Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Clube de Pesca Paraíso Verde – Peixes e mais peixes com nossa equipe em Goiás

Local: Clube de Pesca Paraíso Verde – Campo Limpo/Anápolis – Goiás

Olá amigos leitores de nosso site,

Nesse relato vamos descrever o segundo e último dia da excelente pescaria realizada por nossa equipe no Clube de Pesca Paraíso Verde que está localizado a 15 km da cidade de Anápolis e 65 km da Capital Goiânia no estado de Goiás.  

Os integrantes da equipe Fishingtur que estiveram nessa aventura foram eu (Silvio Leme), Marcio David, China e o Adimir.

 

Fishingtur

Equipe Fishingtur

Após um rápido e merecido descanso, acordarmos bem cedo e ao amanhecer estávamos de volta à beira do Lago principal e com os aeradores ainda em funcionamento iniciamos a pescaria na modalidade cevadeira e com apenas algumas “copadas” os redondos emergiram e começaram atacar a ceva na superfície. Observamos um grande cardume de grandes peixes e para não perder o costume, muitas fisgadas, com brigas intensas e muito peixe na foto. Iniciamos o dia com chave de ouro!!!

 

Fishingtur

Redondos - Fishingtur

Confesso que estávamos bem cansados por ocasião das grandes capturas no dia/noite anterior, mas os peixes estavam bem ativos durante a parte da manhã, então ao “trabalho” com bóias na água e fisgada nos brutos!!!

 

Fishingtur

Redondos - Fishingtur

Por volta das 10h00min h., os peixes deram uma parada e aproveitamos para trocar as iscas das Pirararas e deixamos os equipamentos no alarme. Ficamos sem ações de peixes por um bom tempo e aproveitamos para um bate papo com demais amigos pescadores e entre uma conversa e outra, um dos alarmes dispara e junto com o alarme dispara também o coração do pescador que sai em disparada e confirma a fisgada! Era o nosso amigo Adimir engatado com mais uma moradora do “rabo vermeio”. Muitos minutos se passaram com uma “briga” intensa (peculiar as Pirararas) até conseguirmos colocar a linda Pirarara nos braços do Adimir. Um lindo exemplar e seguimos todos de carona em uma das fotos!!!

 

Pirarara

Pirarara - Fishingtur

Os redondos simplesmente pararam de subir na ceva e nesses momentos temos que colocar em prática todas as técnicas e tipos de iscas e uma das iscas que tenho como coringa é o famoso “beijinho” (mistura de uma lata de leite em pó com uma lata de leite condensado) que entendo ser o coringa para os redondos nos pesqueiros. Assim, montei um equipamento com uma Bóia Barão (tipo Foguete de 65 gramas) com chicote de 3 metros (isso mesmo 3 metros) e arremessei no meio do lago. 5 minutos depois a bóia tomba lentamente, recolho o excesso de linha e confirmo a fisgada. Estava aberta a caça aos tambas com “beijinho” e abaixo uma sequencia de peixes que foram capturados nessa modalidade. Se não querem de um jeito, vamos busca-los de outro!!!

 

Fishingtur

Tambas - Fishingtur

Com a aproximação do final da tarde, os peixes retornaram as atividades na superfície, mas mantivemos de forma híbrida a pescaria de cevadeira e chicote com “beijinho” e, em ambas conseguimos grandes capturas e até um dublê seguiu para foto!!!

 

Tambas

Tambas - Fishingtur

As iscas mais utilizadas por nossa equipe foram os eva’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0 (maior produtividade na cor café com leite) o “Beijinho” com anzol Pacu Pinnacle 5/0 e a ração úmida na pinga com anzol Chinú número 9. Para a salsicha boiando/flutuando utilizamos o anzol offset 2/0 (BlackBass) e para as Pirararas as iscas foram a guelra e cabeça de Tilápia com anzol direto na linha da MS 9/0 modelo 12146.

No final da tarde insistindo na modalidade cevadeira o Marcio observa os eva’s se movimentando lentamente e quando desaparecem confirma a fisgada e o peixe segue de forma desenfreada para uma das margens do lago e sequer tomou conhecimento da fricção da carretilha. Todo o cuidado para não enroscar nos aeradores e nas linhas dos demais pescadores e, após uns 10 minutos um lindo exemplar de Tambacu parecendo uma prancha saiu da água para sessão de fotos. Peixe De Respeito!!!

 

Tamba

Tamba - Marcio David

Início da noite, sinônimo de Pirarara, que no Clube de Pesca Paraíso Verde tem em grande quantidade e elas novamente contribuíram e no período de 2 horas grandes exemplares foram capturados e garantidos com os equipamentos Penn da PENN-RÁIBA!!!

  

Pirararas

Pirararas - Fishingtur

Com essa sequencia de Pirararas e acredito que pela grande festa que fizemos a beira do lago, elas deram uma trégua e voltamos a nossa atenção para os redondos com salsicha boiando/flutuando arremessando cerca de 20 a 30 metros da margem. Não conseguíamos avistar nada, apenas escutávamos as explosões e em seguida a linha esticar e na dúvida mandávamos fisgada neles e muitos foram capturados desta forma. Esse pesqueiro é ou não é um favo de mel?!?!?

Vale lembrar que uma das Pirararas foram fisgadas nesta modalidade de salsicha flutuando a 20mts da margem e depois outro ataque de Pirarara na salsicha flutuando, mas por estarmos com equipamentos leves, a mesma levou toda a linha para baixo do restaurante facilmente.

 

Tambacus

Tambacus - Fishingtur

O cansaço tomava conta de nós e resolvemos retirar nossos equipamentos da água para um bom banho e uma boa noite de sono, mas o último equipamento de Pirarara do Marcio que ainda estava na água dispara o alarme, e para fecharmos a noite, mais um lindo exemplar capturado com as Carretilhas Penn de nossos amigos da PENN-RÁIBA. Esses equipamentos de fato não negam fogo e demonstraram mais uma vez a sua eficiência!!!

 

Pirarara

Pirarara - Marcio

Uma noite de descanso e na manhã seguinte seria a nossa partida e combinamos de pescar pouco, entretanto, “pulamos” cedo da cama e decidimos nos dedicar aos redondos no pouco tempo que tínhamos e novamente eles apareceram em grande quantidade e assim, com muita alegria e descontração nos despedimos com os braços “destruídos” desse excelente e hospitaleiro local que recomendamos uma visita.

Vamos Fishingtur!!!  

 

Fishingtur

Fishingtur - Paraíso Verde

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube de Pesca Paraíso Verde e um abraço especial ao Juninho pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dúvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

 

Silvio Leme
Equipe Fishingtur 

 

Fotos: Silvio Leme, Adimir, China e Marcio David
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

 

AGRADECIMENTOS 

Pesqueiro Paraíso Verde
www.paraisoverdepescaelazer.com.br
(062) 3345-1518 
(062) 9159-1059

 

Bóias Barão 
www.boiasbarao.com.br

 
Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

 
Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

.
.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

12 Comentários

  1. Rogerio Fishingtur em janeiro 21st, 2013

    Pescaria Show ,minha proxima ida a Goias com certeza irei conhecer este pesqueiro..

    Abrçs
    Rogerio

  2. Matheus Dotto em janeiro 21st, 2013

    E ai galera ,ótimos peixes eimmmmm!
    Parabéns para a equipe fishingtur,
    por mais uma pescaria de sucesso.

    ABRAÇOS……

  3. Ricardo em janeiro 21st, 2013

    Mais uma vez arrebentaram!!! Abs!!!

  4. Leandro em janeiro 21st, 2013

    Caramba galera um caminhão de peixe em, parabéns so de ver ja da vontade de pescar !!

    Silvio esses tamba branco por que não achamos com frequencias nos pesqueiros de sp,pois esses pra mim são os mais fortes tirando o tambaqui claro,um grande abraços pra vcs anigos da fishingtur e pra variar seu admir pegou o maior,kkkk !!!!

  5. José Levy em janeiro 21st, 2013

    É galera, mais um excelente pesqueiro que vou ter que conhecer. Parabéns pela pescaria e mais uma vez muito obrigado por nos apresentar esses pesqueiros maravilhoso.

  6. Felipe Penn Raíba em janeiro 22nd, 2013

    Que que é isso hein Márcio!!! Esse lugar é mesmo impressionante!!! Com uma equipe de pescadores dessa e com equipamentos de primeira fica até covardia, rsrsrssr.
    Parabéns por mais essa excelente pescaria!!
    Abraço e sucesso sempre!

  7. Silvio Fishingtur em janeiro 22nd, 2013

    Olá amigos, obrigado pelos elogios ao site e a toda equipe. Saibam que é com muito orgulho que atuamos nesse trabalho.

    Leandro, pela “briga” que esse brancões e também as Tambatingas oferecem e com a divulgação na mídia não tenha dúvidas que muito em breve eles estarão habitando os lagos dos pesqueiros próximos a São Paulo.

    Um grande e forte abraço.
    Silvio.

  8. alvaro em janeiro 23rd, 2013

    Parabéns pela excelente pescaria, mas gostaria de saber como fazemos aqui do Rio de Janeiro para desfrutarmos desse paraiso em termos de hospedagem, etc.

  9. Rafael em janeiro 23rd, 2013

    Ola galera do Fishingtur, moro na cidade de Anapolis Go, pertinho do paraiso verde e toda semana tenho o grande prazer de fisgar esses belos tambas q habitam o lago do paraiso verde e as briguentas pirararas…sempre acompanho vcs pelo site…
    Bela pescaria…Um grande abraço a todos..

  10. Rafael em janeiro 23rd, 2013

    Silvio, esse maior redondo q o Márcio pegou, assim como o da primeira foto da matéria, ñ é a Tambatinga ñ? Principalmente pela coloração, eu axo q é a danada! rs… poderia me tirar essa dúvida?
    Abraço.

  11. Silvio Fishingtur em janeiro 28th, 2013

    Rafael,

    Quando esse peixe saiu da água, ficamos com essa mesma duvida, mas após analisar bem concluímos (pode ter uma margem de erro) ser mesmo um Tambaqui.

    Um grande e forte abraço amigão.
    Silvio.

  12. Rafael em fevereiro 1st, 2013

    Agradeço a atenção, Silvio. Abraço.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx