Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Fazenda Pacu – Muita adrenalina e fortes explosões na ponta da linha

Local: Fazenda Pacu – Inhauma – MG
Data: 21 de março de 2014

Olá amigos do Fishingtur,

Novamente no estado de Minas Gerais nossa equipe passou pelas cidades de Nova Serrana, Esmeraldas e para finalizar nossa expedição, chegamos na cidade de Inhaúma, interior do estado de Minas Gerais.

Nosso destino seria a Fazenda Pacu. E já na estradinha para chegar ao pesqueiro, já fomos presenteados com lindas imagens.

fazenda Pacu

Estradinha para a Fazenda Pacu

Assim que chegamos, fomos muito bem recepcionados pelo gerente e amigo Ismael, o qual estava preparando o café da manhã. Aproveitamos para saborear e nos satisfazer com tamanha qualidade e diversidade do café da manhã na Fazenda Pacu. E lógico, jogar um pouco de ração e ver o speixes comerem, olha só……


Tambacus

Depois disso nos dirigimos ao chalé onde ficaríamos até o proximo dia. Arrumamos nossas tralhas e bem em frente ao nosso chalé, o Júnior fez alguns arremessos com as artificiais e fisgou uma bonita Traíra.

Traíra

Traíra - Júnior

Tralhas arrumadas, nos dirigimos para a lateral do lago, no aterro, local que fica entre os dois lagos do pesqueiro. Em meu terceiro arremesso já começaram as explosões e engatei o primeiro Tambacu, fisgado nas anteninhas confeccionadas pelas Bóias Barão. Um bonito exemplar que deu muito trabalho e literalmente desfilou nas águas transparentes da Fazenda Pacu.

Uma dica para os amigos que irão a Fazenda Pacu, é usar chicotes de 4 a 5 metros nas bóias cevadeiras, pois o peixe é manhoso e sobe longe da bóia.

Logo depois o Júnior também fisgou outro belo peixe com os eva’s e também sentiu a voracidade e agressividade desses peixes.

Fazenda Pacu

Tambacus - Fazenda Pacu - Marcio e Júnior

Agora com uma bóia torpedo com chicote de 3 metros e como isca o beijinho, o Júnior teve algumas ações, entre elas uma Pirampeba.

Pirampeba

Pirampeba

O vento estava forte e levando a ração e os peixes para a margem oposta, o jeito foi pegar as tralhas e ir pescar bem em frente aos chalés, local onde os peixes estavam subindo.

Bastaram alguns arremessos para eu engatar outro Tambacu, este fisgado com chicote de 4 metros, bóinha, anzol chinú com ração labina a 10cm de profundidade.

Logo depois, engatei outro exemplar também fisgado com a Labina na cevadeira. E o Júnior também veio na onda com outro tambacu que brigou muito.

tambacus

Tambacus - Fishingtur

Um pouco antes do almoço seguimos para o lago principal e nos instalamos bem ao lado do restaurante, onde estavam nossos amigos e leitores do estado de MG.

Fiz alguns arremessos e os tambacus já começaram a subir. Eu estava com a Bóia cevadeira Barão, chicote de 4 metros de linha mono 0,50mm com anzol chinú 9 e como isca a ração labina. Bastaram mais dois arremessos e uma forte explosão fez desaparecer minha bóia e quase tomou a vara de minha mão. O resultado foi um lindo Tambacu, o que tive o prazer de dividir a foto com os amigos mineiros.

tambacu

Tambacu - Marcio e Amigos

Os peixes estavam respondendo muito bem com as cevadeiras e as fisgadas eram constantes. Eu e o Claudinho fisgamos mais dois exemplares com a ração Labina.

tambacus

Tambacus - Marcio e Claudinho

No final da tarde o Júnior fisgou um Tambacu com uma coloração muito bonita, com a parte da frente branca e a parte de tras escura. E eu vim na sequencia com outro tambinha.

Tambacus

Tambacus - Fazenda Pacu

O calor estava realmente derretendo nossas cabeças, mas o Júnior deu um jeitinho no sol e no calor, e o amigo Claudinho dividiu seu peixe com o mineiro Lohan.

Fazenda Pacu

Fazenda Pacu

O Júnior fisgou outro exemplar com a coloração diferenciada, este com uam faixa bem clara na parte da frente do corpo. E na sequencia, mais três exemplares fisgados, ora na Labina, ora nos evas.

Tambacus

Tambacus - Isso é Fishingtur !!!

Na manhã seguinte seguimos direto para o restaurante e fisgamos bons exemplares. Nossa equipe teve o prazer de conhecer a Gabi e seus pais que mesmo com todas as dificuldades, não deixam os prazeres da vida de lado. Lição de vida !!!!

Fazenda pacu

Fazenda Pacu e Fishingtur

Conversando com o Ismael, seguimos para o terceiro lago da Fazenda Pacu, o qual nunca vi ninguém pescando, mas segundo informações, é casa de grandes Tambacus e Pintados. Fizemos alguns arremessos até que uma explosão nos evas do Claudinho rendeu uma boa briga com esse bonito Tambacu.

Tambacu

Tambacu - Claudinho

Queria agradecer a todos da Fazenda Pacu, em especial nosso amigo e gerente Ismael, um cara de simplicidade incomparável, e muito gente boa. Uma abraço especial a D. Marlene, Mario, Ronaldo, Renata e a todos da fazenda pacu.

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Fazenda Pacu
031 – 3799 5074 / 3771-3964 / 9986-3470
reservas@fazendapacu.com.br
www.fazendapacu.com.br

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas

http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

9 Comentários

  1. fernando Fishingtur em abril 16th, 2014

    Fazenda Pacu é o paraíso dos tambacus…. Pesqueiro nota 10 !!! eh nooois FISHINGTUUUUUR

  2. Leandro em abril 16th, 2014

    PARABÉNS EM, LINDA PESCARIA !!

  3. claudinho em abril 16th, 2014

    Valeu
    Pela oportunidade, de poder estar com vocês num local tão lindo
    Com 2 lagos gigantesssss
    E ver a quantidade de peixes
    E com certeza a hospitalidade de todos da fazenda pacu.
    Valeu……

  4. Silvio Fishingtur em abril 16th, 2014

    Bom, apenas nota 10 e parabéns… Abs, silvio.

  5. Pablo em abril 22nd, 2014

    Marcio, se por um acaso você ver essa mensagem, se for possível responder.
    Não sei se você se lembra de mim, mas conversei com você no pesqueiro hikari no dia da despesca. No dia você me falou algumas sugestões de pousadas e hoteis fazendas com pesqueiro. Se for possível poderia de passar novamente? No dia eu não anotei, e o dia do casamento está chegando e gostaria de ir com a futura esposa para algum desses lugares. Obrigado.

  6. Marcio David em abril 23rd, 2014

    Amigo, acabei de te responder por email. abs

  7. saulo rogerio ricci em maio 4th, 2014

    Parabéns galera..só tamba de respeito. E o Claudinho parece o João Gordo..KKKKK. Abrços.

  8. Edvan Moreira em agosto 15th, 2014

    Gostaria de agradecer ao Gerente Ismael pelo seu atendimento comigo e Esposa.Uma grande estrutura da fazenda. Um forte Abraço a todos da fazenda Pacu.Que DEUS continue Abençoando!

  9. Walerson em outubro 14th, 2014

    Maravilhoso este lugar,realmente os peixes la são verdadeiras “maquinas” puxam com grande velocidade e uma força incrível.
    Estarei lá no próximo sábado e ai quem anima?
    Abraço e parabéns pela pesca!!!!!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx