Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Fazenda Pacu – Nosso segundo dia nesta maravilhosa fazenda com grandes peixes

Local: Pesqueiro Fazenda Pacu – Inhaúma – MG
Data: 10 de Março de 2012

Pesqueiro e Fazenda PacuUm local familiar e espetacular para os amantes da Natureza e da Pesca Esportiva (Parte – 2)

Olá amigos leitores de nosso site,

Nesse relato vamos descrever o segundo e último dia da pescaria realizada por nossa equipe no Pesqueiro Fazenda Pacu, localizado na cidade de Inhaúma que fica aproximadamente 80 km da cidade de Belo Horizonte.

 

mapa

Mapa da Fazenda Pacu

A pescaria ocorreu no inicio do mês de março de 2012 durante a semana batizada por nossa equipe como Expedição Mineira e contou com a minha participação (Silvio Leme) e do Marcio David (os 2 aventureiros da equipe na Expedição Mineira) e nosso objetivo estava na captura dos gigantes redondos que habitam os lagos da Fazenda Pacu.

Clique Aqui e veja o primeiro dia da pescaria no Pesqueiro Fazenda Pacu.

No Pesqueiro Fazenda Pacu os cardumes de redondos sempre se aglomeram em frente ao restaurante ao amanhecer, e combinamos com o Ismael de acordarmos bem cedo para fazermos uma ceva e observarmos esse cardume. Assim, antes mesmo do dia clarear estávamos cevando o local com as próprias mãos e visualizamos uma grande, mas uma grande quantidade de peixes que acreditamos ser uma espécie de Pacu bem escuros e em uma rápida analise identificamos que essa espécie não é capturada de forma freqüente e rotineira no pesqueiro e aproveitamos o final da ceva para iscar uma Labina como isca e não demorou muito para fazermos um lindo dublê para poder mostrar esses belos peixes aos amigos leitores do Fishingtur.

Pacus

Dublê de Pacus - Marcio David e Silvio Leme

Na Fazenda Pacu os lagos são bem grandes e decidimos antes mesmo do café da manhã fazermos uma pescaria embarcada e aproveitamos para contemplar a natureza e a beleza do local. Observem que realmente esse lugar é ímpar e de encher os olhos!  

Fazenda Pacu

Fazenda Pacu

Na foto aérea vocês poderão conferir os locais estratégicos e os pontos de capturas de nossa equipe nessa pescaria.

Fazenda Pacu

Fazenda Pacu

Partimos para nossa pescaria com o Barco no meio do lago e o ideal é preparar a ceva e ficar uns 20 metros de distância e manter o barco parado com o apoio da poita e periodicamente refazer a ceva. A ceva tem que ser executada com uso das mãos, estilingue e ou qualquer outra forma que não sejam as bóias cevadeiras. O barulho das grandes bóias cevadeira caindo na água simplesmente espantam os peixes que demoram muito a retornar.

Desta forma, nossa equipe utilizou nessa modalidade pequenas bóias de arremesso, com chicotes de 50 cm de linha mono 0,45mm e um anzol pequeno, suficiente para iscar duas rações Labina e o  ideal era que a Labina ficasse flutuando no meio da ceva, aí era só esperar as explosões e ver a linha esticar. Com essa técnica não demorou muito e uma enorme explosão acontece no meio da ceva e antes mesmo de conseguir fisgar observo uma grande tomada de linha com o peixe parando uns 30 metros depois e finalmente confirmo a fisgada!

Rapidamente o Marcio retira a poita de 12 metros e ficamos curtindo o peixe nos levando para todos os cantos do lado e pelas corridas constantes e força em arrastar o barco era possível perceber se tratar de um bom exemplar e confesso que trabalhar o peixe de bom porte de dentro do Barco é bem complicado e tomamos vários “banhos”, mas após uns 20 minutos de “briga” o grande redondo não resiste e se entrega aos nossos braços que com segurança seguiu para a sessão de fotos e posteriormente retornou ao seu habitat!

Pescaria Embarcada

Pescaria Embarcada - Silvio Leme

O site Fishingtur além de procurar mostrar aos nossos leitores os melhores pontos de pesca, tem como uma das principais estratégias buscar locais híbridos com a pescaria aliada ao Turismo em companhia da família e certamente o Pesqueiro Fazenda Pacu consegue aliar esses ambientes de entretenimento e proporciona uma diversidade incrível nesse seguimento, sendo um dos locais mais bonitos que nossa equipe já visitou. 

 

Fazenda Pacu

Fazenda Pacu

Isso sem falar no belíssimo lago de grandes proporções.

 

Fazenda Pacu

Fazenda Pacu - Lago Esportivo

Por volta das 07:30 h., da manhã o Ismael nos lembra do Café da manhã e rapidamente partimos para o restaurante para degustar uma enorme variedade de pães, frutas, sucos, queijos, bolos, frios, entre outros……. 

 

Fazenda Pacu

Fazenda Pacu - Café da Manhã

Ao término do café da manhã o Marcio que dias antes foi atacado provavelmente por uma grande quantidade de borrachudos estava com o tornozelo muito inchado e apesar do tratamento iniciado no dia anterior com os medicamentos fornecidos pela Dona Marlene, começou a ter fortes dores e foi necessário ele seguir para o quarto para nova medicação e breve descanso. Diante disso, também não pesquei o restante da manhã e aproveitei para conhecer e trocar informações/experiências com os amigos pescadores que se encontravam no local.

Por volta das 13:30 h., o Marcio retorna para o almoço e foi possível observar uma melhora significativa o que nos possibilitou retomarmos a pescaria no inicio da tarde e resolvemos desistir do barco e pescar em um local bem próximo ao restaurante para o mínimo esforço e como estávamos bem próximo ao restaurante os pequenos garotos, filho da Maria Elza e o outro residente da fazenda, que por sinal pescam muito bem, inclusive com as artificiais, nos acompanharam e muitos peixes e belos peixes foram capturados. 

Fazenda Pacu

Tambacus - Fishingtur e Fazenda Pacu

Como informado acima os lagos no Pesqueiro Fazenda Pacu são muito grandes, eu diria enormes e não estando embarcado os equipamentos devem ser obrigatoriamente reforçados e a equipe Fishingtur, utilizou varas de 2,10 m até 3,00 m, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 m de linha monofilamento de bitola  0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão de 65/75/100 gramas para longos arremessos.  As iscas mais utilizadas foram o “Beijinho” e a ração Labina na superfície e ou na meia-água.

Abaixo uma foto com o incansável e amigo Ismael que não mede esforços para tornar o seu dia agradável, além de conhecer muito bem o local e passar várias dicas para a captura dos gigantes do lago. Gente finíssima!

Fazenda Pacu

Silvio e Ismael

Como ocorreu no dia anterior, a pescaria durante a tarde teve uma parada nas ações e no inicio da noite preparamos uma boa ceva e as ações recomeçaram. Rapidamente o Marcio com 2 rações Labina no anzol sente uma grande “pancada” depois de uma explosão, sendo sinal de bom peixe que segue tomando muita linha. O Marcio devido ao problema no tornozelo não queria forçar e estava pescando sentado e o peixe basicamente tomando conta das ações e chegando na margem varias vezes sem se entregar. Após uns 15 minutos o grande redondo finalmente se entrega e o Marcio (agora em pé) consegue a foto com o redondo e antes de encerramos a nossa pescaria ainda consigo capturar mais 2 bons exemplares para “fecharmos as cortinas” e encerramos a nossa pescaria nesse excelente pesqueiro.   
 

Tambacus

Tambacus - Marcio, Ismael e Silvio

  

Lembramos que, no Pesqueiro Fazenda Pacu além do Day Use é possível se hospedar com a família e o local atualmente contem 6 (seis) quartos que comportam até  4 (quatro) pessoas cada um e uma casa que acomoda um numero de até 20 (vinte) pessoas, mas os proprietários estão expandido e a obra para mais 18 (dezoito) quartos foi iniciada o que trará um maior conforto e comodidade para os amigos pescadores que pretendem se hospedar no local.

Gostaria de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Pesqueiro Fazenda Pacu e um especial ao Mario, Maria Elza, Ismael e Dona Marlene que não mediu esforços para providenciar todo o medicamento ao Marcio e também a toda simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança em nosso trabalho.

Abraços

Silvio Leme – Equipe Fishingtur

Fotos: Marcio David e Silvio Leme
Texto: Silvio Leme e Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Fazenda Pacu
031 – 3799 5074 / 3771-3964 / 9986-3470
reservas@fazendapacu.com.br
www.fazendapacu.com.br

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

6 Comentários

  1. leandro japones em maio 24th, 2012

    Simplesmesmente fantastico o lugar!

    Marcio e Silvio, parabéns grande pescaria, quando vcs vão fazer uma parceria para uma viagem para esse lugar com agencia de pesca !!!

  2. Silvio Fishingtur em maio 25th, 2012

    Leandro, realmente esse local é de uma beleza impar e conta com muitos e bons peixes em seus lagos.

    O Marcio já começou agitar turmas para que nossos leitores possam também desfrutar desses locais, fique atento as noticias do site.

    Um grande abraços,
    Silvio.

  3. Rogerio FishingTur em maio 28th, 2012

    Marcio e Silvio parabéns pela excelente matéria,lugar fantastico ,na próxima estarei junto com certeza ..rsssssssss

    Abrçs …

  4. leandro japones em maio 28th, 2012

    Valeu, Silvio !!!

    Obrigado

  5. gustavo em junho 15th, 2012

    qual é o anzol mais indicado para fisgar grandes redondos e pirararas?

  6. Silvio Fishingtur em junho 16th, 2012

    Gustavo,

    Para os tambas, utilizamos na modalidade cevadeira o Wide Gap 2/0, com “beijinho”, ração Labina, entre outros…. temos utilizado o Pacu 4/0 da Pinnacle.

    Para as Piras anzóis com haste longa entre 6 e 9/0.

    Espero ter ajudado.

    Abs,
    Silvio.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx