Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Clube de Pesca Poço dos Pintados – Uma nova opção com grandes peixes em Goiás

Local: Clube de Pesca Poço dos Pintados – Hidrolândia – Goiânia – GO
Data: 20 de Agosto de 2012

Olá amigos leitores,

Como parte de uma das estratégias do site Fishingtur de conhecer novos locais e opções aos leitores do site, combinamos e partimos para um dos estados que mais gostamos de praticar a Pesca Esportiva. Trata-se do Estado de Goiás, e decidimos por conhecer e divulgar 3 (três) novos Clubes de Pesca e, em nosso terceiro dia visitamos o Clube de Pesca Poço dos Pintados, localizado em Hidrolândia aproximadamente 35 quilômetros de distância do Centro de Goiânia.

Nesta aventura, decidimos seguir para o Cerrado Brasileiro de avião e nossa equipe estava composta por mim (Silvio Leme), Junior e Marcio David e ao final da tarde deste terceiro e último dia, seria o nosso retorno para São Paulo e estávamos propensos a não pescar, apenas conhecer o local e apreciar um belo churrasco que foi oferecido pelo proprietário para nossa equipe.

O Clube de Pesca Poço dos Pintados tem como objetivo proporcionar grandes pescarias, lazer e descanso ao amigo pescador/cliente e conta com 2 (dois) lagos para a prática de pesca esportiva, bar, Play-Ground, Piscinas infantil, adulto Feminina e uma enorme área verde.

 

Poço dos Pintados

Poço dos Pintados

Entretanto, somos pescadores e estando em um excelente local como este e de posse dos equipamentos, rapidamente decidimos por montar alguns e tentar a captura dos excelentes exemplares que habitam o local, entre eles os grandes redondos, os pintados e as Pirararas. O vento soprava forte e iniciamos a pescaria na modalidade de cevadeira com chicote de 50 cm, com anzol Chinu nº 9 e como isca a ração úmida na pinga e após uns 30 minutos o Junior abre a contagem com um excelente exemplar de redondo e parte para a foto com nosso amigo Wanderley de Goiás.

Veja em detalhes essa montagem. Clique Aqui

Tambacu

Tambacu - Júnior e Wanderley

Parte dos equipamentos utilizados foram da Abu Garcia sendo as varas (Verdict e Vendetta), formando o conjunto com as magníficas carretilhas da série REVO, Revo S e Revo Premier e com um desses equipamentos o segundo peixe não demorou em aparecer e foi capturado pelo amigo Eduardo Caldas. Mais um bonito exemplar com um excelente equipamento de Pesca!!!

Tambacu

Tambacu - Eduardo

Apesar de ser uma segunda-feira e o pesqueiro estar fechado ao público, os peixes estavam bem manhosos e subindo muito pouco para comer a ceva na superfície e as capturas estavam ocorrendo através de arremessos com “copadas” isoladas e, em uma dessas tentativas foi à vez do Marcio capturar mais um bonito redondo.

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Como estávamos obtendo sucesso com o chicote na ração úmida na pinga, montei e deixei um equipamento na espera iscado com o tradicional “beijinho” com aproximadamente 1,5 metro de chicote e passado uns 30 minutos escuto o Junior falar, onde está sua boia foguete Silvião? Olhei para o Lago e nada da boia e rapidamente recolhi o excesso de linha e confirmei a fisgada de mais um belo Tamacu que habita o lago do Poço dos Pintados.

Tambacu

Tambacu - Silvio Leme

Na sequencia foi à boia do Junior que literalmente desapareceu no lago e iniciou-se uma “briga” com grandes tomadas de linhas. O peixe não se entregava de forma nenhuma e passado uns 10 minutos sequer tínhamos visto ele na margem do lago… o peixe não encostava e por estar com anzol Chinú nº9 o Junior tomou todos os cuidados para não perder o peixe e passado uns 20 minutos o bruto não resiste e “cai na rede” com o Fihingtur!!!

Tambacu

Tambacu - Junior

Logo após esse peixe do Junior, chegou a triste hora de “desmontarmos” o acampamento e partirmos em retirada e neste pequeno período de pescaria, não tentamos a captura dos gigantes peixes de couro (Pintados e Pirararas), mas segue abaixo algumas fotos cedidas pelo pesqueiro de bons exemplares fisgados por clientes.

Pirararas

Pirararas

Mais fotos de redondos, e claro, fotos dos Pintados e até de um Dourado, também capturados pelos pescadores/clientes.

Poço dos Pintados

Pincacharas, Cachapiras e Dourado

Redondos

Redondos

Amigos, apesar de não termos executado uma pescaria durante um período maior, entendemos que esse local é mais uma boa opção que o Fishingtur foi buscar para vocês, e que certamente retornaremos muito em breve.

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube de Pesca Poço dos Pintados e um abraço especial para o Jesse pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Silvio Leme – Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Junior e Eduardo Caldas.
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Clube de Pesca Poço dos Pintados
(62) 9643-0710 – (62) 9931-8288
www.pocodospintados.com.br

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br

Bóias Barão 
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

11 Comentários

  1. José Levy em outubro 8th, 2012

    Caramba, só foto de brutos. Show de lugar, obrigado por mais essa dica.

  2. Leandro em outubro 8th, 2012

    Silvio, boa tarde

    Sem duvida pelas foto vista parece ser um belo pesqueiro e com grandes peixes,Parabéns bela materia,

  3. Ricardo em outubro 8th, 2012

    Muito bonito este lugar hein!!! E com belos peixes fica ainda melhor!!! Abs.

  4. Henrique Alemão em outubro 8th, 2012

    Bela pescaria….
    Mas fica uma dica..os pesqueiros de São Paulo já estão com os peixes super ativos…hora de pescar pra cá….
    Abraços…

  5. henrique em outubro 9th, 2012

    primeiramente parabens pela materia galera pena que nao tiveram mais tem pra pescar hehehe

    galera sei que nao tem nada a ver com a materia
    mais tenh que fazer uma pergunta
    estou querendo comprar mais uma vara pra cevadeira e estava quase comprando a pampo mais eu enrolei um pouco pra comprar e acabou sendo lancada uma vara nova da fleming a carbonick cast e agora estou na duvida entre as duas! enfim queria que voces me endicassem qual a melhor vara e quais as vantagens e desvantagens de cada uma e caso voces achem que tenha alguma opcao melhor que me indicassem

    obs: jah posuo uma clarus uma kensaki e uma lumis top cast

    desde jah obrigado e parabens pelas materias goianas hehe obrac

  6. Silvio Fishingtur em outubro 10th, 2012

    Henrique,

    Vou tentar ajudar… em minha opinião, sou fã das Pampos, assim essa é a recomendada por mim….

    Aliás com as varas que você já tem está muito bem de equipo…

    Espero ter ajudado…

    Abs, Silvio.

  7. Silvio Fishingtur em outubro 10th, 2012

    Henrique Alemão,

    Não esquecemos das raízes não… e já temos matérias e boas para serem publicadas e estão na “fila” do 3 irmãos, Osato, Arujá, Lago Azul e muito mais…. e todos com excelentes exemplares.. Aqui o sistema é bruto e os trabalhos não param…. Abs, Amigo. Silvio.

  8. henrique em outubro 11th, 2012

    valeu silviao so porq voce falou vou comprar a pampo falou ta falado kk… qual voce acha que seria melhor pra pescar no matrinxa em mg a de 2,40 ou 2,70 desde jah obrigado e um abrac !

  9. Henrique Alemão em outubro 13th, 2012

    Ai sim…. foi apenas um momento de saudade das matérias dos pesqueiros de Sampa….
    Abraços…

  10. Silvio Fishingtur em outubro 14th, 2012

    Henrique,

    2,70… Abs, Silvio.

  11. Renato em outubro 15th, 2012

    Aí Junior, bela pesca, lugar muito bonito também, mas nada como no Córrego, tô indo pra lá no fim do mês ficar dois dias, vamos?? Aí já aproveitamos e levamos o seu primo Marcelo, ele tá precisando arejar a cabeça, kkkkk Abraço.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx