Fazenda Paraná – Mais uma ótima pescaria com os gigantes

Local: Pesqueiro Fazenda Paraná – Nova Serrana – MG
Data: 26/11 a 28/11/13

Nesta última semana, eu(Marcio David) e nosso amigo China saímos de São Paulo em plena terça-feira por volta das 6:30h da manhã com destino a cidade de Nova Serrana, interior do estado de Minas Gerais, aproximadamente 550km da capital paulista.

Saímos de São Paulo pela Rodovia Fernão Dias, e no Km 617, pegamos a saída para Oliveira, seguindo pela BR 494 no sentido de Nova Serrana, passando por Divinópolis e outras cidades.

As 14h já estávamos na Fazenda Paraná, onde fomos muito bem recebidos pelo Edinho, pela Marise e pelo Klebinho.

Fazenda Paraná

Fazenda Paraná - Fishingtur

Não perdemos tempo, arrumamos as tralhas e seguimos para o Restaurante, pois iríamos almoçar para depois começar a pescaria.

Montamos equipamentos básicos com Varas de 6’6″ a 7’0″, de 15 a 40 libras. As Carretilhas de perfil baixo, entre elas a Revo s da Abu Garcia. Um conjunto que montei e que deu muito resultado no desempenho tanto nos arremessos quanto na briga com o peixe foi a Carretilha Revo Toro da Abu Garcia com uma vara de 2,40mts.

Sentamos no restaurante, pedimos uma porção e filé de tilápias e o China aproveitou e jogou um pouco de ração na água. Foi o suficiente para ver dezenas de grandes tambacus subindo e comendo bem devagar.

Olhamos um para o outro e como os equipamentos estavam ali, foi inevitável fazer uns arremessos antes do almoço. No terceiro arremesso do China com o pão flutuando direto na linha, em um anzol modelo 12146 da MS, a fisgada foi certeira e o primeiro Tambacu de nossa pescaria estava  na ponta da linha. Um belo exemplar na casa dos 18kg.

Tambacu 18kg - China

Assista ao vídeo abaixo com a briga desse belo Tambacu fisgado pelo China.

Tambacu – China

Na sequencia foi a minha vez de fisgar uma belo Tambacu de 16kg, também no pão flutuando. Os peixes estavam bem ativos.

Tambacu 16kg - Marcio David

Assista a sensacional briga com este belo Tambacu.

Tambacu – Marcio

O pão flutuando fez a diferença nesta pescaria, bastava cevar um pouco com a ração e esperar os tambacus subirem, depois era só arremessar o pão e esperar o bote. Fisguei mais um bonito exemplar de 21kg com o pão.

Tambacu 21 kg - Marcio David

Segue mais uma belo vídeo que fizemos com este Tambacu de 21kg.

Tambacu – Marcio

Eu e o China praticamente rodamos o lago em busca dos peixes, em cada momento estávamos pescando em um ponto diferente e sempre com grandes fisgadas. Até então, cevando bastante e depois arremessando o pão flutuando, ou direto na linha, ou em uma bóia Torpedo das Bóias Barão com poita.

O China, depois de uma grande explosão no pão, teve uma briga das boas com um grande Tambacu, esta na casa dos 23kgs.

Tamabcu

Tambacu 22,980 kg - China

Segue o vídeo com o grande Tambacu de nosso amigo China.

Tambacu China

Na sequencia o China fisgou outro belo Tambacu, novamente no pão flutuando.

Tambacu 20kg - China

Apesar de estarmos somente em dois, conseguimos fazer ótimos vídeos com a ajuda do tripé. Segue o vídeo deste tambacu de 20kg do China.

Tambacu – China

Novamente no restaurante, cevamos um pouco e esperamos, mas nada do peixe subir, arremessei um pão flutuando e foi o tempo de encostar a vara e já ouvir a explosão. Uma tomada de linha muito forte e mais um belo tamba na ponta da linha. Exemplar com 21kg.

Tambacu 21,920 kg - Marcio

Segue o vídeo dessa ótima e demorada briga

Tambacu – Marcio

Segue mais alguns vídeos de outros peixes fisgados nesta pescaria na fazenda Paraná.

Tambacu – China

No final da tarde, estávamos pescando com a bóia cevadeira com chicote de 40cm de linha mono 0,50mm e um anzol chinú n.9. A isca era uma ração Labina. Fisgamos dois pequenos tambas, quando minha bóia sumiu e eu fisguei, automaticamente levei um contra-ataque com uma tomada de linha muito grande e forte. Era certeza de ter um gigante nas mãos, mas a briga não parava, com corridas fortes e já estava quase escuro quando comentei com o China:

Marcio: -Isso ta parecendo Tambaqui.
China: Você tá louco !!!!
Marcio: Tenho quase certeza.
China: Serááá?

Enfim, era o verdão mesmo, o legítimo Tambaqui da Amazônia, este com 19,500kg

Tambaqui

Tambaqui 19,5 kg - Marcio

Além da pescaria com o pão, pescamos um bom tempo usando as bóias cevadeiras com a ração na pinga, P40, ou os tradicionais evas, no caso as anteninhas das Bóias Barão, sempre com bons resultados.

Tambacus - Fishingtur

Tambas

Tambas - Marcio e China

Na manhã seguinte fisgamos dois exemplares no pão flutuando e depois tive algumas ações no pão de fundo, mas com duas linhas estouradas e apenas um exemplar para a foto.

Este dia ventou muito, ficamos um bom tempo praticamente sem conseguir pescar, mas no final do dia fisgamos três ótimos peixes com o pão flutuando.

Tambacus - Marcio e China

Segue mais alguns vídeos desta fantástica pescaria.

Tambacus – Marcio e China

Tambacu – China

Agradecemos ao Klebinho pela amizade e confiança em nossos trabalhos e agradecemos também a toda sua família e funcionários.