho 13th, 2012

    Arremessa a Cevadeira com 10 grão de GUABI…Vc ja engata um Tamba …Paraiso mesmo

  3. José Levy em julho 13th, 2012

    Lá vou eu gastar dinheiro….rapaziada, não sou um profundo conhecedor de peixes, mas que aparencia saudável desses animais….?? Lindos peixes, parabéns por mais essa dica.

  4. Ricardo em julho 14th, 2012

    Animal, semana que vem estarei pescando neste local. Vamos ver se tenho a mesma sorte que vocês. Abraços.

  5. Rafael em julho 14th, 2012

    Quebraram o record d Tambatingas nessa matéria, hein Silvão!? Realmente d+! Tb deu p/ perceber melhor a diferença dela pro Tambacu: além d mais alongada, é bem + clara c/ o “queixo” sempre branco.

  6. Silvio Fishingtur em julho 15th, 2012

    Ricardo,

    Segue as dicas que te passei e também as da matéria que acredito não ter erro! Lugar muito bom para essa modalidade de cevadeira!!!

    Abs,
    Silvio.

  7. Tiago em julho 16th, 2012

    Silvio,

    Essa ração labina vcs usam ela seca ou curtida na pinga?

    abçs

  8. Silvio Fishingtur em julho 16th, 2012

    Tiago,

    Curtida na Pinga, seca ela é dura pacas!!!

    Abs,
    Silvio.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx