Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Água Branca – O Fishingtur foi conhecer este local que é morada dos grandes Tambaquis no interior Paulista

Local: Pesqueiro Água Branca – Araçatuba – SP
Data: Outubro de 2013

Olá amigos leitores,

Como parte de uma das estratégias do site Fishingtur em conhecer novos locais e opções de pesca aos leitores do site, fomos visitar o Pesqueiro Água Branca, que está localizado na cidade de Araçatuba ficando aproximadamente 520 quilômetros de distância da Capital Paulista.

Nessa matéria queremos convidar o amigo leitor a ter a emoção de capturar os legítimos Tambaquis, também conhecidos como “verdões” que habitam os lagos do Pesqueiro Água Branca em grande quantidade, diríamos até, que nos lagos tem mais Tambaquis do que Tambacus (espécie essa híbrida do cruzamento do Tambaqui/Pacu).

Trata-se de um pesqueiro cravado dentro da Cidade de Araçatuba, isso mesmo, o pesqueiro fica dentro da cidade e é dotado de 3 (três) lagos para a prática da pesca Esportiva e os grandes peixes estão localizados em um dos lagos que tem dimensões menores, mas em nossa opinião em nada atrapalha e/ou prejudica a prática do nosso esporte.

O convite para conhecermos o Pesqueiro Água Branca partiu dos amigos Alessandro e Danilo Iwamoto que moram na região e claro, foi imediatamente aceito por mim (Silvio Leme) e Fernando Acorci.

Chegamos ao local um pouco tarde, por volta das 10h30minh.,  e para o inicio de nossa pescaria escolhemos um local em uma das margens e nos instalamos ao centro do Lago e iniciamos a montagem dos equipamentos. Entretanto, antes mesmo de termos os equipamentos montados o Fernando jogou com as próprias mãos um pouco de ração no lago e em menos de 3 minutos estávamos frente a frente com uma cena linda que os pescadores adoram. Uma grande quantidade de Tambaquis rapidamente emergiram e começaram atacar a ceva. As pancadas na superfície eram até assustadoras e confesso que baixou uma tremedeira e certa dificuldade em montar rapidamente os equipamentos.

Equipamento montado e logo no primeiro arremesso utilizando como isca às novas Antenas das Bóias Barão uma explosão digna de peixe de Respeito que não tomou conhecimento e levou fácil e sem cerimônia uns 30 metros de linha. O peixe saiu em disparada e com muita velocidade de forma lateral e foi possível confirmar se tratar de um Tambaqui que depois de ter dado um caldo no pescador aqui chegou aos nossos braços. “Briga” de gente grande S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!!!!

Pesqueiro Água Branca

Tambaqui - Silvio Leme

A euforia tomou conta de todos e na sequencia o nosso amigo Fernando também toma uma pancada daquelas… água pra todo lado e corrida lateral com o peixe tomando muita linha…. A Alegria estava estampada no rosto do pescador e os gritos de “vem ni mim verdão” foi lançado algumas vezes e não poderia ser diferente, vejam abaixo mais um lindo Tambaqui capturado com explosão na superfície. Show demais!!!

Tambaqui

Tambaqui - Fernando Acorci

Com menos de 30 minutos de pescaria já tínhamos capturados 2 lindos Tambaquis e as ações e ataques eram frequentes, mas muitos desses peixes que costumeiramente demoram muito a se entregar conseguiram escapar e entramos em uma maré de “perda”, visto que, ao menos 6 peixes fisgados por nós acabaram escapando e 4 deles praticamente dentro do passagua. Mas, somos persistentes e em mais um duelo de Titãs o Fernando finalmente consegue colocar mais um “verdão” nos braços. Diz aí amigos, esse local que acabamos de descobrir/divulgar é ou não morada dos Tambaquis?!?!?!

Tambaqui

Tambaqui - Fernando

Para essa aventura os integrantes da Equipe Fishingtur utilizaram para os Redondos varas de 1,90 m até 2,10 m de 30 libras, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão (cevadeira) de 65 gramas. As iscas utilizadas foram à ração úmida na pinga e às novas Antenas das Bóias Barão e diante do sucesso dessa isca antena o nosso amigo e anfitrião Alessandro logo nos solicitou uma e mandou para o meio do lago e adivinhem!?!?! “Verdão” na linha e “verdão” na foto!!!! Observem na primeira foto abaixo que fizemos um dublê, mas infelizmente o meu peixe acabou escapando minutos depois.

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui - Alessandro Iwamoto

Abaixo em detalhe a foto das novas iscas das Bóias Barão que simplesmente estão arrebentando e fazendo a diferença. Com certeza essas iscas não podem faltar na caixa de pesca.

Bóias Barão

Novas iscas Bóias Barão

No final da manhã/inicio da tarde os peixes deram uma parada na superfície, o sol estava a pino e acreditamos que este era um dos motivos, mas mesmo assim, o Fernando que estava impossível nesse dia, executa um arremesso totalmente longe da ceva e muitos depois lá vêm pancada bruta de “verdão”. O peixe brigou muito e deixou o Fernando meio que a locaute e quando chegou a margem eu fui o primeiro a tirar foto com o belo peixe e posteriormente quando da recuperação do Fernando ele também partiu para os clicks. Valeu Fernando por eu ter ido de “carona” nessa foto. Peixe lindo amigo, Nota 10!!!

Tamba

Tambaqui

Tambaqui - Fernando

Lembra-se do meu comentário referente o Fernando estar impossível neste dia, pois bem, mais um arremesso e lá estava o amigo novamente com mais um “verdão” engatado. Muitos mais muitos e bons “verdões!!!

Tambaqui

Tambaqui - Fernando

Para quebrar o gelo, finalmente um Tambacu, mas imediatamente após mais um Tambaqui engatado por um dos pescadores que frequentam o Pesqueiro Água Branca.

Pesqueiro Água Branca

Pesqueiro Água Branca

Durante a tarde os Tambaquis deram uma trégua e outras espécies de redondos começaram a sair para serem clicados pela Equipe e amigos do Fihingtur!!

Fishigntur

Tambacus e Pacu - Alessandro

E entre muitos “verdões” lá vêm um bonito e valente “negrão”. Os Tambacus também dando as caras.

Tambacu

Tambacu - Silvio

Entretanto amigos, quem reina e é soberano nesse Pesqueiro Água Branca são mesmo os Tambaquis e mais um lindo exemplar foi capturado na ração úmida na pinga com 40 cm de profundidade e anzol chinu nº 7 e nosso amigo Danilo aproveitou e seguiu para foto com o Fernando.

Tambaqui

Tambaqui

Os peixes pararam de subir para se alimentar na ceva e passamos utilizar a modalidade de ração úmida na pinha e chicote entre 40 e 80 cm e logo o Danilo engata 2 Tamabacus em sequencia. Se não querem de um jeito, mudamos e sem preconceito!!!

Tambas

Tambas - Danilo

Mas os verdões, minha nossa, apesar de menos ativos, continuavam marcando presença e sempre aparecia um para nossa Alegria!!!

Tambaquis

Tambaquis

Final da tarde, braços cansados e mais 2 peixes engatados que nos permitiu coroar essa pescaria com um dublê de Tambacus e partimos os 4 mosqueteiros para as fotos. Show demais!!!

Tambacus

Tambacus - Fishingtur

Noite chegando e o nosso amigo Alesssandro engata, enquanto desmontávamos o nosso “QG” mais um valente Tambacu e após este demos por encerrado o nosso maravilhoso dia de pescaria nesse novo point que o Fishingtur foi novamente buscar para vocês amigos leitores.

Tambacu

Tambacu

Agora mais uma surpresa!!! Acreditem, no lago ainda detém grandes e valentes Pirararas, mas infelizmente não conseguimos capturar nenhuma delas neste dia, mas o Danilo nos encaminhou algumas fotos com as do “rabo vermeio” capturadas recentemente. Demais!!!

Pirararas

Pirararas - Danilo

E para finalizar essa matéria, gostaria de solicitar que não deixem de acompanhar as nossas reportagens e aguardem por novidades!!! Estamos preparando muitas matérias e algumas em locais ainda não ou poucos divulgados na mídia e adianto que tem muitos peixes grandes na ponta da linha. É para vocês que fazemos isso!!!

Fishingtur

Fishingtur Pesca e Turismo

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Pesqueiro Água Branca e um abraço especial aos irmãos Alessandro e Danilo Iwamoto por indicar o local e pela companhia durante este dia de pescaria.

Deixamos o canal abaixo para duvidas, criticas sugestões e/ou necessidades de demais esclarecimentos.

Silvio Leme
Equipe Fishingtur

Texto: Silvio Leme
Fotos:  Silvio Leme, Fernando Acorci E Alessandro e Danilo Iwamoto
Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Água Branca
Fones: (18) 3623-7594 / (18)99665-0058 com Gabi
Araçatuba

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Buriman
www.buriman.com.br

Penn-Raíba Carretilhas

http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.b

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

4 Comentários

  1. fernando Fishingtur em novembro 13th, 2013

    VERDAOOO EH BOM DE MAAAIIISSS !!!!!

  2. Ricardo Massaro em novembro 13th, 2013

    Mais um lugar show hein!!! Abs!!!!

  3. José Levy em novembro 13th, 2013

    “Verdão é sempre Verdão”. Show Silvio, parabéns pela bela matéria e peixes fisgados.

  4. saulo rogerio ricci em novembro 17th, 2013

    Caaraacaas só verdãoao!! Aii siimmm. Parabéns Silvio e Fernando, bela matéria meus amigos.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx