Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Fishingtur – Uma história de amor e dedicação à pesca esportiva

Fishingtur: Uma história, uma vida no mundo da Pesca Esportiva

Olá Amigos,

Depois de muitas pesquisas entre as mais de 15 mil fotos de nossos arquivos, resolvemos separar algumas, com os melhores exemplares para poder mostrar a todos os amigos e leitores um pouco de nossa história no mundo da pesca esportiva com os grandes peixes.

Mas como qualquer outro pescador, eu também comecei há muitos anos atrás em alguns renomados pesqueiros de São Paulo, fazendo pescarias onde uma simples tilápia de 500 gramas já era motivo de festa. Usava apenas varinhas de bambu, depois um conjunto de vara telescópica e molinete Paoli, outros molinetes, depois vieram as carretilhas, varas, e até o Fly.

Fishingtur

O começo de minha pescaria e onde surgiu um pequeno sonho de um dia trabalhar com isso foi em meados de 1997, a mais de 15 anos atrás.

O primeiro pesqueiro que fui, foi o Pesqueiro Maravilha em Santana do Parnaíba, onde na época fisguei a muito custo meu primeiro peixe em pesqueiros, uma carpinha. Depois vieram outras pescarias neste mesmo Pesqueiro Maravilha, Estância Campos, Aquarium, Matsumura entre outros.

Nesta mesma época fisguei minha primeira Carpa Cabeçuda no pesqueiro Pantanosso, com a ajuda do ex dono Mauro Nakata. E na sequencia fui conhecer o Castelinho com minha primeira Pirarara.

Fishingtur

Onde tudo começou...

Depois de muitas pescarias e depois de muita humildade, perguntando, aprendendo, querendo aprender, observando, surgiu a idéia e o convite do amigo Tiago a fazer parte do site PróPesca, o qual desenvolvemos uma ótimo trabalho. Anos depois resolvi seguir sozinho criando o site Fishingtur, o qual estamos até hoje com uma equipe de muitos amigos, todos sempre aptos a ajudar, ensinar e mostrar aos amigos leitores tudo sobre o mundo da pesca.

Fishingtur

Separamos as melhores fotos, com os maiores peixes no decorrer de todos esses anos de história. Vamos começar falando sobre as gigantescas e grandes Carpas Cabeçudas. Podemos citar alguns pesqueiros como o Pantanosso, Hikari, Arujá e Tio Oscar, estes todos com grandes exemplares que podem ultrapassar os 30kg.

carpas

Carpas Cabeçudas - Fishingtur

Outra espécie muito conhecida e procurada nos pesqueiros é a Tilápia, que tanto atrai os pescadores com varinhas de mão. Fisgamos nesses anos, exemplares de até 6kg. Os pesqueiros os quais tivemos mais resultados foram o Tio Oscar, Taquari, Monte Negro e Pantanosso.

Tilápias

Tilápias - Fishingtur

Outra espécie sempre presente nas pescarias, são as Carpas Capins. os maiores exemplares fisgamos no Pesqueiro Taquari, Tio oscar, Pantanosso entre outros.

Carpa

Carpa Capim - Fishingtur

As Carpas Húngaras e Espelhos, espécie a qual eu particularmente gosto muito são encontradas em praticamente todos os pesqueiros, mas alguns se destacam pelos tamanhos que podem chegar a 30kg, como no Taquari, Tio Oscar e Novo Anhanguera.

Carpa

Carpa Húngara e Espelho - Fishingtur

O Pirarucu é uma espécie relativamente nova nos pesqueiros, mas que já chegaram com o gigantismo em primeiro lugar. Pesqueiros como o Arujá, Eco Pesca, e Anhanguera, se destacaram por grandes exemplares fisgados.

Pirarucu

Pirarucu - Fishingtur

Outros gigantes que fazem a alegria dos pescadores e que sempre esteve presente em nossas pescarias são as Pincacharas, Cacharas e Pintados, exemplares com mais de 25kg foram fisgados em pesqueiros como o Novo Anhanguera, Ondinhas, Fazenda Paraná, Tio Oscar, Vale do peixe, Alto da Serra, Apingorá, Arujá, Pantanosso  entre outros.

Pincacharas

Pincacharas, Pintados e Cacharas

A híbrida Cachapira é uma espécie bem diferente e que muitos pesqueiros já as tem em grandes tamanhos. Nossa equipe comprovou isso no pesqueiro Novo Anhanguera e Paraíso Verde.

Cachapira

Cachapiras - Fishingtur

Hoje em dia, a Pirarara é a espécie mais procurada pelos pescadores esportivos. No decorrer dos anos a equipe Fishingtur fisgou exemplres de até 49kg em pesqueiros de todo o Brasil. Você vai encontrar os grandes exemplares em pesqueiros como o Castelinho, Córrego das Antas, Eco pesca, Bem-te-vi, Recando dos Peixes, Arujá, Boitupesca, Monte Negro, Paraíso Verde, Silvestre, Lago Azul, Clube Pescar entre outros.

Pirararas

Pirararas - Fishingtur

Mas sem dúvidas o grande movimento de pescadores entre os pesqueiros é em busca dos grandes Tambacus, espécie presente em 99% dos pesqueiros, em alguns com tamanhos acima dos 45kg. Nossa equipe se dedica em tempo integral na pesca desses gigantes, garantindo assim, uma coleção de troféus, nos mais diversos pesqueiros do Brasil.

Tambacus

Tambacus - Fishingtur

Os tambacus, a grande maioria fisgado na superfície com as bóias cevadeiras, torpedos, pão, salsicha entre outras iscas, garantem uma pescaria dinâmica e muito esportiva.

Anos de trabalho e o resultado é centenas de grandes exemplares fisgados por nossa equipe.

Tambacus

Tambacus - Fishingtur

Fishingtur

Foi difícil fazer a seleção dos maiores exemplares. Somente fazendo essa pesquisa entre nossas fotos é que percebemos a grande quantidade de tambacus fisgados pelo Fishingtur.

Tambacus

Tambacus - Fishingtur

O Tambacu Polar, apelido carinhoso que o Fishingtur deu aos grandes tambacus brancos, assim como as tambatingas, estão presentes principalmente em pesqueiros de MG e GO.  Exemplares muito bonitos e que também fazem parte de nossa coleção de troféus.

Tambas

Tambacus e Tambatingas

Os verdadeiros gigantes amazônicos, os Tambaquis também estiveram no “colinho” de nossa equipe para as fotos.  Grandes exemplares foram fisgados no pesqueiro Córrego das Antas, Arujá, Pescar, Paraíso verde, Recanto dos Peixes e Lago Azul.

Tambaquis

Tambaquis - Fishingtur

Finalizando as fotos dos redondos Gigantes, segue mais uma sessão de grandes exemplares nos braços do Fishingtur.

Redondos

Tambacus Gigantes - Fishingtur

Fishingtur

O Fishingtur, além dos pesqueiros, também marca presença e já fez sua história na maioria dos grandes rios pelo Brasil: Araguaia, Teles Pires, Aripuanã, Negro, Mortes, Amazonas, Demeni, Alegria, Uatumã, etc etc etc…

Tivemos grandes aventuras com os grandes peixes de couro como os jaús, Piraíbas e Pirararas.

Peixes de Couro

Piraíbas, Jaús e Pirararas em Rios

E como não poderia ser diferente, vamos fechar nossa coleção de gigantes com o rei da amazônia, o famoso Tucunaré.

Tucunas

Tucunas - Fishingtur

Agradecemos a todos os nossos leitores que fazem parte diariamente de nossa história e a todos integrantes da equipe que atualmente estão com o Fishingtur, assim como integrantes que já fizeram parte desta equipe. Não deixando de agradecer a nossos parceiros, patrocinadores e lógico aos nossos concorrentes.

Quem tem história, é sempre lembrado !!

Abraços

Marcio David
Equipe Fishingtur

Fishingtur

.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

16 Comentários

  1. Giovanni em setembro 3rd, 2013

    parabens pela materia

  2. JUNIOR FISHINGTUR em setembro 3rd, 2013

    KARAKASSSSS , ARREPIOU O NEGÃO AGORA !!! TIROU ESSA DA CARTOLA HEMMM !!!

  3. José Levy em setembro 3rd, 2013

    Parabéns pela escalada. Show.

  4. Rogerio Fishingtur em setembro 3rd, 2013

    Essa ai arrepiou ,não tem nem palavras as fotos fala por si …….

    Abrçs
    Rogerio
    Fishingtur

  5. Silvio Fishingtur em setembro 3rd, 2013

    Minnha nossa… falar (escrever)o que?1?!? As fotos dizem por sí só!!!!

    PARABÉNS Fishingtur…… excelente matéria!!!!

    Abs para todos da equipe e aos amigos leitores.
    Silvio.

  6. Fernando em setembro 3rd, 2013

    SEMPREEE INOVANDO COM EXCEPCIONAIS MATÉRIA !!! ISSO EH FISHINGTUUUUUUUUR

  7. Rodrigo coruja em setembro 3rd, 2013

    Parabéns fishingtur pela matéria e pelos ensinamentos. Como diz Cora Coralina “feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

  8. Ze Paulo (Zeppha) em setembro 3rd, 2013

    é ate que voce já catou uns tambinhas kkkkkkk

  9. Leandro em setembro 4th, 2013

    ÉÉÉÉ Marcião , Felipe , Sr Adimir, Robson e todos os outros integrantes da equipe que eu não conheço , PARABÉNS…O SITE CONTINUA MUITO BOM .. tive o prazer de fazer inúmeras pescarias com vcs em muitos pesqueiros , lembra a caçada a Pirarara no Castelinho Felipão ??? A primeira vez que fomos ?? kkkkk, e o Sr. Adimir como sempre pegando os maiores né doutor…estourou no córrego com o tamba a noite , ninguém acreditava , bom , sucesso pra vcs , continue assim e sempre que der tamo junto..

    abraço a todos…

    Leandro

  10. saulo rogerio ricci em setembro 5th, 2013

    Mano que que é isso!!! Caracas esse arquivo é show de bola como o tempo passa rápido.. Parabéns Marcião lindas fotos e só peixe de respeito, esse FISHINGTUR tem história no meio da pesca e conquistou o respeito de muitos justamente pelo trabalho, dedicação e amor ao que faz!! Um grande abrço a todos os integrantes do Fishingtur e também aos proprietários e amigos desses maravilhosos pesqueiro que fizeram e ainda fazem parte da VIDA FISHINGTUR.

  11. Roberto em setembro 5th, 2013

    Boa Tarde ,gostaria de saber quantos KG da tudo isso …kkkk..brincadeiras a parte o trabalho de vcs merece respeito…….Parabens Fishingtur

  12. jose albino de campos em setembro 5th, 2013

    ola gostei de tudo que fantastico lindo não tem como não gostar ostaria de receber mais imail d voces por favor se posivel for quato paga por qiulos ou como funciona estou louco para fazer um a visita voces e nota mil fique com deus ass joe albino ou zezinho

  13. Leandro em setembro 6th, 2013

    Marcio desculpa o termo puta que pariu que matéria monstra que você fez ficou show de bola,sem duvida nenhuma tem muito peixe grande mais os tamba encanta nossos olhos,não tem como falar desse peixe,sou fanático por pescaria de tamba, parabéns pela matéria !!!

  14. Rafael em setembro 7th, 2013

    ESPETACULAR!!! E ainda lembro d um Tambaqui monstro q faltou: aquele do recanto do pacu em Campinas.
    Por essa qualidade q o trabalho d vc’s ficará p/ a eternidade. PARABÉNS!
    []s

    Obs: matéria tão da pesada q meu pc travou! pfff… kkkkkkkk…(péssima essa…rs)

  15. luis em outubro 26th, 2013

    parabéns vc são mesmo demais já algum tempo venho acompanhando vc márcio já ate encontramos uma vez no Maeda parabéns mais uma vez.

  16. léo em novembro 4th, 2013

    ISSO É EQUIPE FISHINGTUR SEM COMENTARIOS E NÃO ACABA POR AQUI TEM MUITO PELA FRENTE RECODES E MAIS RECORDES PARABENS..
    ABS
    LÉO


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx