Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Hotel Fazenda Dois Palmitos – Mesmo com tempo ruim em São Paulo, os peixes estavam bem ativos

Local: Hotel Fazenda Dois Palmitos  -  Juquiá  -  SP
Data: 29, 30 e 31 de maio de 2009

Olá amigos

Nossa equipe passou um ótimo final de semana no Hotel Fazenda Dois Palmitos na cidade de Juquiá a aproximadamente 170km da capital paulista.

Saímos de São Paulo as 18h de sexta-feira, enfrentamos a Marginal Pinheiros travada de trânsito, a Raposo Tavares com acidente, trânsito no Rodoanel por causa de um caminhão tombado na Régis Bittencourt e além disso pegamo um bom trânsito na serra de Juquitiba/Miracatu por conta do excessod e caminhões.

Chegamos ao Hotel por volta das 21:30h, fomos direto ao restaurante para jantar pois o pessoal estava nos aguardando. Depois de uma bela refeição, levamos as coisas para os apartamento e as 23:10h descemos para o lago.

O tempo em São Paulo estava muito ruim, pegamos até garôa durante a viagem. No caminho para o hotel, na estrada de terra praticamente fizémos um pequeno ralí rsss mas foi tranquilo. Assim que chegamos no lago, cheio de blusas, percebemos que o tempo estava parado, sem vento e sem chuva e assim que começamos a montar nossas tralhas, nosso amigo Fábio que é leitor do site já estava brigando com uma bela Pincachara. Reparem nos Horários nas legendas das fotos.

Pincachara - Fábio - 23:28h

Pincachara - Fábio - 23:28h

O Felipe foi o primeiro a monta a tralha e já arremessou a bóia de carpa cabeçuda usando a Massa Paturi Banana com mel misturada com Amendoim. Não demorou 5 minutos e a sua bóia afundou. A expectativa era geral, pois a intenção era realmente fazer uma boa matéria de cabeçudas pois o tempo estava frio para os tambas.

As corridas eram diferentes. O peixe correu para a margem e acabou se entregando fácil. Foi aí que vímos que uma Pincachara tinha atacado a massa de cabeçuda.

Pincachara - Felipe - 23:41h

Pincachara - Felipe - 23:41h

Pincachara

Pincachara

Minutos depois, já na madrugada do dia 30 de maio, O Sr. Adimir que estava usando duas varas de fundo, uma com salsicha e outra com Massa Paturi carnívora, fisgou um série de redondos. O primeiro com salsicha de fundo.

Tambacu - Adimir - 00:02h

Tambacu - Adimir - 00:02h

O segundo redondo foi na Massa Carnívora.

Tambacu - Adimir - 00:32h

Tambacu - Adimir - 00:32h

Nós ficamos alojados no deck central, um local muito grande coberto e com possibilidade de arremessos de dentro do deck. Muita mordomia.

Deck Central

Deck Central

Por incrível que pareça, logo depois da meia noite e com alguns peixes fisgados, tiramos as blusas e ficamos o resto da noite só de camiseta. Não estava calor, mas estava um clima bem agradável e sem vento.

Tambacu - Adimir - 01:02h

Tambacu - Adimir - 01:02h

O Felipe começo também na pescaria de fundo com salsicha e massa, porém com melhores resultados na salsicha.

Tambacu - Felipe - 02:31h

Tambacu - Felipe - 02:31h

Os peixes tinham parado um pouco de comer, então lembrei que eles eram alimentados as vezes com bananas que são abundantes na região. Então fiz uma Massa Paturi Carnívora e adicionei essência de banana. Foi fatal.

Tambacu - Adimir - 03:03h

Tambacu - Adimir - 03:03h

A massa com essência de banana fez a diferença durante a madrugada.

Tambacu - Marcio - 03:15h

Tambacu - Marcio - 03:15h

Era arremessar a massa e já esperar o peixe beliscar e em seguida envergar a vara a ponto de não conseguirmos tirar facilmente do suporte.

Tambacu - Felipe - 03:52h

Tambacu - Felipe - 03:52h

Eu estava com duas varas, uma com massa e outra com salsicha. Eu já tinha até esquecido da vara com salsicha até que ela envergou.

Pincachara - Marcio - 05:14h

Pincachara - Marcio - 05:14h

As 5:15h, logo depois desse pincachara, eu e Felipe fomos até a outra margem do lago onde tem a saída da água. Levei uma únca vara com anzol de blackbass direto na linha da carretilha, sem chumbo e sem chicote.

Como isca estava usando 1/3 de salsicha de cada vez. Arremessei uns 15 mts a frente e a salsicha foi afundando lentamente. A linha esticou rapidamente e a corrifa foi sensacional. Minutos depois rebojadas grandes na margem nos fez acredotar ser um grande redondo.

Alí na saída da água a profundidade é de aprox. 5mts e o peixe briga bem por alí, chega a ser uma pesca vertical.

O grande tambacu rebojou mais algumas vezes e em uma das tentaivas de coloca-lo no passaguá, a linha estourou em uma cabeçada.

Armei novamente e em menos de 2 minutos a mesma coisa aconteceu. Grandes rebojadas e um grande peixe e novamente a linha não aguentou. Eu estava usando uma Triunph 0,36mm. Dá próxima vez vou usar uma linha 0,50mm para brincar alí. rssssss.

O Felipe ainda conseguiu tirar um outro exemplar da mesma maneira.

Tambacu - Felipe - 05:33h

Tambacu - Felipe - 05:33h

De volta ao deck central e o dia já amanhecendo, começei com a cevadeira. Estava usando a bóia cevadeira grande das Bóias Barão com chicote de linha 0,50mm, anzol chinú e como isca a ração na pinga ( 3 rações de cada vez para cobrir tod o anzol).

Logo no terceiro arremesso os peixes começaram a subir.

Assim que o dia começou a clarear, o friozinho bateu e colocamos as blusas.

Tambacu - Marcio - 06:26h

Tambacu - Marcio - 06:26h

Daí em diante a festa fcou por conta das cevadeiras.

Tambacu - Marcio - 06:51h

Tambacu - Marcio - 06:51h

O Felipão também começou com a cevadeira e tirou um bom exemplar logo cedo.

Tambacu - Felipe - 07:31h

Tambacu - Felipe - 07:31h

Os tambacus no Dois Palmitos comem bem devagar. Na maioria das vezes colocam a boca e o lombo fora da água e ficam sugando as rações. Isso torna a pescaria de cevadeira em uma pescaria bem visual e muito divertida.

Tambacu - Marcio - 07:41h

Tambacu - Marcio - 07:41h

Depois desse redondo, paramos a pescaria e fomos saborear um ótimo café da manhã serido pelo hotel.

Ao voltar para o lago as 08:57h nos deparamos com dezenas de grandes redondos comendo na superfície e passeando pelo lago.

Tambacus no Dois Palmitos

Tambacus no Dois Palmitos

Tambacus

Tambacus

Dois Palmitos

Dois Palmitos

Tambacus

Tambacus

De volta a pescaria e agora em companhia da família, os peixes continuaram dando show na cevadeira com ração na pinga. Na verdade tinha acabado a pinga em casa e fiz essa ração com Vodka Smirnoff. rsssss

Tambacu - Marcio, Victória e Beatriz  -  09:48h

Tambacu - Marcio, Victória e Beatriz - 09:48h

O Sr. Adimir também aderiu a modalidade das cevadeiras da Barão e ficou um belo redondo.

Tambacu - Adimir e Luciana David  -  10:29h

Tambacu - Adimir e Luciana David - 10:29h

A criançada ficou muito a vontade em companhia do Nelson que sempre nos ajuda nas pescarias. Foi ele que ficou pescando com a criançada o tempo todo.

Cará  -  Beatriz

Cará - Beatriz

Nosso amigo Fábio fisgou vários redondos durante o dia, ams um valeu a pena.

Tambacu 20,550kg  -  Fábio - 12:29h

Tambacu 20,560kg - Fábio - 12:29h

Tambacu - Juninho

Tambacu - Juninho

Na sequencia e depois de um pouco mais de 12 horas de pescaria, o Felipe engatou outro exemplar na cevadeira com ração na pinga, opssss, na vodka.

Tambacu - Felipe - 12:43h

Tambacu - Felipe - 12:43h

O Felipe estava soltando o peixe dele e eu estava fisgando outro, também na ração com as Bóias Barão. Como os peixes estavam bem na superfície, eu fiz um teste com a pequena Bóias Cevadeira Barão e deu certo. Apesar do pequeno tamanho ela tem um longo arremesso e não faz muito barulho ao cair na água. Não assustando o peixe.

Tambacu - Marcio - 12:51h

Tambacu - Marcio - 12:51h

Tambacu  -  Marcio, Luciana e Beatriz (Minha irmã e sobrinha)

Tambacu - Marcio, Luciana e Beatriz (Minha irmã e sobrinha)

Paramos para um rápido almoço, pois os peixes estavam todos saltitantes na superfície. Na verdade só paramos pela insistência da mulherda e da criançada. E como sempre um grande banquete foi servido.

Depois do almoço os peixes ainda estavam na superfície e em um único arremesso foi suficiente para a linha esticar.

Tambacu - Marcio - 14:14h

Tambacu - Marcio - 14:14h

Logo depois eu e o Sr. Adimir fomos até a saída da água e não demorou muito e um outro grande exemplar saiu na salsicha de fundo.

Tambacu - Adimir - 14:29h

Tambacu - Adimir - 14:29h

O Sr. Adimir fisgou mais alguns exemplares menores e depois eu também fiz um arremesso com a salsicha sem chumbada, porém ela estava afundando lentamente. O peixe deu um tranco absurdo, quase que a varinha foi para a água e alí ficou em uma boa briga.

Tambacu - Marcio - 15:35h

Tambacu - Marcio - 15:35h

Na sequencia e também com a salsicha e debaixo de uma garôa chata, outro redondo.

Tambacu - Marcio - 16:21h

Tambacu - Marcio - 16:21h

O final do dia foi ruim não pela falta de peixes e sim por caisa da garôa forte. Aproveitei para tomar um banho e ficar um pouco com a crançada.

Nesse meio tempo um pescador amigo fisgou um exemplar com coração de frango no meio do lago de fundo.

Tambacu  -  19:19h

Tambacu - 19:19h

Como sempre foi servido um ótimo jantar e depois de um breve bate papo, a mulherada e as crianças foram para o videokê e nós, para o lago.

Logo que chegamos ao Deck, nosso amigo Ricardo já engatou um belo redondo com coração no fundo.

Tambacu - Ricardo - 21:36h

Tambacu - Ricardo - 21:36h

Tambacu - Coração de Frango

Tambacu - Coração de Frango

E logo depois outro exemplar também no coração de fundo.

Tambacu - Ricardo - 22:09h

Tambacu - Ricardo - 22:09h

Como disse no início, nosso objetivo seria as carpas por causa do mau tempo, mas pelo jeito os Tambas resolveram ser os protagonstas.

Depois de 24h de pescaria, sem dormir, eu já tinha desistido das carpas e fiquei só com os redondos, mas o Felipe não, ele tentou até o fim.

24h depois a bóia afunda e quem vê é o Ricardo. Correria, fisgada e uma briga pesada e sutil. Era ela !!!!

Carpa Cabeçuda - Felipe - 23:36h

Carpa Cabeçuda - Felipe - 23:36h

Carpa  -  Massas Paturi

Carpa - Massas Paturi

O Ricardão ainda estava na ativa e fisgando outro belo redondo no coração.

Tambacu - Ricardo - 00:54h

Tambacu - Ricardo - 00:54h

Depois de 27 horas e 30 minutos direto no lago sem dormir, resolvemos descansar um pouco, pois as 6h já estaríamos em pé na beira do lago.

E foi isso, +- 4 horinhas de sono e lá estávamos novamente na beira do lago.

Ao nosso lado o Juninho fisgou um belo redondo na Bóia.

Tambacu - Juninho - 06:57h

Tambacu - Juninho - 06:57h

No domingo pescamos somente com as bóas cevadeiras, usando a ração na pinga.

Tambacu  -Marcio - 07:38h

Tambacu -Marcio - 07:38h

O Felipe ainda fisgou outro exemplar antes do café.

Tambacu - Felipe - 08:41h

Tambacu - Felipe - 08:41h

Novamente uma breve pausa para o café.

Abaixo nossos dois pontos de pesca: A saída da água e o deck central.

Saída da água (monge)

Saída da água (monge)

Deck Central

Deck Central

Nosso amigo João também estava por lá e fisou o seu exemplar.

Tambacu - João - 10:14h

Tambacu - João e Juliana - 10:14h

O João perdeu muitos peixes. Estava com muito azar.

No domingo saiu um belo sol e os peixes, muiiiito mais do que no dia anterior subiram e ficaram desfilando pela supefície. Era difícil decidir onde arremessar, pois tinha peixe no lago todo.

Tambacu - Felipe - 11:15h

Tambacu - Felipe - 11:15h

Depois de perder várias fisgadas, consegui engatar um belo peixe. Fiquei mais de 30 minutos brigando com o danado. E depois de muita força conseguimos trazer o bichão para fora da água.

Tambacu - Marcio - 11:22h

Tambacu - Marcio - 11:22h

Tambacu - Marcio David

Tambacu - Marcio David

Tambacu

Tambacu

Pescar e Soltar, Sempre !

Pescar e Soltar, Sempre !

Pescar e Soltar, Sempre !!!

Pescar e Soltar, Sempre !!!

O Felipe fisgou outro belo exemplar na rção com cevadeira.

Tambacu - Felipe 11:51h

Tambacu - Felipe 11:51h

Logo na sequencia, eu fisguei um grande redondo. Ele chegou bem perto do deck, deu várias rebojadas, mas infelizmente acabou escapando. Acreditamos ser bem amior que o anterior.

Aguardando a fisgada

Aguardando a fisgada

Fishingtur

Fishingtur

Marcio e Felipe

Marcio e Felipe

Fishingtur

Fishingtur

Hotel Fazenda Dois Palmitos

Hotel Fazenda Dois Palmitos

Assista abaixo ao vídeo dos peixes na supefície. Peixes de 6 a 35kg

VÍDEO


Tambacus

E foi isso galera. Um ótimo final de semana com a família e amigos em um lugar maravilhoso e com grandes peixes.

Gostaria de agradecer ao Rafael pela confiança e recepção. Ao André pelos contatos e a todos do hotel pelo tratamento.

Conheça um pouco mais sobre o hotel no link abaixo:
http://www.pescaeturismo.com.br/guia-de-pesca/hotel-fazenda-dois-palmitos/

Abraços a nossos amigos, Ricardo, João, Fábio e Juninho pela pescaria.

Fotos por Marcio, Adimir, Felipe e Daniela
Vídeo por Marcio David
Texto por Marcio David

Abraços e boas pescarias

Marcio David

AGRADECIMENTOS


Hotel Fazenda Dois Palmitos


Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Ceva Iscas
www.cevaiscas.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

13 Comentários

  1. Alexandre sapateiro em junho 4th, 2009

    Márcio valeu pelo convite que vc me fez para ir no dois palmitos viu

  2. Moacir Fernando em junho 4th, 2009

    O lugar eh muito bonito mesmo, e pelo que dá pra perceber nas fotos, não eh lotado de gente. Isso ajuda muito, pois não tem barulho excessivo. Parabens ao Marcio, por mais um lugar nota 10.

  3. matheus taraia em junho 4th, 2009

    show de bola marcio e vontade

    aeuhauehauehae

  4. HUGÃO… em junho 4th, 2009

    ISSO QUE É GOSTADE PESCA HEIN PRATICAMENTE NEM DORMIU HAHHAAHAA… EU TBM USO SMIRNOFF AS VEZES PARECE Q DÁ MAIS RESULTADO RSRSRS…

    LUGAR LINDO DEMAIS

    ABRAÇO

  5. Felipe Mattos em junho 5th, 2009

    Pois é Hugão!

    Não saimos da beira do lago…tava bom demais!
    na primeira noite nem dormi, no dia dormi meia hora na cadeira em frente ao lago, ai fomos até as 2h da manhã da segunda noite….FOMOS DORMIR kkk… e acordamos as 5 e poko pra voltar a pescar…

    Gostamos quase nada né?!
    kkkk

    Valeu muito a pena!!!

    Abração!

  6. Moninha & Ricardo Rubio em junho 5th, 2009

    è nosso amigos representaram nesse fim de semana valeu Fabio e Juninho !!!!!!!!! um Abraço

  7. GUILHERME em junho 6th, 2009

    PRIMEIRAMENTE PARABÉNS POR TODAS AS MATÉRIAS DO SITE.
    MARCIO, ENTREI NO SITE DO HOTEL FAZENDA E FIQUEI COM ALGUMAS DÚVIDAS.
    O VALOR DO CALÉ ( r$99,00) É PARA CASAL OU PAR UMA PESSOA SÓ??
    ABRAÇOS

  8. vincent em junho 7th, 2009

    estpu qerendo ir la!!
    tenho q levar oq ?..la eles vendem ração?..emprestão passagua?suportes?iscas?.
    vleww!!
    otimas materias!!como sempre!!

  9. marcio em junho 7th, 2009

    Olá amigo, é melhor vc levar suas iscas e equipamentos.

    Sobre os preços é melhor entrar em contato direto com o hotel, pois não tenho controle d epreços e mudanças no valor.

    Abs

  10. Vinicius Leal em junho 9th, 2009

    Fala Marcio!!! Só vcs mesmos… sem dormir, até hj não encontrei uns parceiro de pescaria assim…
    Vamos combinar umas pescarias dessas, fico a disposição, nos falamos pelo seu email pessoal Ok?

    Um forte Abrço e Boas Pescarias!!!

    Vinicius Leal

  11. Andréia em junho 15th, 2009

    Amei o lugar….

    Quero conhecer e concerteza dormir bastante antes de ir pra não perder nada…e é claro pegar muito peixe… rsrs

    Parabéns pela matéria.

  12. Augusto em junho 20th, 2009

    aeee..pretendo ir dia 2 3 de julho..pq vou estar em ferias..
    alguem pode me falr quanto que esta só pra pescar um dia?
    esta saindo bastante tambas mesmo no frio ?
    ou esta ruim ? subindo bem os tambas ?
    de fundo pega tamba grande ou é só piqueno ?
    quais as iscas de fundo ?
    abraços.
    espero ser respondido

  13. Ricardo em junho 29th, 2009

    Augusto, tem muito tamba de bom tamanho. Lá dificilmente faz frio, venta pouco e faz sol durante o dia. Recomendo salsicha e coração de frango para pesca de fundo. Se estiverem subindo na ceva, ração na pinga é a melhor opção.

    Abs.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx