Clube de Pesca Paraíso Verde – Os gigantes com o Fishingtur, Penn e Amental

Local: Clube de Pesca Paraíso Verde  -  Campo Limpo de Goiás – GO

Eu (Marcio David) Fishingtur Pesca e Turismo e nosso amigo Jean da Amental Fishing, saímos de São Paulo com destino a cidade de Campo Limpo de Goiás, e no meio do caminho nos encontramos com os amigos Daniel e Felipe da Penn-Raíba Carretilhas, os quais completaram nosso time para mais uma aventura no Clube de Pesca Paraíso Verde.

Fishingtur, Amental e Penn

Fishingtur, Amental e Penn-Raíba

Chegamos no pesqueiro bem no finalzinho da tarde, esperamos os clientes irem embora para poder armar nossos equipamentos. Foram uma noite e um dia  de aventuras nesse lago maravilhoso do Paraíso.

Começamos como sempre, em montar e mostrar um pouco sobre os equipamentos utilizados para a pescaria pesada.  Em sua grande maioria, com as Carretilhas Penn, da Penn-Raíba Carretilhas.

Equipamentos de Pesca

A noite estava só começando e a lua, uma linda lua, sempre nos guiando….

Lua

A lua sempre nos acompanhando

Equipamentos armados, agora era só esperar .  As iscas que mais usamos foram a cabeça de tilápia, cabeça de pacu, traíra, guelra, queijo e salsicha.  Eu fui o primeiro sortudo e rapidamente já ouvi a catraca da minha Penn disparar, fisguei e tive uma magnífica briga com essa linda Pirarara. Peixe muito forte e resistente. Fisgada na guelra de tilápia.

Pirarara - Marcio David

Na sequencia, em outro equipamento, este com salsicha flutuando na margem, fisguei uma bonita Cachapira, peixe que ataca muito bem esta isca aqui no Paraíso Verde.

Cachapira

Cachapira - Marcio

O Jean acabou sendo surpreendido pela catraca de outra Penn e de quebra, cansou os braços com outra gigante fisgada, e a isca, cabeça de tilápia. E o amigo Felipe ainda saiu na foto com uma bela Tambatinga.

Pirarara - Jean Coqui

Mesmo a noite, resolvi fazer uma pescaria  de superfície com a boia cevadeira gigante da Boias Barão, chicote de 60cm com uma anteninha também da Barão. O peixe no Paraíso verde sobe muito na ceva durante a noite e consequentemente atacando os evas.  A noite estava clara e não precisei colocar o luminoso na boia A boia verde/amarela ficava visível no meio do lago.

Comecei então a fazer uma boa sequencia de tambacus, tambatingas e pacu. Nada muito grande, mas muitos peixes.

Redondos na cevadeira

Até que a catraca de uma das Penn’s disparou e o Felipe saiu correndo, fisgado e gritando: -É ela, é ela !! Uma briga de gente grande, muitas corridas e muita força até a gigante do rabo vermelho encostar.

Pirarara - Felipe

Enquanto isso, eu estava brincando com os tambas na boia cevadeira Barão.

Tambas

Tambas - Marcio

O Felipe estava ligado e antenado, em meio a nossa conversa e risadas ele saiu correndo novamente pela margem do lago e só ouvimos ele gritando de novo: -É ela, é elaaaaa !!!

Novamente um trator na ponta da linha fazendo o grandalhão suar a camisa, literalmente. Outra gigante do Paraíso Verde.

Pirarara - Felipe

E quando tudo estava bem tranquilo, o barulho alto da catraca de outra Penn dispara, foi uma correria só, gritaria e uma briga de cansar os braços do Felipe e do Daniel.  Equipe Penn-Raíba nos braços da Pirarara, ou será o contrário !!!!!

Pirarara - Felipe e Daniel

Um pouco antes do amanhecer, dando uma volta pelo lago notamos uma boa quantidade de peixes nadando no aerador, ao clarearmos com a lanterna vimos muitos, mas muitos e grandes exemplares de todas as espécies.

Peixes no Aerador

O dia já estava amanhecendo e aqui no Paraíso, o nome já diz tudo……

Amanhecer

Amanhecer no Paraíso

Ainda não estava totalmente claro e já estávamos com peixes fisgados. Fishingtur e Amental.

Tambacus - Fishingtur e Amental

Logo pela manhã, fisgamos alguns exemplares com as Boias Barão e evas, o peixe estava respondendo muito bem a ceva.

Conforme o sol foi esquentando, os grandes tambacus foram aparecendo.

Tamba - Marcio David

E para nossa surpresa, outra Penn com o alarme disparado, porém uma briga mais rápida e não tão pesada. Era uma bonita Tambatinga, peixe muito rápido e com muita resistência.

Tambatinga

Tambatinga - Marcio

Instantes depois foi a vez da carretilha Penn do Daniel gritar alto na fricção. O Daniel teve bons momentos de muita força com essa pirarara.  Outro belo exemplar para nos presentear.

Pirarara - Daniel

E para fechar nossa pescaria, eu e o Felipe fisgamos dois belos exemplares de redondo. Um Tambacu e uma Tambatinga.

Tambacu e Tambatinga

Logo após o almoço, hora de ir embora, mas sem desmontar as tralhas. Nossa viagem era curta até outro pesqueiro. Mas isso é outra história…..

Fishingtur - Amental - Penn-Raíba

Agradecemos aos proprietários do Paraíso Verde pela amizade e confiança em nossos trabalhos.

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais: