Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesk Pag dos Amigos – Uma ótima pescaria com um grande presente

Local: Pesk Pag dos Amigos – Caldas Novas – GO
Data: Agosto e Setembro de 2015

Olá Amigos,

O Fishingtur, em parceria com a Amental Fishing e com a Penn-Raíba, estivemos novamente e por duas vezes na cidade de Caldas Novas, no Pesk Pag dos Amigos, pesqueiro de nosso amiga Vanessa.

O Pesqueiro conta com 22 lagos, divididos entre lagos de pesca e lagos de engorda. Os dois maiores lagos, estes destinados agora para a pesca esportiva, tem exemplares que ultrapassam os 60 kilos, peixes que estão neste lago há mais de 30 anos.

Além dos grandes e bonitos lagos, podemos citar a qualidade da água e transparência nesses lagos, assim como o ótimo atendimento, principalmente no restaurante, que também é um grande atrativo nos finais de semana.

Pesk Pag dos Amigos

Pesk Pag dos Amigos - Caldas Novas - GO

Em nossa primeira visita desta jornada, eu e o Jean, chegamos no Pesqueiro por volta das 10h da manhã, nos instalamos em um quiosque central e montamos nossos equipamentos de Pirararas e Tambas. O sol estava muito forte e sabíamos que seria difícil fisgar uma Pirarara com aquela água limpa e com o sol, mas deixamos tudo armado na espera.

Eu comecei com a Cevadeira da Boias Barão, mas o vento forte encostou toda a ceva em um dos cantos, e foi bem ali, bem no cantinho que vi alguns Tambacus comendo, peixe entre 15 e 20 kilos, comendo bem devagar com o focinho literalmente fora da água e aspirando tudo.

Arremessei a cevadeira algumas vezes e os peixes não tinham medo, queriam mais é comer toda a ração. Eu estava com uma anteninha das Boias Barão em um chicote de 2 mts. Foi fatal, vi claramente o grande Tambacu se aproximando e sugando tudo, inclusive meus eva’s.  A fisgada foi certeira, antes mesmo dele puxar a linha eu já estava fisgando.  Uma briga muito forte com grandes corridas, e ao chegar perto da margem, cerca de 5 metros, com a transparência, conseguimos ver o peixe o tempo todo. Mas infelizmente, segundos antes do passaguá, ele acabou escapando.

Voltei a cevar, mas o vento atrapalhou muito. O Jean aproveitou e fez uma pescaria nos equipamentos Ultra Light da Amental Fishing e com a massinha de fundo fisgou muitos exemplares de pacus e tambas, bem pequenos, mas que já garantem a diversão.

Pesk Pag dos Amigos

Pesk Pag dos Amigos

Depois até eu, peguei uma das varinhas e brinquei com as carpinhas e redondos. Bem divertido.
Pesk Pag dos Amigos

Pesk Pag dos Amigos

A hora do almoço chegou e como não poderia ser diferente, aqui no Pesk Pag dos Amigos, encontramos a melhor porção de Tilápia com cebola que já experimentei. “Bão demais da conta“.
Porção de Tilápia com Cebola

Porção de Tilápia com Cebola

Após o almoço, eu e o Jean perdemos um bom tempo indo conhecer um outro lago, este muito grande e mais nativo. E nos deparamos com uma grande quantidade de redondos, em sua grande maioria os Tambaquis. Peixes que encostaram para comer ração, porém nativos e muito espertos. Conseguimos ver exemplares que facilmente passam dos 25 kilos. Neste lago também tem muitos e grandes Tucunarés.

No final da tarde o pesqueiro alimentou os peixes e eu aproveitando, fiz uma ceva no meio do lago e vimos muitos, mas muitos tambacus comendo e explodindo. Foi aí que novamente os evas e anteninhas das Boias Barão mostraram seu poder. Em poucos arremessos, explosão e linha esticada e depois de mais de 20 minutos de briga, uma belo e grande Tambacu se entregou.  Um peixe muito gordo e forte.

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Na sequencia fisguei outros dois exemplares, mas ambos escaparam na primeira corrida até que eu figuei e a linha ficou esticadinha, vara envergada e peixe parado na superfície. parecia uma pedra. Era uma grande exemplar e deu muito, mas muito trabalho, o peixe não se rendia por nada. Cansei os braços até fazer esse gigante chegar até o barranco. Mais uma lindo peixe.
Tambacu

Tambacu - Marcio David

Tambacu

Tambacu - Marcio

Já estava quase escuro, quando apenas ouvíamos as explosões no lago. O Jean montou um equipamento somente com o pão flutuando e arremessou.  Estávamos gradando as tralhas quando uma forte, mas forte explosão nos assustou, fazendo a linha esticar. Uma briga característica dos verdões, com grandes e longas corridas, peixe incansável e sorriso em nossos rostos. Era ele, o incrível Hulk do cerrado. O legítimo Tambaqui.
Tambaqui

Tambaqui - Jean

Na manhã seguinte, chegamos no pesqueiro quase que na hora do almoço. Assim que chegamos já presenciamos um cliente e sua namorada brigando com um bonito tambacu.
Tambacu

Tambacu

Eu desci até o lago antigo e insisti no pão flutuando e consegui fisgar um grande tambacu, peixe este que foi transferido para o atual lago esportivo.  Um grande exemplar.
Tambacu

Tambacu

E neste mesmo lago e novamente cm o pão, consegui fisgar a grande e famosa Carpa Koi, a qual deve estar com mais de 12 kilos, porém depois de alguns minutos de briga, ela se enroscou no capim e escapou. Para minha lembrança, apenas uma gigante escama, a qual eu guardei.
Escama - Carpa Koi

Escama - Carpa Koi gigante

Aproveitando, dei uma volta pelo maior lago do pesqueiro e fiquei encantado com a beleza e riqueza natural do lugar.
Pesk Pag dos Amigos

Pesk Pag dos Amigos

Bem no canto desse lago, cerca de 10 metros da margem, uma pequena moita com um Buriti seco, é casa de grandes exemplares. Muitas e grandes manchas bem ao redor, peixes bem grandes eu vi por ali.
Cardume de Tambacus

Cardume de Tambacus

Joguei ração bem perto da margem e esses peixes vieram comer. Como eu não tinha mais pão, isquei três rações 16mm e consegui arremessa-las bem onde os peixes estavam e foi fatal.  Um grande Tambacu, este bem claro, se aproximou e sugou minhas rações. Fisguei e o peixe saiu em disparada, passando bem no meio entre o Buriti seco e um toco, ou seja, mesmo depois de uma briga em meio ao enrosco, o peixe estourou minha linha.

Fiz o mesmo processo, fisguei um tambacu e dois tambaquis pequenos.

Pesk Pag dos Amigos

Pesk Pag dos Amigos

Reparem no tamanho desse lago e na beleza do lugar.
Pesk Pag dos Amigos

Pesk Pag dos Amigos

No final do dia voltamos para o lago principal, armei um equipamento com guelra de tilápia e arremessei no meio do lago. Em menos de 20 minutos a vara pesada de pirarara envergou e uma briga bem diferente já dizia que não era uma bigoduda até que a mancha verde nos alegrou com mais um Tambaqui, mais um verdão!!!
Tambaqui

Tambaqui - Marcio David

Na Boia Cevadeira da Boias Barão com uma anteninha, o Gustavo fisgou um belo Tambacu, peixe este que fez sua carretilha cantar.

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Gustavo

Assim que escureceu, foi uma loucura total. As Pirararas enlouquecidas fizeram nossa equipe cansar de tanto correr. O Primeiro presenteado foi o amigo Felipe da Penn-Raíba Carretilhas fisgando a primeira Pira na cabeça de Tilápia.
Pirarara

Pirarara - Felipe - Penn-Raíba

Logo depois o Gustavo já garantiu seu exemplar na cabeça de pacu. Peixes estes fisgados com as varas vendidas pelo amigo Jean da Amental Fishing e as Carretilhas da Penn-Raíba. Se você quiser conhecer e adquirir essas varas de 40 a 100 libras para a pesca pesada, envie um e-mail para   contato@fishingtur.com.br
Pirarara

Pirarara - Gustavo

O Jean não poderia ficar de fora e mais um exemplar estava somando. Peixe muito forte. Sinal de braços cansados, muito cansados.

Pirarara

Pirarara - Jean - Amental Fishing

E como em toda pescaria de Pirarara, sempre tem os ladrões de iscas, segue um deles, uma gigantesco redondo que se aventurou nas iscas de couro.
Redondo

Redondo - Felipe

Enquanto isso, o Gustavo estava brigando com outra Pirarara. Peixes forte e valente. Verdadeiros caçadores noturnos.

Pirarara

Pirarara - Gustavo

Mas o melhor da noite estava por vir. O último peixe de nossa pescaria, nosso último peixe da viagem, e último exemplar antes de guardar as tralhas e voltar pra São Paulo. Uma briga que infelizmente é impossível de narrar. Um dos peixes mais difíceis de se tirar da água, brigou sujo, brigou forte, literalmente nos disse quem é que mandava naquele lago.

Mas ela abocanhou a isca errada, não avisaram que do outro lado estavam o Fishingtur, a Amental e a Penn-Raíba. Abaixo a monarquia, a Rainha estava em nossos braços.  Uma gigante que merece todo o nosso respeito.

Lembramos que neste lago temos Pirararas de até 57 kg, e redondos acima dos 37 kg, além de muitas outras espécies.

Todas as iscas de Pirararas estavam a menos de 1 metro do barranco, no fundo.

Segue as fotos.

Pirarara

Pirarara
Pirarara
Pirarara
Pirarara

Pirarara - Felipe - Penn-Raíba

Agradecemos a Vanessa por nos receber tão bem e confiar em nosso trabalho. E agradecemos em especial a todos os funcionário do Pesk Pag dos Amigos.

Abraços

Marcio David

Equipe FishingTur

Fotos: Marcio David, Felipe, Gustavo e Jean Coqui

Texto: Marcio David
Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesk Pag dos Amigos
Caminho do Lago – Caldas Novas – GO
064 3453 3999

Amental Fishing

Bóias Barão

Massas Paturi

Abu Garcia

Berkley

Penn-Raíba Carretilhas

Fishing Master

.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

1 Comentário

  1. Léo em setembro 23rd, 2015

    Parabéns a equipe dispensa comentários muitos peixes.

    Abraços

    Léo


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx