Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pantanosso Pescarias – As grandes surpresas do panta

Local: Pantanosso Pescarias – Mairinque – SP
Data: Novembro de 2013

Olá amigos do Fishingtur,

Nesta pescaria, eu(Felipe) me aventurou no excelente Pesqueiro Pantanosso, localizado na cidade de Mairinque.

Como sabemos, um dos melhores jeitos para se conquistar grandes troféus no famoso Pantanosso, é sem dúvida a pesca de superfície, e então foi o que apostamos o dia inteiro! Visto que começamos a pescar na p5, e depois de alguns arremessos e nem sinal do tambas, só um valente piau veio nos dar boas vindas.

Piau

Piau - Felipe

Após a soltura, uma grande movimentação de peixes no cimentão, e então fui lá dar uma conferida, e no famoso “Palminho”, e então começaram a sair os belos tambas. Lembrando, que essa famosa técnica chamada Palminho, nada mais é que a cevadeira, montada com um chicote de 2 a 3 metros, boinha guia, anzol chinu 9 e miçanga ou ração na pinga, usadas a 15 cm de profundidade.

Tambacus

Tambacus - Felipe

Com uma costumeira parada dos tambas na superfície, por causa do forte sol, tentei então o famoso pão flutuando. Arremessei do outro lado, bem enconstado na margem, e continuei a pescaria de cevadeira. Logo, bato um belo tamba na cevadeira, e antes mesmo dele chegar no meio do lago, uma grande explosão no meu pão, denuncia outro grande redondo. O jeito foi chamar um amigo leitor que estava pescando na p1, para me ajudar e ai foi só alegria, com um belo double de grandes tambas !

Tambacus

Tambacus - Felipe e leitor

Depois deste double, resolvi então almoçar, e logo depois do almoço voltamos a atividade, novamente no cimentão, e como sabemos que na parte da tarde o Pantanosso fica impossível com as ações dos tambas, não deu outra, eram tambas e pacus um atrás do outro…

Tambas e Pacus

Tambas e Pacus

E até fomos surpreendido com uma briga diferente e muito rápida, e não poderia ser outro né, um grande piau vem pousar para as câmeras do Fishingtur.

Piau

Piau

E assim vamos ficando por aqui com mais uma excelente matéria do Pesqueiro Pantanosso, sem dúvida um dos melhores pesqueiros de São Paulo.

E ainda vai mais algumas fotos do famoso pavão que reside por lá.

Pavão

Pavão - Pantanosso

Bom, é isso aí galera, vamos ficando por aqui, um abraço a todos, e como já sabem, o canal abaixo estão disponibilizado a vocês.

Felipe Mattos

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Pantanosso
www.pantanosso.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Buriman
www.buriman.com.br

Penn-Raíba Carretilhas

http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

12 Comentários

  1. José Levy em dezembro 3rd, 2013

    Parabéns a equipe.

  2. saulo rogerio ricci em dezembro 5th, 2013

    Dalêee Felipão, parabéns amigo.
    Abrços.

  3. Dercio em dezembro 6th, 2013

    É isso ai é peixe pra todos os lados! né fabio Takano rsrs

  4. eduardo em dezembro 9th, 2013

    Bom dia Marcio.Fiquei sabendo que morreram alguns peixes ai no Panta……é verdade???

    Se sim, é muito estranho acontecer isso em menos de 1 mês da tragédia do Tio Oscar…..

  5. fernando Fishingtur em dezembro 13th, 2013

    Eduardo, morreram algumas carpas, tilapias e pintadinhos, porem os tambas continuam fortes no lago, inclusive ja esta reaberto o panta, e com boas noticias de peixes ativos !

  6. Rogério Stubert em dezembro 16th, 2013

    Perai Fernando!
    Vamos analisar suas palavras….
    Com estas suas palavras vc está afirmando que não morreram tambacus?É isso?Só algumas carpas,tilapias e pintadinhos?
    Vc estava lá na retirada dos peixes mortos?
    Houve contabilização e saldo de peixes retirados?
    Como vc pode afirmar que morreram algumas tilapias sendo que o lago não tem quase tilapias?
    Fundamentado e alicerçado em que vc faz tais afirmações.Palavras do próprio caseiro Itamar?
    Quem garante.Caseiro pq de Gerente não tem nada.Babar ovo do cantores sertanejos em troca de irem no pesqueiro e não cuidar da manutenção do lago pra mim não é Gerente é só caseiro sem nenhum preparo profissional para gerir uma empresa.Estas fotos foram antes do ocorrido.
    Apenas tome cuidado ao mencionar palavras sem fundamento.Pois pelo visto como vc está aparecendo direto nas reportagens tem o interesse de elogiar e bajular os pesqueiros afim de aumentar as suas chances de divulgação do pesqueiro em troca de futuras parcerias como não pagar taxa de pesca ou de ter alguns privilégios,regalia ou puro status de aparecer nas fotos(selfs)afim de engrandecer o próprio ego.
    Sei que vcs não vão publicar aqui na materia este comentário.
    Pois isto mostra a imparcialidade,censura e artíficios anti-democráticos afim de não desmoralizar o trabalho de vcs.
    Flw

  7. Marcio David em dezembro 16th, 2013

    Amigo Rogério,

    Essa pescaria foi feita um pouco antes do ocorrido sim, em nenhum momento dissemos que foi feita depois.

    Nessa fatalidade com o pesqueiro Pantanosso morreram sim, muiiiitos peixes, mas em sua grande maioria foram os Pintados, inclusive os grandes e a maioria dos pequenos. Morreram também espécies como matrinxãs e outros pequenos, uma boa quantidade de Tilápias( em vista que o lago do Pantanosso era recheado de grandes tilápias ) Não sei porue vc disse que lá não tinha tilápias. Bastava um sol mais forte e em frente ao restaurante ficar infestados de grandes tilápias. Morreram também praticamente todas as carpas cabeçudas, morreram carpas acima dos 30kg. Já os redondos, morreram sim, mas não os grandes, nada que afete a pescaria dos redondos.

    O Itamar não é só um caseiro, ele é o gerente do local e é ele que toca o lugar junto com sua esposa e funcionários.

    Os demais comentarios de sua pessoa, prefiro não comentar, pois acho desnecessário aos demais leitores.

    Abraços e boas Pescarias

  8. Rogério Stubert em dezembro 17th, 2013

    Prezado Márcio.
    Desculpe minha aspereza nas palavras,só não acho certo e justo realizar-se matérias com teor de um certo ponto inveridico e sensacionalista.Acho totalmente válido a divulgação de mtérias afim de sabermos como estão as ações.Porém com pescadores que frequentam a um certo tempo sabemos diferenciar quando há um aumento dos relatos.
    Vamos lá,vc disse que em dias de sol avista-se grandes tilapias e em quantidade, ok.Porem,palavras do próprio Itamar tem POUQUÍSSIMAS tilapias no lago maior.
    Tem um vizinho meu aqui na Freguesia do Ó o Sr.João(pode colocar no site do pesqueiro)ou até mesmo perguntar p o Itamar,veio de cbeça branca ele pegava muitas tilapias e estava e frequenta todo sabado o pesqueiro.Pescava no barranco.E sabe onde ele est´pescando agora? No laguinho de cima das tilapias que além de terem poucas são de no max 1 kg.Falo isso pq conversei com ele aqui na cidade e umas vezes no pesqueiro.Vá lá no sabado e pergunte pra ele.Ele mais do que ninguém vai dizer.-!Acabaram com o pesqueiro”.
    Td bem,uma opiniõ dele.
    Mas ele que tirava as lapa de tilapia do pesqueiro.Veja as fotos.
    Mas que tem tilapia creio vc estar equívocado.Pode ter uma ou outra.
    Porem,numa forma de esclarecermos isso,faço uma sugestão a vc ou qq integrante da sua equipe.
    Vão lá,cevem bastante,pesquem com massa,minhoca ou seja lá com que isca for.fundo,cevadeira,sei lá.
    E se vc postar uma materia aqui só de tilapias ate numa forma de animar os tilapeiros, eu me redimo e voltarei aqui no site e postarei francamente que vc estava certo,que tem ainda muita tilapia grande e que não sómos pescadores coisa nenhuma e que vc é que pesca muito e eu que estava errado e peguei pesado com o Fernando
    Ai venho e falo que é tudo verdade o que se posta nas matérias.
    Apenas gosto de sinceridade,se o pesqueiro está em alta blz,elogiar ao máximo.Agora se teve alguns pontos que decairam,isso tb precisa ser falado,ou ao menos não mencionado de forma a mostrar que tem muitasssssss pq quem é antigo conhece e sabe diferenciar uma coisa da outra.
    Apenas to falando o que eu sei,o que o mestre Sr João grande tilapeiro falou.
    Agora se vc me provar o contrário me humilho aqui e me desculparei dos excessos.
    Tá lançado o desafio.
    abs e desculpe pelas palavras,sou meio ogro mesmo.
    abs

  9. eduardo em dezembro 20th, 2013

    Marcio, Fernando, bom dia.

    Muito obrigado pelas respostas.É uma pena que esteja acontecendo isso nos pesqueiros.Não existe uma forma de prevenir?
    Em relação aos peixes, acho que não importa a espécie, pois todos possuem um alto valor de investimento e até mesmo sentimental, para os donos e pescadores dentro de suas modalidades.
    Tomara que os donos dos demais pesqueiros se atentem aos fatos ocorridos e procurem saber as causas para não acontecer a mesma coisa……Forte abraço, um feliz Natal e Ano Novo para todos e familiares e bora pescar!!!!

  10. Marcio David em dezembro 30th, 2013

    Amigo, Não é questão de se humilhar ou não…..

    No Pantanosso, em um dia de muiiiito sol e olhando bem abaixo do restaurante vc não vai conseguir contar a quantidade de tilápias e curimbas que ficam ali tomando sol. E pelo que vejo, somente tilápias grandes, bem grandes. O fato de elas saírem ou não no anzol é outra coisa. Concordo com vc, que realmente é raro se pegar uma tilápia no Pantanosso, mas que se tem muitas tem. Talvez o motivo seja a água que ultimamente anda bem ruim, tanto é que estão com uma draga por lá. O mesmo acontece com as carpas cabeçudas que ultimamente, até mesmo antes de acontecer o problema lá, não estavam saindo no anzol.

    O fato de determinada espécie não sair no anzol, não significa que tal espécie não se encontra no lago. Existem “N” fatores que podem alterar o comportamento de cada espécie. O fato de só ter tilápias grandes já é um ponto negativo, pois o peixe grande é mais manhoso e mais seletivo para comer, tem que ter os menores para movimentar. A oxigenação também altera, a qualidade da água, pureza, dureza, etc.

    Agora, com esse problema que o pantanosso teve na água recentemente, morreram muitas tilápias tbm, depois do ocorrido não sei como está.

    Não precisamos de desafios, nem de provar nada a ninguém, muito menos aumentar os fatos ou lubridiar as situações. Mostramos a realidade, mostramos o que realmente aocntece na beira do lago o dia em que estamos pescando. A verdade aqui é traduzida em palavras e em fotos.

    Vou ver como está e como ficou o Panta em relação as tilápias e qdo tiver a informação, publico aqui.

    Abraços e Feliz Ano Novo

  11. Rogério Stubert em dezembro 30th, 2013

    Vai me chamar de chato,mas vamo lá Marcião,rsrs!E desculpa minha capacidade analítica!
    1)Qdo foi essa última vez que vc tirou essa conclusão de ver de baixo do restaurante a quantidade ENORME de tilapias e curimbas?Foi recente?Foi depois dos ultimos 2 ocorridos(2 anos consecutivos)de morte dos peixes?
    2)Como pode se tornar raro pegar peixes que estão no lago em grande quantidade mesmo com a agua ruim e que necessitam de se alimentar e com pescadores para pesca-las?Quer dizer,e os tilapeiros?e esse Véio que te falei.?Olha que o cara manja hein!!!Tá desmerecendo?Pergunta pro Itamar,ele mais do que ninguém vai te falar.Ele disse para o meu primo que não ia colocar mais tilapias por causa da possivel infestação de tilapinhas igual como ocorreu no Tio Oscar.Quer dizer,se há tilapias no lago,elas não se procriam?que eu saiba desovam 2 vezes por ano.E não tem tilapinhas no lago.Só ver nas beiradas.
    2)Carpa cabeçuda vc disse que mesmo antes de acontecer o problema nao estavam saindo não é?
    Lógico,pq morreram todas no PENÚLTIMO episódio,um ano anterior.Só tinha as grandes.O próprio Itamar disse que não colocaria mais carpas depois desse 2 ocorrido.Tinha alguns pescadores de carpa que não vão mais lá.(Paturis,Marcio Gianicco,Toyota e o Joaquim meu!!!!Quer dizer,pq eles não vão mais lá?Não é interessante divlgar e testar as massas,ou fazer matérias.Se vc jogar as coxinhas em várias alturas uma que seja não iria pegar?Então não é que não saiam,é uma questão de lógica e interpretação dos fatos.
    3)Esse N fatores que vc menciona não tem fundamento,pois no Taquari tem gigantes tilapias e não tem as pequenas para movimenta-las.
    4)Agora no 3 paragrafo vc disse uma verdade,depois do ocorrido vc não sabe como está!Ai sim.
    5)Vc disse que não precisamos de desafios.A vida é motivada por desafios,Marcio.Veja esse crescimento dos pesqueiros e das equipes de pesca.Vc acha que são exclusivamente para estar com os amigos?É DE UMA CERTA FORMA COMPETIÇÃO e nicho de mercado para ganhar $$.Vamos parar de hipocrisia.
    Tudo bem vc não encarar isso como desafio,mas mostrar os fatos como eles realmente são e Imparciais isso é necessário.De preferência com uma matéria para esse perfil e estilo de pesca.
    Bom,é isso ae.Não quero prejudicar seu trabalho pelo contrario,mas acho que esse pesqueiro já foi muito bom e com essa agua podre.Não adianta dragar só no mato.Dejetos tem no lago inteiro.O vento leva ração pra todo que é lado,e tem mais ela não afunda na hora.
    abs e por favor não me odeie nem deixem de publicar este comentário para não sermos igual a China ou a Coreia do Norte.Pois ainda temos a liberdade de expressão.

  12. Marcio David em dezembro 30th, 2013

    Estive no Pantanosso a uns 3 meses e vi muitas tilápias sim na hora do almoço, muitas tilápias e curimbas, todas grandes, aparentando amis de 3 kg facilmente. A quantidade de peixes em um determinado lago não quer dizer que irão atacar o anzol. No Pesqueiro Novo Anhanguera eu soltei a anos atrás muitos pintados de 25 a 25kg. Raramente eles saem no anzol, isso não significa que ele não se alimenta. Na Fazenda Paraná existem muitas carpas cabeçudas de 40 a 60kg, Já tentamos várias vezes e o Léo da Paturi tbm, e nunca fisgamos uma. O dono de lá que tbm é biólogo nos disse que não vale a pena tentar as cabeçudas pois a água dele é muito (não me lembro o nome) e as cabeçudas não precisam ir em busca das massas, pois só a filtragem da água é já é suficiente para elas se alimentarem. Ou seja, nunca vão cair no anzol. As tilápias gigantes do Monte Negro, antigamente era comum fisgar dezenas delas por dia, hoje raramente sai um tilápia acima dos 4kg. Elas estão lá, mas manhosas demais e dificilmete atacam o anzol.

    O desafio existe entre essas novas equipes de amigos, que quererm competir com outros amigos, ou com outros que criam sua própria concorrencia. O trabalho do Fishingtur vai muito além disso. Além de sermos praticamente os pioneiros, nossa intenção é mostrar os novos pontos de pesca e a ensinar os pescadores a pescar emc ada lugar, dando dicas e mostrando como está cada pesqueiros atualmente…. Não criamos concorrência, não criamos competições, nem queremos desafios. Queremos sim mostrar tudo o que sabemos e passar isso a todos os amigos.

    Abs


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx