Clube Pesca e Cia – Paz e peixes de até 16Kg!

Local: Clube Pesca e Cia – Miracatu – SP

Olá Amigos

No último domingo, dia 20/08 nossa equipe passou um maravilhoso dia no clube, com muita tranquilidade, silêncio e ótimos peixes.

Lembrando que a cada matéria feita no clube irei trazer mais informações e mostrando cada detalhe.

Começamos nossa pescaria no lago de Black Bass e Tilápias até 2kg, com material leve, usando varas de mão de 3 e 5 mts com linha Ônix 0,28mm, anzol chinú bem pequeno e bóinha.

Montamos também dois equipamentos leves, vara e carretilha com bóia de arremesso, chicote de linha 0,28mm e anzol chinú direto na linha com bóinha também.

As iscas usadas foram a ração flutuante úmida e a massa para carnívoros.

As tilápias estavam manhosas e batendo só na superfície. Tanto na vara de mão, quanto na bóia de arremesso usei 10cm de profundidade com massa ou ração. Outros pescadores fisgaram bons exemplares no fly.

A pescarias estava tão produtiva que ficamos nesse mesmo lago até hora do almoço, onde aproveitei para mostrar a vocês um pouco mais do clube.

Entrada da Recepção

Recepção/Sala de TV / Restaurante

E como ninguém é de ferro, esse foi o cardápio de nosso almoço.
Nos dias de muito calor nada melhor do que uma bela piscina entre um peixe e outro. E sem falar que é um lugar perfeito pra você pescador trazer sua família, mesmo aqueles que não gostam de pescar.

Piscina Adulto e Infantil.

Ao fundo, lago de Pintados e lago de Pacus
Em uma proxima visita estarei mostrando a cachoeira e os chalés.

Lago de Pintados e Tambacus
A direita lago de Pacus e a esquerda lago de Tucunarés

Após um breve descanso, voltamos para a pescaria, dessa vez no lago central e na sequência fomos atrás das gigantes Carpas Húngaras que habitam os lagos do clube.

Foi uma tarde de grandes surpresas com carpas de 3 a 16kg

Carpa fisgada com carretilha, linha 0,32mm, anzol chinú direto na linha. Como isca usei uma pelota bem grande de massa para carnívoros e a deixei bem encostada no barranco.

A dica é usar uma pelota de massa bem grande para que as Matrinxas e Piracanjubas não acabem com a massa antes das carpas chegarem.

Usando uma pelota pequena de massa a 10cm de profundidade. Basta arremessar a 5 metros do barranco, cevar e aguardar as danadas aparecerem. Repare acima a Carpa se aproximando da bóia momentos antes da fisgada.

Depois de alguns minutos de briga e de grandes corridas a bichona se entrega.

…e dizem que Carpa não briga. Basta ter o equipamento correto que a esportividade é garantida. Essa aí levou uns 15 metros de linha na primeira puxada.

Olhem a coloração dourada dessa Carpa, que coisa linda!

Depois de algumas fisgadas, as Carpas ficaram manhosas, foi aí que troquei a massa por mão. Iscando ½ pão e arremessando a 5mts da margem tive ótimos resultados.

Fisgada no pão flutuando

Carpa fisgada no pão.

Outra Carpa no pão flutuando.

O ideal é um dia antes da pescaria, você comprar pão francês e colocar dentro de um saco plástico bem fechado. No dia seguinte ele estará mucho, muchiba e fácil para iscar.

Basta colocar um anzol direto na linha da carretilha/molinete e aremessar. Pode-se usar também uma bóia de arremesso.

No decorrer do dia fisgamos outras carpas, matrinxãs e piracanjubas.

Um fato interessante é que quando estávamos indo embora, por volta das 15:30h. Todo o equipamento já estava guardado e ao passar pelo lago de pintados, vimos uma linda Cachara passeando na superficie.

Corri até o carro, montei rapidamente um conjunto vara/carretilha, coloquei um anzol chinu, isquei ½ salsicha e arremessei próximo ao peixe.

No mesmo instante a cachara chegou perto da salsicha flutuante, e com um bote certeiro puxou uns 10 metros de linha, mas pro meu azar, o anzol que estava usando era muito pequeno e acabou escapando. Era uma cacharinha de uns 6kg.

Enfim, um dia do pescador e outro do peixe.

Gostaria de aproveitar e parabenizar todos aqueles pescadores que praticam o pesque e solte. Todos aqueles que usam anzóis sem farpas e que fazem de tudo, assim como eu para preservar os peixes de nossos pesqueiros.

Essa próxima foto exemplifica e resumi tudo isso que estou querendo dizer.

Obrigado a todos.

Gostaria de agradecer mais uma vez ao Sr. Luis pela oportunidade e agradecer aos meninos que ficam nos lagos dando suporte aos pescadores e ao Edmilson, que fica pelos lagos, ajudando e dando dicas aos pescadores iniciantes.

Caso tenham alguma dúvida, estou a disposição no e-mail marcio@fishingtur.com.br .

Dúvidas, Críticas e Sugestões também podem ser feitas através de nossos comentários no final de cada matéria.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

Clube Pesca e Cia
Rod. Régis Bittencourt, Km 358,5 – Miracatú (Juquitiba)
Tel: (11) 3115-1808 (falar c/ Lúcia-Luis)
Para maiores informações ou antes de visitar o Clube é necessário entrar em contato via telefone com a Lúcia.