Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pantanosso Pescarias – Muitas fisgadas e adrenalina no Panta

Local: Pantanosso Pescarias – Mairinque – SP
Data: 04 de Janeiro de 2014

Olá Amigos,

Nosso destino é um excelente e um dos pioneiros do estado de São Paulo, o Pesqueiro Pantanosso, ou Pantanosso Pescarias, localizado na cidade de Mairinque. Um pesqueiro onde sua vegetação é quase intocável ainda, e só pode pescar de um lado do lago, sendo que o outro é só de mata fechada. O que nos garante a sensação de estarmos na natureza.

Com isso, eu(Fernando), Marcio David e Sr Adimir, fomos com o intuito de mostrar a pesca de redondos na superfície, visto que é uma das pescarias mais utilizadas no local.

Logo na chegada nos deparamos com 4 carros a nossa frente e então o nosso lugar planejado para ficar que seria a p1, já não nos pertencia mais. Pois no Pantanosso a escolha do local da pescaria é feita antes mesmo de entrar no pesqueiro, assim evitando desentendimentos entre os clientes. Após uma rápida conversa com o gerente e nosso amigo Itamar, resolvemos então ficar no famoso Cimentão.

Logo pela manhã, os peixes subiram bem na ceva e já fizemos algumas capturas. Tanto nas antenas quanto na ração na pinga a 40 cm.

Pantanoss

Pantanosso Pescarias - Fishingtur

Conforme o sol ia esquentando, as ações dos tambas também, e então eram ações a todo minuto, pois tiramos muitas fotos dos leitores que estavam por lá também.

Pantanosso

Pantanoss Pescarias

É sempre bom frisar em todas as matérias, os equipamentos que utilizamos, e o porque utilizamos esses equipamentos. No pantanosso, temos que arremessar nna média de 60…70 metros, dependendo de onde ficar, e com isso, o arremesso tem que ser certeiro pois colocamos as bóias cevadeiras Barão em meio as galhadas, visto que o peixe está acostumado a comer encostado no mato do outro lado, e por isso, temos que equilibrar os equipamentos de acordo com os arremessos que faremos.

Em nosso caso, utilizamos varas de 7′ a 9’ e carretilhas de perfil baixo, com linhas de até 0.40mm pois também tem muitas estruturas para o peixe se enroscar, e até mesmo as plataformas que podem ser nossas vilãs na retirada do peixes também. No Panta é necessário forçar um pouco mais o equipamento.

Bom com o equipamento equilibrado e o arremesso em dia, os tambas aparecem a quase todo momento,.

E como já estávamos com fome, subimos então para degustar o excelente almoço que o Pesqueiro Pantanosso nos oferece, que é um Self Service de comida caseira e sempre muito boa. E como de costume, assim que subimos as escadas para o restaurante, olhamos para o lago, e com o sol forte, conseguimos ver dezenas de grandes tilápias, pintados e até mesmo alguns tambas que desfilavam por ali.

Após o almoço voltamos com força total, e já fomos arremessando entre os galhos em busca dos grandes tambas. Os leitores também utilizaram os famosos beijinhos com chicote de 1 a 2 metros, e tiveram muita produtividade.

Pantanosso

Pantanosso - Fishingtur

Recebemos algumas fotos do Itamar de peixes fisgados na mesma semana em que estivemos no Panta, muitos tambas e até um grande Pangasus.

Fishingtur

Fishingtur Pesca e Turismo

Enfim, nossa pescaria no Pantanosso foi nota 10, como sempre, muito peixe saindo, e muita dificuldade para o pescador, sem contar os peixes que escapam levando para o enrosco, e ate mesmo os que abrem os anzóis.

Realmente, pescar no Pantanosso é algo diferente de todos os pesqueiros, e com isso, so podemos agradecer ao Itamar por confiar em nosso trabalho, e ser tao prestativo com nossa equipe quando vamos ao pesqueiro.

Abraços

Fernando Acorci

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Pantanosso
www.pantanosso.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Buriman
www.buriman.com.br

Penn-Raíba Carretilhas

http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

3 Comentários

  1. Rogério Stubert em janeiro 19th, 2014

    Boa Noite Marcio.
    Cade as fotos das tilapias,pintados e alguns tambas?
    Por que não tirou-as.Ai vira boato.rsrs
    Pesqueiro vazio em pleno sabado.Ninguém no cimentão(ver foto do pescador japones).
    Só tambas pequenos,logicamente foi os que soltaram após o último episódio de morte dos peixes.
    Ou seja,os tambas grandes morreram tudo.Em um tempo assim quente já era para estarem aparecendo e o dono e o gerente seria o primeiro a querer tirar foto para sair da baixa em que esta o pesqueiro.
    Espero que volte a ser povoado de grandes peixes este que era um grande reduto de peixes grandes.
    Reportagem boa,porem sem maiores surpresas e do obvio das mortes ocorridas.
    Abs

  2. Fernando fishingtur em janeiro 26th, 2014

    Materiaaaa shooooowww !!!!!!!!!! Sempre eh um prazer fazer materias em um dos melhores e mais dificeis pesqueiros de sp !!!

  3. Marcel em fevereiro 11th, 2014

    Não gostei, muiiiiiiiiiiiitoooooooooooo enrosco!

    tem que levar um saco de boias para esse pesqueiro.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx