Pescaria em alto Mar – Bertioga – SP

Data: 24 de Agosto de 2007
Local: Bertioga – SP

Olá amigos

Pela primeira vez, nossa equipe realizou uma pesca marítima. Partindo o convite de nosso amigo Thiago, chegamos em Bertioga, litoral de SP as 5h da manhã, mas o força dos ventos atrasou nossa partida e embarcamos somente as 7h.

Galera esperando a chegada do barco

A ansiedade de pescar no mar a primeira vez era grande, afinal é impossível saber a sensação do barco, maresia, a fisgada, o peixe, a briga.

…”esse barco que não chega logo” ….

Antes de embarcar, compramos aproximadamente 10kg de sardinha e 1kg de camarão para ser usado de isca. Bem próximo ao porto de embarque, temos o estacionamento onde deixamos os carros e as peixarias.

Enfim o Príncipe dos Mares

Embarcamos em um barco muito grande, com capacidade para 15 pescadores ou mais, mas optamos em ir em 10 pessoas para ficar mais tranqüilo.

É interessante e serve como dica. Quem não está acostumado com esse tipo de pescaria e tem medo de passar mal. Basta comprar nas farmácias o “DRAMIN B6”. Tomei 3 comprimidos de 6 em 6 horas um dia antes da pescaria e tomei o último ao entrar no barco. Pesquei o dia todo e não tive problema algum.

Felipe e Adimir ( Equipe Fishingtur )

O visual do porto até os pontos de pesca são os melhores possíveis. Um local muito bonito e com uma natureza ímpar. É muito legal ver a cor da água mudando com a distância da praia.

Fica aqui meu agradecimento ao Piloteiro Elton, que bateu ótimos papos com todos de nossa equipe, falando sobre o barco, os equipamentos, GPS, fez também um almoço e rodou o dia todo atrás dos cardumes.

Cabine do Príncipe das Marés

Olha a galera batendo aquele papo, contando as mentiras e bebendo aquela cervejinha.

O visual da viagem é fenomenal. O barco também fez a diferença, muito grande e com muita segurança. A sensação de estar ali, no meio do nada é algo que não tem como explicar. Todo pescador, mesmo que de pesqueiros tem que pelo menos uma vez na vida conhecer a Amazônia e pelo menos uma vez, pescar no mar.

Toda a costa de nosso litoral tem pontos de pesca muito bons. Mas de tudo vale para encontrar um bom piloteiro

Depois de um pouco mais de 1 hora de viagem, começamos a pescaria. O mar estava muito agitado e isso dificultou um pouco a pescaria, mas nosso piloteiro, o Elton fez de tudo pra ir atrás dos cardumes.

Baicacu – Felipe

O equipamento que usei nessa pescaria foi bem simples. Usei uma vara de fibra de vidro de 14-17lb, molinete com linha mono 0,40mm, encastoado de cabo de aço de 40lb com anzol chinú2/0 e o maruseigo de mesmo tamanho.

Marcio e Thiago – Peixe Espada

Em outro equipamento usei uma vara de 30lb com carretilha e linha 0,50mm com o mesmo encastoado. Ambos com chumbada de 30gramas, porém os peixes estavam atacando na meia água, em uma profundidade de 10 a 15metros.

Marcio e Thiago

O Felipe estava usando uma bóia com chicote de uns 2mts e fisgou um belo exemplar que acabou escapado perto do barco, mas deu pra ver que era grande. Talvez uma Prejereba.

Marcio – Espada

A isca mais usada foi a sardinha. Dividimos cada sardinha em 3 ou em 2 pedaços e em alguns momentos iscávamos inteira.

A batida do peixe é bruta. Normalmente em pesqueiros brigamos com o peixe frente a frente, o peixe puxa e corre pra frente. Aqui a briga é outra. O bicho puxa pra baixo e a pancada é violenta.

No litoral de SP um dos peixes mais comuns é a Espada. Reparem na boca desse bicho e fica aqui uma dica pra tomar muito cuidado com os dentes desse animal.

Peixe Espada

Com certeza essa foi a primeira de muitas outras pescarias no mar.

Equipe – Satisfação de uma boa pescaria

Abraços e boas pescarias

Caso tenham alguma dúvida, estou a disposição no e-mail marcio@fishingtur.com.br ou também através do Msn Messenger: marcio.pescador@hotmail.com

Dúvidas, Críticas e Sugestões também podem ser feitas através de nossos comentários no final de cada matéria.

Fotos por Marcio David e Felipe

BARCO PRÍNCIPE DAS MARÉS
Piloteiro: Sr. Elton
Tel: 11 8483 7197

Revista Guia Pesqueiro
Tel.: 5061 6911 – 5063 2616
www.guiapesqueiro.com.br

Add to Del.cio.us RSS Feed Add to Technorati Favorites Stumble It!
   www.sajithmr.com

Bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark

Share This Post

1. fernando em agosto 12th, 2008

eu gostaria de saber como eu faço pra ver mais fotos deste barco “Príncipe das Marés” onde ele fica um telfone de contato para fazer uma reserva nele se for possivel.

quanto fica uma pesacaria 12 e 24 horas, de onde ele sai e os lugare que ele leva para pescar.

2. Aldo em outubro 13th, 2008

Ol

3. San em outubro 14th, 2008

Parabéns a esta equipe, que devido ao fato de pescarem a primeira vez no mar, deram dicas importantíssimas como se pescassem a tempos em alto mar.

4. tiago em novembro 5th, 2008

vcs fazem o gosto de todo mundo valeu cia.

5. Valter em dezembro 4th, 2008

Achei muito legal as dicas, pretendo em breve ter esta esperiencia tambem !
    Abraços e sucesso a todos.

6. Flavio Akira Inoue em janeiro 28th, 2009

Gostaria de obter informações sobre o tipo de pescaria que vocês fornecem, os locais de pesca e o preço.

7. Samuel Batista em fevereiro 3rd, 2009

Ola amigos, vou fazer um pescaria em Bertioga. Gostaria de saber qual o melhor material para ser usado, só lembrando ire dia 07-08 de fevereiro. Muito obrigado a todos.

8. Rogerio em março 1st, 2009

Ola amigo gostaria de saber quanto custa o alugel deste barco e para quantas pessoas são , gostaria de pescar no dia 10/04/09 se for pocivel .

9. flavio jose em abril 29th, 2009

gostaria de saber preço, horario de saida e chegada e capacidade do barco, para pescaria de 24 horas no montão do trigo, final de semana

10. admin em abril 30th, 2009

Olá Flávio!

Dá uma ligada direto pro pessoal do barco que eles vão te auxiliar com todo o processo.

BARCO PRÍNCIPE DAS MARÉS
    Piloteiro: Sr. Elton
    Tel: 11 8483 7197

Abs

11. roberto em maio 19th, 2009

ola queria que vcs me mandacem preço e dias disponiveis para uam pescaria de 12 horas quanto sai e o dia disponivel por favor.
    espero uma resposta

12. valdecir em maio 30th, 2009

Gostaria de saber preço da embarcação quantas pessoas , local de pescaria e dia bon de pesca

13. carllinhos em junho 30th, 2009

14. André Mortensen Alves em julho 5th, 2009

Oi, e minha familia ja pescamos 2 vezes em Alto Mar. Gostei do Barco e como vcs dissem que ele e muito bom queremos se tiver um site. Vlw.

15. Beto em julho 14th, 2009

ta tudo muito lindo mas e os peixes por q espada e baicu não é peixe é bicho0o0o0o

16. joão em agosto 28th, 2009

já estive em uma pescaria neste barco e o piloteiro se não estou enganado é o mesmo de fato a pescaria foi muito proveitosa abraço a todos.

17. ALEXANDRE em setembro 14th, 2009

CAROS AMIGOS, SOU UM PESCADOR SOLITARIO, ISTO É, NÃO CONSIGO REUNIR UM GRUPO PARA PODER SAIR NESSAS PESCARIAS.SERÁ QUE PODERIAM ME PERMITIR SOMAR NO GRUPO DE VOCÊS PARA QUE EU POSSA DESFRUTAR DESSA ALEGRIA DE PEGAR UNS PEIXES DE QUALIDADE COMO VOCÊS PEGARAM??ABRAÇO A TODOS AGUARDO RETORNO

18. Vinicius em outubro 14th, 2009

Já fui pescar neste Barco com mais 12 amigos e foi a melhor pescaria que já fiz, alem do Barco ser Muito Confortavél o capitão do barco tem muita experiencia, e conhece os locais onde mais se pega peixes. tenho varias fotos querendo envio por e-mail.
    telefone de contato do Barco é: 8483-7197 e 4738-2568 Falar Sr. Helton.

19. Paulo em outubro 15th, 2009

Fui duas vezes neste mesmo Barco e tive otimas pescarias na 1ª peguei varios dourados e minha primeira pregereba 8,8k na segunda foi ainda melhor e estou planejando mais uma neste mesmo barco pois é o melhor que vi em bertioga.
    eu recomento este barco para quem gosta de pescaria com segurança e conforto…….

20. bruno cavalcante em novembro 29th, 2009

ai pessoal, sou de guarulhos
    tenho uma pesca reservada para o dia 8 de dezembroo
    é feriado aki em guarulhosss.
    existem algumas vagas no barco para nos acompanhar
    interessados entrarem em contato comigo
    buia_rip@hotmail.com
    saindo aki de guarulhos mesmo…
    ja temos conduçãoo inclusa…..

feito o convite, abraços

21. Edson em janeiro 7th, 2010

boa tarde …gostaria de estar fazendo uma pescaria com vcs…..pescamos sempre em parati pelo memos 2 vezes ao ano…mas gostariamos de estar mudando pois naum estamos tendo sorte com nossas pescas por la …..qual preço por dois dias inteiros? quantas pessoas podemos ir ? qual peixe de grande porte poderemos estar pescando ? grato pela atenção espero retorno

22. Carlos Pla em janeiro 20th, 2010

Boa tarde , algum tem algum grupo de pesca para os proximos dias eu procuro um grupo para incluir 01 pessoa?

23. bruno cavalcante em janeiro 27th, 2010

bom dia rapaziada, minha pescaria logo acima nos comentarios, naum foi realizada, devido o mau tempo.. e muita chuva na cidade de são paulo,naum tendo nem como chegar a bertioga, mas pro mes de fevereiroo até março, estarei programando outra, alguem se interessando, por favor me escreva..
    buia_rip@hotmail.com
    somos totalmente amadores, primeira pesca no mar….

24. jose Roberto Flores em maio 8th, 2010

eai rapases esse espadas aqui em floripa chamos de canifete pois sao pequenos e naum comemos deixamos eles crescererm pois esta acabando0 mas rapido0 aqui na nossa região por causa d0s pescadores que naum respeitam a epoca de proquiação o espadas esta acabando0 por aqui… esto0u dando0 uma diga para vcs deixem que as cresçam para que dps naum achem falta dos espadas ….

25. alessandro batista vaz em junho 4th, 2010

como fasso contato para alugar esse barco em bertioga

26. Rodrigo em junho 5th, 2010

Parabéns pela pescaria.
    Na minha primeira pesca, passei muito mal com náuseas e queda de pressão. Só estava acostumado a andar com barco. Nunca imaginei que pescar fosse diferente. E, ainda, quando pesco sinto alguns incômodos. Vou seguir sua dica do DRAMIN B6. Um abraço.

27. flavio em julho 2nd, 2010

favor informar capacidade do barco valor pescaria montão do trigo final de semana 24:00hs e o que esta incluso

28. LUCIANO M FREITAS em julho 3rd, 2010

OLÁ BOA TARDE TENHO UMA TURMA DE AMIGOS QUE GOSTAMOS E ADORAMOS PESCAR EM ALTO MAR ASSIM COMO OUTRAS PESSOAS.
    BEM GOSTARIA DE SABER SOBRE VALOR DE FRETE, E DE DATAS DISPONIVEIS PARA ESTE FINAL DE MËS DE JULHO PU INICIO DE AGOSTO, OBRIGADO E AGUARDO RESPOSTA.

29. gustavo em julho 14th, 2010

Olá, gostaria de saber contatos para este barco “BARCO PRÍNCIPE DAS MARÉS”.

Att.

Gustavo

30. gustavo em julho 19th, 2010

boa tarde srs: pescadores tenho uma embarcação para 15 pescadores em S.Sebastião cm banheiro.10 camas,cozinha,churrasqueira e bancos com encosto,faço pescarias em ilha da vitoria,buzios no cascalho do farol do boi nos 75,80 mts de plofundidadee o famozo poção!
    (012)81428028 ID 120#17231

31. Walter em julho 29th, 2010

Boa Tarde
    Galera, gostaria de alugar uma embarcação para 18 pessoas, pode ser em Bertioga ou Peruibe, qualquer coisa entre em contato por e-mail netotde@hotmail.com

32. Amadeu Jacinto Furgeri em agosto 11th, 2010

Eu mais um amigo, gostaria de fazer uma pescaria em alto mar.
    Eu já tive oportunidade de fazer 5 vezes mas faz um bom tempo.
    Caso voceis estejam montando uma turma, tenha 2 lugares disponíveis, gostaria de saber o preço, data, hora e local da saída, para que possamos participar.

33. AIRTON FIGLIÉ em agosto 15th, 2010

Interessante e bem postada as informações, eu vou dia 05/09/2010, pela primeira vez e espero utilizar algumas de suas dicas para esta pescaria, depois passarei o resultado para voces.
    Valeu!
    Airton Figlié

34. BRUNO CAVALCANTE em agosto 22nd, 2010

pessoal, estou combinando uma pescaria para setembro se alguem estiver afim,
    meu email
    sem numeros de vagas, vamos combinar juntos. e vamos nessa pessoal, minha primeira pesca em alto mar, todas as vezes q marquei, não deu certo, estou muito afim de ir em setembroo
    sou de guarulhos-sp, mandem email
    abraços

35. Walter em agosto 23rd, 2010

Bom Dia,
    Galera, quem tiver o contato do dono do barco das fotos, por favor mandem para mim….Abs!

36. Antonio Guerreiro em agosto 30th, 2010

Estou agraciado por ver estas imagens de um peixe que eu não conhecia; isso é demais, gostaria de ver também outras especieis de peixes do alto mar.

37. Cauê em setembro 26th, 2010

Mano essa pescaria deve ter sido de +

Mas fica um,a duvida vcs pescaram proximo da ilha ou pescaram no meio do nada mesmo?

38. João em outubro 21st, 2010

Olá gostaria de saber quanto ficaria p/fazer uma pescaria de 12hrs, com apenas 05 pescadores, Obrigado pela atenção.

39. Edelcio Luiz em novembro 2nd, 2010

Ola ! Estamos em 6 pessoas e gostariamos de saber Quais os custos para uma pescaria em alto mar….iscas….resumindo um custo total !

Sem mais

Edelcio Luiz

40. luiz carlos em novembro 16th, 2010

ola ! recentimente fizemos uma pescaria em alto mar itanhanhen, queremos fazer outra tem coma passar o valor de 10 pessoas. aguardo contato .

41. Denilson em janeiro 24th, 2011

E ai galera,
    Eu e meus amigos fomos em Dezembro para a pescaria com essa embarcação.
    O piloteiro Sasá foi excelente, Nos orientou na pescaria, mostrou o equipamento do barco e foi direto para o Alto mar como pretendiamos. E quando pediamos para ir mais pra frente com o barco ele ia sem reclamar.
    Alem desses pontos ele ainda fez uma comida muito saborosa para todos e fez o churrasco. Agora dia 12/02 iremos novamente e recomendo para todos.
    Pricipe das mares com piloteiro Sasá.
    Se tivesse como colocar fotos eu colocava a da prejereba de 04kilos que peguei.

Abraço
    Ruivo

42. Dercilio em janeiro 25th, 2011

Boa noite gostaria de obter informações sobre pescaria ai em bertioga desde locação do barco a até valores cm iscas e que tipo de material devemos usar. Sem mais fico no aguardo e um grande abraço para os amantes de pescas

43. luciano em fevereiro 13th, 2011

o barco vai ate lajao em sao vicente e quato voçes cobra

44. Denival de Andrade em fevereiro 23rd, 2011

Ola pessoal gostaria de pescar em alto mar,gostaria de ser comunicado quando tiver vagas disponivel,e tambem preço e tipo deiscas e tralhas que preciso levar ,fico no aguardo,sou de são matheus.abraço.

45. enzo em março 11th, 2011

ola quanto sai uma segunda(outubro) para 4 pessoas

46. MAURO BATISTA em março 13th, 2011

PARABÉNS PELA PESCARIA, NORMALMENTE ESSAS PESCARIAS É ISSO AÍ, MUITAS ESPADAS, POUCAS CORVINAS, BAIACUS, PREJEREBAS E DOURADOS QUANDO APARECEM, GOSTARIA DE FAZER APENAS UMA OBSERVAÇÃO; QUANTIDADE DE SARDINHA, RECOMENDO COMPRAR + OU – 1,1/2 POR PESCADOR, EMBORA SE ACABAR A ISCA, PODERÁ FAZER COM ALGUMAS ESPADAS PESCADAS, MAS A ISCA FAVORITA DE TODOS OS PEIXES DO MAR É A SARDINHA, ENTÃO É MELHOR SOBRAR DO QUE FALTAR.
    ABRAÇO

47. fabiano em maio 5th, 2011

gostaria de receber fotos e mais dados deste barco o principe dos mares

48. Pereira em junho 21st, 2011

Nós da Pesca Federal,pescamos com Qualidade e Responsabilidade Ambiental,dispomos de consultor de pesca marítima e guia marítimo,exemplo de 12 horas de pesca,inclusão no pacote:

Iscas
    Gelo
    Rota de pesca
    Guia e Mestre Barqueiro
    12 horas estendemos sem cobrar nada a mais

Deslumbre dessa aventura e pesque com Pereira.

Ubatuba tem o melhor polo pesqueiro do litoral norte.

(12)3833 3698
    (12)9209 5177

49. reginaldo batista em julho 23rd, 2011

quero saber o valor pesca alto mar 12h diurno
    e se tem vaga para o dia 15/08 obrigado
    cel.(15) 91350773

50. Denilson em julho 27th, 2011

Zóião vc hein Pereira. Parabéns vc da garantia de pesca? Tipo, se eu não pegar nada vc devolve o meu dinheiro? E nesse pacote tem incluso churrasco e bebidas a vontade?

51. luciano em agosto 30th, 2011

ola bom dia gostaria de saber se vcs tem barco para 4 pessoas e o preço para amanha dia 31/08/2011 obrigado.contato 11-93490407

52. edson amorim de morais em agosto 30th, 2011

Boa Noite , eu agendei uma pescaria para 12 de Outubro , porém solicitei as fotos do barco via email e ainda não recebi as mesmas, continuo do aguardo das fotos para mostrar para o pessoal .

53. Arlindo em setembro 8th, 2011

Ir até auto mar é muito bom mas pascar apenas (espada ) isso se torna uma tortura…..heheheheheheheh

54. marcelo m c em setembro 20th, 2011

Amigos quantas belas pescarias, por favor me mande mais sobre pescarias em Bertioga, obrigado, que DEUS ABENÇOE TODOS.

55. marco em setembro 26th, 2011

pagar uma nota pra pescar espadas???? to fora,isso não é peixe.

56. Rogerio lara em setembro 26th, 2011

ola boa noite ,estou indo pescar em alto mar pela segunda vez,na primeira fiquei o dia inteirto e nao peguei nada,queria alguma dica de isca para pegar os grandoes,eu so pescava em pesqueiro e percebi que e bem diferente ,obrigado….

57. franklin em novembro 27th, 2011

Ola queria saber se em dezembro e bom de ir pescar em alto mar vou dia 17 em santos 24h de pesca vcs tem alguma dica para me passarem para pegar uns bruto

58. alfredo de melo em dezembro 10th, 2011

Bom dia , estou montando um projeto de pescaria em alto mar ,batentes das agulhas ou risca de zumbi , Rio Grande do Norte , GOSTARIA de algumas informaçoes ,se possivel,
    preço de: barco para 20 pessoas
    preço que vcs cobram p/ pessoa
    aluguel do barco
    preço de marinheiro e tribulantes
    quem cozinha
    que peixe não pode ser pescado
    e se é autirizado pela capitania dos portos, ok!!!
    se puderem me ajudar seremos muito grato ,
    Sou ALFREDO DE MELLO (PAULISTA ) DE SUZANO SP
    ATUALMENTE MORO EM NATAL ,OK MEU TEL :084-99644450 TIM / 084-87131231 OI /
    aldenatal@yahoo.com.br
    grato
    alfredo

59. Deborah em dezembro 21st, 2011

Boa tarde! Gostaria de saber qual os preços e opções de pesca em alto mar e as datas possíveis para uma pessoa (creio que tenha que encaixá-lo em algum grupo).

Aguardo retorno urgente.

Grata,

Deborah

60. marcos em dezembro 26th, 2011

gostaria de saber o preço e os dias disponiveis.

61. anderson em janeiro 8th, 2012

quero saber valor pra alugar barco pra pesca.
    quantas pessoa posso levar

62. Orlando!! em janeiro 27th, 2012

Boa tarde!!

Achei muito legal sua material,estamos com uma pescaria agendada para dia 11/02/2012 em bertioga.

Espero, que tenhamos a mesma sorte que vcs, um abraço.

63. piter em fevereiro 11th, 2012

deborah,entre em contato cmg e podemos ver algo de bom para vc..
    piterlost@hotmail.com
    qdo entrar em contato cmg identifique-se por favor dizendo que é do site de pesca ok..beijos e até breve.

64. marcelo em março 8th, 2012

olá tudo bem? meu nome é marcelo estamso programando uma pescaria para os dia 19/03 e 20/03 gostaríamos de saber valores e se os dia estão disponíveis iremos ao monte e não no cascalho muito obrigado pela ateção sem mais marcelo.

65. Leandro em abril 9th, 2012

boa noite, gostaria de saber o valor do barco para uma pescaria de 12hrs partindo de manhã e a disponibilidade de dia.

Obrigado

66. HELTON GUEDES RANGEL em maio 10th, 2012

BOA NOITE!

GOSTARIA DE INFORMAR QUE O “PRÍNCIPE DAS MARÉS” JÁ ESTA NO FACEBOOK. ESTAREMOS A DISPOSIÇÃO PARA EXCLARECER QUALQUER DÚVIDA SOBRE AS PESCARIAS.

HELTON GUEDES RANGEL.

67. adalberto em maio 30th, 2012

informaçoes referente a pescaria de 24 horas em bertioga

68. renan em setembro 12th, 2012

quero entra em uma turma para fazer umas pescarias nao tenho companhia para pesca grande abraços…

69. leonardo em janeiro 13th, 2013

amigos, creio que vocês deveriam ter mais respeito pela natureza e não pescar este peixe espada que está em extinção.

o teu prazer custa o sacrifício e o sofrimento desses indefesos animais..

70. leandro em maio 2nd, 2013

Boa tarde!
    Gostaria de realizar uma pescaria neste sábado de lancha vocês fazem este tipo de pesca quanto fica, qual valor, e que lugar vocês vão?
    Grato e no aguardo
    Leandro

71. amauri liziero em agosto 4th, 2013

bom dia poderia me informar o valor de um grupo de 10 pessoas com duraçao de 12 hs de sabado a tarde ate domingo de manha obrigado

72. Robson em setembro 24th, 2013

Bom dia gostaria de saber qual o valor de uma pescaria com barco em alto mar em Bertioga aos sábados e qual a capacidade de pessoas obrigado.

73. Jeremy Calkins em outubro 2nd, 2013

Ola

Queria saber mais informacoes sobre pescar de atum, marlin, dourado, etc etc nas ilhas, ilha grande ou qualquer escursao que tenha.. obrigado, jeremy

74. Luiz em outubro 29th, 2013

É SÓ PEGAR UM CAIAQUE E PESCAR NOS COSTÕES DE ILHA BELA. INFINITAMENTE MAIS BARATO E BONS PEIXES!!!