Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Clube Pescar – Nosso primeiro dia de pescaria com os gigantes no inverno

Local: Clube Pescar – Luziânia – Brasília – GO
Data: Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Olá Amigos do Fishingtur,

Desta vez nosso destino foi em seguir viagem para outro estado do Brasil, tentando driblar o frio e mostrar a vocês que com certeza é possível fazer excelentes pescarias mesmo nos meses que são menos expressivos para a pesca em Pesqueiros.

Nesta verdadeira batalha com os gigantes, seguimos eu(Fernando Acorci), Marcio David e o Saulo Ricci, e o destino escolhido foi o espetacular Clube Pescar, localizado próximo a Brasília, mais precisamente em Luziânia. Nossa positividade eram das melhores, visto que já estávamos conversando a algum tempo com o Cássio, o proprietário desse verdadeiro paraíso da pesca esportiva, e vai aqui nosso abraço, e nosso muito obrigado, pois lá, somos tratados da melhor forma possível e só temos a agradecer esse carinho!

Bom, chegou a tão esperada hora, descemos rapidamente no aeroporto e já fomos direto encontrar a esposa do Cássio, que estava nos esperando para nos levarmos. Após colocar as coisas no carro, rumamos cerca de 60km do aeroporto até o pesqueiro, e lá, o Cássio e toda a equipe do Clube Pescar já estavam nos esperando com um excelente almoço.

Almoçamos hipnotizados olhando somente para o lago pois a ansiedade de pescar era realmente muito grande, inclusive por minha parte, pois nunca tinha ido até então. Fomos acomodar nossas coisas na suíte que foi designada a nós, e rapidamente o quarto estava Lotado de equipamentos de pesca, parecia mais uma loja do que propriamente um quarto.

Fishingtur no Clube Pescar

Fishingtur no Clube Pescar

Com tudo pronto, descemos ao lago e começamos a traçar nossas estratégias, visto que, o Clube Pescar nos oferece uma vasta diversidade de espécies e lagos, onde podemos fazer diferentes tipos de pescarias e diga-se de passagem todos excelentes! Ao descer no lago, o Marcio com sua habilidade na foto, já começou a disparar seus flashs para tudo quanto era lado, inclusive, as excelentes suítes que foram construídas a 2 metros do lago. Realmente esse Clube Pescar é feito para “Pescar 24 horas“.

Clube Pescar

Novas Suítes - Clube Pescar

As suítes foram construídas onde antes ficam os quiosques e barracas. Suítes para casal, duas ou até três pessoas, todas com banheiro privativo e TV, e o melhor, você pode armar suas varas e ficar sentado na cama literalmente de olhos nelas.

Clube Pescar

Suítes Clube Pescar

Lembramos que nossa pescaria começou as 15h. E nesta reportagem a pescaria foi feita somente das 15h as 22h.

Com todas as fotos feitas, enfim, começamos a pescar, porém, nesta viajem tivemos mais um fiel companheiro que não nos abandonou se quer um único minuto, o vento. Acreditem se quiser, mais desde que saímos do aeroporto, não parou de ventar se quer um minuto. Mas somos FISHINGTUR e nada atrapalharia nossa viajem. Resolvemos então dar algumas copadas para ver as ações dos peixes, e até os tambas acharem a ceva, as tilapias estavam dominando, mesmo assim, dê uma olhada no tamanho das meninas, e até uma Matrinchã veio buscar a isca de nosso amigo Saulo.

Clube Pescar

Fishingtur - Clube Pescar

Os tambas estavam um pouco manhosos, visto que lá também esta frio, bem menos que aqui em São Paulo, porém prá região, algo em torno de 20 graus, já é bem frio. Então, os tambas comendo sempre por baixo e mais manhoso, mas com o fim da tarde se aproximando começamos a investir forte na ceva, e os famosos gigantes do Clube Pescar começaram a sair, ambos pegos com anteninhas da Bóias Barão.

Tambacus

Tambacus - Fishingtur

Por volta das 18 horas, dei uma parada na pescaria de tambas, e fomos armar as varas de pirararas no outro lago, visto que no Clube Pescar, são disponibilizados 2 excelentes lagos para pescar, este que todos conhecem com as suítes na beira do lago, e o outro que foi inaugurado a pouco tempo, que se trata de um gigantesco lago de águas cristalinas. Algo que eu(Fernando) jamais tinha visto, pessoal, realmente é um lugar paradisíaco, um lago daquele tamanho com uma água daquelas. Com todos esses pontos positivos, seguimos até o Lagão, e começamos a armar o arsenal em busca das Pirararas, e vale ressaltar, que as pirararas que habitavam o lago menor do Pescar, foram transferidas para o lagão, com intuito de ter mais espaço para elas e consequentemente elas crescerem cada vez mais.

Com menos de 20 minutos de varas na água, a primeira gigante veio nos dar boas vindas, e ver uma pirarara daquelas, em uma água cristalina é algo que até emociona.

Pirarara

Pirarara - Fernando

Deixamos as varas armadas no lagão, e voltamos para o lago dos redondos, onde vale ressaltar que além de tambacus, tambaquis, caranhas, pirapitingas e tambatingas, também tem grandes tilápias, Pincacharas e muitos, mais muitos tucunarés.

Mesmo a noite, os tambas realmente estavam bem mais ativos, e as capturas não paravam, e todos fisgados nas montagens feitas por Eva’s, tanto as fomosas antenas, quanto os evas tradicionais nas Bóias Cevadeiras Barão.

Clube pescar

Fishingtur - Clube Pescar

E em meio aos tambas, escuto uma forte catracada de minha carreta que estava no Lagão, e dei um pique de mais ou menos uns 100 metros para chegar até a vara, e acreditem, ela já tinha tomado mais de 100 mts de linha da carreta. Depois desta tomada insana, ela ainda brigou por quase 20 minutos até se render. Mai uma Pirarara do Clube Pescar. E após soltá-la voltamos para o lago de tambas para arrumar nossas coisas, pois iríamos jantar e o Marcio deu um arremesso e em 30 segundos, engata mais um tambão. Registro feito, e rumamos ao restaurante para apreciar o jantar que nosso amigo Cássio tinha feito em especial para nós, e chegando lá, nos deparamos com um tipo de risoto de camarão, inspirado pelos pratos do famoso Restaurante Coco Bambu. Pessoal, por ai vocês podem ver a qualidade do Clube Pescar.

Clube Pescar

Clube Pescar

Voltamos Abastecidos, e prontos para continuar a pescaria noite a dentro e mal chegamos, já nos deparamos com a vara de pirarara totalmente envergada. Só tive o trabalho de correr e mandar a fisgada, e rapidamente a pira já encosta para tirar uma foto com  nossa equipe, e nos lagos de tambas, a batedeira era insana e sem intervalos.

Fishingtur no Clube Pescar

Fishingtur em Luziânia

Entre uma das paradas dos redondos na ceva, o Saulo começou a pescar de um jeito que ele gosta muito que consiste em apenas o anzol chinu 9 diretamente na linha da carretilha, e como isca, uma generosa pelota de Massa Paturi Carnívora, e logo nos primeiros arremessos já mostra a eficiência de sua técnica, e eu???? Estava lá no lago de pira correndo atrás de outra que estava catracando em meio aquele lago gigantesco.

Clube pescar

Clube Pescar

A noite estava realmente sensacional, tanto para a pescaria de tambas, quanto a de pirarara, e as ações eram tantas que resolvi nem voltar para o lago de tambas, e como sabem, sou extremamente apaixonado pela pesca de pira, então resolvi ficar lá mesmo, bem quietinho, só esperando a ação das araras, e em menos de 20 minutos que tinha liberado aquela pequena pira, desta vez uma forte catracada rompe o silencio daquela excelente noite com muitas ações, e desta vez engatei uma encrenca que brigou por muito tempo, e acreditem pessoal, eu uso equipamentos bem fortes e mesmo assim, ela mal se dava conta de que eu estava do outro lado da batalha.

Realmente foi uma ótima opção ter mudado as piras de lago, pois elas são extremamente ativas, e brigam o triplo em um lago daquele tamanho. Sabendo que neste lagão também tem muitos tambas, matrinxãs, tilápias, pintados e tucunas, resolvi então levar um torpedo com chicotão e como isca o beijinho, e em menos de 10 minutos, bóia sumindo e tamba na ponta da linha, e desta vez, o Marcio veio posar para foto e mostrar a vocês um excelente conjunto para pescar em pesqueiros, que consistia em uma Vara Veritas e a carretilha Revo S, ambos da Abu Garcia.

Isso é Fishingtur!

Isso é....... Fishingtur !!!

E assim, vamos encerrando a primeira parte de nossa matéria, visto que após essas capturas a paradeira foi geral e então resolvemos ir dormir, pois ainda tem muito mais práa vocês.

Vale ressaltar que as pirararas foram pegas em vários tipos de iscas e em vários lugares do lago, porém posso afirmar que a isca mais eficiente nesta viagem foram as cabeças de tilapias e tuviras onde tanto de fundo quanto na bóia, pegaram muito. Os equipamentos, utilizamos médios e pesados com varas de 50 a 100 lbs e carretilhas de tamanho 400 a 800 variando entre linhas de mono 0,70 e multi 150lbs, anzóis 12146 da MS e Circle Hook Octopus da Gamakatsu.

Bom, vamos encerrando por aqui nossa primeira parte da matéria, neste primeiro dia neste excelente pesqueiro, onde sem dúvida vale muito a pena pegar um avião e rasgar os céus atrás desses peixes gigantes e muito ativos do Clube Pescar, fica aqui nosso agradecimento ao nosso amigo Cassio, e todos os funcionários do pescar, onde fomos recebidos muito bem.

Abraços

Fernando Acorci

AGRADECIMENTOS

Clube Pescar
Luziânia – Brasília – GO
061 – 9942- 0089 / 9942-0091
clubepescar@gmail.com.br
www.clubepescar.com

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Isca e Companhia
www.iscaecompanhia.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

9 Comentários

  1. Fernando FIshingtur em agosto 11th, 2014

    Um local muito emocionate de se pescar

  2. saulo rogerio ricci em agosto 11th, 2014

    Que Pesqueiro sensacional, eu ainda não tinha visto um lago daquele tamanho com uma agua limpa igual aquela, esse primeiro dia de pesca foi muito produtivo, pois além de começarmos a pescaria depois das 15:00hs, saiu muitos peixes e nos atiçou a dormirmos mais cedo para aproveitarmos o outro dia.. que venha a próxima matéria!!!

  3. roberto prisco em agosto 11th, 2014

    Parabéns……realmente este lugar é diferenciado, peixes maravilhosos e atendimento primoroso.
    Preciso voltar, Cassio, grande abraço.

  4. leo em agosto 11th, 2014

    Parabéns para equipe fishingtur sempre atrás de uma boa matéria e colocando em pratica suas habilidades
    Show .
    Isso é fishingtur .

    Abraços.
    Léo

  5. Silvio Fishingtur em agosto 11th, 2014

    Show demais, pescaria TOP e matéria escrita de primeira linha… e o Cassinho (Cassio Pescar) esse um baita gente boa…

    Parabéns Marcio, Saulo e Fernando pela pescaria e excelente matéria!!!

    Abs,
    Silvio.

  6. rafa maldonado em agosto 11th, 2014

    Parabéns pela pescaria sou fã do trabalho de vocês. Espero um dia ter a oportunidade de pescar com vocês.
    Abraço amigos

  7. Cássio Pescar em agosto 12th, 2014

    Muito boa essa primeira parte, parabéns, estou ansioso para conferir o restante. Obrigado pela presença. Na próxima conto detalhes específicos e verdadeiros de cada pescador do Fishingtur.

  8. vitao em agosto 12th, 2014

    Boa tarde pessoal do fishingtur!parabens pela materia show de bola, mais uma vcs nos enriquecendo de dicas!
    Marciao gostaria de uma opniao sua sobre as revo s e revo stx, para pesca de tambas com cevadeira?

  9. Marcio David em agosto 13th, 2014

    Eu tenho usado bastante as duas e estou gostando. Aparentemente acho a Revo S mais forte, mas ambas são boas de arremesso.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx