Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Arujá – o melhor lugar para sua pescaria de grandes tilápias

Local: Pesqueiro Arujá – Arujá – SP

Olá amigos leitores de nosso site,

Com a chegada do frio, nossa equipe resolveu fazer uma pescaria um pouco diferente. Seguimos viagem até a cidade de Arujá, onde fizemos uma ótima pescaria no Pesqueiro Arujá.

Chegamos por volta das 6:50h e logo já estávamos dentro do pesqueiro. Deixamos de lado o lago principal e seguimos para o lago dois, com a intenção de fazermos uma pescaria com varinhas lisas, ou telescópicas, ou ainda, como chamam: Varinha de mão.

O alvo principal seria as grandes tilápias que foram soltas no lago dois do pesqueiro.

Nos alojamos mais ou menos no meio do lago. Nesta pescaria, eu(Marcio David) e o Felipe Mattos tivemos o prazer de fisgar belos exemplares.

Montamos 3 equipamentos cada um:

Vara Lisa 1,80mts
Vara Lisa 2,70mts
Vara Lisa 4,5mts

A linha usada foi mono 0,28mm e mono 0,32mm, apenas 50cm maior do que o tamanho da vara. o Anzol foi o chinú 7 e chinú 9. Em todos conjuntos usamos uma pequena bóinha.

Pesqueiro Arujá

Pesqueiro Arujá - Equipamentos para pesca das Tilápias

A Massa usada nesta pescaria foi a Massa Paturi Carnívora, com um ótimo resultado. Apenas deixamos a massa um pouco mais mole, colocando mais água que o normal, deixando-a mais pastosa. Começamos o dia com a massa bem seca e dura e com isso perdemos muitas fisgadas. Depois que colocamos mais água e deixamos a massa pastosa, as fisgadas foram constantes.

Fishingtur

Fishingtur e Pesqueiro Arujá

É importante o uso de salva-varas neste tipo de pescaria, principalmente nas varas curtas, pois os grandes exemplares facilmente estouram a linha que por sua vez também é bem fina. O salva-varas ajudou e muito.

Pesqueiro Arujá

Pesqueiro Arujá - Fishingtur

O Felipe fisgou um grande exemplar e se não fosse o salva-varas com certeza não teríamos tirado esse belo exemplar que facilmente passou dos três kilos.

Tilápia

Tilápia Gigante - Felipe

E na sequencia, e novamente com a varinha de 2,70mts outro grande exemplar foi fisgado nas massas Paturi. Outro grande exemplar.

Tilápia

Tilápia - Felipe

As varas de 4,5mts não tiveram muitas ações. As varas menores de 1,80mt fisgaram bons peixes, mas a grande maioria saiu nas varas de 2,70mts. O peixes estava manhoso, algumas vezes apenas tremia a bóia, e em outras afundava de uma vez, a atenção tinha que ser redobrada, bastava piscar e perder o peixe.

Arujá

Arujá

A pescaria de tilápias é uma modalidade muito divertida e que requer muita concentração e agilidade do pescador. Ao contrário do que muitos pensam, não é tão fácil conseguir boas brigas com grandes tilápias.
Um Abraço

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Arujá
www.pesqueiroaruja.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Buriman
www.buriman.com.br

Penn-Raíba Carretilhas

http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

4 Comentários

  1. léo em julho 13th, 2013

    VALEU MARCIO E FELIPE LINDAS TILAPIAS, MOSTRARÃO QUE CONHECE TAMBEM NA VARA DE MÃO PARABENS..

  2. Rafael em julho 13th, 2013

    Márcio, tem como mostrar como foi a montagem do salva-vara?
    Abraço.

  3. saulo rogerio ricci em julho 24th, 2013

    Uma dessa ninguém me chama né?!!! Parabéns abrços

  4. Thiago Okita em outubro 2nd, 2013

    Logo estarei ai para fisgar umas boas tilápias, gosto muito de pescar com as varinhas de 2,70, acho que vou neste sábado.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx