Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Hotel Fazenda Dois Palmitos – O Feriado de 7 de setembro recheado de grandes peixes

Local: Hotel Fazenda Dois Palmitos  -  Juquiá  -  SP
Data: 03 a 05 de setembro de 2010

Olá Amigos

Neste último feriado de 7 de setembro, decidimos ir ao Dois Palmitos, em Juquiá, mesmo o hotel estando lotado por causa do feriado, resolvemos arriscar. Chegamos por volta das 16h de sexta-feita e pescamos até domingo a tarde, pois um virada no tempo antecipou nosso retorno.

Assim que chegamos no hotel, o lago estava completamente vazio, decidimos então ficar no deck central e logo começamos  a montar as tralhas. O que nos animou é que dezendas de tambacus estavam passeando pelo lago. Montei um equipamento com Bóia Torpedo Barão, chicote de 1,5mts de linha mono 0,40mm e anzol 2/0 . A isca era um pedaço de pão.  Arremessei bem no meio do lago e começei a arrumar o outro equipamento, este com bóia cevadeira Barão, chicote de 2mts de linha mono 0,40mm, bóinha e anzol de robalo com 2 eva’s e miçanga.

Mas não tinha nem acabado de montar este segundo equipamento e a bóia que estava com o pão flutuando afundou. Travei e a briga começou. A princípio o peixe veio fácil, mas depois ele começou a pesar e dar grandes corridas para o meio do lago. Aos poucos ele ía chegando perto da margem, rebojava e corria tomando linha de novo. A esta altura eu já tinha visto que não era um grande exemplar mas a briga e resistencia deste peixes estava muito acima do normal, até que depois de um bom tempo de briga ele se rendeu.

Eu estava com uma Vara Xenon XRC – Raimbow  -  6’0″  -  10-25 libras, uma Carretilha Brisa GTO 8000 com linha mono Triumph 0,36mm com 10mts de líder de mono 0,50mm e quando o peixe chegava mais perto e o líder já estava na carretilha, eu segurava bem a fricção, mas não adiantava. Força Bruta.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David

 

Na sequencia começei a pescar somente com a Bóia Cevadeira Barão, usando uma Vara Twister FTW661C  -  12-20 libras, com uma Carretilha Valdi 13 rolamentos da Yume com linha mono Max Force 0,37mm com 12 mts de líder de mono 0,50mm.

Logo nos primeiros arremessos os peixes começaram a chegar perto da bóia e fatalmente atacaram o eva.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Quase que imediato, depois de soltar o outro tambacu, no arremesso seguinte, usando o eva e miçanga caramelo, outro belo redondo brigou por mais de 30 minutos.  O engraçado é que no começo d abriga o peixe estava vindo muito fácil, mas ao chegar a 5 metros da margem, ele retomava a força e aí sim a briga começava. o peixe subia de edscia umas 20 vezes antes de se entregar.A briga ficou a maior parte do tempo já no líder, ou seja, no máximo a 12 metros de distãncia, porém o vai e vem foi incessante, mas o resultado está aí.

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Marcio

O Sr. Adimir também fisgou o seu usando o eva e miçanga marrom escuro.

 

Tamba

Tambacu - Adimir

Antes de escurecer eu ainda fisguei mais um exemplar usando como isca o Chicotinho Barão com miçanga e eva caramelo.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Assim que escureceu, fui para o chalé, tomei um banho, troquei a camiseta que já estava bem suja e voltei para o deck. Só que agora trocamos a pesca de superfície pela pesca de fundo.

Coloquei um chumbo solto na linha, um girador, chicote de 30cm de linha mono 0,45mm e um anzol Chinú 2/0 direto na linha. A isca era cabeça de tilápia. No final da tarde, nosso amigo Alan pegou dezenas de tilapinhas e foram elas que fizeram a diferença durante a noite.

Cabeças de tilápia na água  e linhas esticadas. Agora era so aguardar. Quando menos se espera a vara enverga brutalmente e o peixe começa a tomar linha, isso com uma força e velocidade impressionantes. Tirei a vara do suporte e só confirmei a fisgada, o peixe nadou de uma ponta a outra do lago e depois veio em direção ao deck, onde consegui recolher boa parte da linha, mas ao sentir que estava sendo puxado, a verdadeira briga começou. E novamente da memso forma, o peixe vinha até aparecer na superfície, rebojava e nadava seus 10metros, e eu com o líder em punho, fechei mais a fricção e ainda segurava no dedo, mas não adiantava e quase 40 minutos depois o bicho resolveu se entregar. Um bonito exemplar.

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Tamba

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu

O Deck do Hotel Fazenda Dois Palmitos realmente é um lugar privilegiado, pois a mordomia e comodidade que o pescador tem é perfeita, principalmente na pesca noturna.

 

Deck

Deck Dois Palmitos

Depois paramos para jantar e mesmo com um pouco de preguiça continuamos a brincadeira com as cabeças de tilápia. Perdemos muitas fisgadas e outros exemplares menores foram pegos na massa e salsicha até que mais uma vez a vara que estava com a cabeça de tilápia beliscou, apenas segurei a vara na mão e aguardei um segundo beliscão e quando o peixe segurou a isca e começou a arrastar lentamente, acompanhei com a vara e Créuuuuu!!!!!!!!   A fisgada certeira e mais um peixe rodeando o lago todo com o anzol na boca. Uma briga calma e sem grandes corridas, porém sem chances de recolher muita linha, ele apenas desfilava de um lado para outro. Só depois d euns 35 minutos é que ele se rendeu. Isso porque eu estava com o líder de 0,50mm forçando um pouco mais.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Muito esforço e o cansaço da viagem bateram forte, as 23:30 decidimos ir dormir para poder acordar cedo no sabadão.

O relógio despertou as 5:40h e as 6h já estávamos no lago. Começamos a cevar mas o peixe demorou um pouco para subir. Engatamos alguns pequenos exemplares na superfície, mas nada dos gigantes. Paramos então para tomar um belo café da manhã e ao retornar ao lago, já com sol, avistamos os grandes tambacus na superfície. Bastou alguns arremessos para um belo redondo atacar mais uma vez o eva. 25 minutos de briga e mais um peixe na foto.

 

Tamba

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu

Tamba

Tamba

O Sr. Adimir na sequencia engatou outro redondo também no eva e miçanga marrom.

 

Tamba

Tambacu - Adimir

Eu decidi então testar uma bóia torpedo com um chicote de 40cm com uma ração na pinga, e arremessei bem na margem oposta. A bóia mal caiu na água e já afundou. Recolhi o excesso de linha e fisguei, mais um peixe na ponta da linha e mais uma briga demorada. Um tambacu muito bonito e bem redondão.

 

Tambacu

Tambacu

Para diferenciar um pouco resolvi brincar um pouco nos pequenos laguinhos que tem atrás dos apartamentos, onde se tem tambacus acima dos 15kg. Estes lagos são muito pequenos, coisa de 10 metros de largura no máximo.

Armei uma vara leve com molinete e um anzol direto na linha. Como isca um pedaço de pão. Chegando perto do lago, já tinha visto as manchas pretas na superfície e sabendo que se eu chegasse muito perto eles sumiriam, então memso de longe arrisquei um arremesso somente com o pão, foi cair na água e um dos redondos abocanhou. Eu fisguei, e o peixe em disparada corria de uma margem para a outra. Um peixe muito forte também, mas como o lago é pequeno, em 5 minutos ele se entregou. Na foto abaixo dá para se ter uma noção do tamanho do laguinho que é perfeito para pescar com varas de mão.

 

Tambacu

Tambacu - Laguinho

Assimq ue soltei esse redondo, seria impossível fisgar outro exemplar neste memso lago, então desci para o segundo laguinho e lá estavam mais alguns tambacus na superfície, fiz o memso procedimento, mas dessa vez o pãp nem tinha caído na água direito e a explosão do tambacu já esticou a linha.  Uma briga um pouco mais forte e mais um bonito tamba foi para a foto, este em um laguinho menor que o primeiro.

 

Tamba

Tambacu - Laguinho 2

Eu estava voltando para o lago principal e nosso amigo Silvio estava brigando com um belo tambacu, este fisgado a 40cm na miçanga.

 

Tambacu

Tambacu - Silvio

Voltei para o deck e insisti na pesca de superfície com as Bóias Barão e evas com miçanga no anzol de robalo. A cada fisgada eram no mínimo 25 minutos de briga.

Tambacu

Tambacu

No final da tarde de sábado engatei um belo redondo na miçanga vermelha e eva marrom, peixe que brigou demais. nesta viagem ao Dois Palmitos o diferencial foi a quantidade de belos tambacus e a resistencia de cada um deles.

 

Tamba

Tambacu - Marcio

E para fechar o dia, agora com bóia torpedo com ração na pinga a 40cm. outra encrenca que ficou mais de 35 minutos na água.

 

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Assim que escureceu fui tomar um banho e trocar de roupa, e enquanto isso o nosso amigo José Carlos fisgou um bonito Tambacu.

Tambacu

Tambacu - José Carlos

Calmamente, arrumei minhas varas e arremessei as cabeças de tilapinhas. Não demorou nem 5 minutos e uma das varas beliscou e afrouxou a linha, segurai a vara e senti que o peixe estava com a isca na boca, acompanhei, dei ponta de vara e fisguei. Parecia um enrosco parado no meio do lago, algo muito pesado e sem grandes corridas, aos poucos fui trazendo o peixe que até que veio fácil, mas como sempre ao chegar próximo a margem, a briga fica mais agressiva.

Briguei com esse peixe 25 minutos e ao pensar que já estava rendido e por não querer sujar a camiseta que tinha acabado de trocar, chamei nosso amigo José Carlos  e passei a vara a ele, mas o peixe não se rendeu não, foi uma briga espetacular de mais de 40 minutos. O José Carlos suava e o peixe não se entregava.

Esse tambacu realmente merece todos os méritos desta pescaria, Brigou valentemente por +- 1:10h ( uma hora e dez minutos ) 25 minutos comigo e 45 minutos com o José.  Algo impressionante.

 

Tambacu

Tambacu - José Carlos e Marcio David

Tambacu

Tambacu - 1:10h de briga

Tambacu

Tambacu - José e amigos

Depois de toda essa loucura, paramos para jantar e depois reunimos um bom grupo de amigos no deck e ficamos de bate papo até tarde, até que outro equipamento envrgou e mais um grande tambacu foi para foto.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David e Amigos

Na manhã de domingo, acordei tarde, desci para o lago as 9h. O tempo tinha virado, choveu muito durante a noite e o dia estava bem frio.  Os peixes ficaram manhosos e aos poucos um ou outro apareceu na superfície.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Nosso outro amigo, Valdir Nakazima, engatou um belo redondo também no esquema do eva com miçanga na Bóia cevadeira e pode comprovar a força e resistencia dos redondos do Dois Palmitos.

 

Tamba

Tambacu - Valdir

Eu estava com sorte e acabei fisgamo mais um belo exemplar na cevadeira e novamente mais de 25 minutos de briga.

 

Tamba

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tamba

Tambacu - Marcio

E para fechar o dia e a nossa pescaria neste feriado, o último exemplar fisgado na torpedo com ração na pinga a 40cm de profundidade.

Tambacu

Tambacu - Marcio

Gostaria de agradecer a todos os amigos que participaram desta pescaria neste feriado. Faltou a foto do tambacu que o Rodrigo fisgou no sábado, mas o memso não nos enviou a foto ainda.

Abraços a todos do hotel e até a próxima

Marcio David

AGRADECIMENTOS
 

Hotel Fazenda Dois Palmitos

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.
.
.

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

14 Comentários

  1. Eduardo Caldas em setembro 10th, 2010

    Muito Boa a Pescaria !!!

    Conheço o Pesqueiro e recomendo a todos que ainda não foram, pq lá sim é garantia de peixe grande e muito resistente. Na última pescaria que fiz no Dois Palmitos foi “Seguura Peixããão!!!” de dia e “Uma ação pra animar” de noite rsrsrsrsrs

    Abs,
    Edu.

  2. Nicolas em setembro 11th, 2010

    falto só video…

  3. claudio em setembro 11th, 2010

    SHOW DE BOLA SO FALTOU AQUELES PEQUENOS VIDEOS MARCIO e equipe.qual linha seria apropriada para tal pescaria.eu vou lá em outubro qual iscas vcs me idicariam,como dicas melhor local para se ter aquele baguááa´na linha.valeu MARCIO e toda equipe pelo trabalho vcs são nota 1000 fuiiii claudio

  4. Andre em setembro 11th, 2010

    Olá Márcio…parabéns…belos tambas

    só queria saber uma coisa. O que é o “LÍDER” que vc citou várias vezes???

  5. Lucas Rodrigues em setembro 12th, 2010

    Bela pescaria Marcio, lá os tambas dão show mesmo, fortes e grandes

    Só faltou video pra deixar o mateira completa…

  6. Silvio Kayo em setembro 13th, 2010

    É isso aí Marcio!!! Bela pescaria!!!
    Parabéns para vc e para o Sr. Ademir pelos belos exemplares!!!
    Até fiquei “bunito” na foto com o tamba!!! hehehe…
    Abraços e até a próxima!

  7. oswaldo em setembro 13th, 2010

    E AI MEU AMIGAO BOA PESCARIA HEIMMM
    A PROPOSITO JA MANDOU FAZER MINHA CAMISETA RSSSSS
    ABRAÇOS
    OSWALDINHO

  8. thiago em setembro 14th, 2010

    fala Marcio bela pescaria!!
    fiquei com uma grande duvida como seria esse lider e como vc fez para unir a linha da carretilha junto com esse lider sendo que na junção das duas linhas o passador da vara é muito pequeno e para o nó poder passar o que vc fez, agradeço thiago

  9. Paulinho em setembro 14th, 2010

    Mais uma excelente pescaria Márcio , o local é muito bonito e piscoso , logo também voltarei.
    Uma dúvida , também costumo usar um lider de mono 0,50mm , mas nunca com essa metragem que você usou ; não atrapalha nos arrmeços , com o atrito nos passadores ? E qual nó utiliza para essa montagem.

    Mais uma vez , parabéns pela matéria e pelo site !!!!!!!

  10. marcelo tripa em setembro 15th, 2010

    realmente um local tranguilo ,bom atendimento
    e muito bom para pesca esportiva ,tenho ido la para pescar e recomendo para quem gosta da natureza , paz , boa comida e pescaria.
    para quem me conhece sabe que gosto de pegar bons tambas e la é o local otimo para isso

  11. thiago fratini em setembro 16th, 2010

    bom dia Marcio tudo bem !!!
    bela pescaria…
    Marcio queria saber um pouco mais sobre esse líder de 10 m e de 12 metros,como foi a emenda das linhas por causa dos passadores das varas de carretilhas pois os passadores são muito pequenos . obrigado boas pescarias ..

    um abraço

  12. Walmir em setembro 19th, 2010

    Marcião, a cabeça de tilápia só funciona a noite ???

  13. Marcio David em março 9th, 2011

    pescador, pode-se usar de dia também, mas a noite tive mais resultados.

    abs

  14. ailton jr. em abril 3rd, 2012

    IREI DIA 5/4/12 NESSA FAZENDA SE PEGAR MUITOS PEIXES ATÉ DIA 8/04/12 ENVIAREI AS FOTOS…
    ABRAÇOS


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx