Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesque Pague e Clube do Sítio – Uma divertida opção de pesca esportiva em Morrinhos

Local: Pesque Pague e Clube do Sítio  -  Morrinhos – Goiás

Olá pescadoras e pescadores,

A equipe Fishingtur esteve no Pesque Pague Clube do Sítio, localizado na Fazenda Santa Rosa, final da Av. Barão do Rio Branco ao lado da UEG (11 km de estrada de chão) na cidade de Morrinhos – Goiás.

Na oportunidade estiveram presente Eu (Camila Niclites), meu esposo Ricardo Araujo, Marcio David e alguns amigos que nos acompanharam nesta aventura Rogério, Marcela, Maria Claudia, Clayton e as pescadoras mirins Yasmin e Mariana é isso criançada dando show na pescaria.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 8h:30min da manhã, fomos recebidos pela Nirlei, que nos acolheu muito bem, conversamos um pouco sobre o lago de pesca, iscas e melhores pontos de pesca, apesar de já ter ido a este pesqueiro é sempre bom saber um pouco mais sobre o local em que se vai pescar. Afinal, a melhor isca de uma pescaria é a informação que se pode levantar sobre o local.

O Clube do Sítio é um pesqueiro muito acolhedor e de uma beleza inspiradora, o pesqueiro conta com vários pequenos lagos para pesque e pague e um enorme lago para pesca esportiva. Neste lugar fantástico você pode ter a oportunidade de fisgar belos exemplares de Tambacus que passam dos 28Kg, Tambatinga, Matrinxã, Dourado, Pacus, Tucunaré, Tilápia, Pintados gigantes, Pirarucus e Piauçus que segundo a proprietária chegam a incríveis 12 Kg.

Clube do Sítio

Pesque Pague e Clube do Sítio

Além da pesca esportiva o Clube do Sítio ainda conta com ampla área para lazer, com piscinas, campo de futebol e espaço para camping e chalés para acomodar você e sua família e proporcionar um bom descanso.

Clube do Sítio

Clube do Sítio

O nosso dia de pescaria não prometia ser muito fácil; é inverno em Goiás, e desde que chegamos ao pesqueiro o vento já estava bem forte, assim que começamos a montagem da tralha para darmos inicio a pescaria o vento dobrou.  Pensa num vento forte, que mal dava para arremessar, mas vamos “se borá” pescar.

Os nossos amigos ficaram na segunda ilha bem no meio do lago e eu, o Ricardo e Márcio fomos tentar os grandes tambas na ponta do lago ao lado da primeira ponte, mesmo com o intenso vento, resolvemos testar a cevadeira, enquanto o Márcio montou as ultralight do nosso amigo Jean Coqui – Amental Fishing combinados com a massa japonesa do nosso parceiro Renato. Devido ao vento muito forte e o frio, nossa busca pelos grandes tambas não foi bem sucedida, inúmeras tentativas e iscas diferentes e fisgamos alguns exemplares de pacus e tambas menores.

Chegado o horário do almoço, então hora de fazer uma pausa para saborear as delícias servidas no clube do Sítio. Pensa num almoço saboroso, o verdadeiro sabor da comida caseira feita no fogão a lenha. Hum!!! Delícia!!!

Almoço apreciado, energias renovadas é hora de retornar a pescaria, pegamos nossa tralha e mudamos o ponto de pesca, fomos pescar na lateral do lago depois da segunda ponte. Organizamos-nos debaixo das árvores e “bora” jogar as iscas na água, afinal vara fora da água não dá resultado.

O Marcio David resolveu ir de Ultraligth e massa japonesa, combinação que geralmente traz bons resultados, e ele nem havia terminado de posicionar as Ultralights e no primeiro arremesso com a massa japonesa a vara já dobra com força total, e eis que após uma bela briga sai um lindo Piaúçu para as fotos.

Piau

Piau - Marcio

Daí então, a brincadeira começou a ficar boa, e mesmo com muito, mas muito vento, os arremessos precisos no mesmo ponto estavam dando bons resultados e foram vários piauçu para abrilhantar as lentes da nossa câmera.

Clube do sítio

Clube do Sítio

Enquanto o Marcio estava dando show nas Ultralights, que fizeram toda a diferença nesta pescaria, nós seguíamos fisgando alguns exemplares de Tambacus, os quais também não resistiram à massa japonesa.

Clube do Sítio

Clube do Sítio

E como a pescaria com as Ultralights da Amental Fishing estava sendo sensacional, não resisti e resolvi testar como é emocionante utilizar este equipamento, de cara já percebi a enorme sensibilidade e resistência do material, o que explica excelentes resultados nessa modalidade de pescaria, e não por acaso que neste dia em que a pescaria de superfície estava completamente comprometida devido ao forte vento, a pesca de fundo utilizando as massas paturi e massas japonesas foram essenciais, nos permitindo excelentes resultados.

Então, em meu primeiro contato com este equipamento fui presenteada com meu primeiro Piauçu, quanta emoção senti, quando vi aquele lindo peixe, alegria esta que fica evidente nos registros fotográficos, parecia uma criança, a emoção e alegria não cabiam dentro de mim.

Piau

Piau - Camila

Enquanto, pescávamos da margem do lago, nossos companheiros de pesca continuavam concentrados na ilha central que tem bem no meio do lago e também pescaram de cima da ponte, locais em que obtiveram bons resultados tendo vários e vários peixes capturados; foram inúmeros peixes fisgados usando principalmente com bolinha de massa japonesa ou paturi na cevadeira.

Clube do Sítio

Clube do Sítio

E, claro antes de fecharmos o dia ainda deu tempo para fisgar mais outros vários exemplares e com direito a dublê e peixes fisgados pelas nossas pescadoras mirins.

Clube do Sítio

Clube do Sítio

Clube do Sítio

Clube do Sítio

No final da tarde o Marcio decidiu pegar uns pães e ir até o lago próximo da primeira ponte, reduto dos grandes Tambacus, jogou os pães na água, e sem muita demora eles desapareceram na boca de enormes tambas concentrados no local, assim o Márcio voltou onde estávamos pegou sua vara e mais alguns pães e eu também peguei meu equipamento e partimos para lago, e logo no primeiro arremesso do Márcio o pão arremessado ficou flutuando por alguns segundos, quando de repente vimos uma explosão voraz, e o pão desapareceu junto com a linha da carretilha do Marcio, que trazia na ponta da linha um belo Tambacu, que começou brigando na parte menor do lago, porém rapidamente mudou de direção e passou por debaixo da ponte, não dando nem tempo de reação para pescador, e claro a linha estourou e ficamos só no desejo de vê-lo de perto.

E com a movimentação ocorrida na água neste primeiro ataque os grande tambas se refugiaram e não atacaram mais os pães. Pescaria de inverno é assim mesmo, os peixes ficam mais sensíveis, seletivos, manhosos o que torna um pouco mais complicado e desafiador a captura dos grandes peixes, porém o clima já está começando a esquentar no Centro Oeste do Brasil,  ficando assim o desejo de um breve retorno, para que possamos fisgá-los e mostrá-los aos leitores do Fishingtur.

Abaixo algumas fotos de outras pescarias que realizei junto com Ricardo, Rogério, Marcela e a pescadora mirim Yasmin neste lugar fantástico, com belos exemplares fisgados.

Clube do Sítio

Clube do Sítio

E confiram também fotos dos nossos leitores e pescadores que passaram pelo Pesque Pague e Clube do Sítio.

Clube do Sítio

Clube do Sítio

E assim, depois de muito vento e muitos peixes fisgados e muita ação na ponta da linha. Fica o desejo de um breve retorno para realizarmos mais uma bela pescaria.

Agradecemos aos proprietários do Pesque Pague e Clube do Sítio pela receptividade, carinho e atenção com que receberam a equipe Fishingtur. E, claro, a todos vocês leitoras e leitores pelo carinho e atenção de sempre.

Se você quiser ter uma camiseta do Fishingtur, acesse nossa loja virtual e adquira já a sua. Acesse: www.roupasfishingtur.com.br

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:
O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores.

Abraços e boas pescarias

Camila Niclites

Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS
Pesque Pague Clube do Sítio – Morrinhos – GO
(64) 3413-9000
Anteninhas Tambarões – www.tambaroes.com.br
Amental Fishing – www.amentalfishing.com.br
Massas Paturi – www.massaspaturi.com.br
Penn-Raíba Carretilhas – www.pennraiba.com.br
Fishing Master – www.fishingmaster.com.br
Massa Japonesa – www.massajaponesa.com.br
King Roupas de Pesca – www.roupasdepesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

1 Comentário

  1. Marcela em outubro 9th, 2016

    Lugar lindo e agradável para uma boa pescaria com a família, parabéns pela matéria Show! !


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx