Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro 3 Irmãos – Os gigantes de nosso litoral paulista

Local: Pesqueiro 3 Irmãos – Peruíbe – SP
Data: 29 e 30 de Setembro de 2012

Olá amigos leitores,

No final de semana de 29 e 30/09, decidimos retornar após 1(um) ano e meio em um dos Pesqueiros que certamente está entre os Top Five da pescaria com bóias cevadeiras, eva’s e miçangas do estado de São Paulo. Trata-se do Pesqueiro 3 Irmãos, que está localizado na Cidade de Peruíbe ficando aproximadamente 160 km da Capital.

Nessa pescaria contei com a companhia do Anderson (Tico) que também é integrante da equipe Fishingtur e saímos de São Paulo às 21h00min h., da sexta-feira (28/09) e por volta das 23h00minh., após uma viagem tranqüila em estradas com excelentes condições chegamos na porta do Pesqueiro 3 Irmãos e rapidamente tivemos a recepção do Miro que é um dos administradores/proprietários do local.

O Pesqueiro 3 Irmãos detém um lago de excelentes proporções para a prática da Pesca Esportiva em especial aos grandes redondos que habitam o local e desde Maio/2012 está sob nova direção contanto com o Gerenciamento do Adriano e do Miro e podemos garantir que além de grandes pescadores fornecem um excelente atendimentos aos clientes/visitantes.

As notícias iniciais passadas pelo Miro não eram muito animadoras, visto que, durante a semana tivemos uma mudança repentina com queda abrupta da temperatura e os peixes provavelmente sentido essas alterações estavam menos ativos tornando as capturas mais difíceis e obrigando os pescadores executarem trocas constantes de cores de miçanga, eva’s, altura de chicote e tipo de iscas.

De fato observamos um forte e continuo vento gelado e pelo porte do lago observamos até formação de marolas, mas não desanimamos e partimos para montagem do “acampamento” e de nossos equipamentos e lembro aos amigos que, é permitida a pesca noturna no Pesqueiro 3 Irmãos para grupo de pessoas mediante agendamento prévio e como o local ainda não detém hospedagem pode-se, montar barracas e/ou redes e a rede foi a forma escolhida pela equipe Fishingtur.

Por volta das 00h30min h., estávamos com nossos equipamentos e redes montadas, todavia, resolvemos descansar para iniciarmos a pescaria no inicio da manhã e após um descanso merecido acordamos as 06h00min h., com o dia clareando e “pulamos” das redes e observamos um bom número de pescadores no lago. Rapidamente, também mandamos as nossas bóias em busca dos grandes redondos e acreditem…., em menos de 30 segundos a bóia literalmente sumiu e não perco tempo e ainda com cara de sono confirmo a fisgada e observo que o peixe “pesou” e como é característico no 3 Irmãos uma grande “briga” se inicia com constantes tomadas de linha e após uns 10 minutos o primeiro de muitos bons peixes capturados estava nos braços de nossa equipe posando para as fotos. Forma melhor de começarmos um dia de pescaria desconheço!!!

 

tambacu

Tambacu - Silvio Leme

Após iniciarmos com esse lindo exemplar, partimos para um rápido café da manhã (aquele simples mesmo o famoso “pretrão” que mais gostamos) e em menos de 15 minutos estávamos de volta ao que interessa (pescaria) e reiniciamos os arremessos e o lago estava “bombando” e após o 3º arremesso, nova fisgada e uma briga espetacular e após aproximadamente 10 minutos mais peixes na linha!!!

 

Tambacu

Tambacu - Silvio

O grande amigo e parceiro Anderson insistiu com os eva’s que denominamos de “Zé do caixão”, sendo todos na cor cinza (2 na linha e 2 no anzol) com a miçanga seguindo a mesma cor e rapidamente consegue fisgar mais um lindo exemplar e depois de alguns minutos de linha correndo e fricção da carretilha cantando o bicho se entrega literalmente aos braços da equipe Fishingtur. 

 

Tambacu

Tambacu - Tico

As iscas utilizadas nessa pescaria foram os evas’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0. Também utilizamos o tradicional “beijinho” e minhocuçu com bóias “foguete” de 65 gramas das Bóias Barão e chicote de linha monofilamento 0.50mm variando a altura entre 50 centímetros e 2 metros e com essa montagem (no equipamento de número 2) conseguimos a captura de mais um belo exemplar de redondo.

 

Tambacu

Tambacu

A Alegria tomou conta de todos, visto que, apesar do forte vento estávamos conseguindo capturas na modalidade que mais gostamos de praticar (cevadeiras) e ainda conseguindo sucesso na modalidade foguete (torpedo) e, utilizando como isca o tradicional “beijinho” e chicote de 1(um) metro não demorou muito e mais um belo exemplar seguiu para as fotos e aproveitei a chegada de nosso amigo Vinicius que estava pescando na outra margem e se juntou a nós para um foto entre amigos.

 

Tambacu

Tambacu - Silvio

Praticamente na sequencia, mais um lindo peixe capturado e desta vez na cevadeira com eva’s na cor bege e miçanga acompanhando a mesma tonalidade.

 

Tambacu

Tambacu - Silvio

Nosso amigo Vinicius inicia a sua “labuta” ao nosso lado e parte para a “batalha” em busca dos redondos do 3 irmãos e não demorou muito lá estava ele na sessão de fotos. Esse garoto está iniciando, mas tem persistência e dedicação e tenho certeza que muito em breve será um grande pescador!!!!

 

Tambacu

Tambacu - Vinicius

Minutos após a soltura desse peixe ele engata na sequencia outro e olhando para mim ele disse que parecia um dos brutos do 3 irmãos e pela tomada de linha inicial eu disse segura esse “bicho” aí Vinicius que parece dos bons….. e após uns 15 minutos de briga o rebojo na margem não deixa dúvidas de ser um bom exemplar de Tambacu e após passarmos o passaguá a confirmação de um bom peixe capturado pelo amigo!!!

 

Tamba

Tambacu

Eu não fiquei atrás e rapidamente mais um bom exemplar é capturado mais o amigo Vinicius vem na sequencia com um novo peixe e praticamente do mesmo porte.

 

Tambacus

Tambacus

O vento estava forte o que prejudica e muito a pescaria na modalidade de bóias cevadeira, devido a ração se locomover muito mais rápido na água do que o conjunto (bóia cevadeira, bóia guia, eva’s e miçangas), mas com muita insistência alguns bons exemplares foram capturados nessa modalidade, entre eles um redondo De Respeito e nada de “colinho” desta vez!!!

 

Tambacu

Tambacu - Silvio

Para quem não conhece, o Pesqueiro 3 Irmãos é um dos poucos que os peixes sobem na ceva durante todo o dia e com isso as capturas ocorrem a todo o momento e o Anderson não perdoa e segue para as fotos com mais um lindo exemplar de Tambacu.

 

Tambacu

Tambacu

Com o inicio da tarde os peixes ficaram mais ativos e consequentemente as capturas mais frequentes e a todo o momento peixe na linha, inclusive dos amigos que estavam pescando ao nosso lado!!!!

 

Tambacus

Tambacus - 3 Irmãos

No final da tarde o negocio ficou bom e conseguimos com o amigo Vinicius 2 (dois) lindos dublês que vocês poderão observar abaixo……. lindos exemplares e observem na 3º foto abaixo que  mudei de posição e rolou até um “selinho” entre os tambas!!! Vamos Fishingtur!!!

 

Tambacus

Tambacus

Nosso amigo Junior da equipe dos “Peganada”  também pescou conosco durante boa parte do dia e claro, além de muitas brincadeiras e risadas pegou tudo e segue a foto de  um belo exemplar para fechar com chave de ouro o primeiro dia de pescaria no 3 irmãos.

 

Tambacu

Tambacu - Junior e Silvio

Após esse peixe o Vinicius e o Junior desarmaram acampamento e retornaram para São Paulo e eu o Anderson partimos para a fase 2 de nossa pescaria e no inicio da noite o Anderson abre a contagem.

 

Tambacu

Tambacu - Anderson

O cansaço batia forte e decidimos descansar para o dia seguinte e sabíamos que haveria no pesqueiro a 5º etapa do campeonato promovido pelo amigo Jair Rigotti e pela manhã mais de 70 pescadores estavam (de forma justa) nos melhores locais, mas mesmo assim não desistimos e partimos para a pescaria em parte do lago que nos restou e mandamos as nossas cevadeiras para água e não demorou muito para o primeiro peixe aparecer.

 

Tambacu

Tambacu - Silvio

Nesse dia nosso amigo Alex, frequentador assíduo do pesqueiro chegou para pescar ao nosso lado e 100% na modalidade cevadeira inicia com a captura de um excelente exemplar de Tambacu.

 

Tambacu

Tambacu - Alex

Com a nova direção, o pesqueiro 3 Irmãos passou a servir almoço e outro ponto positivo que identificamos, além do tradicional pastel que recomendo, é que não precisamos nos deslocar para pegar e ou solicitar bebidas e a todo o momento os funcionários passam com carrinho oferecendo bebidas, salgados, iscas e massas a preço justo e certamente gera um conforto e comodidade ao cliente/pescador, principalmente quando temos nos braços um lindo exemplar de respeito como o que consegui capturar na sequencia ao peixe do Alex. Confiram na foto abaixo!!!! “Colinho” nele!!!!

 

Tambacu

Tambacu - Silvio

Apesar do pesqueiro cheio, devido ao campeonato e pouco espaço para realizarmos a nossa pescaria continuamos insistindo com as cevadeiras e eva’s e antes do almoço ainda consegui a captura de mais um bonito exemplar.

 

Tambacu

Tambacu

Um breve e merecido almoço e descanso e ficamos aguardando ao término do torneio que ocorreria as 16h00min h., para nos posicionarmos em um melhor local e assim que terminou a etapa do campeonato seguimos para um bom local e o Anderson inicia os trabalhos com um bom exemplar de Tambacu.

 

Tamba

Tambacu - Anderson

Não demorou muito e o Anderson fisga mais um exemplar e antes de confirmar a fisgada já estou dizendo….. é dublê….e Após uns 10 minutos seguimos juntos para a sessão de fotos.

 

Tambas

Tambacus - Fishingtur

Amigos, para finalizar os 2 (dois) excelentes dias de pecarias capturamos no final de tarde/inicio de noite mais 2 belos exemplares de Gigantes que habitam o Lago do Pesqueiro 3 irmãos e segue abaixo as fotos em companhia dos amigos Washington de da cidade de Jundiaí e do também amigo Alex. 

 

Tambacus

Tambacus - Peruíbe - SP

Abaixo segue algumas dicas que entendemos importantes para o local:

 

-A região é dotada de muitos pernilongos e principalmente borrachudos, sendo assim, são obrigatórios o uso de repelentes.

-Utilize tênis com meia e calça, certamente evitará as tradicionais picadas nas pernas e tornozelo.

-Outros itens obrigatórios são o Protetor solar fator 50, óculos polarizados e Boné.

-Recomendamos levar e utilizar o passaguá para retirada dos peixes da água com segurança aos peixes e também aos pescadores.

 

Equipamentos Utilizados:

 

-Varas: Kenzaki e Pampo de 2.40 m. e TNT da Marury de 2.10 m.

-Carretilhas:  Daiwa Advantage 151 e Shimano Curado 201

-Bóias: Bóias Barão cevadeira e Foguete de 55 e 65 gramas

-Linhas: Monofilamento de 0.37 e 0.40 mm

-Miçangas: Vermelha, Preta, Marron escuro, Café com Leite (boa produtividade), Branca, laranja (boa produtividade) e Cinza

-Eva’s: Marrom (boa produtividade), Bege, Cinza e Preto

 

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Pesqueiro 3 Irmãos e um abraço especial ao Miro e Adriano pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Não deixem de conhecer o local, vale muito a pena!!!!!

Silvio Leme
Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Anderson e Vinicius.
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

PESQUEIRO TRÊS IRMÃOS

Acesso pelo km 359 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.
Chegando ao km 359, entrar a direita e seguir as placas até o pesqueiro.
(13) 9723 8118

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

9 Comentários

  1. Ricardo em outubro 16th, 2012

    Show de pescaria!!! É tamba pra dedéu!!! Abs.

  2. Ze Paulo (Zeppha) em outubro 16th, 2012

    é amigos o tres irmãos nunca falha, lá é nossa casa, quem curte pesca com eva’s é o lugar!!!!! bommmmmmmmmmmmmmmm de +++++++++

  3. Leandro em outubro 17th, 2012

    Que pescaria, parabéns galera, so tamba de bom porte, pra quem gosta de ´pesca com boia cevadeira eva lá é o lugar !!!

  4. anderson em outubro 17th, 2012

    Silvio boa tarde e parabéns pela pescaria realizada , queria tirar uma duvida ? A estrada para chegar ao pesqueiro é muito ruim mesmo ou é só história , me falaram que é uma ribanceira e só passa um carro por vez , outra duvida é sobre o guabi , onde vc compra , qual a marca ,tem algum tamanho especifico para melhorar a produtividade da pescaria? Tenho comprado em algumas lojas e nem como ceva tem servido , os peixos não parecem gostar muito e ele parece bem mais escuro do que o que vcs utilizam na pescaria .
    Abraço Anderson

  5. Rogerio Fishingtur em outubro 18th, 2012

    Parabens Galera arrebentaro ….

    Abrçs
    Rogerio
    Fishingtur

  6. Silvio Fishingtur em outubro 18th, 2012

    Anderson, agradeço pelos elogios.

    Com relação as suas perguntas, a estrada é de terra e está bem conservada… é um pouco estreita, mas é bem seguro e acredito que você não terá problema de trajeto não…. com relação ao Guabi, qualquer marca do tamanho 8 ao 12 atenderá bem para ceva e costumeiramente adquirimos essa ração no próprio pesqueiro, mas é importante ligar antes e reservar.

    Esperto ter ajudado.

    Um grande e forte abraço.
    Silvio.

  7. Saulo Fishingtur em outubro 19th, 2012

    Olha o Silvião ai, sempre com uns monstros no colo… parabéns meu amigo pela matéria… e aquela camisa lá que estava usando qdo que eu vou ganhar uma para entregar massas? vou cobrar no dia do nosso churras.

    abçs

  8. oney luiz galhera em outubro 21st, 2012

    > TRÊS Mano é Três Mano, sempre bons peixes e otimo atendimento dos amigos Miro, Adriano, Xixa.
    > Ainda com esta Matéria do amigão Silvio Leme; Fishingtur, parabéns pelos baguás capturado.
    > Pescar,Fisgar,Abraçar,Fotografar e Soltar.

  9. TICO FISHINGTUR em outubro 30th, 2012

    Esse fds dessa pescaria foi show de bola
    quero agradeçer o Miro e seu Adriano pelo otimo atendimento logo mais estaremos ai de novo

    abs


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx