Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Arujá – Aqui moram os gigantes da Amazônia

Local: Pesqueiro Arujá – Arujá – SP
Data: 13 de Fevereiro 2013

Caros amigos leitores,

Eu (Silvio Leme) e o amigo Adimir, decidimos fazer uma pescaria no Pesqueiro Arujá, pois havíamos recebido notícias de que os grandes Redondos e muitas Pirararas foram capturados durante todo o período de Carnaval e resolvemos fazer uma visita para conferir de perto os gigantes amazônicos que firmaram moradia nesse pesqueiro e que está se tornando um dos melhores do Estado de São Paulo e fica localizado bem perto da Capital.

Como podem observar em nossas matérias e publicações, um dos objetivos do site Fishingtur é a divulgação de novos e atuais pontos de pesca sejam eles em pesqueiros e/ou na natureza e sempre buscando mostrar toda infraestrutura e atendimento oferecido aos pescadores e familiares e claro os peixes em quantidade e principalmente qualidade demonstrando em detalhes todas as técnicas de capturas de cada espécie e nessa matéria os amigos leitores irão observar que o Pesqueiro Arujá estava fechado neste dia o que em tese pode favorecer as capturas.

Em minha humilde opinião, baseado em minhas experiências, não vejo muita diferença nas capturas não, mas certamente favorece muito a “briga” com o peixe e aqui no site a grande maioria das matérias publicadas são em locais e dias de grande movimento e sempre conseguimos a captura de bons peixes o que pode ratificar minha opinião.  Em resumo, a captura com o local cheio ou vazio, pode ser relativa, visto que, já estivemos muitas vezes em pesqueiro vazio e com poucas e/ou quase nenhuma ação de peixes e como não temos estudos científicos aprofundados fica difícil garantir um melhor aproveitamento nas capturas. Trata-se de minha opinião e, claro, respeitamos a opinião dos demais amigos leitores que por alguma razão não concordam.

Chegamos ao Pesqueiro Arujá ao final da tarde de terça-feira e o pesqueiro estava aberto e lotado e fomos dar uma volta no lago para um abraço nos amigos que estavam por lá e também colher algumas dicas de capturas. Observamos que, muitos peixes estavam subindo na ceva e a todo o momento identificamos pescadores com peixes na linha. Visão animadora!!!

Logo ao anoitecer começamos a nossa pescaria no lago um, em frente ao restaurante e como os peixes estavam bem ativos na superfície, utilizei um equipamento com a bóia cevadeira Barão e chicote de 80 cm com anzol chinú numero 9 com ração úmida na pinga e rapidamente um belo Pacú apareceu para a foto.

Pacu

Pacu - Silvio

O amigo Adimir montou um conjunto semelhante, mas com anzol da Marine Sports 6/0 modelo 12146 com chicote de 1 metro e como isca um pequeno pedaço de salsicha e lançou no meio do lago. A bóia tombou lentamente e o Adimir confirmou a fisgada e o peixe “pesou” e nos fez acreditar ser um lindo redondo, mas quando chegou à margem tratava-se de uma legítima do “rabo vermeio”.

Pirarara

Pirarara - Adimir

Noite adentro e os redondos ficaram bem manhosos e mudamos de estratégia e passamos a utilizar a salsicha boiando/flutuando com anzol da Marine Sport 2/0 modelo Worm.  Nessa modalidade as Pincacharas e Jundiás atacavam com voracidade, bastava arremessar e esperar pela explosão no meio do lago.  Não eram muito grandes, mas fizemos a festa com essa espécie e algumas seguiram para as fotos.

Pincacharas e Jundiá

Pincacharas e Jundiá

Com essa estratégia começamos a ter ações frequentes de peixes e até “perdi” um bom peixe que pela “briga” duradoura aparentava ser um bonito redondo que acabou escapando, mas o Adimir logo depois engata mais um bom peixe e desta vez o bonito Tambacu não resistiu.

Tambacu

Tambacu - Adimir

As Pirararas nada queriam com os equipamentos montados que deixamos a beira do lago e após esse peixe do Adimir, resolvi dar uma descansada para a “batalha” do dia seguinte e por volta das 03h30min h., da manhã em um sono profundo escuto alguém me balançando e falando… Pirarara grande, vamos lá para você tirar a foto…. era o Adimir e vejam vocês se isso são horas de acordar alguém…rs.. meio cambaleante cheguei a margem e lá estava uma linda Pirarara capturada pelo amigo e que seguiu para sessão de fotos. Como sempre gosto de dizer persistência é tudo e isso não falta ao amigo Adimir que adora passar a noite pescando e novamente foi premiado com um lindo peixe!!!

Pirarara

Pirarara - Adimir

Depois deste peixe o Adimir também resolveu dar uma pausa para o descanso e logo ao amanhecer retomamos a nossa pescaria priorizando os grandes redondos que habitam o lago do Pesqueiro Arujá e iniciamos com Bóias Foguete da Barão com chicote de 2 metros e como isca o famoso pão e vale ressaltar (como dica) que nessa modalidade o ideal é utilizar um chumbo de aproximadamente 10 gramas solto na linha principal para poitar o conjunto e não atrapalhar a pescaria do amigo pescador vizinho. Com essa montagem em menos de 20 minutos…..POOOOOOWWWWW… era o conjunto do Adimir indo para as profundezas do lago tomando fácil uns 30 metros de linha da carretilha.  E, após muitas idas e vindas chega à margem um de vários legítimos “verdões” que capturamos neste dia. Vamos lá Fishingtur!!!

Tambaqui

Tambaqui - Adimir

Observei que os peixes estavam subindo bem na superfície e montei, assim como o Adimir o segundo conjunto com cevadeiras e os tradicionais e consagrados eva’s e nas primeiras copadas, grandes rebojos de bons peixes nos alegrou. Os grandes Tambacus começaram atacar na superfície e as capturas foram constantes, conforme poderão observar na sequencia de fotos abaixo. Todos esses peixes foram nos eva’s caramelos e miçanga marrom e os amigos leitores que quiserem visualizar essas montagens em detalhes acessem a sessão de “dicas e técnicas” no site.

Tambacus

Tambacus

Com os peixes famintos na superfície continuamos a cevar arduamente e em poucos minutos mais um…POOOOOOWWWWWW…. e lá se vai todo o meu conjunto e quando confirmei a fisgada o peixe saiu em disparada para uma das laterais do lago e logo fiquei animado por ser uma característica dos Tambaquis (verdões) e depois de várias tomadas de linha encosta o gigante na margem e deste tamanho não tive dúvidas  “colinho” nele!!! Show de Peixe, nota 10!!!

Tambaqui

Tambaqui - Silvio

Peixe liberado e mais um arremesso e adivinhem, mais um Tambaqui (verdão) capturado…. aja fricção para aguentar esses “monstros”!!! Carbontex da Fishingmaster nos meninos!!!

Tambaqui

Tambaqui - Silvio

Na sequencia veio o amigo Adimir e não com um, mais com 2 belos Tambaquis (verdões) para foto. Os Tambaquis estavam em cardume e praticamente dominaram a ceva nessa manhã, e isso é bem característico deste peixe mesmo!!!

Tambaquis

Tambaquis - Adimir

Em meio aos “verdões” que estavam marcando território consigo capturar um Tambacu e dos brancos. Esse também é “briguento” demais!!!!

Tambacu

Tambacu - Silvio

Repentinamente os “verdões” deram uma pausa e foi à hora e a vez dos Tambacus e na mesma modalidade cevadeira, e seguimos com vários e bons peixes capturados pela equipe Fishingtur. Eva’s neles!!!

Pesqueiro Arujá

Pesqueiro Arujá

Entretanto, para quem achou que os Tambaquis “sumiram”, mais um deles e dos grandes foi capturado e seguiu para a foto. É, ou não é uma quarta-feira de “verdões” amigos?!?!?!

Tambaqui

Tambaqui

Durante todo o período da tarde a pescaria com cevadeira fez a diferença e praticamente abdicamos das demais modalidades, afinal, havíamos encontrado uma forma produtiva de fisgar os gigantes amazônicos do Pesqueiro Arujá e claro, continuamos firmes e fortes na “labuta” e mais uma bela sequencia de Tambacus vieram literalmente para “rede”!!!

Pesqueiro Arujá

Pesqueiro Arujá

No meio da tarde uma forte chuva (peculiar ao verão) nos fez dar uma parada na pescaria, mas assim que amenizou lá vamos nós novamente e os Tambacus voltaram a “dominar” o lago e como não temos preconceitos com essas “crianças” vamos de mais uma sessão de capturas e fotos com os valentes redondos!!!

Fishingtur

Fishingtur

Para fecharmos essa magnífica pescaria, mais uma sequencia de belos redondos o que vem ratificar que o Pesqueiro Arujá é de fato a Morada dos Gigantes Amazônicos. Foi uma quarta-feira daquelas difícil de esquecer!!!

Pesqueiro Arujá

Pesqueiro Arujá e Fishingtur

E como sempre, esperamos que gostem desta matéria e vamos deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Pesqueiro Arujá e um abraço especial ao Marcos e Anderson pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Abraços e boas pescarias

Silvio Leme

Fotos: Silvio Leme, Adimir
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Arujá
www.pesqueiroaruja.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

9 Comentários

  1. Renato em março 25th, 2013

    Novamente pesqueiro VAZIO!!!!! Silvio cade os pescadores!!!!!!

  2. Leandro em março 25th, 2013

    Silvio,sensacional essa pescaria,la no arujá a pescaria é show mesmo,pesqueiro pode ta lotado vazio que sai muito peixe,a unica diferença foi a que vc falou com o pesqueiro vazio fica melhor pra trabalhar o peixe grande,quando o pesqueiro ta lotado vc tem que sair correndo seguindo o peixe e torcendo para que os amigos do lado ajudar vc !! grande abraço e lindo tambaqui !!

  3. Giovanni em março 25th, 2013

    Como eh o melhor jeito de iscar a salsicha com E.V.A para q a salsicha fique boiando do jeito mais parecido como se esttivesse sem E.V.A?

  4. Ricardo em março 25th, 2013

    Mais uma vez arrebentaram!!! Show, abs!!

  5. SIDNEI em março 25th, 2013

    esse pesqueiro é uns dos melhores na atualidade sou uns dos viciados no fly, estou sempre nos finais de semana fazendo as minhas capturas

    muito bom ….

    Parabéns sr. Marcos o proprientario do pesqueiro Arujá Peixe Grande…

    e a vc fishingtur Pesca e Turismo pelas materias e fotos dos amantes da pesca .

    nosso blog. http://www.coimbrafly.blogspot.com os amantes do fly…..

  6. Ze Paulo (Zeppha) em março 25th, 2013

    WOOHOO ESTIVE ALGUNS DIAS ANTES POR LÁ E REALENTE TA VALENDO A PENA, PESCAMOS NO PESQUEIRO CHEIO E BATEMOS MUITOS TAMBAS DE BOM TAMANHO C/ DIREITO A 4 TAMBAQUIS NOS EVAS E UM TROFEU “TAMBACU” DE 20KG REALMENTE ESSE PAPO DE PESQUEIRO CHEIO NÃO CATA PEIXE É DESCULPA DE PESCADOR RUIM E PREGUIÇOSO QUE ARREMESSA A ISCA E FICA DIA RODO ESPERANDO! AVEEEEEEEE, COMO DISSE O SILVIO A UNICA DIFERENÇA É DURANTE A BRIGA PORQUE A GALERA QUE FREQUENTA O ARUJA É NA MINHA OPINIÃO UNS DOS PIORES NESSE SENTIDO, POIS VOCE BATE UM PEIXE E A GALERA ALEM DE NÃO RECOLHER AINDA ENROSCA E PIOR FISGA VARIAS VEZES, CORTANDO SUA LINHA, MAIS TRANQUILO PORQUE A GENTE BATE OUTRO KKKKK.QUE BAQUIZÃO HEIN, EIIIIIITTTAAAAAAAAAAA
    ABÇ

  7. ricardo em março 26th, 2013

    Fala Silvio,

    Acho que facilita a vida do pescador o fato do pesqueiro estar todo disponivel, mais tranquilidade para a briga, menos sombra e barulho de gente e menos copadas no meio d lago, por mais que o peixe esteja acostumado com isso. Mas vcs não precisam provar que pegam peixe mais ou menos que ninguem, o mais importante é que vcs ensinam as melhores técnicas aos leitores, ensinam as montagens, as iscas mais produtivas e uma grande variedade de pesqueiros.
    Parabéns pelo trabalho.

  8. Silvio Fishingtur em março 26th, 2013

    Amigos, agradeço a todos vocês pelos elogios…..

    Giovanni, não sei se entendi bem a sua dúvida, mas a equipe Fishingtur utiliza a salsicha da marca Holambra que flutua com anzol tipo Worm 2/0 (aqueles de minhoca para Bass que são bem mais leves) e não utilizamos eva’s na salsicha.

    No link abaixo que está publicado aqui no site mostra em detalhes essa montagem.

    http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/salsicha-aprenda-a-iscar-a-famosa-isca-para-os-grandes-peixes

    Essa marca de salsicha Holambra também está bem difícil de ser encontrada, mas conseguimos meses atrás e lotamos o freezer para desespero da esposa….

    Abraços e espero ter ajudado.
    Silvio.

  9. Alexandre em abril 11th, 2013

    Na época que eu pescava a noite a taxa era de 10 a hora,agora das 18 as 20h 50,00 pila.Puxa vida não dá mais pra mim. Quem mandou nascer pobre.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx