Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Clube de Pesca Paraíso Verde – Aqui é o lugar, aqui é o Paraíso

Clube de Pesca Paraíso Verde – Aqui é o lugar, aqui é o Paraíso!!!

Local: Clube de Pesca Paraíso Verde – Campo Limpo/Anápolis – Goiás

Olá amigos leitores,

A Equipe Fishingtur retornou para mais uma excelente pescaria no Clube de Pesca Paraíso Verde que está localizado a 15 km da cidade de Anápolis e 65 km da Capital Goiânia no estado de Goiás.
A pescaria ocorreu no mês de Maio em uma viagem que denominamos como “Expedição Fishingtur na Terra do Pequi“ e os integrantes da equipe Fishingtur que estiveram nessa aventura fui eu (Silvio Leme), Marcio David e Fernando Acorci.

Conforme relato do Fernando da Parte 1 que vocês podem novamente conferir clicando aqui, iríamos dar uma pausa para um merecido descaso depois de um bom dia de pescaria. Entretanto, chegando à margem oposta do Lago observamos uma boa iluminação e a temperatura ainda amena com movimentação de bons peixes no Lago. Aí amigos, que dormir que nada e “botamos o chicote para estralar” e com a chegada do amigo Jose Leão o bicho pegou de vez e logo muitos redondos na ponta da linha e o Fernando já captura uma bela Pirarara utilizando como isca a guelra de Tilápia iscada 50 centímetros da margem!!!

Clube de Pesca Paraíso Verde

Clube de Pesca Paraíso Verde

Peixes devidamente liberados e linha na água novamente e 15 minutos depois não escutei (aerador ligado), mas observei o Fernando partir em disparada para confirmar a fisgada em um de seus equipamentos que estava no canto do Lago. Enquanto o Fernando “brigava” com a Pirarara eu também tomei um belo de um tranco (estava com o equipamento na mão) e na confirmada da fisgada já obervei ser outra do “Rabo vermeio” e praticamente ao mesmo tempo lá estava o Marcio também engatado com uma Cachapira….. Bom, mas bom demais… e seguimos todos para uma sequencia de fotos com grandes e diversificados peixes que acredito que somente em poucos lugares isso ocorre e certamente o Clube de Pesca Paraíso Verde é um desses Paraísos que podem proporcionar a nós pescadores esportivos essa alegria!!!

Fishingtur

Fishingtur no Paraíso......

Após a soltura desses exemplares tivemos uma parada geral nas ações e uma nevoa acompanhada de um vento bem gelado/frio chegou, o amigo Jose Leão precisava ir embora, assim foi à hora exata de partirmos em retirada… Na manhã seguinte iríamos pescar apenas até às 12 horas e mesmo assim aproveitamos para dormir um pouco mais, devido o amanhecer já com a proximidade do inverno também estar bem gelado na região de Anápolis. Manhã com forte vento, mas nada que desanimasse a nossa equipe e mandamos linha na água e claro o Clube de Pesca Paraíso Verde não nega fogo e mesmo no frio muitos redondos começaram aparecer!!!

Fishingtur

Fishingtur - Paraíso Verde

Equipamentos utilizados pela Equipe Fishingtur:

Alguns equipamentos utilizados nessa pescaria por nossa equipe foram compostos de varas Verdict e Veritas da Abu Garcia de 2,10 m, com carretilhas também da Abu Garcia sendo a Revo STX  e Revo S comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm com bóias cevadeiras das Bóias Barão de 55/65 gramas e como isca os eva’s/miçangas e as anteninhas principalmente nas cores café com leite e marrom com anzóis Wide Gap 2/0 na ponta e também o famoso “beijinho” na boia Foguete variando a altura entre 1 e 4 metros.

Para as Pirararas, utilizamos varas de 60/80 libras de tamanho de 2,10 m até 2,40 m, carretilhas de perfil alto tamanhos 6500/7000 da Abu Garcia e as Penns comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.62/0.70 mm e anzóis 7, 8 e 9/0 direto na linha (sem encastoado). As iscas mais utilizadas foram a Tuvira, Piramboia, cabeça e guelra de Tilápia e Salsicha.

Manhã tranquila estilo “bota fora” e o Fernando fisga um peixe e diz “pequeno”, mas aos poucos o peixe vai “tomando corpo” e ele diz é grande… após algumas tomadas de linha ele novamente diz é TambaREX e pelas corridas constantes do peixe observamos aparentar ser De Respeito e logo lá estou eu também com um outro peixe “pesado” na ponta da linha e como o pesqueiro estava vazio, deixamos os “bichos” correrem e uns 15 minutos depois….. vejam vocês mesmos o que conseguimos aprontar…. duble e desculpem o trocadilho da cidade de Itu!!!

Tambacus

Tambacus - Silvio e Fernando

Peixes liberados, alegria tomou conta, emoção pela captura e soltura de belos exemplares e apesar do forte vento animou geral e lá vamos nós com boias na água e mais redondos partindo para as fotos… Eita esse Clube de Pesca Paraíso Verde é bom até mandar parar!!!

Redondos

Redondos - Fishingtur

Observamos que as Cachapiras estavam se movimentando bem embaixo do restaurante, sendo assim, lá fomos nós (Fernando e Marcio) com a Salsicha flutuando atrás das meninas e após uma sequencia de perdas (entram com tudo nas estruturas do restaurante) conseguiram 2 belos exemplares para fechar essa manhã e nossa passagem por esse maravilhoso pesqueiro e mando um salve para o Marcio que fisgou e permitiu que eu “brigasse” e saísse na foto com uma linda Cachapira. Vejam as “meninas” abaixo amigos.

Cachapiras

Cachapiras

O Clube de Pesca Paraíso Verde é sem sobra de duvidas um dos grandes parceiros do Fishingtur há quase 7 anos sendo um dos locais que temos certeza possibilita aos leitores condições de capturar grandes exemplares e aos que ainda não tiveram a oportunidade de assistir segue abaixo o programa Fishingtur na TV que retrata em imagens e mais detalhes essa grande aventura e local!!!

Gostaríamos nesse momento de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube de Pesca Paraíso Verde e um abraço especial ao Juninho pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Silvio Leme – Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Marcio David e Fernando Acorci
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Clube de Pesca Paraíso Verde
www.clubedepescaparaisoverde.com.br
(062) 3345-1518
(062) 9159-1059

Isca e Companhia
www.iscaecompanhia.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

1 Comentário

  1. Fernando fishingtur em outubro 14th, 2014

    Pescaria de doer os braçoooos!!!!!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx