Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Arujá – Muitos peixes na gravação do Programa Hora do Pescador com Jair Rigotti

Local:  Pesqueiro Arujá  -  Arujá  -  SP
Data: 02 de março de 2011

Olá Amigos

Nesta primeira semana do mês de março, acompanhamos a gravação do Programa Hora do Pescador, com nosso amigo Jair Rigotti. Programa este gravado no Pesqueiro Arujá.

Infelizmente o dia escolhido foi de muita chuva, mas mesmo assim, conseguimos fazer uma excelente reportagem para nosso site e o Jair fez um ótimo programa para a TV. O “Hora do Pescador” deve ir ao ar nos próximos sábados.

Segue alguns canais onde você poderá assistir ao programa:

NET – Canal 09   -  sexta as 20:30h  -  Grande ABC
NET – Canal 09  -  sábado as 13h  -  São Paulo
TVA – Canal 72/99 – sábado as 13h  -  São Paulo

Maiores informações sobre outros canais, acessar a página do programa na internet.

Nesta pescaria tive o apoio de nossos amigos China e Giorgio. Chegamos ao pesqueiro por volta das 6:50h e logo entramos e começamos a montar nossas coisas entre a lanchonete e o restaurante.

Deixamos neste local as varas de ação média pesada e pesada em busca das grandes pirararas. Usamos varas de 40 a 100 libras, com carretilhas de perfil alto como: Penn, Abu Garcia, Calcutta e linhas de 0,45 a 0,90mm. O anzol variou do 5/0 ao 6/0 e ais iscas usadas foram o filé de peixe, camarão, cabeça de tilápia e queijo.

Não demorou nem 5 minutos e a Vara que estava com a carretilha Calcutta disparou o alarme e o China que estava mais próximo travou, mas mesmo com a linha 0,45mm o peixe nem sentiu, virou as costas e foi embora para o outro lado do lago, uma briga muito pesada, a qual tinhamos a certeza de ser um grande exemplar, mas a força era tanta que o equipamento praticamente não aguentou. Não tinha como segurar o bicho e margeando o lago a linha se rompeu nas pedras.

Depois foi a vez da Vara Jaguar de 100 libras com a Carretilha Penn e linha 0,90mm cantar e mais uma vez o China travou, mas na corrida em uma super tomada de linha o peixe escapou. sinal de outra bela pirarara.

Até que o Giorgio, abusou da sorte e colocou o camarão de isca em um equipamento leve, com carretilha perfil baixo e linha 0,35mm. Uma briga com muita força e grandes tomadas de linha, o peixe passeou no lago todo até aparecer na margem. Uma bonita Pirarara.

 

Pirarara

Pirarara - Giorgio

Como as varas para Pirararas estavam armadas nesta região do lago, decidimos ficar bem no meio, em frente ao restaurante para fazer uma pescaria de tambacus com as bóias cevadeira.  Montamos as bóias com chicotes de 20 a 40cm de linha 0,45mm com um anzol chinú n. 9. A isca foi a ração na pinga tradicional ou uma ração grande a qual os peixes são alimentados normalmente.

Nos primeiros arremessos o China já engatou um exemplar.

 

Tambacu

Tambacu - China

Olha só nosso amigo aproveitando um descanso em nossas varas.

 

Arujá

Pesqueiro Arujá

Nesta modalidade de pescaria, usando a ração de isca, os resultados foram bem positivos e muitos redondos foram fisgados. O que atrapalhou um pouco foi a chuva que não deu trégua o dia todo.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu - China

Até que mais uma vez a Vara Jaguar da Albatroz Fishing com a carretilha Penn cantou mais uma vez e o China que estava passando pela vara neste momento travou o bicho e brigou fortemente com a gigantona. Agora com o equipamento pesado foi um pouco mais fácil para tirar a grande Pirarara.

 

Pirarara

Pirarara - China

pirarara

Pirarara

Notamos grandes rebojadas bem em nossa frente. O Giorgio logo pegou sua vara que estava com a salsicha flutuando e arremessou, não demorou muito e uma explosão esticou a linha e depois de muita briga um grande tambaqui amarelão apareceu, mas acabou cortando a linha e foi embora.

O China rapidamente montou outro equipamento com uma anzol de blackbass direto na linha da carretilha e arremessou outro pedaço de salsicha flutuando e foi fatal, outra explosão e uma briga forte e pesada e um bonito Tambaqui chegou para aparecer na foto e na TV.

 

Tambaqui

Tambaqui - China

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui - Jair, China e Marcio

 

Com a cevadeira ainda fisguei mais um exemplar na ração a 20cm de profundidade.

 

Tambacu

Tambacu

Comecei também com a pesca de salsicha flutuando e engatei um bonito Tambaqui, bem amarelão mas bem na margem ele deu uma rebojada, jogando o anzol longe e foi embora.  Mas o Giorgio na sequencia engatou outro Tambaqui também na salsicha flutuando.

 

Tambaqui

Tambaqui - Giorgio

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui

Até o Guilherme, funcionário do pesqueiro, brincou um pouco e pegou outro redondo na cevadeira.

 

Tambacu

Tambacu - Guilherme

O China logo após o almoço, foi dormir no carro, depois de uns 40 minutos ele saiu do carro e apareceu no lago, parece brincadeira, mas foi ele aparecer e uma das varas envergar e mais uma vez o Japa teve a sorte de tirar outra bonita e grande pirarara.

 

pirarara

Pirarara - China

Pirarara

Pirarara

No decorrer da tarde e da chuva, muitos outros redondos foram fisgados nas bóias cevadeiras.

 

Tambacu

Tambacu

Tamba

Tamba

Pacu

Pacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Na salsicha de fundo, bem encostada na margem, uma cachapira apareceu para posar prá foto.

 

Cachapira

Cachapira

Realmente este dia estava uma festa para a pesca de superfície, principalmente com as bóias cevadeiras.

 

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Pacu

Pacu

Tambacu

Tambacu

Já estava quase escuro quando uma das varas deu o ar da graça e uma pequena e jovem pirarara rendeu uma briguinha para fechar o dia. Depois disso arrumamos a tralha e fomos embora.

Pirarara

Pirarara

pirarara

Pirarara

Nosso amigo Jair Rigotti fisgou bons exemplares de pirararas, cachapiras e tambas que vocês poderão ver no programa.

Segue as fotos de outro amigo que também fisgou muitos peixes no dia seguinte que estivemos aqui no Arujá e também debaixo de chuva forte.

 

Cachapira

Cachapira

Cachapira

Cachapira

Tambacu

Tambacu

pirarara

Pirarara

pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Gostaria de agradecer ao amigo Jair Rigotti e a todos do Pesqueiro Arujá, em especial ao Marcos.

Abraços

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Arujá
www.pesqueiroaruja.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

9 Comentários

  1. Sandro em março 10th, 2011

    Marcio, quer dizer que os Tambas já estão “subindo” no Arujá ou foi um dia atípico?

  2. Amauri Jr em março 10th, 2011

    legal, marcião, o pesqueiro aruja e perto de santa isabel? se for tem como fala para chegar la? ótima materia!

  3. BRITO em março 10th, 2011

    Marcio parabens pela materia, não só esta né, mas as outras também, aproveito esta oportunidade para reclamar que no pesqueiro aruja, os pescadores utilizam mais ou menos 10 metros e mais de 06 equipamentos por pescador, impedindo outros pescadores, e nem reclamando é tomado providencia, principalmente em dias de final de semana, e ai???????

  4. Silvio Fishingtur em março 10th, 2011

    Ae Marcião, parabéns pela pescaria… Ficou 10!!! Pesquei e conheci o Jair no Córrego ano passado, gente boa demais e tem um programa que acredito ser o mais antigo na TV.

    Dr. Osmar, bom te ver por aqui amigo, belos peixes, parabéns.

    Abraços para todos,
    Silvio.

  5. Renato Fregatti Maia em março 11th, 2011

    Olá Marcio meu amigo viu as fotos do local e se admirou e ouviu o meu relato que no dia 26/02/2011 eu lavei a égua e quis ir ele ja tinhaido 5x em um pesqueiro e o que pegou foi um cágado eu falei lá é diferente mas no dia a esposa dele tava meia sismada mas fomos no domingo de carnaval 06/03/2011 começamos era09:00 foi um atrás do outro meu colega ficou bobo de tanto peixe e os vizinhos perguntando qual a isca o mesmo de sempre a ração do pesqueiro e salsicha de frango valeu abraços.

  6. Jorge em março 12th, 2011

    O pesqueiro vende tuviras?

  7. Ricardo em março 14th, 2011

    O programa foi ao ar neste sábado (12/03). Muito peixe mesmo, parabéns.
    Abs,
    Ricardo.

  8. hercules em março 14th, 2011

    Galera fishing tur como sempre dando um show de materia,show de imagem,show de pescaria.Parabens voceis sao realmente d+ no que fazem.Um forte abraço a todos valeu.

  9. SERGIO SEBASTIÃO em março 16th, 2011

    OLá amigos, td bm c/ vs?
    Assisti o programa, foi um show, parabéns e pretendo conhecer o local na próxima semana, dia 23/3.
    Que camarão vcs usaram?
    Que queijo?
    Tem cabeça de tilápia lá ou preciso levar?
    Sucesso a todos da Fishing Tur
    Abçs
    Serginho


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx