Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Fazenda Kiki – Muitos peixes e tranquilidade no carnaval Mineiro

Local: Fazenda Kiki – Pedro Leopoldo – MG
Data: Carnaval de 2013

Olá Amigos,

Saímos de São Paulo eu,(Junior) e meu brother João no dia 08/02/2013 as 13:00 horas. Com destino a Fazenda Kiki. Foram aproximadamente oito horas de viagem bem tranquila e por volta das 21:00 horas já estávamos adentrando a Fazenda e fomos direto ao restaurante onde encontramos o proprietário Pierre que já nos recepcionou e nos acomodou em um de seus chalés.

No dia seguinte acordamos por volta das 7:00 horas, carregamos as tralhas, tomamos um café e fomos direto para o lago pescar. Como todo pescador curioso, antes de sair de São Paulo liguei para o Marcio David que conhece muito bem o local e peguei todas as dicas possíveis para engatar os redondos.

Umas das dicas que o “patrão” me deu foi: Os tambas grandes acima dos 15 quilos não comem sempre na cevadeira no meio do lago, eles comem na beira do lago, no máximo a uns 3..4 metros da margem com iscas que flutuam como salsicha, sebo, pão, etc.

E lá fui eu, montei o meu primeiro equipamento e fisguei um belo pedaço de pão e coloquei a vara no suporte deitada rente ao lago com o pão a uns 3 metros da margem.

Enquanto estava dando uma força para o meu parceiro João, de repente a vara que eu acabei de apoitar começou a tomar linha sem parar. Corri em direção a ela tirei do suporte e fisguei bem forte confirmando que estava ali o meu primeiro peixe da Fazenda Kiki.

Foram aproximadamente 20 minutos de briga e quando chegou perto não acreditei que meu primeiro redondo já era um peixe de respeito.

Tambacu

Tambacu - Gilberto Chudi Jr.

Já começamos a pescaria com muita sorte, o jeito era continuar apostando no mesmo esquema com as iscas de superfície, paramos para montar nossas varinhas com as Bóias Cevadeiras Barão e demos continuidade a pescaria.

Tambacus

Tambacus - Fishingtur

A sorte estava com a  gente mesmo, não deu tempo nem de soltar o peixe que o João capturou e a outra vara que estava com salsicha flutuando envergou pra dentro d’água tomando muita linha novamente.

Tambacu

Tambacu - Júnior

Depois deste grande redondo a nossa pescaria não diminuiu o ritmo, só diminuíram os tamanhos devido a chegada de muita gente em volta do lago.

Fazenda Kiki

Fazenda Kiki

Por volta da 16:30h da tarde já tínhamos fisgado muitos peixes de 3 a 6 quilos na cevadeira e optamos mais uma vez trocar as iscas das varas que ficavam com as iscas de superfície para tentar novamente mas um peixe de bom porte, pois o lago já estava ficando vazio com um número menor de pessoas em volta dele.

Não deu outra, mais uma vez as nossas varas embodocando pra dentro d’água e mais dois peixes de respeito saíram um seguido do outro.

Tambacus

Tambacus - Júnior

Segue a foto de alguns equipamentos usados nesta pescaria, entre eles, as Varas da Abu Garcia e Shakespeare, e carretilhas da série Revo entre outras.

Abu Garcia

Abu Garcia

E para fechar o dia, o nosso amigo e leitor do site Léo com o seu filho também fisgou uma bela pincachara.

Pincachara

Pincachara

Já no dia seguinte chegamos no lago no mesmo horário do dia anterior e observamos que os peixes maiores não estavam comendo na margem, eles estavam no meio do lago com a cabeça fora d’água nadando de um lado para outro, mas mesmo assim apostamos no mesmo esquema do dia anterior, duas varas apoitadas com geléia de mocotó e salsicha de iscas de superfície e outras duas com cevadeiras da Bóias Barão!

Fazenda Kiki

Fazenda Kiki

Aproveitando o horário das 13:00 horas, pausa para o almoço:”O rango Mineiro é pra lá de bão”!

Kiki Turismo

Kiki Turismo

Depois do almoço aproveitamos para relaxar um pouco e só voltamos no finalzinho da tarde. Pescamos um pouco no final desta tarde, noite e manhã do dia seguinte, garantindo mais alguns exemplares.

Fishingtur

Fishingtur - Kiki Turismo

Agradecemos ao Pierre e toda a família da Fazenda Kiki pela ótima recepção,

Abraços

Gilberto Chudi Júnior

AGRADECIMENTOS

Fazenda Kiki
www.kikiturismo.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

4 Comentários

  1. Silvio Fishingtur em abril 15th, 2013

    Só maceta Brother… Parabéns e a matéria também ficou muito legal… Show!!!!

    Abs,
    Silvio.

  2. gustavo araujo em abril 15th, 2013

    Grandes peixes parabens bela pescaria de estreia!!Junior qual é o nomes dessa carretilha perfil alto e a vara??

    Abraços

  3. José Levy em abril 15th, 2013

    É isso ai amigo, não tem falei que o Kiki era uma maravilha?? rsrs. Estarei indo nos dias 26, 27 e 28/4 e espero pegar umas panelas como essas que vcs pegaram. Parabéns e um grande abraço.

  4. JUNIOR FISHINGTUR em abril 17th, 2013

    OBRIGADO AMIGOS!!

    GUSTAVO, ESTA CARRETILHA AZUL É A ABU GARCIA 6500 E A VARA É UM XODÓ ANTIGO QUE O GIL DA FISHING MASTER FABRICAVA !!!
    ABRAÇOSSS


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx