Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pantanosso Pescarias – Uma aventura em busca dos peixes

Local: Pantanosso Pescarias  -  Mairinque – SP
Data: 13 de setembro de 2013

Olá Amigos,

Hoje nossa equipe escolheu o grande Pesqueiro Pantanosso, eu (Fernando ) e Marcio David, resolvemos então chegar por volta das 6 horas e como de costume, já haviam alguns pescadores no portão.

Passados alguns minutos, pesqueiro aberto e o nosso lugar escolhido foi a p3, é bom ressaltar o regulamento que o pesqueiro Pantanosso oferece aos seus clientes, que logo ao abrir, antes mesmo de descer para o lago, o pescador  já escolhe seu lugar, assim, oferecendo maior comodidade na hora de retirar as coisas do carro e rumar até o local desejado.

Após uma conversa com o nosso amigo e gerente do pesqueiro, o Itamar,  ficamos sabendo do comportamento dos redondos e já aproveitamos para mandar algumas fotos desse belo pesqueiro.

Pantanosso

Pantanosso Pescarias

Ao chegar na p3, já começamos as montagens, que foram basicamente iguais, uma vara com Torpedo e chicotão, variando as iscas (beijinho, bolinha de maracujá, ração na pinga com essências e ração de cachorro) e as profundidades de 1,5 a 2,5mts, e a famosa cevadeira. Montados os equipamentos demos algumas copadas entre os matos e sem sucesso, apenas peixes pequenos subindo, e então resolvemos partir para o cimentao, visto que o Itamar tinha nos falado que lá o tamba estava um pouco mais ativo, e não deu outra, com cevadeira e chicotinho com Ração na pinga variando de 1 a 2mts, abrimos a contagem, e claro, como não poderia ser diferente, usando os belos conjuntos da Abu Garcia, onde provam a cada pescaria, uma excelente qualidade !

pantanosso

Pantanosso e Fishingtur

O Marcio estava com a Vara Veritas e a Carretilha Revo S, ambos da Abu Garcia.

Tambacus

Tambacus - Marcio David

Com a hora do almoço se aproximando, as ações dos redondos caíram muito, e então o jeito foi dar aquela pausa para o almoço.

Almoço

Almoço Pantanosso

Voltando ao trabalho, resolvemos mudar um pouco a técnica, observando que os torpedos com as mais variadas iscas não estavam se mostrando produtivas, partimos atrás dos famosos pintados(Pincacharas) que habitam em abundancia o Pantanosso. O sistema montando foi apenas um anzol de blackbass na própria linha da carretilha e iscando metade de uma salsicha, como não poderia ser diferente né… kkkkkkkk eles deram as caras.

O Marcio ainda fez um belo dublê de Pincachara e Tambacu.

Fishingtur

Marcio David

Pincacharas

Pincacharas

Mesmo com os bigodudos ativos, deixamos os equipamentos armados, e resolvemos  fazer mais alguns arremessos de cevadeira, com chicotes e ração na pinga, e vários redondos foram fisgados.

Tambas

Realmente a tarde estava muito produtiva, visto que estava saindo tanto os redondos lá no “meio do mato”, quanto as pincacharas bem em frente as plataformas.

Pincacharas

Pincacharas e Tamba

E ao cair do Sol, o tempo já começa a dar uma esfriada e as ações diminuem, porém ainda com esperanças, saiu mais alguns peixes, e gostaria aqui de mandar um abração ao meu parceirao Júnior, pois ele que forneceu essa famosa miçanga, onde na minha opinião é sem dúvida uma das melhores para a pesca de superfície, e aproveitamos para registrar a prova de que ela realmente é o terror dos redondos !

Fishingtur

Fishingtur

E aqui vamos encerrando mais uma grande matéria no Pesqueiro Pantanosso, onde sem dúvida é um dos pesqueiros mais diferentes de se pescar, onde o arremesso é fundamental para uma pescaria produtiva.  E claro mandando um grande abração ao nosso amigo Itamar, pela recepção que sempre nos proporciona !

Fernando Acorci

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Pantanosso
www.pantanosso.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Buriman
www.buriman.com.br

Penn-Raíba Carretilhas

http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

6 Comentários

  1. José Levy em outubro 4th, 2013

    Parabéns, vários peixes fisgados.

  2. SÉRGIO em outubro 24th, 2013

    Bom dia, amigos !

    A salsicha colocada no anzol de haste longa era flutuante ou de fundo ?

  3. fernando Fishingtur em outubro 29th, 2013

    E ae amigo sérgio, a salsicha era de fundo, pois nao tinhamos as que flutuavam. Porem, as que flutuam tambem sao muito produtivas, quando arremessadas perto da plataforma, ou na ceva que cai no meio do lago, podendo até entrar grandes tambacus ! obrigado

  4. Igor em novembro 21st, 2013

    Ótima opção de pesqueiro…

    Lago com dimensões excelentes, muitos e bravos peixes e o atendimento dos funcionários e o respeito e cordialidade do Senhor Itamar, faz valer a pena sair de SP para desfrutar disso!

    Abraços

  5. Tiago em novembro 28th, 2013

    Boa tarde amigos!

    Mais uma vez uma bela matéria.

    Marcio, você poderia nos contar qual é esta linha verde/amarela utilizada?

    Por indicação comprei uma linha 0,33 mm. Linha muita boa, arremessa bem, porém em 10 brigas perdi umas oito.

    Qual a espessura mínima por vocês utilizada?

    Abraços….

  6. fernando Fishingtur em dezembro 2nd, 2013

    E ae amigo tiago, a linha que utilizamos é a super LAIGLON 0.37mm …..
    Esta linha 0.33mm que voce usa, daria para pescar normalmente em um pesqueiro sem tantas estruturas, porem no panta, como sabemos, existem varias estruturas, pauleras e tudo mais, o que nos obriga a usar uma linha mais forte !
    Na minha opinião uma 0,37 ou uma 0,40 estariam de bom tamanho… e as marcas que costumamos utilizar são : triumph, super bass e Laiglon .


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx