Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Leal Custom Rods – A perfeição na customização de varas de pesca

Varas de Pesca Customizadas 

Leal Custom Rods 

Olá Amigos, 

Nesta matéria vamos falar um pouco sobre as varas customizadas e ninguém melhor do que nosso amigo Vinícius para poder passar um pouco desta experiência a todos nós pescadores. 

Abraços 

Marcio David 

Texto por Vinícius Leal: 

A Leal Custom Rods surgiu através da grande paixão de um pescador esportivo, cansado de comprar equipamentos de pesca, principalmente varas, padronizados. “Sempre desejei possuir os melhores equipamentos disponíveis no mercado”, conta Vinicius Leal.
  
“O fator determinante para o início da customização de varas foi quando alcancei as minhas metas de consumo. Possuo modelos de varas considerados “top de linha” como: Mega Bass, Fisherman Shimano Blue Rose, etc. Comecei a observar e analisar minhas varas e percebi que embora fossem varas fantásticas, faltava sempre algo em cada uma delas. Uma apresentava ação muito boa, mas tinha cabo curto. O cabo da outra era bem dimensionado, mas não tinha ponteira anti-enrosco. E assim sucessivamente”, completa Leal.

“A arte de fazer varas e realizar o sonho dos meus amigos e clientes, também foi uma forma de aliviar o stress de uma vida repleta de viagens e noites tocando com a minha banda Insônica”, diz o custom rod building que leva e ganha a vida com sua arte, literalmente.

Trata-se de uma rotina divida entre suas duas paixões. A música, há 25 anos atuando profissionalmente e a customização de varas de pesca, atividade que chega ao seu terceiro ano.

Graças a um grande profissional é que Leal conseguiu viabilizar a compra de materiais, bem como descobrir segredos e artimanhas da customização.

“Hoje é um grande amigo e parceiro”, referindo-se a Alves Brasil, um dos pioneiros na customização de varas no Brasil. “Desde então, as pesquisas e contatos foram aumentando e hoje, trabalho com os melhores fornecedores de componentes, presentes no Japão e nos Estados Unidos”.
 
Realize seu sonho e faça parte desta grande família que é a Leal Custom Rods. Você merece o prazer de pescar com o que há de melhor.
 

  

leal

Leal Custom

Quando dei por mim, já estava desmontando as minhas próprias varas para montar uma exatamente como tinha em mente, pois sentia o desejo de melhorá-las.
 
Aí veio o maior problema, onde encontrar esses componentes? Depois de várias noites de sono e de muitas horas de pesquisas na internet, encontrei uma pessoa que pudesse me dar uns toques, por sinal hoje é um grande amigo e parceiro, nosso amigo Alves Brasil, um dos pioneiros na customização. 

Desde então as pesquisas e contatos só foram aumentando, onde hoje trabalho com os melhores fornecedores mundias de componente no Japão e USA. 

  

Leal Custom

Varas Customizadas

Hoje divido o meu tempo em ser “custom rod building” e a música que faz parte da minha vida à 25 anos profissionalmente.
 
A arte de fazer varas e realizar os sonho dos meus amigos e clientes também foi uma forma de aliviar o estresse dessa vinda de muitas viagens e noites tocando com minha banda  (Insônica).
  

Leal

Leal Custom Rods

E dessa forma vou para o terceiro ano da Leal Custom Rods realizando sonhos… 

Seja você também mais uma pessoa a realizar seus sonhos. 

Faça já a sua vara Leal Custom Rods. 

  

Leal Custom

Leal Custom Rods

A arte da customização no Brasil por Leal Custom Rods.
  

Embora possa parecer novidade para muitos amantes e praticantes da pesca esportiva, a arte de customizar varas de pesca no Brasil é uma prática bastante comum entre àqueles pescadores mais exigentes, que desejam extrair o máximo de seus equipamentos.
Comum, porém ainda não popular.

Talvez haja certo receio por parte de alguns consumidores que não procuraram customizadores, temendo altos preços em alterações de projetos já existentes, ou mesmo a criação de um modelo exclusivo.

Mal sabem estes que, hoje, é possível se projetar e produzir verdadeiras “jóias”, por bem menos do que se imagina.

Não entraremos no mérito do custo x benefício em se tratando de equipamentos de pesca, mas do que lhe serviria uma vara para a pesca de anchovas no mar, por exemplo, com medida, resistência e ação correta, mas com cabo bastante curto dificultando os longos e necessários arremessos, além de passadores de diâmetro reduzido, impedindo a passagem do nó do líder?

 

Custom Rods

Custom Rods

Alterar algo para fazer com que sirva melhor aos requisitos de alguém, personalizar. 

Na definição da palavra customização justificamos o acréscimo do talento de um grande profissional, customizador realizador de sonhos. E muitos pescadores não desejam projetos sofisticados, mas que lhe atendam plenamente e especificamente na modalidade de pesca que mais gosta e pratica.

Esquecendo de analisar os tipos de componentes e materiais utilizados na montagem de uma boa vara de pesca, o pescador compra um modelo pelo seu acabamento e não leva em consideração a sua funcionalidade.

Hoje em dia há grandes customizadores pelo país. O alto nível de pesquisa e mesmo a troca de informações entre os profissionais da área eleva ainda mais o nível dos trabalhos nacionais, próximos da perfeição em muitos casos.

É o que busca a Leal Custom Rods.

Trabalhos cada vez mais próximos da perfeição para uma plena satisfação de seus clientes. Excelência na confecção, montagem e customização de varas para pesca é pré-requisito, segundo Vinícius Leal proprietário da empresa e customizador.

“Cada vara que sai de nossas mãos, com todo o carinho, é um filho que nasce. Somos sim uma empresa com fins lucrativos, mas o sorriso, a alegria dos nossos amigos e clientes ao receberem os produtos que levam nossa marca, é boa parte de nosso pagamento”, diz Leal satisfeito.

Esta satisfação se inicia na escolha dos componentes e é o próprio consumidor, através de suas necessidades, quem define o que será “materializado”.

Porque procurou uma vara customizada?
Para qual modalidade gostaria de montar a vara?
Que carretilha pretende usar?
Quais modelos de vara possui?

Estas e outras muitas informações são importantes para que se construa uma vara balanceada e principalmente, diferenciada.

E ainda são muitos os detalhes presentes em uma vara que passam despercebidos aos olhos do consumidor de varas comerciais de série. Mas a Leal Custom Rods faz questão de contar com a opinião de quem vai utilizar o material. Apresenta ao cliente as partes que compõem uma vara de pesca e as opções de componentes disponíveis no mercado.

leal

Leal Custom Rods

 

A montagem da vara
 
O primeiro passo é a escolha do blank (corpo da vara sem nenhum componente). Tamanho, libragem (resistência), tipo de material, capacidade de arremesso (casting), potência, peso, ação, são entre outros fatores, importantes para um bom resultado final. Em seguida, define-se a sua aplicação: Carretilha (Casting) ou Molinete  (Spinnig).

A escolha dos componentes

São as partes que irão compor e completar o blank, muito importantes para um resultado satisfatório e para a qualidade final do projeto. Existem várias opções e o cliente, com orientação técnica do profissional, irá escolher o que mais lhe agrada.

São estes os principais componentes de uma vara de pesca:

 
Reel Seat (fixador de carretilha ou molinete): 16# 17# 18# 20# 22# 24#;
 
Tipo de cabo: Cabo bi-partido ou inteiro, em cortiça ou E.V.A;
 
Passadores: Alconite, Hardloy , Oxid Aluminum e Silicon Carbide Sic;
 
Ponteira: Low Rider (anti-enrosco);

Hook keeper (prendedor de iscas);

But cap: tampa do cabo.
 
O cliente ainda pode escolher as cores que tiver em mente, ou seja, criar uma vara única, projetada pra a modalidade adequada e desejada;

O Fishingtur teve o prazer de fechar uma grande parceria e hoje trabalha com duas varas feitas exclusivas para nosso amigo Marcio David. 

  

Leal Custom

Leal Custom Rods

Leal

Leal Custom Rods

Abraços 

Vinicius Leal 

Leal Custom Rods
11 8187 4924
e-mail: custombyleal@gmail.com
http://www.ipesque.com.br/pr-album.asp?id_album=391
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

10 Comentários

  1. Rafael em agosto 11th, 2012

    nossa que legal lololol
    que loko varas fishimg tur

    quanto sai para fazer uma vara personalizada com o leal?

    abrs

  2. Júnior Fishingtur em agosto 12th, 2012

    Que bela matéria, eu tive o prazer de conhecer esta fera ( Leal ) um cara que manda muito bem na confecção das varas.
    Um grande abraço , e vamos pescar.

  3. Renato em agosto 12th, 2012

    Muito show o trabalho desse profissional!!!
    Faço os reparos de meus equipamentos com um outro profissinal também muito bom. O Fuji aqui da vila formosa ( zona leste de sp), também trabalha muito bem, que bom que esta nascendo grandes profissionais para personalização de nossos equipamentos, isso é muito bom!!!!!!

    Abraço a todos.

  4. Silvio Fishingtur em agosto 12th, 2012

    Excelente trabalho. Parabéns Leal pela qualidade das varas e também ao Fishingtur pela parceria e poder proporcionar aos amigos leitores ótimos equipamentos para pratica de nosso esporte.

    Abraços,
    Silvio.

  5. Ricardo em agosto 15th, 2012

    Renato, também vou ao Fuji com frequência, o japa é fera! E o Leal, pelo jeito, manda muito bem! Abraços.

  6. Roberto Leal em abril 19th, 2013

    Boa noite amigo ! eu gostaria está recebendo algum tipo de catálogo , modelos e peças ou varas já prontas . pois fiquei encantado com uma que vi no site na cor coral . sou do Rio de Janeiro z.sul , teria algum represemtante aqui no Rio ? ou loja com seus produtos ? obrigado desde já …Roberto Leal.

  7. Alvaro Carlos em maio 15th, 2013

    Olá, gostaria que informasse-me seu endereço ai na Vila Formosa e telefone, resido próximo, ou seja, perto do Shopping Aricanduva e gostaria de poder conhecer seu trabalho tendo em vista possuir algumas varas de pésca o qual necessitam reparos, grato !

    Ass: Alvaro Carlos – Sampa.

  8. wagner roberto ataide em abril 12th, 2014

    muiuto bom o seu produto.

  9. wagner roberto ataide em abril 12th, 2014

    muito bom as suas varas.

  10. Rodrigo em julho 6th, 2016

    Bom dia meu amigo, sempre gosto de ver suas pescas no youtube, principalmente as mais simples, aquelas feitas de pé no chão, baratinha, de molinete e camarão flex, mais simples que painel de jipe, e sempre pegando vários peixes e o povo ao redor, para eu ter um prazer em uma pescaria de pier com camarão flex, gosto de um molinete mais que carretilha, a simplicidade me agrada muito, com base nisso que vc me indicaria de material, vara, comprimento e libragem desta vara e tamanho de molinete? Sou Policial Militar e agradeço sua atençao


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx