Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Angatu – Mais uma ótima opção para o pescador do interior paulista

Local: Pesqueiro Angatu – Piratininga – SP

Olá, meu nome é Diego Ferreira, tenho 24 anos e redescobri o prazer de pescar à dois anos devido a insistência de um amigo que sempre me convidava. De la para cá, sempre que posso freqüento os pesqueiros da minha região.

Conheci o Pesqueiro Angatu em dezembro de 2009, por indicação de um amigo. Faziam apenas 6 meses que eu havia redescoberto a pesca esportiva. Antes freqüentava outros pesqueiros, onde tive o prazer de pegar muitas pirararas, pintados e cacharas. Mas eu sentia que ainda faltava alguma coisa, e essa falta me fez correr atrás da força e dos maravilhosos ataques na superfície que só o tambaqui proporciona. Verifiquei qual seria o melhor equipamento (que estivesse ao meu alcance), aprendi o sistema de bóia cevadeira usado na captura do peixe e parti para o Angatu com meu amigo e parceiro de muitas pescarias Marco Aurélio (Kinho). Nesse dia choveu muito, tanto que a chuva parecia vir até do chão e mesmo encharcados conseguimos capturar alguns exemplares.

Abaixo alguns Tambaquis fisgados com salsicha na bóia.

 

Tambaqui

Tambaqui - Diego

 

Tambaqui

Tambaqui - Diego

 

Tambaqui

Tambaqui

 

 

Tambaqui

Tambaqui

 

Tamba

Tambaqui

Todos esses peixes foram fisgados na superfície, no centro do lago, utilizando o sistema de bóia cevadeira, chicote de 1,5m, bóia nº 0 e anzol chinu. Os tambaquis procuram ficar ao redor de ilhas e estruturas. É uma pescaria que exige muito braço, tanto para ficar arremeçando o tempo todo quanto para agüentar as duradouras e incansáveis brigas que esse peixe proporciona.
 
Esse é o lago do Angatu e sua ilha rodeada de tambaquis.

 

Angatu

Pesqueiro Angatu

 

Me apaixonei pela pescaria de tambaquis assim como a de pirararas e pintados e procurei aprender mais sobre o comportamentos desses peixes enriquecendo o meu conhecimento e aperfeiçoando minhas técnicas. Nesse período pesquei bons tambaquis de 11 a 17kg em outros pesqueiros mas sempre que procuro uma pescaria com mais resultado no que se diz respeito a quantidade vou até o Angatu. E o resultado é sempre o mesmo:

 

Tambaqui

Tambaqui - Ração na Pinga

 

Tamba

Tambaqui - Salsicha

 

Tambaqui

Tambaqui - Salsicha

 

Tambaqui

Tambaqui

 
 

 
 

Tambaqui

Tambaqui - Reparem na cor desse peixe....

 

 O Angatu é um espaço ecológico que conserva a fauna e a flora do local que possui 96.000 metros quadrados. O Angati atua  no ramo da gastronomia, lazer, pesca esportiva e ecoturismo.  O ambiente transmite tranquilidade e paz. Aqui pode-se fazer trilha, programar piquenique, praticar esportes, pescar, almoçar em meio a natureza entre outras coisas.

 

 

Tamba

Tambaqui

 

Tamba

Tambaqui

 

A culinária é especial aqui no Angatu. O ambiente é tranquilo, possui uma grande área para as crianças brincarem enquanto seus pais conversam e fazem as refeições. Só toca música MPB com o volume baixo para não incomodar os clientes.

O cardápio (A La Carte) sugere pratos apetitosos com alimentos frescos e saudáveis, causando combinações deliciosas e aprovadas.

A hospitalidade e o atendimento da casa convidam para longas refeições, mas é do cardápio que surge o convite irrecusável para os sabores. Os peixes, que são a especialidade da casa (salmão, bacalhau, tilápias diversas, frutos do mar) e carnes (cordeiros, filé mignon e outros), sempre servidos em porções generosas, completam o cenário para se desfrutar sem pressa dessa experiência gastronômica.

As especialidades da cozinha são baseadas em pratos de todo o mundo.

 

Tambaqui

Tambaqui - Salsicha

 

Tambaqui

Tambaqui

 

O Angatu – que em tupi-guarani tem o significado de bem estar, felicidade, alma boa – tem como objetivo oferecer a você e sua família um espaço com muito verde, muita água, pássaros e animais. Neste ambiente as pessoas podem apreciar uma boa gastronomia em contato com a natureza, pescar, caminhar, e manter-se em paz. Esse é o propósito do pesqueiro.

 

 

 

Tambaqui

Tambaqui

 

Tambaqui

Tambaqui - Salsicha

 

O pesqueiro possui um grande parque infantil, com muitos brinquedos, dipostos sobre a areia, próximos ao habitat de alguns animais como coelhos, tartarugas e papagaio. Neste espaço, as crianças podem brincar em gangorra, casinha, mini arvorismo e muita, muita terra, sombra e água fresca, diminuindo assim o déficit de natureza.

 

Tambaqui

Tambaqui

 

Tambaqui

Tambaqui

 

Tambaqui

Tambaqui 11,800kg

 

Tambaqui

Tambaqui

Todos os peixes foram capturados com anzol sem fisga, equipamento adequado, pesados dentro do passagua, fotografados e devolvidos imediatamente à água.

 

Pescando o peixe

Pesando o Tambaqui de forma correta

 

Grande abraço a todos e ao Marcio, obrigado pela oportunidade.

Diego Ferreira / Fishingtur
diegoferreiraadm@hotmail.com

AGREDECIMENTOS

Pesqueiro Angatu
Km 2,5 do acesso 359 da SP 294 Rod. Comte.
João Ribeiro de Barros, Piratininga/SP
( a 13km de Bauru )

Celso e Lucimara: (14) 7834-5306
Aberto de Quarta, Sexta, Sábado, Domingo e Feriado das 9h às 18h.
Quinta-Feira das 19h à 1h
http://www.angatu.tur.br/

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

7 Comentários

  1. THIAGO em janeiro 27th, 2011

    BELOS PEIXES AMIGO MUITO LEGAL ESSA PESCARIA QUE VC FEZ PARABENS… PESCE E SOLTE SEMPRE

  2. Greice e Toninho em janeiro 28th, 2011

    Parabéns pelos peixes… qualquer dia estaremos ai para fazer uma pescaria. Um abç

  3. isac rocha em janeiro 29th, 2011

    Amigos ja estive neste pesqueiro junto com meus amigos Chinaque e Paulinho de Botucatu o pesqueiro e excelente tem pirarara gigante no Lago sem contar do tambaqui que como vçs podem ver pelas fotos são originais tem uma força fora do comum.

  4. HENRIQUE em setembro 16th, 2011

    PARABENS BELA PESCARIA. AMIGO COMO EU FAÇO PRA CHEGAR AIII NO ANGATU ME ENTERESSEI EM CONHECER MAIS Ñ FAÇO NEM IDEIA DE COMO CHEGAR VC PODE ME AJUDAR ?
    UM ABÇO E PARABENS NOVAMENTE …

  5. HENRIQUE em setembro 16th, 2011

    DESCULPEM JA ME ACHEI KK
    VLW ATE++++

  6. Rodrigo em novembro 26th, 2011

    esse era um ótimo pesqueiro em que pegávamos bons exemplares de pirarara, porém parou com atividade de pesca…

  7. Joao dionisio em fevereiro 11th, 2012

    Pessima localizacao rodei mais de 120 km a fim de almocar cOm minha familia e somente nao achei ! Localizacao horrivel nem gps acha! Aff


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx