Pesk Pag dos Amigos – Diversão garantida com os gigantes neste inverno

Local: Pesk Pag dos Amigos  -  Caldas Novas – Goiás

Olá pescadoras e pescadores,

Neste ultimo mês a equipe Fishingtur esteve no Pesk Pag dos Amigos, localizado no caminho do Lago, Km 04 na cidade de Caldas Novas – GO, pesqueiro que conta com 22 lagos, sendo dois destes bem amplos.  Um desses lagos está localizado ao lado do bar e é dedicado a Pesca Esportiva; lago este que é moradia de vários gigantes como os redondos Tambaquis e Tambacus com exemplares acima de 35 kg, Pacus, além de gigantescas Pirararas com peso até acima de 55 kg.  Na oportunidade estiveram presente Eu (Camila) e meu esposo Ricardo meu parceiro inseparável de todas as pescarias.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 8h da manhã, estava bem tranquilo, fomos para “ilha”, que fica mais isolada ao fundo do lago. Organizamos a nossas tralhas e começamos a montagem do nosso equipamento para pesca de fundo, no qual usamos mortadela, salsicha e fígado como iscas; finalizada a montagem arremessamos as varas na lateral do quiosque e as colocamos nas esperas. E em seguida iniciamos a montagem das nossas varas para pesca de superfície, e claro que não da para falar em pescaria de superfície, sem falar nas Boias Barão, que tem os melhores produtos para todos os tipos de pescaria.  Assim, montamos as nossas varas, com boias cevadeiras da Barão, chicote de uns dois metros (0,43mm), boias guias para regulagem da altura do chicote e anzol chinu sure nº 10 e 12.

Apesar de estar com um pouco de vento, fizemos alguns arremessos deixando a isca na superfície, mas, os peixes quase não subiram. Tentamos também o sistema do palminho, porém sem sucesso, então, decidimos mudar o esquema subindo a boia guia para junto da boia cevadeira, deixando o chicote afundar todo. Depois de modificar o sistema fiz três arremessos seguidos no centro do lago com ração na pinga, e após uns 2 minutos minha boia afundou com muita força e a linha da minha carretilha foi soltando com toda velocidade; estava iniciada a primeira briga do dia. Uma briga bem pesada com grandes tomadas de linha e após mais de 15 minutos de muita briga, eis que um belo Tambacu de 15 kg saiu para nossos registros.

Tambacu - Camila

Recuperada as forças, voltamos à pescaria, mantendo o sistema de afundar a isca, fisgamos mais alguns pequenos exemplares de Tambacus e alguns pacus. Então chegou a hora do almoço fizemos uma pausa para degustar um excelente almoço servido no pesqueiro.  Estão servidos?

Almoço no Pesk Pag dos Amigos

Após este almoço delicioso, o jeito é voltar a pescar, afinal vara fora da água não dá resultado. Estava um sol bem forte e o dia muito quente. Mas mesmo com muito calor, os peixes começaram a subir mais na superfície, então decidimos mudar o sistema, passando para pesca utilizando o palminho. E após algum tempo tentando saiu alguns exemplares para fotos. E eis que apareceu um belo exemplar dos Tambaquis do futuro, atacando a ração na pinga, pensa num peixe bom de briga, este não se entrega fácil.

Tambaqui

Tambaqui - Camila

Também podemos registrar um belo Pacu que deu o ar da graça.

Pacu

Pacu - Ricardo

O clima começou a mudar, trazendo um vento constante e até um pouquinho frio, dificultando muito a pescaria, mesmo assim mantivemos nossos equipamentos na água, e conseguimos capturar mais alguns exemplares menores, porém ainda tivemos algumas outras ações de grandes peixes com linhas estouradas e boias perdidas, mas pescaria é assim, uma nova aventura a cada pescaria.

Ao final do dia os peixes estavam subindo bastante próximo a ilha, então, cevei com um pouco de ração e arremessei um pão flutuando uns 30m à frente de onde estávamos e cevei também com uns pedaços de pão, coloquei a vara no suporte e fui organizar as tralhas, afinal já estava quase na hora de partir.

Não foram uns 5min quando olhei para lago minha vara esta toda emborcada, sai correndo e imediatamente fisguei o peixe e iniciei uma briga monstra, que aflição não sabia ainda o que estava me esperando do outro lado da linha, mas tinha a certeza de ser um peixe muito grande pelo peso da briga.

Quanta emoção, apesar de já pescar a algum tempo a cada peixe fisgado parece que é o primeiro, o sentimento é inexplicável.

Muitos minutos se passaram e já estava com aquela aflição para tentar descobrir que gigante estaria na ponta da linha, e após mais ou menos 20 minutos de briga, eis que o meu troféu aparece pela primeira vez à superfície da água, sim amigos era um gigante e lindo Tambaqui, o incrível Hulk da Amazônia bem ali na ponta da linha, meu coração disparou, minha pernas tremiam de tanta emoção. E depois de muita resistência e luta, ele se entregou e podemos fazer vários registros deste lindo troféu  de 22kg e devolvê-lo a água para que mais e mais pescadores tenham a oportunidade de sentir a mesma emoção descrita acima, podendo segurar este troféu nos braços e admira-lo com muita gratidão como eu tive a oportunidade neste dia de pesca.

Tambaqui

Tambaqui - Camila

E depois deste presente o Ricardo ainda fisgou um pequeno Tambaqui, mostrando que em breve teremos muito mais, grandes Tambaquis residindo neste lago.

Tambaqui - Ricardo

Como tudo que é bom pede bis voltamos ao Pesk Pag dos Amigos, para mais um dia de pescaria, desta vez, tivemos a companhia dos amigos de pesca Gildomar, Aldinha e Rodrigo. Iniciando bem nossa pescaria fisgando um dos novos moradores do lago, os  Jundiás, que agora chegaram para abrilhantar ainda mais nossas pescarias.

Em seguida o Ricardo fisgou um pequeno exemplar de Tambacu, que deu muito trabalho para se entregar.

Amigos

Camila e Ricardo

A manhã estava com bastante vento e a pesca de superfície, ficou bastante comprometida saindo alguns poucos exemplares. Fizemos uma pausa para saborear um delicioso almoço. Retornando do almoço no primeiro arremesso que o Ricardo fez, a boia nem caiu na água e já desapareceu, e depois de mais de 15min de briga eis que saiu um belo Tambacu para os registros.

Tambacu - Ricardo

Durante o dia nosso amigo Gildomar, observando a movimentação de Tucunarés na margem, conseguiu capturar alguns exemplares de Tucunaré na parte de cima do lago, utilizando um pequeno Jig de cabeça vermelha para as fisgadas.

E no andar da nossa pescaria saiu mais uns pequenos exemplares de Tambaquis e Pacus.

Pesk Pag dos Amigos

Ricardo fisgou também mais um exemplar dos novos moradores do lago.

Jundiá

Jundiá Onça

E para fechar bem nossa pescaria, o Ricardo fisgou mais um belo Tambacu de 14kg que depois de longos minutos de briga e tomadas de linha, deu ar  da graça para fotos.

Tambacu - Ricardo

Acesse: www.peskpagdosamigos.com.br

Abaixo segue algumas fotos dos nossos leitores e pescadores que realizaram algumas pescarias no Pesque e Pague dos amigos.

Pesk Pag

pesk Pag

Amigos pescadores, o Pesque e Pague dos Amigos agora também conta com a pesca noturna uma novidade que tem agradado muitos os pescadores que já a realizaram, ela acontece todos os dias da 19h00minh as 22h00minh, sendo acompanhada por um dos funcionários do pesqueiro. Então não perca tempo e venha conferir esta novidade. Agora aprecie alguns dos exemplares que já foram fisgados na pesca noturna realizada no pesqueiro.

Pescadores e seus Peixes

Amigos

Pesk Pag

E para quem quiser fazer sua pescaria em alguns dias, a menos de 500 metros do lago esportivo, você encontra a Pousada Panela de Barro. Uma ótima opção aos amigos de São Paulo, Minas, Rio e Goiânia, e que querem fazer alguns dias de pescaria com os grandes peixes dos Amigos.

Conheça a Pousada Panela de Barro:

Pousada

Pousada Panela de Barro - Pesk Pag dos Amigos

Assim, depois de muitos peixes, fígados, muita ação e com o desejo de um breve retorno encerramos mais uma pescaria sensacional.  Agradecemos a direção do Pesque e Pague dos Amigos pela receptividade e atenção que sempre tem com a equipe Fishingtur, e claro a todos vocês leitoras e leitores pelo carinho e atenção de sempre.

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores.