Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Como pescar com salsicha flutuando – Parte 2

Olá amigos

Atendendo a pedidos, estamos novamente falando um pouco mais sobre a tão usada “salsicha flutuante”. Isca essa com grandes e surpreendentes resultados em todas as pescarias, nos mais diferentes pesqueiros.

Hoje no mercado temos uma série de marcas que flutuam por si próprias, mas às vezes fica difícil de encontrá-las. As salsichas de frango, a sua grande maioria flutua.

Tenho o hábito de sempre comprar entre três marcas, sendo a Pena Branca,  DaGranja, a Hotdog Perdigão ou a tipo Viena vendida no mercado Dia. Mas indiferente disso, nosso amigo Felipe fez uma ilustração de como você pode deixar a salsicha flutuando, sem usar o mal falado isopor.

Esse sistema é bem simples. Monte um chicote de +- 50cm de linha 0,50mm, no meio do chicote deixe uma pequena bóia (nº 0). Bóia usada na pesca de lambari/tilapinha. A outra bóinha você coloca na linha do molinete, conforme a ilustração.

As finalidades das bóinhas são:

Bóia 1- Apenas para o girador do chicote não afundar

Bóia 2- Deixar encostada na salsicha, fazendo-a flutuar.

Seria muito mais interessante se você conseguir bóinhas vermelhas, mas como é difícil achar, as bóias normais (branca e rosa) também servem.

O tamanho da salsicha a ser usado pode variar com a distancia do arremesso e do peixe a ser fisgado. Lembre-se que o único peso a ser lançado é o peso da salsicha e pra se obter um bom arremesso o interessante é usar um equipamento bem leve e muito bem balanceado.

Peixes como a matrinxãs, dourados e redondos, atacam nesse sistema sem problema algum. Já os pintados são mais manhosos e muitas vezes, ao chegarem perto da salsicha, notam a bóinha e recuam. Mas isso depende muito, pois quando o bicho esta com fome ele abocanha tudo.

É isso aí. Essa é uma modalidade que não pode deixar de ser feita, pois sempre, sempre traz ótimos resultados.

Abraços

Marcio

Caso tenham alguma dúvida, estou a disposição no e-mail marcio@fishingtur.com.br ou também através do Msn Messenger: marcio.pescador@hotmail.com

Dúvidas, Críticas e Sugestões também podem ser feitas através de nossos comentários no final de cada matéria.

Texto: Marcio David

Ilustração: Felipe


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

25 Comentários

  1. Lucas em novembro 9th, 2008

    mossocomo q eu fasso para pegar pexe grande q isca.e na ora eu puxa rapido ou de vagar xau preciso de resposta

  2. Alexandre em janeiro 27th, 2009

    Para conseguir arremessos longos sem a salsicha escapar do anzol tenho feito o seguinte: Deixo a salsicha no congelador um dia antes da pescaria e mantenho ela num pequeno isopor no dia,sem contar que estando congelada ela bóia.

  3. roberto em fevereiro 5th, 2009

    gostaria de saber se o sistema da salsicha, flutuante serve p/ qualquer tipo de peixe, nessa região onde moro ñ temos dourados…sera que esse sistema serve p/ carpas,por ex…

  4. bruno em fevereiro 27th, 2009

    Pra salsicha nao sair do anzol, basta atravessar um macarrao espaguete CRU na salsicha.

  5. fabian em março 17th, 2009

    estava usando boias torpedo com chumbo, o conjunto ficava um pouco pesado, depois de ler essa materia vou começar a usar boias leves adorei a materia. valeu pela dica do macarão bruno, vou usar

  6. Paulo Caldonazo em abril 14th, 2009

    Complementando a ótima matéria da PESCA COM SALSICHA FLUTUANTE – parte 2.

    Não consegui ler a parte 1 da matéria, porém, gostaria de dizer que pra quem não quer ou não gosta de montar equipamentos ou até mesmo, em lugares que os peixes tipo matrinxãs e dourados que atacam as iscas como a salsicha flutuante desde que não estejam aparentes tanto bóias quanto anzóis, fica aqui minha dica, usem a salsicha da marca PENA BRANCA, ela flutua por si só, não há necessidade de colocar bóias, apenas a linha e o anzol com aproximadamente 1/3 da salsicha cobrindo todo o anzol, e, para prender a salsicha passe pela curva do anzol um pedaço pequeno de macarrão, procure não usar palitos, pois, ao engolir o peixe pode morrer, o que não acontece no caso do macarrão que dissolve facilmente e é digerivel. Boas Pescas.

  7. fabio em abril 15th, 2009

    ola vi uma materia sua ensinando montar um equipamento para pesca no fundo mas tenho uma duvida…
    Quando o anzol chegar ao fundo de um lago se nao tiver correnteza o azol com a isca vai afundar no barro, e como o peixe vai achar essa isca.
    Sou iniciante gostaria de esclarecer essa duvida. Obrigado

  8. Sapateiro em maio 9th, 2009

    Alguém sabe me explicar que isca é essa tal de vina? Dizem que é boa para pesca de pintados. Obrigado.

  9. Murilo em setembro 8th, 2009

    NAs minhas pescarias eu nao uso a boinha acho q isto atrapalha para o peixe, uso so uma boia de arremeço 40 cm de chicote e a salsicha flutuante…

  10. Lucas em janeiro 30th, 2010

    Como vai? é possivel materia sobre fly? “basico”

  11. Lucas em janeiro 30th, 2010

    como montar equipamento para fly?

  12. Juliano em fevereiro 28th, 2010

    Nossa hoje consegui pegar um PATO com a salsicha flutuante, isso mesmo um PATO, peixe que é bom nada, mas deve ser pelo fato do tempo não estar bom para pescaria.

    Site show de bola e dica excelente

    Abraço

  13. nelsao em maio 28th, 2010

    o melhor mesmo e usar a salsicha PENA BRANCA que flutua de qualquer jeito e usar um macarao
    numero 8 espaguete para prende-la para arremeca-la otima para pegar matricham.
    blz.

  14. nicolas em julho 6th, 2010

    ola, como faz para fisgar um peixe grande

  15. Celso Munhoz em março 4th, 2011

    Podemos usar uma boia de arremesso para este caso também?
    Obs: E o pesqueiro Itapecerica,vamos fazer uma matéria lá.
    Tenho feito boas pescarias lá.

    Um grande abç

    Att

    Celso Munhoz

  16. Matheus Santos em março 22nd, 2011

    olá Celso, você pode usar bóia de arremesso sim, porém o sistema (se a salsicha não bóia sozinha continuará sendo o mesmo). conheço 2 tipos de salsicha que bóiam, DA GRANJA e PENA BRANCA, e tem uma de frango da SEARA se não me engano. espero ter respondido sua pergunta. qualquer coisa, estou a disposição.

    att;

    Matheus

  17. Johnny em maio 14th, 2011

    Olá a todos !

    Qual a finalidade desse girador ??????

  18. Claudiney em maio 23rd, 2011

    Estou pescando em lagoa, temos muitos peixes trairas,tilapias,piau,mas não consigo pegar nada. O que posso fazer? OBs. não quero usar redes e nem tarrafas.

  19. felipe em outubro 2nd, 2011

    claudiney vc poderia usar para as trairas minhocas peixes menores como lambar e tilapia.ja para as tilapias vc poderia usar massa e minhocas

  20. Rafael R Sponhardi em janeiro 10th, 2012

    Eu em particular, usaria somente 1 das 2 boias, se é claro, a salsicha não flutuar por conta própria, eu não usaria nem a boia 1 e nem o girador ,pois acho desnecessário, para ligar a linha 0,50mm a linha normal, use o nó de sangue bem feito, isso tira a necessidade de usar o girador e consequentemente a boia 1, também tem como fazer de EVA, que já vi aqui no próprio site.

  21. dumar em abril 11th, 2012

    Olá pescador me envie video de pesca com esta boia

  22. LEONARDO em junho 5th, 2012

    SALSICHA DE FRANGO ELA FLUTUA SEM COLOCAR NADA DE EVA E MACARRAO

  23. Arizoli em julho 9th, 2012

    eu em pesqueiro tenho usado banana não verde e nem madura demais. para Carpa capim uma garateia e melhor o resultado sistema com bóia de arremesso ou sistema de fundo. tai a dica para Carpa capim.

  24. Cadu em fevereiro 26th, 2013

    Arizoli, se você é ou deseja ser pescador esportivo dispense o uso de garateias ok…

    Boas pescarias

  25. Felipe em maio 6th, 2013

    Para não soltar a salsicha na hora do arremesso eu utilizo elastico de pesca, aqueles bem fininhos para prender a isca ao anzol, funciona muito bem, você pode arremeçar no meio do lago que a salsicha não escapa.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx