Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pantanosso Pescarias – Um dia frio mas com muitas ações dos redondos

Local: Pesqueiro Pantanosso  -  Mairinque – SP
Data: 04 de Junho de 2017

Olá amigos,

Praticamente no inicio das baixas temperaturas fizemos uma visita ao Pesqueiro Pantanosso em pleno domingo e aos que não conhecem o Pesqueiro Pantanosso está localizado em Mairinque, com entrada no km 68,5 da Castelo Branco e muito perto de São Paulo e fácil de chegar. Nessa pescaria os integrantes da Equipe Fishingtur foram eu (Silvio Leme), Adimir e Guilherme Marão e lá fomos nós!!!

Pulamos cedo da cama pegamos uma neblina daquelas no caminho, mas com segurança por volta das 05h15min, da manhã chegamos à porta do pesqueiro e lá já estava 1 carro a nossa frente que chegou alguns minutos antes e logo fui descendo do carro e começamos a bater aquele bate-papo gostoso de pesca com os amigos até a chegada do Itamar as 06h15 min., para abertura dos portões.

Portões abertos e seguimos até a recepção e democraticamente (como sempre deve ser) os primeiros carros escolheram a plataforma que gostariam de pescar, assim ficamos com a de número 2.

Começamos a pescaria utilizando as bóias cevadeiras da Bóias Barão, anteninhas da Tambarões e miçangas, mas os peixes ainda estavam bem manhosos para subir na ceva e no equipamento de número 2 com Bóia Barão “foguete” de 65 gramas e chicote de 1,5 metro com a Bolinha Ninja e o famoso “beijinho” os redondos começaram a aparecer para nós e também demais amigos.

Pantanosso - Fishingtur

Pantanosso - Fishingtur

Eu continuei insistindo na superfície e na modalidade mais conhecida como “Palminho” que consiste de uma Boia Cevadeira, chicote de 2,5 metros de linha mono 045mm, boia guia (lambari) atada com 20 cm na ponta do chicote com a Bolinha Ninja da Massa Japonesa em uma anzol Chinú 7, e logo vem para os braços o primeiro dos muitos grandes exemplares que habitam o lago Pesqueiro Pantanosso.
Pantanosso

Pantanosso

Durante a manhã o frio e o vento nos castigaram bastante e quando o ponteiro do relógio marcou meio-dia…. Partimos para a excelente refeição que é servida no Pesqueiro Pantanosso. Dá só uma olhada amigos na foto abaixo:

Pantanosso

Pantanosso

Equipamentos e principais iscas utilizadas:
Apesar de entender que o ideal para pescar no Pesqueiro Pantanosso sejam varas entre 2,40 e 2,70, utilizamos conjuntos com varas de 2.10 metros e carretilhas da Abu Garcia e Shimano de perfil baixo comportando 100 metros de linha 0.37 mm e 0.40 mm e acompanhando esses conjuntos as excelentes Bóias Barão. As iscas mais utilizadas foram desde os tradicionais conjuntos de eva’s e miçangas + anteninha Tambarões, bem como, a P40 o “beijinho” e ração úmida na Pinga e a consagrada minhoca!!!

E para fecharmos essa pescaria com “chave de ouro” abaixo uma sequencia de fotos com mais alguns belos exemplares de redondos, capturador por nós e por demais pecadores neste frio, mas agradável dia de pescaria nesse excelente e hospitaleiro local que vocês não podem deixar de conhecer e/ou retornar, mesmo durante o período de inverno!!!!
Pantanosso

Pantanosso

Gostaríamos de deixar um grande e forte abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur e aos funcionários do Pesqueiro Pantanosso e um abraço especial ao Itamar pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Se você quiser ter uma camiseta do Fishingtur, acesse nossa loja virtual e adquira já a sua. Acesse: www.roupasfishingtur.com.br e não deixem de fazer parte de nossas redes sociais:
Um grande abraço,

Silvio Leme
Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Adimir e Guilherme Marrão.
Texto: Silvio Leme


AGRADECIMENTOS
Pantanosso Pescarias


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

Sem comentários


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx