Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Água Branca – A casa dos redondos em Araçatuba

Local: Pesqueiro Água Branca – Araçatuba – SP
Data: Janeiro de 2014

Olá amigos pescadores e parceiros Fishingtur,

Meu destino na primeira pesca do ano de 2014 foi o Pesqueiro Água Branca situado na cidade de Araçatuba-SP, bom, como meus amigos e parceiros Silvio Leme, Adimir, Anderson (Tico) e Fernando do Fishingtur tiveram nesse maravilhoso pesqueiro duas vezes e ficaram dois dias 27/12/13 e 28/12/13 e foi um sucesso a pescaria que realizamos juntos, resolvi fazer uma breve matéria como a primeirinha do ano de 2014 que veio com força total com a abertura dos grandes e apaixonantes Tambaquis (Verdão).

Fiz um convite ao amigo Guilherme Begote que gosta de praticar a pesca esportiva em pesqueiros, e lá fomos nós, saímos de casa dia 03/01/14 por volta das 7:40h, chegamos ao pesqueiro as 7:55h, o qual estava vazio e tudo limpinho esperando nossa chegada, foi só escolher o lugar e começar arrumar o equipamento, tudo indicando que seria uma ótima pescaria.

Tambaqui

Pesqueiro Água Branca

Enfim como o tanque não é de grande porte e para dar oportunidade para os outros pescadores que ali frequentam todos os dias, armamos apenas três varas sendo duas para captura das pirararas e uma para a captura dos tambacus e tambaquis que ali habitam, para as pirararas duas varas Shimano Trevala 6’6” 30-80lb com carretilhas Penn 230GTO e Penn 330GT2 linha multifilamento 0.55mm e para os tambas uma vara Shimano Clarus 9’9” 10-30lb com carretilha Daiwa Millionaire Classic 300L, linha 0.32mm multifilamento e começamos a cevar com estilingue com ração Guabi Pirá 40. Logo vimos os primeiros rebojos dos grandes Verdões subindo na superfície e comendo suavemente, foi então que fiz o primeiro arremesso e tá lá,… explosão na bóia torpedo.

Tambaqui

Tambaqui - Alessandro

Mais um Tambaqui na isca Ração Especial Dog umidecida na pinga com bóia torpedo da barão 60g, chicote de 40cm.

Tambaqui

Tambaqui

E foi um sucesso essa montagem, sairam vários verdões até o horário das 11:00h, após isso, o sol foi ficando mais intenso, os peixes ficaram mais no fundo e manhosos, não subia nada na superfície. Dai em diante a sensação térmica era de 60 graus. Foi então que começamos a observar que os peixes estavam todos do outro lado do lago e bem rentes a margem. Foi então que mudei a isca para salsicha e continuamos com o chicote de 40cm arremessando perto da margem e olha no que deu.

Tambacus

Tambacus

Tambacus

Tambacus

Um pescador e frequentador que estava ao meu lado saiu correndo para buscar a sua vara que estava toda embodocada para o lago e o sino de alarme de ponta de vara não parava de toca e tá lá capturou uma linda pirarara de 15kg.

Pirarara

Pirarara - Gilberto

Foi ficando mais tarde, o sol abaixou e os verdões voltaram a comer na ceva com estilingue, e voltamos com a ração especial dog umidecida na pinga. E ao anoitecer os tambas não paravam.

Água Branca

Tambaquis e Tambacus

É isso ai galera deixo aqui um forte abraço espero que tenham gostado da primeira pescaria do ano.

Abraços

Alessandro Iwamoto

AGRADECIMENTOS

Pescador: Guilherme Begote e Sr. Gilberto

Pesqueiro Água Branca
Fone – (18) 3623-7594
Araçatuba

Fishingtur
www.pescaeturismo.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

1 Comentário

  1. fernando Fishingtur em março 5th, 2014

    Shoooow meu parceiroo!!! apavora ai no interior em !!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx