Pantanosso Pescarias – Um simples dia de pescaria com os amigos e muitos peixes

Local: Pantanosso Pescarias – Mairinque – SP
Data: abril de 2014

Olá amigos,

Nosso destino desta vez, foi o excelente Pesqueiro Pantanosso,  localizado em Mairinque. Nossa equipe estava representada por Marcio David e eu (Fernando), logo que chegamos, já se encontravam alguns carros na porta e ao abrir o pesqueiro, logo escolhemos nossa plataforma.

Chegamos no ponto, arrumamos nossos equipamentos, e como o frio aqui em São Paulo já começa a dar um sinal, sabíamos que a dificuldade seria nossa aliada na pescaria, mas, na medida do possível conseguimos uma bela matéria. Vale ressaltar, que  o pantanosso vem se reforçando com muitos tambacus e pintados de grande porte, e esse foi um dos motivos para nos arriscarmos nessa aventura!

Depois de muito insistir nos torpedos com variadas iscas como Beijinho, Goiabada e ração na pinga, resolvemos cevar novamente, visto que logo que chegamos demos algumas copadas e nem sinal de peixes subindo, porém após as 10 manhã, o sol começou a esquentar e voltamos com as cevadeiras. Desta vez melhorou, pois os pintados e alguns tambas já davam as caras na ceva, então o jeito foi colocar as famosas Anteninhas, e logo já foi aparecendo os primeiros peixes de nossa pescaria.

Pincacharas e Tambacu

Pincacharas e Tambacu - Marcio e Fernando

Além da Pesca esportiva, o Pantanosso também oferece a nós pescadores uma bela natureza possibilitando até o encontro com alguns pássaros e animais bem raros.

Pavão

Pavão - Pantanosso

Voltando a pescaria, agora já na parte da tarde, perdemos alguns peixes, mais mesmo assim estava devagar as ações, tentamos diferentes tamanhos de chicotes nos torpedos, e até mesmo na cevadeira, e aqui vai uma dica, pois as vezes, com chicotes de 40cm a 1 metro na cevadeira com ração na pinga ou miçangas afundadas,  é muito produtivo pois mesmo o peixe não subindo, ele fica embaixo da ceva. Ai vai mais uma dica a vocês leitores.

Com a pescaria difícil , por volta das  4 da tarde, voltamos com as cevadeiras, e decidimos cevar para ver o comportamento dos peixes, e alguns peixes começam a subir, e não pararam mais , com isso capturamos mais alguns belos tambas, destacando o grande exemplar que o Marcio pegou. Todos esses peixes foram capturados com anteninhas brancas e caramelo.

Tambacus - Marcio e Fernando

Segue algumas fotos, de uma outra visita que fizemos  ao pesqueiro, em um dia sem muitas ações !

Tambacus - Fernando

Bom galera, queríamos agradecer o Pesqueiro Pantanosso pela confiança em nosso trabalho, e não deixem de acessar nosso site pois constantemente terão novidades, e também não esqueçam de curtir nossa pagina no facebook.

Fernando

Pesqueiro Pantanosso
www.pantanosso.com.br

www.abugarciabrasil.com.br

1. fernando Fishingtur em maio 28th, 2014

PANTASHOOW !!!!! pesqueiro que exige 100% da habilidade do pescador…. Um dos meus preferidooos !!!

2. Leandro em maio 28th, 2014

Fernando,vc tem razão pantanosso é um excelente pesqueiro, pra mim uns dos meus preferidos frequentei lá 13 anos indo direto peguei muito peixe bom porém hoje não estou indo mais pois de sábado vc tem que chegar na porteira 1 hora da manhã para pegar uma plataforma que eu acredito que rende mais a pescaria,mais quando sair de férias vou voltar lá para fazer uma..abs

3. saulo rogerio ricci em maio 30th, 2014

Parabéns fishingtur!!!!

4. Cesar em junho 14th, 2014

Grande Marcio e Fernando!
    Show hein.Excelente matéria.Panta é show.
    Tiraram leite de pedra hein.Foi difícil o dia mas vcs sempre tiram uma carta na manga.
    Por isso sempre acompanho o Fishingtur.
    Gostaria de uma ajuda de vcs.Me ajudem por favor!
    1)Onde eu acho EVA branco.Não estou achando em lugar nenhum.Ja fui em varias lojas
    2)Qual miçanga Marcio vc pegou os maiores no final da tarde
    3)Marcio,o oculos que vc usa é polarizado.Tenho dificuldade em enchergar a bóia guia com muito sol e queria um que me ajudasse pra isso.
    4)E a ultima rsrs.Para pegar pintado no panta eu uso salsicha.quais marcas flutuam.e preciso cevar proximo a salsicha p eles subirem
    É isso.
    Marcião e Fernando sucesso p vcs.
    Continuem assim passando muitas dicas e trazendo sempre novidades p nós que gostamos de pescar.
    Abs e fiquem com Deus.

5. Cesar em julho 7th, 2014

E ae Marcião blz
    Vc pode Mandar o video pra mim da pescaria no pantanosso que vc fez na semana passada onde vc filmou uma tilapia pega no barranco e da pescaria com salsicha de pintados e o tamba grande que entrou no barranco junto com o luis carlos do Raça negra.
    pode mandar o video por e-mail mesmo.
    Outra coisa.tem diferença em pescar com anteninha com boinha guia e sem ela.
    To no agaurdo e ve se responde dessa vez rsrs
    abs e sucesso

6. Marcio David em julho 9th, 2014

olá amigo,… o vídeo tem quase 40 minutos, nao tem como enviar por email. Vou publicar este programa semana que vem. Abs