Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Fazenda Kiki – Uma espetacular fazenda com ótimo peixes fisgados

Local: Pesqueiro Fazenda Kiki – Pedro Leopoldo – MG
Data: Março/2012

Olá amigos leitores de nosso site,

Nesse relato vamos descrever o segundo e último dia da pescaria realizada por nossa equipe no Pesqueiro Fazenda Kiki, localizado na cidade de Pedro Leopoldo que fica aproximadamente 40 km da cidade de Belo Horizonte. 

A pescaria ocorreu no inicio do mês de março de 2012 durante a semana batizada por nossa equipe como Expedição Mineira e contou com a minha participação (Silvio Leme) e do Marcio David (os 2 aventureiros da equipe na Expedição Mineira) e nosso objetivo estava na captura dos gigantes redondos e Pirararas que habitam os lagos da Fazenda Kiki.

Clique Aqui e veja o primeiro dia da pescaria no Pesqueiro Fazenda Kiki.

Combinamos com o Pierre de acordarmos e iniciarmos bem cedo o nosso último dia de pescaria e as 05h40min h., estávamos descendo para o Lago e fomos surpreendidos pelo Pierre com um excelente café da manhã servido no restaurante.

Café da manhã

Café da manhã - Kiki Turismo

Restaurante

Restaurante KIKI

Lembro aos amigos, que na Fazenda Kiki, além do Day Use é possível se hospedar com a família. O local atualmente contem 8 (oito) chalés que comportam até  4 (quatro) pessoas cada um, o que certamente traz um maior conforto e comodidade para aos pescadores principalmente, os que irão conhecer o local e residem em locais distantes.

Chalés

Chalés KIKI

Nas fotos aéreas vocês poderão conferir cada detalhe desta ótima fazenda e os pontos estratégicos em que nossa equipe fez esta pescaria.

Fazenda Kiki

Fazenda Kiki

Por volta das 06h30min h., iniciamos a pescaria, mas ao contrário do dia anterior os peixes estavam bem manhosos e não atacavam com voracidade as nossas iscas na superfície, mesmo assim, estávamos conseguindo algumas capturas de peixes menores (sem foto) e na pescaria de fundo com tilápia como isca, conseguimos capturar bons peixes, entre eles uma linda Pirarara e um tambacu.   

Pirarara e Tambacu

Pirarara e Tambacu

Continuamos insistindo na superfície, sem muito sucesso e decidi montar outro equipamento de fundo com uma pequena tilápia e minutos depois, quando estávamos nos protegendo do Sol embaixo do quiosque observo a vara quase “bebendo água” e corro para confirmar a fisgada de um peixe que “pesou” e acreditávamos ser uma Pirarara, mas após o primeiro rebojo na margem identificamos ser um legitimo Tambaqui (verdão) que brigou demais, mas não resistiu, e esse belo peixe pousou para sessão de fotos com o Fishingtur. Observem a boca do “menino”!!!

Tambaqui

Tambaqui - Silvio Leme

Avaliamos que no Pesqueiro Fazenda Kiki existem uma grande diversidade de peixes, sendo comum na pescaria de cevadeira com Eva’s e miçanga as capturas de grandes tilápias e mesmo para os pescadores que dedicam grande parte do tempo/pescaria em busca dos redondos essa variedade com capturas não exageradas de outros exemplares é prazerosa.
  

Tilápia e Tambacu

Tilápia e Tambacu - Marcio David

A pescadora Roberta Lara acompanhada de seu namorado e que reside na cidade de Belo Horizonte e frequenta constantemente a Fazenda Kiki dedicou-se basicamente na pescaria das grandes Tilápias do local e capturou uma grande quantidade e registramos um dos exemplares. Parabéns Roberta!

Tilápia

Tilápia - Roberta Lara ( Cliente da Faz. Kiki )

Apesar do comportamento dos peixes durante a parte da manhã não ter sido de grandes atividades, entendemos que, com persistência e alterações constantes das técnicas conseguimos fazer uma boa pescaria e conseguimos capturar bons e grandes exemplares e quando estávamos nos preparando para o almoço observo a carretilha “pesada” iscada com a cabeça de tilápia disparar o alarme e rapidamente confirmo a fisgada e de imediato pela tomada de linha constante identificamos ser mais uma do “rabo vermelho” que minutos depois não resiste e se entrega aos nossos braços.

Pirarara

Pirarara - Silvio Leme

Após a soltura com segurança deste peixe (pesque e solte sempre) sinal verde para o almoço e aproveitamos para o tradicional bate-papo e troca de experiências entre nós pescadores, além de saborear uma deliciosa e farta comida mineira que também se faz presente na Fazenda Kiki.

No retorno do almoço, devido o sucesso da tarde anterior, o Marcio durante todo o caminho vem “cantando a bola” da salsicha boiando e que ficaria dedicado a essa modalidade durante grande parte da tarde e montou 2 (dois) equipamentos nessa modalidade e deixou de espera bem rente a margem (cerca de 1 m) e não demorou muito para uma grande explosão ocorrer bem aos nossos pés e observamos um dos equipamentos do Marcio quase que mergulhando na água e ele em um sprit consegue confirmar a fisgada e o peixe tomou mais de 40 metros de linha da carretilha e parecia até o Michael Phelps e depois de muita, mais muita briga conseguimos colocar no passaguá mais um bonito Tambaqui.

Tambaqui

Tambaqui - Marcio David

Como o lago na Fazenda Kiki é de tamanho considerável os equipamentos devem ser obrigatoriamente reforçados e a equipe Fishingtur, utilizou para os Tambacus varas de 2,10 m até 2,70 m, com carretilhas de perfil baixo comportando um minimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão de 65/75/100 gramas para longos arremessos.  Para as Pirararas, utilizamos varas de 25/40 libras de tamanho de 2,10 m até 2,40 m, carretilhas de perfil alto tamanhos 6500/7000 comportando um minimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola  0.52/0.62 mm.

Na sequencia e na mesma modalidade o Marcio observa uns bigodinhos fora d’água bem próximo à salsicha boiando e me chama para ver e vamos bem devagar ao local e acreditem…. conseguimos visualizar 2 Pirararas “namorando” a salsicha e uma delas não resistiu e após abocanhar a isca tomou uma bela de uma fisgada no beiço, mas infelizmente (ou felizmente) se tratava da filha mais nova da família, mas está valendo e logo se rendeu as técnicas utilizadas e adotadas pela  equipe Fishingtur.
 

Pirarara

Pirarara - Marcio

Observamos que os peixes estavam mais ativos e retomamos em paralelo a pescaria de cevadeira e vários redondos de “pequeno” porte foram capturados.  Vamos Fishingtur!!!

Tambacus

Tambacus - Marcio e Silvio

Na Fazenda Kiki, além do Pesqueiro, existem também atividades pecuárias e plantações e em alguns períodos do dia nos deparamos com animais à beira do lago se alimentando. Fantástica essa integração!

Pescaria na fazenda

Integração entre pescaria e clima típico da fazenda

O Marcio ainda na insistência com salsicha boiando, observa um dos seus equipamentos no secretário tomando muita linha e quando confirma a fisgada a tomada de linha continua como se nada estivesse acontecendo….. O peixe parou 60 metros distante de onde estávamos e certamente era mais uma do “rabo vermelho” que com equipamento leve demorou em se entregar, mas com habilidade “caiu na rede” literalmente e saiu para a foto em nosso site.

Pirarara

Pirarara - Marcio

Havíamos combinado de encerrar a nossa pescaria antes do anoitecer e quando fisgávamos os peixes, o equipamento era imediatamente desmontado e por incrível que pareça nesse final de tarde todos os equipamentos que estavam com iscas na água trouxeram um peixe para foto e iniciamos com 3 (três) grandes Tambacus com o Marcio conseguindo a captura de 2 (dois) lindos e brancos. Todos estes na salsicha flutuando a 5 metros da margem.

Tambacus

Tambacus - Marcio e Silvio ( Salsicha Flutuando )

E, para encerrar os 2 (dois) excelentes dias de pescaria nesse maravilhoso local, ainda foram capturadas com os equipamentos que estavam na água 5 (cinco) lindas Pirararas para o The End deste maravilhoso pesqueiro que certamente nossa equipe muito em breve retornará. Destas 5 pirararas, apenas uma foi fisgada no fundo, as outras 4 foram fisgadas na salsicha flutuando na margem.

Pirararas

Pirararas - Marcio e Silvio - Fishingtur

Gostaria de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários da Fazenda Kiki e um abraço especial ao Pierre pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança em nosso trabalho.

Silvio Leme – Equipe Fishingtur

Fotos: Marcio David e Silvio Leme
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Fazenda KIKI
031 – 3661- 1038 / 9814-5263
contato@kikiturismo.com.br
www.kikiturismo.com.br

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br

Bóias Barão 
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.
 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

27 Comentários

  1. anderson em abril 16th, 2012

    MARCIO MORO AQUI NA ZONA LESTE , SERIA POSSÍVEL VC ME PASSAR O ENDEREÇO DO MERCADINHO EM GUARULHOS QUE O SAULO COMPRA A SALSICHA FLUTUANTE ALLIZ , LIGUEI ATÉ NO FABRICANTE DA SALSICHA E ELES NÃO TEM ESSA INFORMAÇÃO .

    MUITO OBRIGADO E AGUARDO RESPOSTA

  2. junior fishingtur em abril 16th, 2012

    AGORA FIQUEI COM TAMANHA INVEJA!!!!
    FICOU EXCELENTE O GRAFICO MOSTRANDO TODOS OS PONTOS DE PESCA REALIZADO NA PESCARIA!!!
    PARABENS FISHINGTUR!!!!

  3. Kiki Turismo em abril 16th, 2012

    Agradecemos à equipe do Fishingtur pela reportagem e convidamos a todos os leitores a nos visitar! Será um prazer recebê-los!

    Atenciosamente,

    Equipe de Marketing
    Kiki Turismo.

  4. LEANDRO em abril 16th, 2012

    Parabéns, Marcio e Silvio

    Linda pescaria, lindos tambaqui, lindo o lugar também.

    Site da fish com certeza o melhor de todos em pesca !!

  5. Mateus Aurelio em abril 16th, 2012

    A boca dos peixes estao todas zuadas tudo por causa dos alicates o dono da fazenda devia proibir ..
    mas o local eh otimo bela pescaria!!!

  6. José Levy em abril 16th, 2012

    É isso ai galera, parabéns por mais essa bela matéria, e se Deus quiser dia 20 estarei nesse lugar maravilhoso e espero pegar alguns desses belos peixes.

  7. alvaro em abril 16th, 2012

    Boa tarde amigos da fishingtur, eu e o amigo Levy, aqui do rio de janeiro, estamos indo ao Kiki na sexta feira 23 de abril, alias como disse ele, vamos acabar na falencia ( kkkkkk), pois cada lugar maravilhoso que vcs mostram, estamos indo, mas esta valendo , mas gostaria de saber se no pesqueiro tem as iscas que vcs usaram,salaicha, tilapia,.Parabens pela bela dica novamente.

  8. Rogerio FishingTur em abril 16th, 2012

    Parabens Marcio e Silvio belo relato ,ja estou marcando na minha agenda uma visita com a minha familia nesse maravilhoso lugar …

    Abrçs .
    Rogerio

  9. Silvio Fishingtur em abril 16th, 2012

    Mateus Aurelio,

    De fato muitos peixes estão com a boca comprometida pelo alicate, mas conversamos muito sobre isso com o Pierre (proprietário do local) e ele estará proibindo o uso desse alicate. Valeu por sua observação e informação.

    Anderson: O Saulo estará informando em breve o endereço para você adquirir a Salsicha em Guarulhos.

    Leandro, obrigado pelo elogios.

    Alvaro, vai na fé amigo o lugar é 10 e vale cada centavo…. Só peixes de respeito!!!

    Abraços,
    Silvio.

  10. saulo rogerio ricci em abril 17th, 2012

    Bela matéria Fishin..e que foto linda aquela aérea hein? dois verdões showwww…abrços..
    Anderson já publique o nome e o endereço do mercadinho aqui em Guarulhos na matéria 4 Estações
    abrços…

  11. Vinicius Martins em abril 20th, 2012

    Ola,
    Foi uma excelente pesca! !
    Frequento mto o KiKi e para a pesca da pirarara utilizo coração de boi ou figado…vc estava utilizando cabeças de tilápias de qual tamanho aproximadamente e gostaria de saber como estava fisgando a isca no anzol e qual anzol utilizado aguardo respostas…obrigado

    Vinicius

  12. Marcelo Starling em abril 21st, 2012

    Estou indo ao Kiki amanha…espero ter a mesma sorte e eficiencia de voces!!Em breve posto noticias sobre a pesca!!!
    Abraços!

  13. Silvio Fishingtur em abril 22nd, 2012

    Olá Vinicius,

    Estávamos utilizando tilápias pequenas, não mais do que 5 cm e estávamos fisgando pela cabeça e utilizando anzol 4/0 haste longa.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,
    Silvio.

  14. alvaro em abril 22nd, 2012

    Boa noite amigos da fishingtur, olha , acabo de chegar da Kiki, falando o portugues claro , DEITAMOS E ROLAMOS, kkkkk, espetacular nao só a pescaria, mas o atendimento do Pierre e toda sua familia, principalmente a Denise, foi espetacular, obrigado pela dica e com certeza estaremos voltando em breve. Em 2 dias foram 12 belas pirararas, pintado, tilapias de ate 5 kg, e uma quantidade absurda de redondos.

  15. Marcelo Starling em abril 23rd, 2012

    Estive ontem no Kiki, e realmente o local é diferenciado…não fiquei muito tempo por lá, mas tive oportunidade de pegar um cachara de 12kg e varios redondos…Em breve estarei de volta para buscar as “vermelhas”…Show de bola, e parabens pela dica!!

  16. Silvio Fishingtur em abril 23rd, 2012

    Álvaro e Marcelo,

    Parabéns pela pescaria amigos e por compartilhar o feedback aqui no site conosco.

    Bom que gostaram do local e o principal, os peixes que na Kiki que são abundantes saíram.

    Um grande abraço,
    Silvio.

  17. bastos em abril 27th, 2012

    Boa noite.
    O Quatro Estações e o Kiki ficam perto?
    Qual é o mais indicado? ou vale a pena visitar os dois?
    Grato
    Bastos

  18. Silvio Fishingtur em maio 1st, 2012

    Bastos,

    A distância entre eles é de aproximadamente 70 km e em minha opinião você deveria visitar ambos.

    Abraços,
    Silvio.

  19. José Levy em maio 2nd, 2012

    Dia 18/5 o retorno.kkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Paulo em maio 7th, 2012

    Galera, fui atras dessa xixa, e me lasquei…

    Comprei 8 kilos….

    3 pacotões…

    Para NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ALEGRIAAAAAAAA..

    Mas foi só tristeza nenhuma boiou…

    Dos 3 pacotes…

  21. jorge jose da cruz em setembro 28th, 2012

    Sou cliente do Kiki há vários anos e sempre consegui belos exemplares. Após 16 horas os peixes ficam extremamente vorazes, sendo fisgados a 2 m da margem. Quando está ventando ou em dias frios, as fisgadas diminuem consideravelmente. À noite, com lua cheia e calor, as pirararas fazem a festa!!! É peixe que não acaba mais. Detalhe: O filé de tilápia preparado pela Denise não em igual!!!!

  22. Claudio em fevereiro 27th, 2013

    Olha, moro em BH (34 KM do local) e a reputação sobre o atendimento neste local não é esta maravilha toda. Particularmente, nunca frequentei lá, más são INÚMERAS AS CRÍTICAS AO ATENDIMENTO naquele lugar. Talvez a equipe tenha sido tão bem tratada devido a “posição” na qual se encontra, o que não s epode dizer às pessoas “comuns”. Aliás, gostaria de saber porque a produção da equipe não postou a abominável placa que fica afixada na entrada da fazenda? Quem já foi lá, ou só passou em frente (meu caso) sabe o que estou dizendo. Portanto, se for um cidadão “comum”, pesquise antes na internet algumas informações sobre o local antes de reunir os filhos, esposa, amigos, e se deslocar, ok.

  23. Marcio David em fevereiro 27th, 2013

    Amigo Claudio,

    Depois que fizemos algumas matérias na Kiki, recebi esta mesma informação, mas também temos diversos leitores e amigos que foram com suas famílias e foram muito bem recebido por todos da Kiki. Só tive elogios.

    As vezes um ou outro que não gosta do local que sai falando um monte de coisas. Lógico, há aqueles que maltratam os peixes, fazem zona, esses sim, concordo que não devem ser bem tratados e sim expulsos de qualquer pesqueiro.

    Pode ir conhecer o local, sem medo, vc vai ser muito bem recebido pelo Pierre e por toda a família, e não deixe de almoçar, a comida é boa demais !!!!!!

    Abração

  24. Erika em março 2nd, 2013

    Estive na fazenda KiKi hoje sábado dia 02 de Março não tenho nada a reclamar fomos nossa família inteira com uma criança fomos bem tratado o local é ótimo tem muitos peixes só não pesca quem não joga vara porque peixe la não falta eu achei muito organizado e as normas de la não vejo nada de mais é um ambiente familiar não tem bagunça adoramos e vamos voltar mais vezes sem problema. Foi um passeio agradável dia Maravilhoso para minha família . Adoramossssssssssssss.

  25. Erika em março 2nd, 2013

    Estive na fazenda KiKi hoje sábado dia 02 de Março não tenho nada a reclamar fomos nossa família inteira com uma criança fomos bem tratado o local é ótimo tem muitos peixes só não pesca quem não joga vara porque peixe la não falta eu achei muito organizado e as normas de la não vejo nada de mais é um ambiente familiar não tem bagunça adoramos e vamos voltar mais vezes sem problema. Foi um passeio agradável dia Maravilhoso para minha família . Adoramos.

  26. Gustavo em novembro 25th, 2013

    Estive no Kiki ontem pela primeira vez! Moro em BH e não sabia desse pesqueiro, fiquei sabendo através da equipe fishingtur!!! E apesar do dia chuvoso e de o sol não aparecer, eu e minha esposa fisgamos muitos tambas. Estavámos com 3 equipamentos montados, perdi 2 fisgadas na tilápia que eu penso que seriam belas pirararas, e meu equipamento mais leve carrtilha Ventura Vt10 linha .30 estourou 2x, 100m de linha foi pouco. Não conhecia o quanto os bitelas brigam. Dá próxima vex linha .37 pra cima. Valeu, e o atendimento foi espetacular, ganharam mais 2 clientes!!! Vou voltar em breve. Com chuva foi bom, imagina com o tempo aberto e quente. Abs galera.

  27. Mateus Cabral em dezembro 30th, 2013

    Ai galera no kiki, já foi proibido o uso do alicate pra alegria dos peixes!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx