Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Girls Pesca – Mais que um sonho hoje uma realidade

Olá Amigos,

Esta é a primeira matéria da nova integrante da Equipe Fishingtur, nossa amiga Camila Niclites. O Fishingtur tem o prazer de poder contar com ótimos relatos com este. Bem vinda !!!

O Fishingtur estará sempre de portas abertas para publicar relatos de pescarias das Girls Pesca.

Marcio David
————————————————————————————————————————–
por Camila:

Girls Pesca mais que um sonho, hoje uma realidade.

Olá, pescadores e pescadoras,

Meu nome é Camila Niclites, tenho 28 anos, sou casada com Ricardo Araujo, moro em Caldas Novas – GO. Sou apaixonada pela arte de pescar, principalmente pela pesca esportiva. Esta paixão começou na minha infância, quando andava pelos ribeirões e riachos com meu pai para pescarmos. Eu ainda menina, mas muito curiosa sempre o acompanhava e foi observando seu jeito simples de pescar, que fui aprendendo a gostar desta arte. Claro, tudo tinha sua mística, seu ritual. Primeiro arrancar as minhocas (iscas), sempre na beira da bica, ou num lugar mais úmido possível, coloca-las em uma vasilha, juntar as varinhas de bambu e a pequena tralha e sair mato adentro para pescar. E assim, entre uma pescaria e outra, entre brincadeiras e correrias na beira dos ribeirões fui crescendo e a cada dia mais aprendendo a gostar de estar junto da natureza e claro, de pescar. E hoje esta paixão se intensifica cada dia mais, e posso dizer que a pesca é fonte da minha existência e a essência que alimenta minha alma.

Por motivos adversos passei muitos anos sem poder me dedicar a esta paixão, sem poder pescar. Mas algum tempo atrás recebi o convite de uns amigos para realizarmos uma pescaria, ao ouvir o convite, as minhas memórias da infância, os meus sonhos retornaram como um presente que chega de repente e nos provoca sorrisos que não sabemos descrever.  E claro, com os olhos brilhando igual criança que ganha um brinquedo novo, aceitei o convite e fomos pescar. A partir deste convite que foi revitalizador em minha vida, não mais deixei de pescar.

A pescaria está presente em todos os momentos da minha história, e estou sempre buscando conhecer tudo relacionado a esta arte, e durante meu aprendizado, algo que notei é que rara vezes vi a presença feminina neste universo, e era sempre um estranhamento que eu vivenciava quando chegava aos pesqueiros, principalmente porque sempre fui uma pescadora totalmente independente, seja na montagem da tralha, escolha das iscas, manuseio do peixe, etc.

Quando em uma noite na qual estávamos, eu e meu esposo navegando pelo Instagram, meu esposo encontrou em um das paginas do aplicativo, o anuncio de um grupo de pesca voltado somente para mulheres, então ele me mostrou e imediatamente já fui entrando e buscando estudar tudo sobre este grupo, e assim, conheci o Girls Pesca; um grupo voltado somente para público feminino, o qual, vocês conhecerão melhor a partir de agora.

O grupo Girls Pesca, nasceu do sonho e da paixão de uma pescadora que se incomodava muito com a falta da presença feminina neste universo; e diante da sua inquietude o do grande desejo de dividir esta paixão com outras pescadoras a Carolina Britto, decidiu tornar seu sonho realidade, dando inicio ao grupo Girls Pesca. Carol salienta, “quanto mais me adentrava a este universo via que esta era uma necessidade cada vez mais real, pois, todos os grupos no Instagram, Whatsapp e Facebook  existentes eram voltados para o público masculino, tendo uma ou duas mulheres como integrantes.

Com idealização deste grupo a Carol possibilitou a nós pescadoras, a conquista de um espaço maior dentro da pesca esportiva, onde podemos mostrar nosso valor, as nossas habilidades na arte de pescar e diga-se de passagem pescamos muito bem. E o grupo aos poucos está reunindo pescadoras de todo Brasil e até mesmo pescadoras de fora do país, o que é perceptível no grande número de pescadoras que seguem nosso Instagram.

Portanto, o grupo Girls Pesca, é hoje muito mais que um sonho é uma realidade, que esta dando cada dia mais visibilidade as pescadoras do Brasil a fora, consolidando o espaço da mulher no cenário da pesca esportiva. O grupo Girls Pesca está se fortificando cada dia mais, tendo em sua formação 27 pescadoras, que representam quase todo o país. No final do ano passado criamos nossas primeiras camisetas que por sinal são lindas. E este ano ocorreram dois encontros com parte das pescadoras do grupo; um encontro que ocorreu em Manaus – AM e outro em São Paulo – SP durante a realização da FEIPESCA, embora estes dois momentos tenham sido com uma pequena parte do grupo, mas estes dão o ponta pé inicial para que outros encontros aconteçam.

Quanto ao nome do grupo a Carol relata,  “quando criei o grupo queria um nome que fosse simples e fácil de decorar e, assim,  surgiu de forma natural o nome Girls Pesca, ou seja,  garotas na pesca. E, este se tornou um sucesso tamanho que nem imaginava que poderia alcançar. O ícone do grupo retrata uma mulher sempre bonita e elegante pescando tucunaré, o qual se apaixona por sua beleza e acaba sendo fisgado por ela.

Quanta alegria poder fazer parte deste grupo, pelo qual, tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas deste Brasil a fora. Conversar, ouvir e ler relatos de pescarias sensacionais, receber dicas das melhores pescadoras do Brasil, estar junto com elas, fazer parte das suas vidas, aprendendo com elas um pouco mais a cada dia, isto, não tem preço. Portanto, o Girls Pesca é um grupo em que consolidamos mais que troca de experiências de pescarias, iscas, materiais e equipamentos de pesca, mas, sim um grupo em que laços de amizade tem sido construídos entre pessoas que não se conhecem pessoalmente “ainda”, no entanto, se fazem tão importantes umas para outras, e sim como diz a Carol “juntas somos mais e podemos mais”, e desta forma, temos buscado alcançar nosso espaço no universo da pesca esportiva, que é a paixão que nos uni cada dias mais.

Abaixo vocês conhecerão as faces do grupo Girls Pesca.

Girls Pesca

Girls Pesca pelo Brasil

Ariana

Ariana - Girls Pesca

Não sou uma pescadora de carteirinha, mas participar do grupo Girls Pesca tem me incentivado cada dia a gostar mais desse esporte e ver como o grupo é unido!
Bruna – São Paulo – SP
Bruna

Bruna - Girls Pesca

O Girls Pesca é mais que um grupo de pescadoras, que compartilham da mesma paixão – o amor pela Pesca Esportiva – é um grupo de mães, esposas, filhas, companheiras, mulheres, etc., que a cada dia se tornam amigas mais chegadas que irmãs…”.
Camila Niclites – Caldas Novas – GO
Camila

Camila - Girls Pesca - Fishingtur

“Girls Pesca é um grupo formado por pescadoras cujo amor pela pesca esportiva nos uniu. Amo  Pescar #Elasnapesca”
Carolina Britto – Manaus – AM ( Idealizadora do Girls Pesca)
Carolina

Carolina - Girls Pesca

“A pescaria me proporciona muitas alegrias, entre as maiores é a oportunidade de participar de um grupo tão profissional, divertido e purpurinado como o  grupo Girls Pesca. Sinto-me honrada”
Carolina Sousa – Brasília – DF
Carolina

Carolina - Girls Pesca

“Participar do grupo Girls Pesca não é bom não… é maravilhoso! Somos mulheres, esposas, namoradas, mães, com uma paixão em comum: a pesca esportiva. As mais experientes tem todo o cuidado, atenção e paciência com as iniciantes nesse incrível mundo da pesca. Trocamos experiências diárias, rimos muito e até bebemos juntas, mesmo distantes! Tem como não amar?!”
Cibelle Lima – Goiânia – GO
Cibelle

Cibelle - Girls Pesca

“Fazer parte do grupo Girls Pesca é prazer!”
Cloris – Bandeirantes – MS
Cloris

Cloris - Girls Pesca

“Quando cheguei ao grupo Girls fui muito bem recebida por todas com muito carinho e respeito. E pra mim é uma honra muito grande participar deste grupo maravilhoso.”
D. Onça – Ituiutaba – MG
Onça

D. Onça - Girls Pesca

“Sou muito feliz por estar em meio destas mulheres maravilhosas que assim como eu amam a pesca esportiva… muito orgulho de ser GIRLS”
Elisa Bottrel – Formiga – MG
Elisa

Elisa - Girls Pesca

“Participar do grupo Girls Pesca é ser pescadora, amiga, conselheira e companheira ao mesmo tempo!”
Gabriela – Palmeiras Distrito de Dois Irmãos do Buriti – MS
Gabriela

Gabriela - Girls Pesca

“Eu amo pescar. Sou louca por pesca e costumo fazer isso com o maridão, e fazer parte do grupo Girls Pesca foi a melhor coisa que aconteceu. Conheci mulheres com o mesmo gosto pela pesca, fiz amizades verdadeiras. Amo todas vocês.”
Geane – Rio Verde – GO
Geane

Geane - Girls Pesca

“Participo do grupo Girls Pesca amo esse grupo cada vez crescendo mais a mulherada na pesca esportiva e muito bom trocar ideias novas com pessoas e muito bom trocar ideias novas com pessoas de fora e a amizade são muito boas.”
Gislaine Fabian – Presidente Prudente – SP
Gislaine

Gislaine - Girls Pesca

Janaina

Janaina - Girls Pesca

Jaque

Jaque - Girls Pesca

“Participar do Girls Pesca é sensacional”
Josi Costa – Santa Maria do Pará – PA
Josi

Josi - Girls Pesca

“A alegria em pegar o peixe, admirar sua beleza e depois soltá-lo. Isso é pescar, isso é amar e respeitar a natureza. Parabéns ao grupo Girls Pesca por incentivar as mulheres e também por incentivar a prática do pesque e solte.”
Joyce – Curitiba-PR
Joyce

Joyce - Girls Pesca

“Participar do grupo Girls Pesca é dividir um sonho e uma paixão com elas e buscar a valorização da mulher na pesca.”
Keyla – Campo Grande – MS
Keyla

Keyla - Girls Pesca

“Pra mim é motivo de orgulho participar de um grupo de pesca só de mulheres. Ver que esse esporte vem se destacando muito entre as pescadoras.”
Luana Karine – Chapadão do Lageado – SC
Luana

Luana - Girls Pesca

“Ter amigas pescadoras sempre foi um luxo! Hoje com o grupo Girls Pesca tenho amigas no Brasil inteiro, compartilhamos nossas pescarias, alegrias, tristeza, revoltas! Somos todas protetoras dos peixes, da natureza e da posição da mulher na pesca! É um orgulho participar desse grupo e ver como a Pesca Esportiva Feminina está cada dia mais forte!”
Luana Pigatto – De Curitiba – PR, morando em Pompano Beach – FL
Luana Pigatto

Luana Pigatto - Girls Pesca

“Poder fazer parte de um grupo de pesca pra mim já é uma grande honra, pois é quase que um “estilo de vida” que todos compartilham… mas esse grupo é ainda mais especial por ser um grupo formado somente por mulheres pescadoras… Um tesouro!!”
Mariana Braga – Rio Grande do Sul – RS
Mariana Braga

Mariana Braga - Girls Pesca

“Compartilhar aventuras vividas por nós pescadoras”
Paula – Manaus – AM
Paula

Paula - Girls Pesca

“Antes eu apenas curtia o instagram @girlspesca, mas hoje sou representante no meu estado de um grupo de amigas que amam pescar e preservar a natureza. ”
Rafaela Galvão – Belém do Pará – PA
Rafaela

Rafaela - Girls Pesca

“Participar do grupo Girls Pesca é um prazer, todos os dias aprendo mais sobre a pesca com grandes pescadoras!”
Roberta Cristina – Goiânia – GO
Roberta

Roberta - Girls Pesca

“Fazer parte do grupo Girls Pesca é uma grande honra, mulheres que pescam muito.”
Talita – São Paulo – SP
Talita

Talita - Girls Pesca

“É baum demais participar de um grupo onde todo mundo fala a mesma língua, mesmo sem nem se conhecer!”
Thereza – Pauliceia – SP
Thereza

Thereza - Girls Pesca

“Fazer parte do grupo Girls Pesca é gratificante, pois é um grupo composto por lindas mulheres, muitas histórias, muito aprendizado e muitíssimos peixes”.
Vanessa Rovere  – São Manuel – SP
Vanessa

Vanessa - Girls Pesca

Girls Pesca

Girls Pesca

E, neste clima de alegria, muita pescaria, histórias contadas, escritas, e com estas lindas pescadoras é que finalizo esta matéria, deixando às meninas do grupo Girls Pesca e a todas as pescadoras deste Brasil a fora, o desejo que a cada dia possamos estar mais presentes neste esporte que tem conquistado nossos corações e que possamos sempre praticar a pesca esportiva. Nós da Fishingtur agradecemos a sua leitura e atenção. Até Breve!!!

Camila Niclites
Equipe Fishingtur

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:

www.facebook.com/fishingturpesca
www.facebook.com/fishingtur
www.instagram.com/fishingtur
www.youtube.com/user/marciofishingtur

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores.

AGRADECIMENTOS

Grupo Girls Pesca
Bóias Barão – www.boiasbarao.com.br
Amental Fishing – www.amentalfishing.com.br
Massas Paturi – www.massaspaturi.com.br
Penn-Raíba Carretilhas – www.pennraiba.com.br
Fishing Master – www.fishingmaster.com.br
King Roupas de Pesca – www.roupasdepesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

1 Comentário

  1. Nelma Noely Marques Almeida em fevereiro 23rd, 2017

    Pescar também é ARTE


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx