Estância Pesqueira Campos – Muitos peixes em uma dia muito produtivo

Local: Estância Pesqueira Campos – São Lourenço da Serra -SP
Data: 07 de Janeiro de 2014

Eu(Marcio David) e nossos amigos Saulo e China, resolvemos fazer uma pescaria na Estância Campos. Previamente marquei com o Marcelo e no dia marcado chegamos ao pesqueiro por volta das 6:40h e a nossa frente apenas 5 amigos pescadores.

Assim que o pesqueiro abriu nos dirigimos ao centro do lago, ao lado da caixa de saída de água e aos poucos fomos montando os equipamentos.

Primeiramente mosntamos as varas pesadas, as quais foram armadas para as grandes Pirararas, estas com queijo, guelra, rim de boi e salsicha. Depois montamos as varas de tambas com Bóias Cevadeiras Barão e Bóia Torpedo da Barão, com evas, miçangas ou ração na pinga.

Montamos também uma varinha com anzol direto na linha, para a pesca com salsicha flutuando.

Notamos que bem em frente ao aerador estavam dezenas de pacus e matrinxãs. Isquei 1/2 salsicha flutuando e arremessei. A salsicha nem bateu na água e o bote foi certeiro e assim o primeiro peixe do dia já estava fisgado, uma bonita Matrinxã. Na sequencia fisguei outra e o China também fez o seu arremesso e rapidamente já estávamos com três matrinxãs fotografadas.

Matrinxã

Matrinxã - Marcio e China

Depois disso tentamos cevar um pouco, mas os tambas não subiram. Eu e o China nos dirigimos até o laguinho anexo e começamos a cevar e rapidamente vimos os tambacu comendo. Colocamos apenas um chicote de 40cm na cevadeira com anzol chinú 9 e ração na pinga e  em pouco tempo fisgamos duas matrinxãs e dois tambacus. Isso sem falar nas três bóis perdidasm pois esse lago tem muitos tocos e facilmente os tambacus estouram a linha.

Matrinxãs e Tambacus

Já estávamos voltando para nosso ponto no lago principal quando vimos o Saulo gritando, pois a vara do China estava quase indo embora, era a famosa Pirarara, a tal do “rabo vermeio“.

Pirarara - China

Com o sol quente os tambas foram focando mais ativos. Eu e o China ficamos com as Bóias Cevadeiras Barão com chicotes de 30 a 50cm com ração na pinga e o Saulo com a massa carnívora no fundo, ambos com muitas fisgadas.

Fishigntur

Fishingtur: China, Saulo e Marcio

Na parte da tarde o Saulo fez uma ótima sequencia de Tambacus, alguns na massa de fundo e outros na bóia com ração.

Fishingtur - Saulo

Uma de minha varas que estava com guelra de peixe, conjunto leve da Abu Garcia e Shakespeare, me garantiu uma ótima briga com outra e brava Pirarara.

Pirarara - Marcio

Fechamos o nosso dia fisgando alguns exemplares com os evas.

Agradeço ao Marcelo pela amizade e confiança, e a todos do pesqueiro pelo tratamento.