Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro 3 Lagos – As Massas Paturi com as gigantes de Ibiúna

Local: Pousada e Pesqueiro 3 Lagos – Ibiúna – SP

Olá Amigos

Eu(Marcio David) e nosso amigo Léo das Massas Paturi, resolvemos fazer uma visita ao amigo Léo, proprietário do Pesqueiro e Pousada 3 Lagos, na cidade de Ibiúna, interior de SP.

Para chegar ao pesqueiro é muito fácil. Saímos de São Paulo pela Rodovia Raposo Tavares, pegando a saída para a Rodovia Bunjiro Nakao, com destino a cidade de Ibiúna. Depois de poucos kilometros pegar a saída a esquerda para Furnas, seguir por essa estrada até o km 19,5, até a entrada do pesqueiro.

Chegamos bem cedo e ainda estávamos arrumando as tralhas quando o amigo Léo nos trouxe um café da manhã para começarmos o dia.

Vendo o movimento na água, joguei um pouco de ração e vejam só o resultado:


Tambacus na ração

Tralhas arrumadas, começamos então a pescaria. O Léo montou 3 equipamentos para as cabeçudas e eu montei apenas 2 conjuntos. Montei também um conjunto para a pesca com o pão flutuando e o equipamento de fly.

Começamos usando as Massas Paturi Amendoim, variando a altura de 30 a 80cm. Arremessamos e ficamos no aguardo. Eu, na verdade, tentei fisgar os tambas que estavam comendo próximo a margem, mas eles não queriam saber do pão, foi onde eu montei o fly, com um líder de linha o,30mm, um anzol chinú 4 com uma cortiça. Tentei por mais de 20 minutos e eles nem chegavam perto do minha isca.

Os tambas aqui tem o hábito de nadar bem próximo a margem. Avistei um nadando bem devagar, recolhi o fly e arremessei a isca na lateral a menos de 3 metros de onde eu estava e foi certeiro, o Tamba se aproximou, abocanhou e eu fisguei. Ele saiu em disparada e no final da primeira corrida, cortou a linha.

Na sequencia minha bóia de cabeçuda balançou e afundou, eu peguei a vara e segurei, mas o peixe, incrívelmente disparou pela lateral do lago com muita força, e ao ver que estava indo em direção a outras bóias eu segurei um pouco e o peixe acabou escapando.  Eu pensei ser um tambacu pela corrida, mas segundo o proprietário, as grandes carpas brigam desse jeito aqui no 3 Lagos.

Enfim, massa feita e na água. Dessa vez abaixei a isca para quase 1,20mts e não demorou muito para a bóia afundar e eu fisgar meu primeiro exemplar.

O Léo veio na sequencia com mais três exemplares fisgados na massa de amendoim e na de banana com mel, variando a altura de 20 a 50cm.

Aproveitamos e fotografamos o nosso companheiro de pescaria do dia…

Fishigntur

Massas Paturi e Fishingtur

Os Tambas estavam enlouquecidos passeando pelo lago. Deixei as carpas de lado um pouco e me dediquei aos tambas. Peguei o saco de pão, a vara e saí andando pelo lago, mas os Tambas apenas refugavam o pão, ou batiam e depois só comiam as migalhas.  Depois de mais de uma hora tentando, ví que o único jeito seria em esperar um ataque em que dois tambas estivessem juntos, asism um iria querer comer antes que o outro.

Foi fatal, bastou ver dois tambas juntos nadando que arremessei bem em cima. Eles literalmente apostaram corrida para ver que ía chegar primeiro e abocanharam o pão. Fisguei e a corrida foi impressionante, atravessou o lago e foi até a margem oposta, passando por trás das 5 varas de carpas, sorte que estava nadando na superfície e fui segurando a linha bem esticada e por cima das bóias. Acompanhei o peixe e consegui tira-lo do outro lado, depois de muita, mas muita briga.

Tambacu

Tambacu - Marcio David

A almoço estava pronto, estávamos indo almoçar e eu falei para o Léo: -Tenho certeza que não vamos conseguir almoçar em paz. E ele disse: -Assim espero.

Sentamos, nos servimos e foi o suficiente para o Léo sair correndo. Um enorme exemplar estava fisgado. Arremessou novamente e não deu tempo nem de sentar e novamente a bóia afundou. Outra carpa na ponta da linha.

Depois do almoço foi minha bóia que afundou e depois de mais uma briga forte, eu tirei uma linda Cabeçuda e ainda fisgamos outro exemplar e mais um pacu no pão.

Fishingtur

Massas Paturi e Fishingtur

Já estávamos guardando as tralhas pois o tempo estava feio e começando a chover. Restava apenas uma única vara do Léo e segundos antes dele recolher a bóia afunda e ele fisga. A carpa travou no meio do lago, sinal de outra gigante. Depois de alguns minutos de briga outra bela carpa nas Massas Paturi.

Massas Paturi

Massas Paturi

Segue o vídeo das duas carpas fisgadas pelo Léo.


Carpas Cabeçudas

Agradecemos a todos do Pesqueiro e Pousada 3 Lagos pela recepção, em especial ao amigo Léo.

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pousada e Pesqueiro 3 Lagos
WWW.pousadaepesqueiro3lagos.com.br
contato@pousadaepesqueiro3lagos.com.br

Telefone Escritório : (11) 2722-6134
Telefone Pesqueiro : (15) 3394-7260

Estrada do Verava, KM 19,5
Cep: 18150-000 – Ibiúna – São Paulo
Latitude / Longitude: (-23.71900997442075, -47.190860250000014)
Horário de funcionamento das 07:00 as 17:00 ( terça-feira a domingo )

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas

http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

3 Comentários

  1. leo em maio 5th, 2014

    Lugar muito bonito com lindas carpas vale a pena conhecer
    LÉO

  2. Silvio Fishingtur em maio 5th, 2014

    Puts… nota 10!!!! Matéria e vídeo muito show!!! Abs, Silvio.

  3. Gustavo em maio 7th, 2014

    Show, lindo lugar!!

    Qual essa linha que o Léo usou no molinete? E a Camou line?

    Abs.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx