Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Alvorada – Uma nova opção de pesca esportiva em Santa Isabel

Local: Pesqueiro Alvorada – Santa Isabel – SP
Data: 25 de agosto de 2011

Olá Amigos

Chegamos ao Pesqueiro por volta das 7:30h e logo o portão estava sendo aberto. Como ainda não conhecíamos o local, tudo era novidade. O local é bem simples, com três lagos para a pesca esportiva com grandes quiosques, uma pequena lanchonete onde são servidas apenas lanches, porções e bebidas.

 

 

Pesqueiro Alvorada

Pesqueiro Alvorada

 

O Pesqueiro possibilita que o amigo pescador faça o seu próprio churrasco, consumindo apenas as bebidas do próprio pesqueiro.

O primeiro lago, bem pequeno por sinal é o lago das tilápias, o segundo lago estão as carpas cabeçudas, pintados, pacus, tambacus e outras espécies.

Já o terceiro lago é o principal do pesqueiro com uma boa quantidade de Tambacus que chegam a 20kg, grandes Pintados de até 25kg, Pirararas e Dourados acima dos 15kg, além das espécies tradicionais.

Pesqueiro Alvorada

Pesqueiro Alvorada

Lago 2

Lago 2

Lago 3

Lago 3

Lago 3

Lago 3

Lago 2

Lago 2

Optamos em ficar em um quiosque central entre os lagos 2 e 3, onde faríamos a pesca de cabeçudas no lago 2 e a pescaria de pintados.pirararas e tambas no lago 3.

O Giorgio começou o dia fisgando um Bagre Africano  usando uma pequena Tuvira como isca.

 

Bagre Africano

Bagre Africano - Giorgio

Usando minhocas no fundo, fisguei um catfish.

 

Cat Fish

CatFish - Marcio

Começamos então a cevar com as bóias cevadeiras Barão. Notamos que grandes tilápias e muitos pacus estavam subindo na ceva e foi ai que capturamos alguns exemplares na ração na pinga.

 

Pacu

Pacu

Pacu

Pacu - Giorgio

Tambacu

Tambacu

Pacu

Pacu

Eu ainda fisguei um Tambacu  de mais ou menos 8kg, mas acabou estourando minha linha bem na margem. O peixe aqui é muito forte.

No outro lago, o Saulo pegou um Corimba na bóia de cabeçuda com Massa Paturi banana com Mel.

 

Corimba

Corimba - Saulo

E eu novamente com um Catfish.

 

catfish

CatFish - Marcio

Bem no final do dia, conseguimos fisgar duas cabeçudas com a Massa Paturi.

 

Carpa Cabeçuda

Carpa Cabeçuda - Saulo

Carpa Cabeçuda

Carpa Cabeçuda - Marcio David

Infelizmente o frio que estava fazendo em São Paulo nesta semana atrapalhou e muito nossa pescaria, mas mesmo assim vimos muitos peixes na superfície, inclusive grandes pintados passeando no meio do lago e muitas tilápias nas margens.

 

Tilápia

Tilápia

Tilápia

Tilápia

Nossos amigos estiveram no Alvorada um pouco antes do inverno e fizeram uma boa pescaria.

 

Matrinxã

Matrinxã

Tambacu

Tambacu

Pacu

Pacu

Tambacu

Tambacu

Carpa

Carpa Espelho

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Pacu

Pacu

Segue abaixo algumas fotos cedidas pelos pesqueiro.

Pesqueiro Alvorada

Gostaria de agradecer a todos do Pesqueiro Alvorada pelo atendimento,

 

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

 

Pesqueiro Alvorada
Estrada do Monte negro, KM 9,5  -  Santa Isabel – SP
Tel.: 9622 7798

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Karicaturando
www.karicaturando.com.br

.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

15 Comentários

  1. Ricardo em setembro 30th, 2011

    Marcio, este pesqueiro é na mestra estrada do Monte Negro, certo? Com certeza vale uma visita no verão.
    Abraços!!!

  2. Silvio Fishingtur em outubro 1st, 2011

    Mais um boa opção apresentada pelo Fishingtur.

    Abraços,
    Silvio.

  3. Amauri Jr em outubro 3rd, 2011

    esse pesqueiro fica antes ou depois do monte negro? se tiver tilapias grandes vale a pena dar uma visitada, se não fico no monte negro mesmo, onte no fly tirei 3 tilapias no porte de 5 kg e uma com 6kg e 1 tamba no lago de cima com 20kg, como to apaixonado pela pesca com fly, to dando preferencia para pesque e pague com tilapias ou pacus grandes… abs atodos

  4. Erickinho em outubro 3rd, 2011

    nossa estranho de vcs não pegarem tamba ai

    nossa quando eu ia pegava varios tambas e pintados de acima dos 15 kilos..1 ano atraz mais o menos ..

    tem saido bastante pirarara lá

    abração

  5. LUÍS S. CANGIANI em outubro 3rd, 2011

    MARCIO DAVID, como sempre ótima matéria..PARABENS,LINDOS PEIXES!!,LUÍS..mongagua sp.

  6. LUY em outubro 18th, 2011

    PARABENS MARCIO MAIS UMA PESCARIA DE OTIMO NIVEL JA FUI NO MONTE NEGRO ATRAVEZ DE UMA MATERIA SUA VOU CONHECER ESSE PESQUEIRO TAMBEM.

    ABRAÇO E BOAS FISGADAS

  7. MAURICIO em janeiro 3rd, 2012

    Ola Marcio e galera,

    Depois de ler sua matéria fui neste pesqueiro no começo de outubro, o lugar é muito bonito, o caminho para o pesqueiro tem uma paisagem muito bonita, a estrada até o pesqueiro é toda alfaltada, apenas tem estrada de terra de uns 200 metros, logo na entrada tem um lago pequeno mas não pesquei, tem cara de bater muita tilápia pois vi um pessoal que ficou o dia inteiro, há também mais dois lagos com alguns quiosques que também são bem legais, logo que cheguei perguntei no bar qual lago tinha pirararas, o funcionário disse que tem no último lago e o melhor local é onde tem uma espécie de comporta de concreto que escorre a água, fiquei o dia inteiro no local mas no final do dia fisguei uma pirarara de 12 kilos com fígado na beira do barranco a uns 2 metros, foi bem árduo a pesca pois ficava arremessando a iscas para todos os lados do tanque mas sempre próximo a beira do barranco e os peixes nem ao menos beliscavam a isca, pesquei também mais 4 pacus de 3 a 4 kilos nada muito grande, 3 com boia e salsicha com chicote de uns 0,50 cm, o último foi na sevadeira e guabi na pinga, os bixos estavam muito ariscos, tentei primeiro com miçanga mas nem ferrando tentavam atacar a isca, foi um dia bem difícil, tive que fazer um chicote de 2,5 metros e colocar guabi, o bar e o banheiro estavam bem sujos, eu nem quis almoçar ou comer lanche no locale nem fui ao banhheiro, apenas tomei refrigerante, eles não tem nenhum serviço que atendam em volta dos tanques, você precisa largar toda a tralha e ir ao bar, fui num sábado e não tinha muita gente, geralmente bons pesqueiros sempre estão lotados de gente, devia ter uns 9 a 10 pescadores distribuidos pelos 3 tanques, no tanque em que fiquei ficou 4 pescadores mas todos sem muita ação, de vez em quando um pacu pequeno batia na boia de alguém, para não falar que nao tinha nada, vi um pescador arrancar uma cachara de uns 4 kilos mas fora isto não vi mais nada, conversei com um japonês, acho que era o dono e ele disse que o pesqueiro estava para vender ou passar o ponto, creio que por isso o local está meio largado e talvez até com poucos peixes, mas valeu a experiência.

  8. Erick em fevereiro 24th, 2012

    Obrigado Mauricio. Suas informações foram importantes. Eu estava pensando em visitar esse pesqueiro mas agora com tuas declarações de falta de serviço, banheiro sujo, etc não irei mais. Quero conhecer o Pesq. Pantanal e o Montenegro em SAnta Isabel, porém, sou de Mogi das Cruzes e talvez teria dificuldades em chegar no Montenegro.

  9. samuel em fevereiro 27th, 2012

    ae mauricio,,se vc quer almoçar bem e ir nu m banheiro limpinho,, vai percar no restaurante fazano nos jardins em sp. se naum tem o que falar naum fique denegrindo o pesqueiro..vou sempre lá e o atendimento é muito bom e muitos peixes tbm..á no carrefour tbm tem peixe e banheiro limpinho..mané

  10. Renato em março 14th, 2012

    Mauricio , sou frequentador do Alvorada , o fato de estar a venda ou não isso não implica em nada do Proprietário , o Sr. Edson e a Dona Lucia deixar o local largado. Te garanto que la tem muitos bons exemplares , inclusives pirararas que chegam aos seus 25 kilos para mais.
    O fato de estar cheio ou não isso não significa que o pesqueiro é ruim, ja cheguei a ficar 04 dias no Tio Oscar e ver o pesqueiro vazio.Quanto a limpeza… faça como nosso amigo acima citou, passa no carrfour e pegue uns peixes limpinhos e aproveita e usa o banheiro de lá…. Abraços.

  11. Sandro em março 27th, 2012

    Amigos, vou no Alvorada a mais de 3 anos e sempre peguei muito, no início eram vários peixes acima dos 10kg e ano passado passei em branco com os grandões. O Sr. Edson e a Dona Lucia são sensacionais e procuram fazer o máximo pra você ficar a vontade e pescar bastante, disso podem ter certeza.Estão realmente vendendo o pesqueiro mas uma coisa não tem nada a ver com a outra, peixe eu sei que tem e muito. Quanto a banheiros, vocês só podem estar brincando.

  12. Renato em março 28th, 2012

    Sandro concordo com você , o Edson e a Dona Lucia colocam peixe e colocam bastante,sempre peguei pirararas e tambas grande lá. Quanto aos banheiros sem comentários vou la pescar e não usar o banheiro.

    Abraços.

  13. MARCIO em abril 10th, 2012

    Amigos pescadores , pesco no Alvorada a mais de 7 anos e já peguei muitos peixes grandes e pego até hoje pirararas de 22 kls ,dourados 9 kls ,enfim tambaquis e pintados gigantes , D.Lucia e Edson são pessoas maravilhosas , quem for pescar lá sairá satisfeito e nem vou comentar sobre este rapaz que falou do pesqueiro que para mim ele não é pescador .um abraco a todos os pescadores .

  14. Emerson rodrigues em maio 5th, 2012

    Ola amigos !!! Pesqueiro alvorada é otimo ,sempre vou la e sempre fisguei grandes peixes no lago 3 ..recomendo abraxx

  15. elias.honorio em janeiro 10th, 2016

    como faço pra chegar ate ai entro na estrada de santa izabel,


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx