Clube de Pesca Pescar – O Fishingtur foi conhecer o reduto dos grandes peixes do Cerrado

Local: Clube Pescar – Luziânia – DF – Goiás
Data: 28 de Abril de 2012

A Equipe Fishingtur no reduto dos Gigantes no Cerrado Brasileiro (Parte – 1)

Olá amigos leitores,

Como parte de uma das estratégias do site Fishingtur em conhecer novos locais e opções aos leitores do site, aproveitamos o feriado prolongado do dia do trabalho e fomos pessoalmente conhecer o Clube Pescar, que está localizado na cidade de Luziânia ficando aproximadamente 60 quilômetros de distância de Brasília no Distrito Federal.

Decidimos seguir para o Cerrado Brasileiro de carro, eu(Silvio Leme) e o Junior partimos de São Paulo por volta das 11h00min h., do dia 27/04 e nos dirigimos para cidade de Mogi Guaçu para pegarmos o Rogério e seguimos para São Joaquim da Barra, onde nos encontramos com o Marcio David que seguiu para o local na madrugada para despesca de um lago e por volta das 15h00min h., estávamos com o time completo para prosseguirmos com a nossa viagem.

Tivemos uma viagem bem tranqüila e bastante animada devido ao bate-papo e as histórias que fomos contanto ao longo do caminho e por volta das 22h30min h., chegamos ao Clube Pescar e fomos muito bem recepcionados pelo Cassio que é o proprietário do local e rapidamente, como é peculiar aos pescadores, fomos analisar o lago e colher algumas dicas com o Cassio que passou a informação que os peixes estavam bem ativos e certamente conseguiríamos executar uma boa pescaria. Que maravilha, logo na chegada uma excelente notícia!!!

O Clube Pescar é dotado de 3 (três) bons lagos para a prática da pesca Esportiva que habitam uma grande quantidade e variedades de peixes entre eles, os famosos redondos (Pacu, Tambacu, Tambaqui,Tambatinga e Patinga), Tucunarés, Tilápias, Matrinxã, Dourados, Cacharas, Pincacharas e a não menos famosa e conhecida Pirarara.

Para nossa pescaria escolhemos um local em uma das margens e nos instalamos no centro do Lago e iniciamos a montagem dos equipamentos e nessa aventura os integrantes da equipe Fishingtur utilizaram para os Tambacus, Tambaquis e Pincacharas varas de 1,90 m até 2,10 m, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão (Foguete e cevadeira) de 55/65 gramas.  Para as Pirararas, utilizamos varas de 40/60 libras de tamanho de 2,10 m até 2,40 m, carretilhas de perfil alto tamanhos 6500/7000 comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola  0.62/0.70 mm e anzol 7, 8 e 9/0 direto na linha (sem encastoado).

As iscas mais utilizadas foram os EVA’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0 (maior produtividade na cor café com leite) o “Beijinho” e a ração Labina na superfície e ou na meia-água, com anzol 2/0 e 4/0 haste longa e anzol offset 2/0 (BlackBass) para a salsicha boiando/flutuando. Para as Pirararas utilizamos como isca a cabeça, guelra de Tilápia e queijo.

Mas, antes mesmo de terminarmos a montagem dos equipamentos e começarmos a pescaria o Cassio sabendo da nossa longa viagem preparou um delicioso Jantar de boas vindas para nossa equipe e saboreamos na beira do lago uma excelente Moqueca de Tilápia com Camarão, e vale ressaltar que servir uma boa comida na beira do lago é um dos diferenciais do Clube Pescar que tem um atendimento impecável.

Jantar do Fishingtur no Clube Pescar : Moqueca de Tilápia com Camarão

Enquanto montávamos nossos equipamentos o Marcio lançou alguns pedaços de Salsicha na água que rapidamente foram devorados com grandes explosões e não demorou muito para iniciarmos os trabalhos na modalidade de salsicha boiando e quando o relógio já passava da meia-noite lançamos nossas linhas na água e em menos de 30 minutos 3 (três) grandes Pincacharas foram capturadas pelo Rogério, Marcio e Silvio respectivamente.

Pincacahras

Pincacharas - Rogério, Marcio e Silvio

Estávamos utilizando a Salsicha da marca Holambra, sendo uma das poucas que identificamos que ainda flutuam e sempre utilizamos dividindo em 2 (duas) e ou 3 (três) partes (em breve teremos uma matéria completa e detalhada no site sobre essa e demais modalidades) e o ideal é sempre cobrir o anzol em sua totalidade. Na salsicha boiando a produtividade estava grande com explosões e fisgadas ocorrendo a todo o momento e muitos peixes continuaram sendo capturados e não somente as Pincacharas, os Tambaquis e Tambacus também estavam bem ativos e não demorou muito para aparecerem para a sessão de fotos e confirmamos que no Clube Pescar além de uma grande quantidade de Tambacus existe muitos Tambaquis (“verdões”) de bom tamanho e conseguimos capturar uma grande quantidade dessa espécie. Vamos Fishingtur!!!!

Tambaquis, Pincachara e Tambacu - Junior, Silvio e Marcio

Observem nas fotos, que em apenas 2 horas de pescaria vários e bons peixes já haviam sido capturados e como estávamos em uma noite com temperatura agradável resolvemos avançar com a pescaria durante a madrugada para não perdermos o que identificamos até aquele momento como a hora da “pegadeira” e como o lago estava “fervendo” de peixes, o Marcio e o Rogério iniciaram mesmo durante a noite a pescaria na modalidade de cevadeira com EVA’s e mais uma seqüência de redondos foram capturados e contabilizamos no total de 6 Tambaquis que em nossa analise tem a característica de “brigar” com maior velocidade, com corridas laterais longas e constantes, “brigar” mais na sub-superfície e por muito mais tempo em comparação com os Tambacus.

Tambaquis e Tambacu - Bóias Cevadeiras com eva's e miçanga.

Mesmo com um bom número de Tambaquis capturados, os demais redondos (Tambacu e Patinga) não decepcionaram e abaixo 2 lindos peixes capturados pelo Silvio e pelo Rogério. O Rogério nos Eva’s e o Silvio na Salsicha boiando.

Tambacus e Patinga - Silvio e Rogério

Em nossa chegada observamos um grande número de pescadores no lago e o Cassio nos informou que no Clube Pescar existe a disponibilidade de horários alternativos para maior comodidade e flexibilidade dos clientes/pescadores que além do horário diurno tem a possibilidade de um horário alternativo das 16h00min h., às 23h30min h., e também por todo o período noturno com a pescaria se encerrando pela manhã e para este período o Cassio disponibiliza barracas (mediante agendamento prévio) e as instala dentro dos quiosques com colchão (primeira linha) e roupas de cama e, lembro aos amigos que muito em breve o Clube Pescar estará iniciando a construção de chalés, mas garanto que o conforto das barracas e a comodidade de estar pescando na beira do lago é impar.

Barracas instaladas nos quiosques - Clube Pescar

Eu e o Junior durante a viagem fizemos um revezamento no volante e estávamos bem cansados e o Junior foi descansar por volta das 03h00min h., e eu segui para o merecido descanso somente por volta das 05h00min h., ficando o Marcio e o Rogério ainda na “batalha” pela captura de bons peixes e o Marcio captura 2 (dois) exemplares de respeito no dueto Cevadeira/Eva’s. Essa modalidade de cevadeira com Eva’s e Salsicha boiando obtiveram 100% das capturas durante as primeiras 5 horas de nossa pescaria.

Tambacus - Marcio David

Após esses peixes um pequeno descanso para todos e por volta das 07h00min h., acordamos e foi possível observar e fotografar a beleza do local que é muito bem cuidado, com bons quiosques, um excelente restaurante, banheiros extremamente limpos e um atendimento de qualidade e diferenciado aos clientes. Vale conferir!!!

Lago, Quiosques com Barracas e Banheiros

Vejam abaixo com detalhes em foto aérea do Clube Pescar os locais que pescamos e fisgamos os peixes.

Clube Pescar - Pontos de Pesca - Equipe Fishingtur

Amigos, pela proximidade com a Cidade de Brasília e pelo potencial desse pesqueiro, muito em breve o Fishingtur em parceria com o Clube Pescar estará promovendo algumas viagens de grupos fechados para que o amigo leitor tenha a sensação de pescar nesse local e fazermos juntos uma ótima pescaria.

Não deixem de acompanhar as nossas reportagens e aguardem as novidades!!! Estamos preparando a matéria do segundo dia de pescaria e adianto que teve muito peixe grande na ponta da linha e com grandes capturas de Tambacus e Tambaquis.

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube Pescar e um abraço especial ao Cassio pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança em nosso trabalho.

Até a Próxima,

e-mail: clubepescar@gmail.com.br
site: www.clubepescar.com

1. Ricardo em maio 3rd, 2012

Belo local com lindos peixes. Abs.

2. ZE PAULO em maio 3rd, 2012

caraca se a parte 1 a noite ja foi boa imagine de dia na parte 2, tambas e + tambas

3. leandro japones em maio 3rd, 2012

Parabéns, equipe fishingtur

Simplesmente show o lugar e grandes exemplares !!!

4. Raphael em maio 3rd, 2012

Parabens pela matéria pessoal.CXom cereteza um otimo local a conhecer,valew Fishingtur.

5. Rogerio FishingTur em maio 3rd, 2012

Gostaria primeiramente de agradecer a Deus por ter providenciado esses dias maravilhosos na companhia de meus amigos Marcio,Silvo,Gilberto.
    Ja pesquei eim muitos pesqueiro ,mas esse sem duvida foi um dos melhores.
    Galera essa primeira parte só foi um aperitivo a segunda parte tem muito peixe …….
    Gostaria tambem de agradecer Cassio e Familia pessoas fantastica ,que nos recebeu de braços abertos.

Abrçs
    Rogerio PP

6. willian arroyo em maio 3rd, 2012

muito Legal..
    um amigo teve a oportunidade de conhecer esse pesqueiro realmente tem um potencial muito grande..parabéns..marca essa pescaria logo ai Marcio..haha..

7. Samir Jr. em maio 3rd, 2012

Mais uma grande matéria do fishingtur, belos peixes e um lugar maravilhoso, parabéns Márcio e todos que participaram desta pescaria.

Samir Jr.

8. José Levy em maio 3rd, 2012

Pode colocar meu nome como primeiro da lista, parabéns pela matéria e os belos peixes fisgados.

9. rhanser em maio 4th, 2012

Me parece um lugar bem legal, mas a maior expectativa minha será a matéria sobre salsicha flutuando.
    Parabéns

10. Marcos em maio 6th, 2012

Ouvi dizer que por la existem alguns pirarucus bem grandes no lago esportivo 2.

11. Cássio Pescar em maio 7th, 2012

O Clube Pescar agradece imensamente a família Fishingtur por nos agraciar com sua presença e essa bela matéria sobre o Pesqueiro.
    Solicito uma pequena correção o endereço correto do site é:www.clubepescar.com

12. Marcio David em maio 8th, 2012

Valeu Cássio!!!

Corrigido o site do Pescar !!!!!!

Abs e parabéns pelo ótimo pesqueiro…..

13. Silvio Fishingtur em maio 8th, 2012

Marcos,

Muito bem lembrado por você. De fato tem Pirarucus no Lago 2, mas infelizmente não deram as caras para nossa equipe, mas pescamos pouco no Lago 2, lá praticamente a pescaria ocorreu com as artificiais que estaremos relatando em detalhes nas demais matérias que estaremos publicando em breve do Clube Pescar.

Um grande abraço e valeu por compartilhar a informação.

14. saulo rogerio ricci em maio 9th, 2012

Parabéns amigos show de matéria, e é isso aí Rogerião gostei do comentário e parabéns pelos peixes, abrços a todos os brothers Fishingtur.
    Saulo fishing

15. junior FISHINGTUR em maio 9th, 2012

GOSTARIA DE AGRADECER AO SR CÁSSIO PROPRIETÁRIO DO CLUBE PESCAR POR ABRIR PORTAS A FAMILIA FISHINGTUR.
    E TAMBÉM PARABENIZAR PELO ATENDIMENTO NOTA 10 ..
    E BREVE ESTAREMOS JUNTOS NOVAMENTE .
    UM GRANDE ABRAÇO CÁSSIO!!

16. cleber – Fishingtur em maio 10th, 2012

Rapaziada, parabens a todos….linda matéria…lugar fantástico para pescar…

abraçosss

17. Marcio David em maio 18th, 2012

Não vejo a hora de voltar. Esse Clube pescar realmente é demais, um pescaria mais do que perfeita. Acho que voltarei mesmo agora no frio.. rsrsrsrsrsrs

18. Rogerio FishingTur em maio 20th, 2012

Marcião Tamo junto eim ,,é só marca o dia e a hora ..rssssssssssssss

19. joelson borges em junho 3rd, 2012

ola todos da equipe eu já tive o previlegio conhecer este lugar já fui muitos pesqueiro bom aqui em sâo paulo mais igual clube pescar realmente nâo vi nada igual é incomparavel peixe na cevadeira se nâo tiver atento leva com vara o pescador junto por que os peixes sâo bruto o atendimendo fantastico realmente o dono esta no lugar certo o cara é nota 1000 fui em outubro 2011 estou indo de novo em outubro vale a pena!!