Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Expedição Cuiuni – Uma fantástica viagem ao paraíso da pesca esportiva

Fishingtur Selvagem -  A Amazônia é sem sombra de dúvidas, o lugar onde nossos sonhos se tornam realidade – Parte III.

Local: Rio Cuiuni  e Alegria – Barcelos (AM)

Olá amigos leitores de nosso site,

A temporada 2013/2014 dos Gigantes Tucunarés Amazônicos se iniciará em breve e como sabem a equipe Fishingtur com o apoio e gerenciamento logístico do Allen Gadelha e do guia Dinamar (mais conhecido como Dino) executou uma excelente pescaria na última temporada na região, inclusive, temos duas matérias (de uma série de cinco) já publicadas no site.

Os integrantes da equipe Fishingtur que estiveram nessa aventura foram eu Silvio Leme, Junior, Rogerio Rodrigues, Marcio David, Felipe e 3 grandes amigos (Mario, Gilmar e Papareli).

Nesta parte III já havíamos ultrapassado todo o Rio Cuiuni e avançando bem pelo Rio Alegria e estávamos chegando ao limite de navegação do calado do barco “mãe” de nome Comandante Junior de propriedade de nosso amigo Sara e mesmo não estando ainda em um local extremamente remoto que era o objetivo de nossa expedição à produtividade de grandes peixes era evidente e o Marcio utilizando os equipamentos da Abu Garcia fornecido pelo parceiro Nautika e como isca uma Zig Zara 110 by Nelson Nakamura trabalhando lentamente em uma ponta de ilha retira das profundezas do Rio Alegria um legítimo TucunossauroREX.

Tucunaré

Tucunaré Açu - Marcio David

O nosso amigo Junior cansou de “bater” isca desesperadamente em um fundo de grota que havia identificado grandes explosões e os peixes nada queriam com as iscas de superfície e sub-superfície e colocou um jig da Extreme Jigs e na segunda “pindocada” recebeu uma pancada violenta com o peixe tomando muita linha e “correndo” para todos os cantos a procura de um enrosco dentro da grota, mas com maestria o Junior consegue colocar mais um gigante dentro do barco para as fotos. Peixe bruto e lindo demais!!!

Tucuna

Tucunaré Açu - Júnior

O nosso amigo Mario que estava como parceiro de barco do Junior neste dia ficou alucinado com esse exemplar e após a soltura saiu “batendo” isca feito louco e antes do almoço lá estava o Mario com mais um gigante também engatado na isca Zig Zara e observem nas fotos ser este um peixe hibrido mistura do Tucunaré Açu com o Paca que na região é chamado de Paca-Açu. Valeu Mario, pela persistência e perseverança e abaixo a recompensa pelo seu esforço!!!

Tucunaré

Tucunaré Paca-Açu - Mario

Neste dia eu (Silvio Leme) estava pescando com o amigo Gilmar e em uma ponta de ilha do Rio Alegria o Dino (sempre ele) que estava como nosso guia identifica movimentos de peixe bom e rapidamente determina. Lancem as iscas lá na ponta da ilha e rapidamente virei para identificar o local e estávamos a uns 50 metros de distância e disse ao Dino que seria quase impossível atender ao pedido e ele tocou o barco por mais uns 10 metros e caprichei no arremesso fazendo a Isca Dr. Spock passar bem rente a ponta da ilha e não deu outra….. POOOOOOOWWWWWW… aquela conhecida pancada forte e certeira na isca de superfície e minutos depois prancha ao lado do barco um belo exemplar de Tucunaré Paca.

Tucunaré

Tucunaré Paca - Silvio Leme

Peixe liberado e partimos para o almoço e na chegada ao barco à alegria e felicidade estava estampada no rosto da galera e como sempre fazíamos durante os dias e até durante as tarde executamos o rodízio de pescadores e o Junior saiu para pescar com o Marcio e “parecia bola cantada na caçapa do canto”, visto que, falaram durante o almoço em capturar um dublê de gigantes e adivinhem!?!? As fotos abaixo falam por si só!!!

Tucunarés

Tucunarés - Marcio e Júnior

Pescaria no Amazonas não é somente de gigantes, os “pequenos” também são capturados com frequência e alguns (aqui no Fishingtur) seguem para fotos.

Tucunarés

Tucunarés

Fishingtur

Fishingtur no Amazonas

Esses peixes que podemos dizer de tamanhos menores fazem a festa do pescador enquanto não nos encontramos de frente com os gigantes, mas a espécie Borboleta, mesmo tendo um tamanho pequeno com pesos normalmente entre 1 e 2,5 quilos brigam demais e até apelidamos eles de “Braboletas” que sempre andam em cardumes e costumeiramente consegue-se capturar dois deles em uma mesma isca. Entretanto, no meio desses, outros digamos mais avantajados são capturados também. Vejam nas fotos abaixo!!!

Tucunarés

Tucunarés - Fishingtur

Fishingtur

Fishingtur

Uma das coisas que mais gostamos nessas aventuras, além do contato com a natureza e os grandes peixes, é a oportunidade de fazermos o almoço/jantar “mateiro” que nos permite contemplar a natureza, bater um bom papo, tomar um banho de rio, uma cerveja gelada e acreditem apreciar uma alimentação muito simples, mas de um sabor ímpar!!!

Amazonas

Esse lugar é a Floresta Amazônica

Preservação ambiental, desenvolvimento sustentável, amizades e descontração com a captura de muitos peixes. Esse é o DNA da família Fishingtur!!!

Fishingtur

Fishingtur

Sempre ao final de tarde/inicio de noite a galera parava para bater papo e aproveitava para tentar capturar umas Pirararas em algum poço profundo e algumas delas foram capturadas por nossa equipe e vejam abaixo o belo exemplar capturado pelo Marcio.

Pirarara

Pirarara - Marcio David

E o que dizer de um por do sol deste retornando de uma pescaria!?!?!? Coisa linda demais!!!

Pôr do Sol

Pôr do Sol no Amazonas

E quando achávamos que nada mais poderia nos surpreender, ficamos de frente com um Lual preparado em plena Selva Amazônica pelo trio Gadelha/Dino/Sara e o melhor com a participação de todos, inclusive da tripulação. SENSACIONAL e digno de nota 10!!!

Lual

Lual Fishingtur em plena selva Amazônica

Assim, vamos finalizando a parte III de nossa aventura e garanto que muitas coisas ainda estão por vir, como os acampamentos avançados na selva e muitos e grandes peixes e gostaríamos de encerrar essa matéria com a foto abaixo que certamente demonstra o fortalecimento e os laços de amizades da equipe Fishingtur.

Fishingtur

Fishingtur Selvagem !!!!!!!!

Grande abraço e até breve com o relato da parte 4 e aproveito para deixar um grande abraço e agradecimentos especiais aos integrantes dessa aventura!!!!

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas e/ou necessidade de demais esclarecimentos.

Silvio Leme
Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio, Marcio, Junior, Rogerio, Felipe. Mario, Gilmar e Papareli.
Texto: Silvio Leme e Marcio David
Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Allen Gadelha
http://sauadaua.blogspot.com
email: sauadaua@hotmail.com
(092) 9229-3104/3584-3667

Guia Dino
(097) 9152-3269

Iscas JennerLure
http://www.jennerlure.com.br/

Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br

Leal Custom Rods
(11) 8187 4924
e-mail: custombyleal@gmail.com

Camarão Flex
http://www.peixenalinha.com.br/page9.aspx
(11) 7448 2184 / 9294 2533

Extreme Jigs
http://www.extremejigs.com.br/

Abu Garcia
http://www.abugarciabrasil.com.br/

Nautika
http://www.nautika.com.br/lazer/nautika/

Berkley
http://www.berkleypesca.com.br/

Shakespeare
http://www.shakespearebrasil.com.br/

Moro Deconto
http://www.iscasartificiais.com.br/

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

3 Comentários

  1. Ricardo em junho 3rd, 2013

    S E N S A C I O N A L!!! Que lugar é este!!! FANTÁSTICO!!! Lindos peixes e belas imagens!!! Abraços!!!

  2. JUNIOR FISHINGTUR em junho 6th, 2013

    SÓ DE LEMBRAR DA ATÉ TREMEDEIRA, PASSAMOS 10 DIAS JUNTOS COM MUITA ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO .AINDA BEM QUE SETEMBRO ESTA AI PERTINHO PARA PODERMOS REUNIR PARTE DO GRUPO NOVAMENTE E VOAR PARA AQUELA NATUREZA MARAVILHOSA !!! ABRAÇOS FAMILIA FISHINGTUR

  3. Rogerio Fishingtur em junho 11th, 2013

    Pescaria Show ,muitos peixes ,muitas risadas…
    Saudades dessa pescaria,e dessa turma ..
    Ano que vem tamo junto ..rsssssssssss

    Abrçs.
    Rogerio
    Fishingtur


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx