Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios


Pesqueiro Lago Azul – A hora das pirararas

Local: Pesqueiro Lago Azul – Mogi-Guaçu – SP
Data: 11 de Dezembro de 2008

Olá amigos pescadores

Depois de conhecer o pesqueiro no começo dessa semana com o Marcio David e depois de ver a qualidade do lugar, acabei voltando três dias depois com outros amigos. 

Nosso foco principal eram as gigantescas pirararas que habitam seu lago principal.

Saímos de São Paulo as 4 horas e chegamos por volta das 7 horas em Mogi, pois antes passamos em Americana para comprar iscas vivas, como Tuviras e minhocoçus.

Fomos  eu e o Rafa. Chegamos e logo montamos os equipamentos .

Usamos vários tipos de iscas, entre elas: minhocoçu, tuvira, filé de frango, guelra de tilápia, cabeça de tilápia, salsicha, tripa de galinha fresca e coração de galinha .

Montamos todos equipamentos de espera, com o anzol diretamente na linha, sem chumbada ou girador. Montamos 2 varas de fundo cada um variando a distância da margem entre 1 metro até 6 metros. A preferencia foi por carretilhas de perfil alto, com varas mais resistentes e linhas entre 0.40 a 0.80mm, pois as pirararas que existem no lago podem chegar a mais de 35 kilos.

Varas na água e logo começou o show das pirararas, na parte da manha a guelra de tilápia e o minhocoçu foram as atrações principais.

Logo para começar o Rafa engatou algo muito pesado  no minhocoçu,  que correu até o outro lado do lago, e toda vez que o Rafa conseguia trazer até perto da margem ela corria pro meio do lago novamente. Como ele estava com uma linha 0.60 tinha mais tranqüilidade na briga, além de estar usando uma carretilha MS blackmax 50, e para ajudar o lago não tem muitos enroscos, o que proporciona uma briga mais limpa com os peixes grandes.

E após 40 minutos de briga veio a tona uma bela pirarara .

Rafael - Pirarara

Rafael - Pirarara

Logo após a primeira as outras começaram a sair, a grande maioria no minhocoçu.

Marcel - Pirararas

Marcel - Pirararas

 

Marcel

Marcel

Como montamos varas de fundo era normal entrar outros peixes além das pirararass. Pirarucus, Pintados e Tambacus eram comuns em todas iscas.

Eu também engatei algo que corria sempre ao meio do lago, mas sempre bem no fundo, depois de uma deliciosa briga de 15 minutos uma bela pincanchara veio a tona e foi pra foto.

Marcel - Pincachara

Marcel - Pincachara

Como a pesca de peixes de couro é uma pesca de espera, montamos nossas cevadeiras das Bóias Barão e fomos atrás dos grandes tambacus e tambaquis que existem no lago. Usamos chicote longo (2metros + ou  -) ora com miçanga a dois dedos da boinha , ora usamos E.V.A e miçanga, sempre no anzol de robalo 3/0 ou 4/0. Foram fisgados muitos exemplares.

 

 

 

tambacu - Rafa

tambacu - Rafa

 

 

 

Marcel

Marcel

 

Tambacu

Tambacu

Nesse dia nosso amigo e leitor Anderson estava por lá também, ele saiu de Barueri para ver se era verdade a boa fama do lago azul, e pelo jeito nao se arrependeu.

Anderson de Barueri - SP

Anderson de Barueri - SP

E ainda tive minha última briga com uma pequena porém valente pirarara, que não resistiu a guelra de tilápia.

Pirarara - Marcel

Pirarara - Marcel

É isso amigos pescadores , mais uma vez está comprovado que vale a pena percorrer a distancia entre a capital e Mogi-Guaçu, 170km. Você  dificilmente sairá do lago azul sem o seu troféu .

Gostaria de agradecer ao Marcos e a toda equipe do pesqueiro pelo ótimo tratamento e pelas dicas!

Dúvidas e sugestões podem ser postadas no final desta matéria.

Um grande abraço a todos e boas pescarias !

Marcel

Texto : Marcel Nakashima
Fotos: Marcel , Rafa

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Lago Azul
Mogi-Guaçu – SP
Fones: (19) 9259 4474 com Marcos

Massas “PATURI”
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Linhas GigaFish
www.gigafish.com.br
Tel/Fax: (31) 3344-9339
Tel: (31) 2127-3339

Summer Pack
www.summerpack.com.br

.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

10 Comentários

  1. João de Marchi em dezembro 17th, 2008

    Sò peixe grande hein Marcel…como sempre o Lago Azul com ótimos resultados….agora quero ver essa tal de pirarara albina!

    Abração

  2. Moacir Fernando em dezembro 17th, 2008

    Pessoal, parabens pela matéria. Esse pesqueiro é show mesmo. A propósito, qual o nome do lugar onde vcs compram as iscas vivas em Americana? Abraço.

  3. Fabricio Zampa em dezembro 17th, 2008

    Falar o que? , as fotos não deixam ninguem mentir q é um ótimo pesqueiro q em breve pretendo ir conhecer, parabéns pela pescaria, e aproveito para reforçar a pergunta do amigo acima, passa as dicas dessa pessoa que vende as iscas em americana, entre o natal e o ano novo to indo pro corrego da antas passar 3 dias e pretendo levar umas iscas vivas. obrigado
    abs

  4. Rogério em dezembro 17th, 2008

    Parabens galera ,,arrebentaro di pegar peixe …….abrçs….

  5. Marcio David em dezembro 17th, 2008

    As iscas vivas compramos no VALDIVINO Iscas Vivas, no Km 120 da Anhanguera, entre a direita e depois 2 a direita navamente, final da rua, rotatoria a esquerda e pronto,,, nessa avenida tem 3 lugares de iscas. 24hs

  6. Benedito em dezembro 27th, 2008

    Bom dia pessoal, sou de Águas de Lindóia e sempre estou pescando no Lago Azul e já levei muitos amigos meus de Águas de Lindóia e Monte Sião a fazer uma pesca esportiva lá é ótimo o único problema e que pela quantidade de peixes e tamanho o tanque é um pouco pequeno não dá pra trabalhar com varas de menor calibre que proporcionaria uma melhor diversão, mais não deixe de conhecer , ótimo pesqueiro.

  7. Willian Ito em setembro 15th, 2009

    Olá Marcel, bom dia!
    Fiquei sabendo através de uns amigos do pesqueiro Lago Azul, e decidi ir conhecer. Mas antes de ir fiquei “Cheretando” infomações na internet, ai vi suas fotos e seus comentários da dessa bela pescaria.
    Se possível, você pode me informar aonde eu consigo comprar iscas vivas. Sou de São Paulo capital, mas vou estar em Itapira prestando serviço e de lá vou direto. Lá no pesqueiro vende?
    Muito obrigado, amigo pescador!
    Willian Ito

  8. marcio em setembro 15th, 2009

    Olá amigo

    normalmente compramos tuviras e minhocoçus em Americana, no km 120 da anhanguera, bem p´roximo a pista tem umas ruas que tem vários lugares d eiscas vivas.

    No lago azul as vezes tem minhocoçu pra vender sim.

  9. Felipe Gouveia em agosto 11th, 2010

    Pirararas, Show!
    Monstruosas, de tamanho explêndido! :x

  10. GUSTAVO em dezembro 20th, 2010

    pessoal pelo q ando vendo esse é um otimo pesgueiro pra quem qér pegar peixes grandes to pretendendo ir ai em janeiro pois curto muito pesca peixes grandes valeu por postarem as fotos para num ficar duvidas q la tem peixes grandes


xxxx