Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lago Azul – Fishingtur bate novo record de redondos em Mogi

Local: Pesqueiro Lago Azul – Mogi-Guaçu – SP
Data: 20 de Abril de 2009

Olá Amigos

Esta matéria é a prova contra muitos pescadores que criticam nossas matérias realizadas durante a semana ou com o pesqueiro fechado aqui no Lago Azul.

Fizemos uma excelente pescaria nesta segunda-feira de feriado prolongado. Estávamos retornando de outro pesqueiro onde passamos o final de semana e resolvemos parar no Lago Azul para falar como pessoal. Chegamos por volta das 10h da manhã e o pesqueiro estava completamente lotado. Era impossível contar a quantidade de bóias se enroscando no meio do lago e mais difícil ainda era achar um cantinho para poder  arremessar.

Até que encontrei três grandes amigos bem em frente ao restaurante. Não resisti, fui até o carro, montei apenas um equipamento com cevadeira das Bóias Barão e fui para a beira do lago no meio deles.

Mais uma vez eu digo. O pesqueiro pode estar vazio, sem mais ninguém ou completamente lotado que o peixe vai comer do mesmo jeito e o melhor de tudo, o maior tambacu que eu já fisguei foi nesta pescaria de hoje com o pesqueiro lotado.

O Sr. Adimir também achou um cantinho e pescou com as Massas Paturi Carnívora de fundo e começou tirando os redondos.

Tambacu - Adimir

Tambacu - Adimir

Nosso amigo ao lado também estava usando a paturi e tirou outro redondo.

Tambacu

Tambacu

Como o sol estava muito forte, percebi que os peixes não estavam subindo como o normal, então montei a cevadeira com um chinú n. 8 com apenas uma miçanga caramelo a 10cm de profundidade e os danados apareceram.

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

 

Pescar e soltar, sempre

Pescar e soltar, sempre

O João, usando a Massa Paturi do Sr. Adimir conseguiu seus exemplares.

Tambacu - João

Tambacu - João

A massa Paturi estava infalível no fundo. Outro belo redondo fisgado pelo Sr. Adimir com Massa carnívora em um anzol Chinú 2/0, com cabo de aço e chumbada.

Tambacu 12,300kg  -  Adimir

Tambacu 12,300kg - Adimir

Nosso amigo Adeilton travou uma bela briga com a pirarara usando como isca um pedaço de queijo muzzarella.

Pirarara - Adeilton

Pirarara - Adeilton

E o Sr Adimir com a Paturi sempre na foto.

Tambacu - Adimir

Tambacu - Adimir

No decorrer da tarde, os peixes começaram a ficar mais ativos e nossos amigos começaram a cansar o braço com as cevadeiras.

Tambacu na cevadeira

Tambacu na cevadeira

Percebendo que os peixes já estavam ativos, troquei a única miçanga por um anzol de robalo com dois eva’s marrons e uma miçanga caramelo. Tinha certos momentos que você tinha que esperam outros pescadores recolherem um pouco suas bóias para você conseguir arremessar. O pesqueiro estava lotado.

Em uma das sequencias de arremesso, no terceiro arremesso minha bóinha perto do anzol deu uma pequena corrida e ameaçou afundar. Não pensei duas vezes e travei. O Bicho correu na lateral levando outras três linhas de outros pescadores. Passei por cima de algumas varas, por baixo de outras e fui até a lateral para evitar que enroscasse em mais alguém. Depois de uns 15 minutos de briga um belo redondão apareceu e com ele mais três linhas de outros pescadores rsssssss.

Tambacu - Miçanga Caramelo com Evas

Tambacu - Miçanga Caramelo com Eva's

 

Tambacu 17,800kg  -  Marcio

Tambacu 17,800kg - Marcio

No mesmo instante o Alemão fisgou uma bela Pirarara de aproximadamente 20kg. O curioso é que a vara dele estava no supote, ele pegou o anzol e iscou a guelra. soltou a isca no barranco para poder lavar as mãos e depois arremessar. Não deu tempo, quando ele levantou a cabeça a varinha já estava envergada. Ele só teve o trabalho de tirar a vara do suporte e brigar com o peixe. Parecia que a pirarara estava alí de boca aberta esperando ele jogar a isca no barranco.

Pirarara - Alemão

Pirarara - Alemão

Mais pro final do dia, os peixes começaram a subir no lago todo. estavam manhosos mas estavam subindo. Vários pescadores ao nosso lado conseguiram fisgar o seu troféu.

Tambacu

Tambacu

 

Tambacu

Tambacu

Exatamente as 16:50h e depois de muitas rebojadas e fisgadas perdidas, resolvi trocar de isca. Coloquei dois EVA’s Marrons e uma miçanga vermelha em um anzol de robalo 2/0. Arremessei não muito longe. Alguns peixes subiram, comeram a ração e depois parou. Percebi que a água apenas fazia circulos em volta da bóia e calmamente um grande focinho subiu e foi sugando a ração, afundou e subiu novamente exatamente onde estava minha isca. O peixe chegou tão devagar que deu tempo de recolher o excesso de linha avisar meu amigo ao lado, esperar ele fechar a boca e descer. Na hora que ele começou a descer eu estiquei a linha e travei. Isso a uns 20metros da margem.

No momento que eu travei, parecia ter fisgado um enrosco no meio do lago.

Gigante sendo fisgado

Gigante sendo fisgado

A minha sorte é que o peixe jogou limpo e brigou no meio do lago, ele não correu para as laterais. Ele veio na superfície. Até que veio fácil sem grandes corridas mas com um peso muito grande. Até então eu não tinha a mínima idéia do que seria.

Tambão na cevadeira - Bóias Barão

Tambão na cevadeira - Bóias Barão

Quando chegou perto da margem uns 5 metros ele apareceu a primeira vez. Ví que era grande, mas não imaginava o quanto. Ele foi e voltou mais de 8 vezes, correndo uns 10 metros em cada corrida.

Eu estava com uma Vara Abu Garcia de 20lbs com Carretilha Titan 4000 e linha Triunph 0,36mm. O chicote da bóia cevadeira era de linha mono 0,50mm.

Tá chegando a hora......

Tá chegando a hora......

Depois de um bom tempo de briga e já alí a uns 3mts da margem o gigante subiu e pranchou na superfície. Nesse momento eu ví que era um gigante. Ele rebojou e brigou mais um pouco. Confesso que nesse momento e depois de ver o tamanho do bicho, o coração começa a bater mais forte, a pena fica bamba e o braço tremendo.

Uma mistura de alegria, medo, satisfação, orgulho, ansiedade, cansaço. Realmente o momento de tentar trazer o bicho para dentro do passaguá é muito apreensivo.

Qualquer vacilo é o suficiente para ele estourar a linha e ir embora. E ele ainda ameaçou entrar no passaguá umas três vezes, aí ele rebojava jogando água para todo lado, puxava uns 2mts de linha, virava, vinha de novo e ía. Olha, foram uns dois minutos com ele tentando chegar na margem, mas pareceu 2 horas. Recolhi a linha até perto do girador da bóia, travei  um pouco mais o dedo no carretel que já estava com a fricção travada, fui andando para trás sem dar chance dele dar cabeçada e se virar. O Sr Adimir encaçapou o bicho, ou melhor metade dele e tentou levantar. Joguei a minha vara no chão segurei o aro do pasaguá com uma mão e o rabo dele com a outra e juntos conseguimos tirar ele da água. Nesse momento é que realmente ví o tamanho e o peso da trolha.

No pesqueiro tem mais de 250 redondos de 10 a 34kg e apenas 3 exemplares acima desse peso. Um deles tem 37,5kg,  outro 38 e esse ……..

 

Tambacú 39,640 kg  -  Marcio David

Tambacú 39,640 kg - Marcio David

Esse peixe foi pesado pelo dono do pesqueiro e o Alemão que estava pescando comigo. Mais um RECORDE Pessoal de tambacus.

Segue mais algumas fotos do Gigante.

Marcio e Adimir

Marcio e Adimir

 

RECORD PESSOAL  -  MARCIO DAVID

RECORD PESSOAL - MARCIO DAVID

Tambacu 39,640kg  -  Marcio

Tambacu 39,640kg - Marcio

O peso desse bicho é algo fora do comum e depois de tanto tempo de briga e com a força que foi a briga, parecia que o peso era dobrado. O perna tremia e o braço formigava. Não estava aguentando mais, joguei o bicho pro colo do alemão.

Adimir e Alemão

Adimir e Alemão

Olha que o Alemão é bem maior e mais forte que eu e até ele ficou pequeno atras do peixe.

Fishingtur, Bóias Barão e o Gigante de 39,640kg

Fishingtur, Bóias Barão e o Gigante de 39,640kg

Mesmo depois de já ter fisgado muito, mas muito peixe grande  no decorrer desses anos todos de pescaria, confesso que a emoção neste momento foi algo novo para mim. Minutos depois de ter solto o peixe, minha mão tremia, uma mistura de cansaço e emoção, sei lá. Um momento que  todo pescador tem que passar pelo menos uma vez na vida.

Espero ter passado a vocês em palavras toda a minha emoção nesta dia.

Um desabafo:  -Essa pescaria serviu para mostrar aos críticos de plantão que o pesqueiro não precisa estar fechado para se conseguir fisgar bons peixes. mesmo com o pesqueiro lotado é possível se fazer uma boa pescaria. E aqui está a prova disso.

Obrigado a todos alí presentes que compartilharam esse momento comigo. Agradeço ao Marcos e ao Carlos mais uma vez pela recepção. Aos amigos, meu pai e a Dani pelas fotos. Ao Léo da Paturi e ao Emerson das Bóias Barão. Olha a Barão aí com um gigante. Valeuuuuuuu ! ! ! !

Dúvidas, elogios e críticas podem ser postadas no final desta matéria.

Fotos por Marcio, Adimir e Daniela
Texto por Marcio David

Um forte abraço

Marcio David

AGRADECIMENTOS

 

Pesqueiro Lago Azul
Mogi-Guaçu – SP
Fones: (19) 9259 4474 com Marcos
www.pesqueirolagoazul.com.br


Massas “PATURI”
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo


Bóias Barão

www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

49 Comentários

  1. Alexandre sapateiro em abril 21st, 2009

    Parabéns belo tamba , pelo visto ontem foi um dia de records mesmo pois só ontem no novo anhanguera pescamos 2 pirarucus um de 55 k e o outro de 50k

  2. Amauri Jr em abril 21st, 2009

    Ainda volto nesse pesqueiro pra tira esses grandes =D belo peixe em marcio!!! so alegria!!! seu rosto diz tudo hehehe t +

  3. Diego Schulz em abril 21st, 2009

    Parabens!! A questão de pescar durante a semana é bom para a tranquilidade, eu só pesco de domingo porque é quando posso e tem muita bagunça na margem, muitas linhas se enroscando e etc, porém ao memso tempo é divertido. Já vigente cair no lago de emoção, varas voarem pra o meio do lago. Esses dias memos estava no Takamoris, onde gerlamente os peixes não passam de 8Kg uma Sra pegou num lago pequeno um pintado de mais de 20kg, nunca tinha visto por lá e o pesqueiro estava lotado!!!

  4. Arthur em abril 21st, 2009

    Márcio, parabéns pelo tamba, realmente é muito grande!
    Pena que ontem eu fisguei apenas 1 pincachara e meu pai nada ;/
    Ahhh, obrigado por ajudar a empurrar o carro pra pegar!

    Abraços!
    e parabéns pelo site!

  5. Everton em abril 21st, 2009

    Marcio,
    Parabéns pelo belo peixe, nunca tinha visto um tamba. tão grande.

  6. Gabriel Benegas de Souza em abril 21st, 2009

    Tive a oportunidade de ver este tamba GIGANTE do Marcio, conhecer o Marcio(gente boa de mais) e ainda aparecer na materia hehe…
    Valeu Marcio e Parabens, espero pescar mais vezes junto com você.
    Abraços

  7. john stracci em abril 21st, 2009

    SHOW ……
    Quem sabe sabe né , parabens pelo grande trofeu !!!!

  8. Fernando Campos em abril 21st, 2009

    Parabéns Márcio, realmente é um gigante. Sou de Mogi Guaçu e estava neste dia também no pesqueiro com meu filho, do lado direito do bar, próximo à curva, porém não tivemos a mesma sorte, mas só desta vez. Só uma dúvida, onde posso adquirir a massa Paturi? E como faço para fazer as miçangas afundarem? um abraço
    Fernando

  9. Eduardo Caldas em abril 21st, 2009

    Grande Marcio,

    Parabéns pelo relato e pelo Gigante.

    Eu como parte da família Fishingtur, fico muito feliz, como se eu tivesse tirado esse peixe juto com você.

    Abs.

  10. angelo em abril 22nd, 2009

    p q p mesmo viu,,,,tú é largo demais viu marcio……….mas foi vc mesmo que pegou né ??? rsrs

  11. Marcio David em abril 22nd, 2009

    éééhhh Angelo, esse foi eu mesmo que peguei rsrsrsrsrs

    Legal,.. toda a galera que estava no pesqueiro nesse dia está postando comentários….. Valeu galeraaaaaaa !

  12. Eduardo Martins em abril 22nd, 2009

    Parabéns pela bela pescaria muito bom msm e belos peixes, abraços e tudo d bom e belas pescarias.

  13. Daniel em abril 22nd, 2009

    Fui no Lago Azul ontem 21/04/2009 e também estava muito cheio, mal consegui dar um arremesso, infelizmente enrroscaram na minha linha no mínimo umas 10 vezes, fora os pescadores que viam que não havia espaço e praticamente armavam seus equipamentos em cima de mim, e como eu estava com minha esposa e minha filha pequena, fiquei com medo dela se machucar com os anzois e tive que ir embora, viagei 120 km praticamente atoa ontem, fora a grana que gastei pra essa viagem, com combustível, iscas, taxas de pesca etc…
    Mais tá bom, se um dia voltar no Lago Azul não será domingo e muito menos feriado.

  14. Moacir Fernando em abril 22nd, 2009

    Parabens pelo gigante Marcio. Quem tem a técnica, consegue bons resultados. Mas a sorte ajuda muito. Parabens mais uma vez. Grande abraço.

  15. Renato – Equipe de Pesca JS Figueroa em abril 22nd, 2009

    Marcio,
    Parabéns pelo troféu!!!
    Ainda vou ter um destes na minha galeria de fotos!!!
    Grande abraço.
    Equipe de Pesca JS Figueroa
    Renato

  16. Jaime Domingues de Oliveira em abril 22nd, 2009

    Marcio! o pescador
    Parabens, eh peixe pra gaucho nenhum bota defeito tche.

  17. Diego em abril 22nd, 2009

    Linda materia Marcio parabens pelo lindo redondo.

    Mas e uma pena esses lindos peixes,(tambas gigantes e pirararas), peixes que eu adoro, estar em lagos tão pequenos, como e o caso do Lago Azul e do pesqueiro Novo Anhanguera, Lindos peixes enormes, mas os dois pesqueiros deixam a desejar pelo lago tao minusculo.

    Fica aqui meu comentario, Pq? não temos lindos exemplares assim em lagos de verdade, como o tio oscar e o tancao do maeda. ate tem algum tamba grande , mas não um mostro desses, e pirarara então quase ninguem tem.

    Desculpe o desabafo e que não conhecia o Novo anhanguera e nem o lago azul , foi motivado pelas materias aqui do Fishtur, chegando la nos dois pesqueiros me deparo com aqueles lagos minusculos, sinceramente desanima.

    Abraço, mais uma vez parabens,

    Diego.

  18. Renato em abril 22nd, 2009

    Marcio,
    Tenho uma dúvida, que Eva é essa que vc coloca no anzol? tem como vc montar um esquema dessa montagem no site para nós. Vi esses dias uma Eva em uma loja de pesca, mas estou na dúvida se é essa que vc colocou no anzol.
    Valeu e parabéns pelo peixe.

  19. Lucio Costola em abril 22nd, 2009

    Mas que monstro, tava mais fácil o peixe de segurar pra bater foto….uahuahauhaua…

    Mas que troféu, parabéns Márcio!

    Abs.

  20. thiago VALINHOS em abril 22nd, 2009

    Grande peixe Marcio, tam bem estava no Recanto do pacu em souzas neste feriado e conseguimos pegar tambacus na media de 15 a 20 kg , e tam bem estava lotado .

    Abraços
    Thiago

  21. Ricardo Guabiraba -Osasco em abril 23rd, 2009

    Belo peixe Marcio!!!!.

    Conhece algum pesqueiro bom nas proximidades de Osasco ?

    agrande abraço

  22. paulo em abril 23rd, 2009

    Parabéns pelo troféu Márcio,
    de lá não tem como voltar sem pegar,
    mas nessa tu exagerou cumpadre…kkkkkk
    Até dizem que o Lago é pequeno,
    mas até hoje não vi peixes tão saudáveis
    quanto os pescados no LAGO AZUL,
    parecem ter o dobro do peso quando fisgados,
    tamanha sua força.
    Um grande abraço.

  23. gustavo em abril 23rd, 2009

    caracas que monstro, parabens marcio
    suas matérias são de mais abraço….

  24. Daniel em abril 24th, 2009

    Diego,
    concordo com você, é incrível a quantidade de peixes grandes existentes no lago azul por exemplo, mais realmente é complicado pesca-los lá, principalmente em um dia cheio, se fisgar um bitela desses e ele correr pro meio do lago é enrrosco nas outras linhas na certa, isso tira bem a diversão de pegar um desses. O pesqueiro do Italiano por exemplo, tem um lago de bom tamanho, mais infelizmente tiraram os peixes de couro de lá pra colocarem piaus, isso são coisas que não entendo.

  25. leonardo bruno em abril 24th, 2009

    um pesqueiro que era para ter mais tambacus grandes assim é no kobayashi em mogi das cruzes
    la da ate gosto de arremessar as iscas e boias,tanque bem grande!!!
    mas oque falta mesmo são mais alguns baguas para fazer a alegria dos pescadores,sera que esses pesqueiros com o lago minusculo tipo o novo anhanguera e o lago azul estão interesados em vender alguns de seus tambas monstros para o kobayashi?????
    seria uma boa opção para o pesqueiro e para a vida dos peixes que poderiam nadar mais livrimente e com mais espaço que é oque eles meresen.

  26. Robson em abril 24th, 2009

    ola meus caros amigo fiquei empresonado com o tabacu e muito gradi ei gostari de pega um deles ficari muito feli paresi que adrenalina vai amil um ********abraso de um pescador fanatico

  27. Saint-Clair Lopes em abril 24th, 2009

    Parabéns Marcio,
    eu nunca vi um tambaqui tão grande, este deve ter feito seu coração pular na garganta hein?
    um grande abraço.

  28. Paulo F. em abril 25th, 2009

    Realmente parabens pela “ignorancia” o maior que já peguei foi de 22Kg no aquarium, desse ai nunca tinha visto.
    Aproveitando alguem já foi no pesqueiro Feroz?…fui la no inicio do mes e foi um fracasso, ninguem pegou nada o dia todo.

  29. gustavo em abril 26th, 2009

    marcio parabens!
    esse record vai ser dificil
    de ser quebrado vc não acha?
    maior que esse só vi no jornal
    pesca dinamica um pescador de goias
    com um tamba de 42 kg

  30. Anderson em abril 27th, 2009

    Marcio, acharia legal se colocasse a foto da montagem do chicote, o modo como foi montado, sem EVA, com EVA, quantos EVAs, se só no olho, ou alguns espalhados pela linha antes da bóinha, tamanho do EVA, cor etc……
    Seria legal pois tem varias maneiras e isto até hoje gera varias duvidas!!!!!!
    Valeu!!!!!!!!
    Belo Peixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um dia pego um desses!!!!

  31. Marcio David em abril 29th, 2009

    Amigos

    Estou preparando um material para acabar com o mistério e dúvidas sobre o EVA.

    Logo vcs terão novidades.

    Abraços

  32. André Pietro em maio 6th, 2009

    Enorme tamba realmente, porem acho que não passa de 30 kilos, 40 kilos é o peso de uma criança magra de 1,5 esse peixe tinha qual tamanho?

  33. admin em maio 6th, 2009

    Poxa, só olhar o tamanho do peixe perto do cara… tem esse peso sim..

  34. romerito da fauusp em maio 7th, 2009

    Márcio, que loucura é essa… Parabéns pelo troféu.
    Um dia eu também chego lá.

  35. walter em maio 7th, 2009

    o meus amigos o andre tá certo ele só esqueceu de falar que é o mesmo que pescar em uma caixa d.agua e não cheia pela metade.-materia muito fraca.

  36. Robson ravaneli em maio 8th, 2009

    ola meu caro amigo pescador sou o robson de guarulho gostaria de saber o melhor luga de pesca tilapia no lago asul eu gosto de tilapia é uma atrçao diferrenti pois quero saber amassa que fosiona no pesqueiro do lago asu eu fui ao lado do pesquero visinho mesina apego tilapia dai ta bem gostari de pega estis grandi tabacu deve seruma drenalina legal gostari de saber aisca do tabacu deses grandi obrigado *********–*-*-

  37. Gabriel Benegas de Souza em maio 8th, 2009

    Respondendo para o André Pietro, eu estava la no dia e vi como o peixe era enorme. Com certeza da 39kgs, agora compare o tamanho do peixe em relação ao Marcio na primeira foto..
    a cabeça do peixe está a cima da dele, e o rabo vai até quase no joelho. Peixe com mais de 1 m!

  38. EDUARDO em maio 10th, 2009

    belo redondo o pesqueiro lago azul é otimo passatempo para pescadores fanaticos pelos gigantes e claro que de vez em quando vem os bichões de couro alegrando ainda mais as pescarias, parabens pelo peixe e continue com as visitas aos pesqueiros de nossa região.

  39. Daniel Incrocci em maio 14th, 2009

    Cara, eu fico impressionado com alguns comentários, dizendo que pescar em pesqueiros é como pescar em caixa d’água, porque esses que se dizem “os bonzões” não tentam qualquer dia tirar um desses lá, pode até acontecer, afinal tem muitos peixes lá, mais não é tão simples como acham que é, já teve dias de eu ir em algum pesqueiro e não pegar nenhum peixe sequer, pescaria é dia, tanto em pesqueiro quanto na natureza. Ahh ontem dia 13/05/2009 fui no Lago Azul também, foi umadas melhores pescarias que eu fiz, pesquei 2 pirararas enormes, uma bela cachara e vários tambas, foi um exelente dia, ainda mais pra mim que tenho preferência por pegar peixes de couro, ótimo mesmo. Esse pesqueiro está de parabéns.

  40. diego em julho 29th, 2009

    ql sao as melhores iscas para ese pesqero ?

    obrg abrços

  41. Felipe em agosto 23rd, 2009

    Gostaria de saber se usa encastroado na montagem com eva e missangas?

  42. Levi Pesse em novembro 27th, 2009

    E aí galera,toda semana estou indo no pesqueiro LAGO AZUL em busca desse Tambacu gigante,já fui muitas vezes ,peguei piraras,cacharas,pintados,tambaquis,e tambacus,e nada do gigante, até que ontem dia 26/11/09 consegui pegar esse peixe tão desejado pelos pescadores.ÉHHHHHHHHHHH PEGAR ESSE BICHO NÃO É PRÁ QUALQUER UM NÃO ,ELE BRIGA BONITO MESMO.Se vocês quiserem eu posso mandar minhas fotos.
    Recomendo esse pesqueiro à todos que querem pegar peixes grandes de verdade.

  43. Altair de Souza em janeiro 9th, 2010

    Assisti uma gravação do Prgrama Dica de Pescador realizada no Lago Azul e fiquei impressionado com tamanho das tilápias fiscadas, com certeza vou conhecer este pesqueiro logo logo.

    Altair,

    Piracicaba, SP.

  44. Rodrigo em junho 2nd, 2010

    Marcio

    quando voce volta no lago azul???

  45. Felipe Gouveia em agosto 9th, 2010

    Parabéns!
    Hail Lago Azul!
    Lar dos Gigantes.
    Tambacu de 40.000 Quilogramas, não é para qualquer um!
    Parabéns novamente Márcião!
    Isso sim, é um belo exemplar de Tambacu!
    Peixe de cor negra profunda, é belo e como é!
    CONGRATULATIONS! (:

  46. Felipe Gouveia em agosto 18th, 2010

    Uma dúvida:
    - Pacu, Pirapitinga e Tambaqui.
    Patinga, Tambatinga e Tambacu.

    - Cachara, Pintado e Pirarara.
    Cachapira e Pincachara.

    Correto? (:

  47. Vinicius em abril 11th, 2011

    Eu nao to nem acreditano é muito grande mesmo !!!
    PARABENS MARCIO !!!!!!!!!!!!

  48. wescley willian em maio 22nd, 2011

    MEUS PARABENS!!!!!!
    cara,você foi campeão,tirando esse animal,com uma mono 0,50mm.

  49. admin em junho 13th, 2011

    Muito grande mesmo, belo tambacu! meu grande amigo Marcio!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx