Estância Pesqueira Campos – Um final de inverno com muitas fisgadas

Local: Estância Pesqueira Campos – São Lourenço da Serra – SP
Data: 07 de setembro de 2013

Olá amigos do Fishingtur,

Nosso destino dessa vez foi o grande Pesqueiro Campos ou Estância Pesqueira Campos, ainda em uma temporada não muito apropriada para a pesca dos redondos, mas eu(Fernando Acorci) e Sr. Adimir, insistimos, e provamos, que mudando as técnicas e iscas ao longo do dia, podemos sim ter resultados mesmo em épocas mais fracas para pesca de redondos.

Logo que chegamos já encontramos alguns amigos frequentadores assíduos do pesqueiro Campos, onde batemos um papo sobre as útimas pescarias feitas por lá, e a notícia foi que saiu peixe quase o inverno inteiro, com chicotão de 2 a 3mts e como isca, a massa. Não perdemos tempo, e fomos logo montando os nossos conjuntos.

E logo nos primeiros arremessos, já pegamos alguns redondos, todos no chicote de 2,5mt com massa.

Campos

Estância Campos

Por volta das 10 da manhã, uma paradeira toma conta do lago principal, e então partimos para o lago anexo com as cevadeiras, visto que os peixes do lago anexo, as vezes estão mais ativos para comer, fizemos uma grande concentração de ceva na margem oposta, e então, começaram a subir alguns peixes. Mandamos a cevadeira com o famoso chicotinho, e os redondos apareceram !

Um forte vento corta o lago anexo, levando nossa ração toda para o fim do lago, e então resolvemos voltar ao lago principal, logo que chego, o sr. Adimir já começa a briga com alguns redondos, na técnica de fundo, e alguns leitores também começam a ter algumas ações tanto no fundo quanto no torpedo com chicotão.

Estância Campos

E então, resolvemos almoçar, porém, fomos dessa vez de lanche, uma opção bem interessante também no pesqueiros Campos, pois nó pescadores encontramos uma grande variedade de lanches no cardápio.

Logo após nosso descanso, voltamos a ativa, dessa vez mudamos um pouco a técnica visto que os peixes não estavam saindo, e então encurtamos os chicotes para 1,5 a 2mts, e colocamos beijinho, e massa paturi misturada, e nos demos bem, logo já passamos a receita para nossos amigos leitores, e pronto, era redondo pra todo lado… kkkk

E já no final da tarde, um forte frio atinge o pesqueiro, dificultando ainda mais nossas capturas, e o jeito foi mudar a técnica de novo, voltar para a pesca de fundo com massas, e saiu mais alguns peixes.

Campos

Estância Campos e Fishingtur

Bom galera, é isso ai, gostaríamos de agradecer o Proprietário Marcelo, pelo espaço cedido, e aos funcionários do pesqueiro, onde são muito prestativos, e muito atenciosos com a retirada dos peixes…