Clube de Pesca Lago Verde – Os gigantes goianos na ponta da linha

Local: Clube de Pesca Lago Verde  -  Goiânia  -  GO

O Fishingtur e a Amental Fishing, juntos, estivemos na cidade de Goiânia, especificamente no Clube de Pesca Lago Verde. Nesta aventura, eu(Marcio David) e nosso amigo Jean Coqui, saímos de São Paulo de carro, pescamos em outros três pesqueiros e terminamos nossa viagem neste belo pesqueiro de nosso amigo Norton.

Clube de Pesca Lago Verde

O Fishingtur não pode deixar de citar o nome de grandes marcas que são parceiras de nosso site e patrocinadores de nossas pescarias.

Aqua Fishing
Penn Raíba

Chegamos ao Lago Verde no finalzinho da tarde, eu montei apenas um equipamento para a pesca de arremesso com o pão flutuando e o Jean começou com os Ultra Lights da Amental Fishing, com massa de fundo e foi só começar os arremessos para fisgar grandes exemplares de Curimbatas.

Curimbas

Curimbatas - Amental Fishing

Tive algumas ações no pão flutuando, mas dois deles cortaram minha linha e outros escaparam. Decidi então fazer a pescaria com as Massas Paturi de fundo, em especial a carnívora escura e Panetone. E assim fisguei alguns redondos junto com o Jean.

Fishingtur e Amental

Fishingtur e Amental em Goiânia

Nossa noite estava bem animada, a massa nem chegava ao fundo do lago e a linha já esticava. O Jean fez a festa nos Uls.

Clube de Pesca Lago Verde

Eu  estava com uma das melhores varas no mercado para essa categoria e modalidade de pesca.  Usando a Vara Claymore da Aqua Rod, vara inteiriça com 2,10 mts, com uma carretilha Revo S da Abu Garcia e a linha, como sempre a Aqua Line 0,38mm.  E os peixes, os peixes estavam sempre na ponta da linha.

Redondos - Marcio David

As 22h seguimos para nosso quarto, e na manhã seguinte as 7h já estávamos na beira do lago. Por ser dia de semana, o pesqueiro estava praticamente vazio nesse horário.

Usando a Vara Claymore da Aqua Rod, montei a Bóia Cevadeira Gigante das Bóias Barão de nosso amigo Emerson, chicote de 2mts com boinha e as anteninhas também da Barão.  Em poucos arremessos, já tínhamos fisgado alguns exemplares.

Clube de Pesca Lago Verde

Notamos que neste dia, pela manhã os Pacus e Patingas estavam muito, mas muito ativos na ceva. A cevadeira nem caía na água e já explodiam nos evas.

Fishingtur e Amental Fishing

Decidimos mudar de lugar e seguimos para a lateral do lago, agora apenas com o pão flutuando. Notamos que os peixes grandes estavam todos por ali, parados, apenas tomando sol até que uma boia perdida passou bem a nossa frente, isso há uns 5 metros da margem, mas estávamos somente com o anzol direto na linha e não tínhamos como arremessar para resgatar a boia.

Foi aí que o Jean passou perto do lixo e viu metade de um limão…. e foi isso mesmo, ele iscou essa metade de limão e no segundo arremesso conseguiu acertar o chicote da boia e começou a brigar com o peixe, e que briga. O peixe deu longas corridas, tomava muita linha e depois de uns 20 minutos tivemos a grata surpresa de ver não só um peixe grande, e sim um legítimo Tambaqui, o verdão, o incrível Hulk do Cerrado.

E pode-se dizer que foi no limão. rsrsrsrsr.

Tambaqui

Tambaqui - Jean

O detalhe de o Jean ter apanhado e muito desse verdão, eu prefiro não comentar, mas doeu !!!rs

Enfim, com o sol forte das 11h da manhã, recebemos a visita do grande amigo José Leão, o qual é um dos maiores representantes das Boias Barão no estado de Goiás.  E ao dar um volta pelo lago, vi que muitos e grandes peixes estavam na superfície em um canto do lago onde normalmente quase ninguém pesca.

Voltei, peguei meu equipamento, a vara Claymore da aqua, apenas com o anzol, para a pesca com o pão flutuando, peguei o saco de pãoe sai na caça aos tambas.

Parei em um quiosque e tinha no mínimo uns 50 tambas grandes espalhados pela superfície. cena linda de se ver. Isquei metade de um pão e em um arremesso de uns 25 metros, meu pão caiu bem próximo de uns três tambacus, mas sem menos esperar uma explosão esticou a linha sem ao menos eu conseguir fisgar.

Um corrida muito forte cortando a lateral do lago em direção ao meio me deixou completamente sem ação e depois de uma corrida de mais de 40 metros, o peixe escapou.

Arremessei novamente, este era um Tambaqui, era visível a tonalidade dele na água, meu pão caiu alguns metros antes dele, mas o vento foi carregando o pão e ao chegar próximo, o peixe se movimentou, ele sugou o pão e ao fisgar ele explodiu na superfície. Mais uma ótima briga até o verdão de entregar. E na sequencia ainda fisguei mais um exemplar.

Tambaqui e Pacu

Dei a volta no lago, e vi mais alguns exemplares. Arremessei bem em frente a um deles, este deveria ter mais de 30 kilos, ele estava de frente e a largura dele impressionava. Ele nadou lentamente, chegou perto do pão e abriu a boca em câmera lenta, abocanhou metade do pão e em seguida sugou o restante. Eu fisguei, e ele explodiu, mas infelizmente o anzol  saiu da boca dele. Talvez eu deveria ter esperado um pouco mais para fisgar.

Arremessei de novo e outro grande exemplar se aproximou e abocanhou o pão, esse eu esperei um pouco antes de fisgar e garanti mais um grande exemplar. Peixe muito forte e gordo.

Tambacu - Marcio David

Foi soltar esse belo Tambacu, iscar outro pão, visualizar o peixe e arremessar e em menos de 2 minutos, outra explosão e outro gigante na ponta da linha.

Ao soltar esse tamba, fiz o mesmo processo e não é que outro grande Tambacu atacou o pão rapidamente. Inacreditável.

Tambacu - Marcio

Parece brincadeira, mas arremessei mais uma vez e os peixes estavam enlouquecidos.  Mais uma gigantão no pão.

Tambacu Gigante

Tambacu - Marcio David

Tambacu - Marcio

Durante a tarde, voltamos para nossa quiosque e com a cevadeira das Boias Barão fisgamos dezenas de pequenos Tambacus e Pacus nos evas. Foi quando colocamos um pequeno pedaço de pão no chicote da cevadeira, assim fisgamos alguns exemplares.

Fishingtur e Amental

Fishingtur e Amental Fishing

E aproveitando, vamos mostrar alguns peixes fisgados recentemente por clientes no Clube de Pesca Lago Verde.

Lago Verde

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube de Pesca Lago Verde e um abraço especial ao Norton pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança em nosso trabalho.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dúvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.