Clube de Pesca Lago Verde – Dia das Crianças com muito peixe grande

Local:  Clube de Pesca Lago Verde - Goiânia – Go
Data: 12 de Outubro de 2009

Pescadores e Internautas,

Neste final de semana prolongado com o feriado do Dia das Crianças, resolvemos voltar ao Lago Verde em Goiânia, um pesqueiro que nunca deixa a desejar. Planejamos uma pescaria em dois dias e aproveitamos para conhecer a Pousada recém inaugurada.

Dessa vez contei com a companhia do pescador Nelson Kawamura, que convidei para participar da reportagem comigo. E como sempre acontece no Lago Verde, os peixes apareceram.

Chegamos ao Clube de Pesca no começo da tarde e logo fomos até a Pousada para tirar as fotos do local.

Pousada Lago Verde

Lago Verde

É impressionante o cuidado que os idealizadores tiveram com os detalhes, conseguindo unir o rústico ao moderno, transformando o ambiente em um local muito agradável e aconchegante. Observe os detalhes nas fotos e tire você mesmo suas impressões.

Pousada

A Pousada Lago Verde possui quartos individual e para casais, sendo os mais simples sem varanda e os melhores com sacada de frente para o lago principal. O pescador pode praticar a pesca esportiva 24 horas caso esteja hospedado no Hotel.

Pousada Lago Verde

Dormitório

Conhecemos também o amplo e excelente Espaço para Eventos, ideal para Encontros Religiosos, Reuniões e festas de final de ano de Empresas, Casamentos, Aniversários dentre outros.

Espaço para Eventos

Possui campos de futebol society, churrasqueiras e Buffet próprio.

Campo de Futebol

Pescaria

Já perto do final da tarde começamos a pescaria. Usamos como isca miçangas na superfície e para o fundo pedaço de mortadela presa com macarrão cru.

Enquanto montávamos o equipamento o pescador ao nosso lado pegou um belo tambacú.

Iniciando os trabalhos um tambacú de cardume na miçanga de superfície.

Tambacu - Edú

Veja como foi fisgado pelo céu da boca.

No começo da noite uma tambatinga gulosa apareceu no anzol.

Tambatinga

Um excelente churrasco preparado pelo Augusto, apresentador do Programa Trilhas da Pesca, animou a turma de pescadores. Acesse o site do programa e assista aos ótimos programas exibidos na TV aqui em Goiás.

Momento para troca de informações sobre equipamentos, iscas, peixes e técnicas de pesca. Além da seção “piadas”, rsrsrsrsrs.

Churrasco

Já no outro dia, voltamos ao lago principal de pesca esportiva e recomeçamos a pescaria. Para os pescadores mirins, chegou o tão esperado Dia das Crianças do Lago Verde.

O pescador Ataídes alegrou a criançada com o tambacú, pego com toucinho na superfície.

O pescador Pedro Nogueira deixou o garotinho muito orgulhoso, fisgando esse grande exemplar de tambacú.

Observamos que os peixes estavam comendo na superfície no meio do lago. Pelos rebojos não eram os peixes maiores e sim os de cardume que se aproximavam da ração arremessada pelos pescadores.

Próximo a ilha do bar, onde é comum os peixes atacarem as cevas de superfície, nada de ação naquele momento.

Então optamos por montar dois equipamentos, um pra fundo com pedaço de mortadela e outro com bóia torpedo e sistema de EVA e miçanga.

Arremessando a miçanga bem perto dos cardumes de peixes atrás da ração, foi onde tivemos maior êxito. Nosso convidado, o pescador esportivo Nelson Kawamura, também com seu sistema de miçangas na água, em busca dos redondos.

Pra começar, um tambinha apareceu no anzol. O Nelson comigo na foto.

Edu e Nelson

Um tambacú abocanhou a miçanga.

Tambacu - Edu

E logo em seguida um pequeno exemplar de tambatinga, muito forte e resistente.

Tambatinga

O pescador Diogo trouxe para fora do lago um belo tambacú.

O Nelson pegou outro tambinha no cardume.

Tamba - Nelson

Eu trouxe mais um.

E mais outro.

A miçanga do Nelson fez sucesso com a tambatinga.

Tambatinga

O pescador Ivair, usando Alface na superfície, pegou um belo tambacú.

Eu fisguei outra tambatinga com miçanga na bóia torpedo.

Tambatinga

E o Ivair novamente com outro tambacú.

E foi isso, mais uma vez uma boa pescaria no Lago Verde, com muitos peixes saindo e com muita diversão junto aos amigos.

Agradecemos ao Norton e a todos do Lago Verde pelo ótimo atendimento e atenção destinada a nossa equipe. Esperamos voltar brevemente a este Clube de Pesca e travar novas batalhas com os grandes peixes que habitam o lago esportivo.

Até mais pescadores e “Seeguuuuraaa Peeexxxxãããoooo”!!!