Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Arujá – Uma ótima pescaria com muitos exemplares fisgados

Local: Pesqueiro Arujá – Arujá – SP
Data: 15 de março de 2011

Olá Amigos

Neste mês de março nossa equipe fez uma ótima pescaria no Pesqueiro Arujá, cerca de uma semana depois da soltura de mais de 2 toneladas de tambas, conferimos de perto a piscosidade do lago principal.

O dia não tinha começado muito bem, com o tempo instável, vento e garôa, mas mesmo assim começamos a arrumar as tralhas e partimos para o lago, como o pesqueiro estava vazio, e estávamos em sete pescadores, ficamos espalhados na margem do restaurante, onde montamos equipamentos para as Pirararas nas laterias e ficamos com o meio livre para a pesca com bóias em busca dos tambas.

Logo no começo do dia o Sr. Miúdo com o equipamento leve arremessou uma salsicha de fundo no meio do lago e rapidamente engatou uma bonita Pirarara que deu muito trabalho para sair da água.

 

Pirarara

Pirarara - Sr. Miúdo e Marcio David

 

Pirarara

Pirarara - Pesqueiro Arujá

Depois todos nós começamos a pescar com as Bóias Cevadeiras Barão, chicotinhos de 30 a 80cm de profundidade com uma ração na pinga.  O peixe estava bem ativo e atacando bem na ração.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

tambacu

Tambacu

O Giorgio como sempre, pescou também com a salsicha flutuante direto na linha da carretilha e não demorou para uma bonita Pincachara aparecer e levar tudo embora. Peixe fisgado e foto tirada.

 

Pincachara

Pincachara - Giorgio

E o festival de tambas continuou com as bóias cevadeiras e ração na pinga. Usamos linhas 0,40 a 0,50mm no chicote e uma anzol chinú, n. 9;

Tambacus

Tambacus - Cleber e Miúdo

tambacu

Tambacu - China

Tambacu

Tambacu - Giorgio

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Até que o Júnior foi em frente a lanchonete para trocar as iscas das varas que estavam na espera dos peixes de couro, assim que ele colocou um pedaço de salsicha e jogou bem rente ao barranco, a linha imediatamente começou a esticar e uma bonita Pincachara rendeu boas corridas.

 

Pincachara

Pincachara

Pincachara

Pincachara - Júnior

A festa ficou mesmo garantida no decorrer do dia, muitos chicotes estourados e muitos, mas muitos tambas fisgados na ração na pinga.

 

tambacu

Tambacu - China

tambacu

Tambacu - Júnior

Tambacu

Tambacu - China

Tambacu

Tambacu - Cleber

Tambacu

Tambacu - Giorgio

Tambacu

Tambacu - Júnior

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu - Júnior

Na parte da tarde a pescaria ficou até sem graça de tanto peixe que estavamos pegando, era arremessar e a bóia já afundar. Chegamos a ficar com 5 peixes fisgados ao mesmo tempo.

 

Tambacus

Marcio e Júnior

Tambacus

Marcio, Giorgio, Miúdo, Júnior e China ao fundo

Tambacus

Tambacus

Tambacu

Tambacu - China

Até que grandes rebojos estavam bem a nossa frente, o Giorgio não hesitou e arremessou uma salsicha flutuando e uma explosão quase levou a vara embora e depois de uma boa, mas boa briga mesmo o verdão encostou. Um legítimo e bonito Tambaqui.

 

Tambaqui

Tambaqui - Giorgio

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui

Em uma das varas do Cléber, que estava com uma tuvira, uma traíra resolveu aparecer, isso em um anzol 7/0.

 

Traíra

Traíra - Cleber

 

E os tambas não pararam na ceva com as bóias.

 

Tambacu

Tambacu - China

tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Até que o Marcio, funcionário do pesqueiro fisgou um grande Tambacu usando a lesma como isca.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Isso porque o tempo estava ruim com garôa forte o dia todo. Imaginem com um solzinho…..

 

Tambacu

Tambacu - Cleber

Tambacu

Tambacu

Agora uma curiosidade. O Tambaqui que o Giorgio pegou nesta pescaria é o mesmo peixe que o China pegou 15 dias antes. Reparem nos desenhos e manchas do peixe. Isso é PESCA ESPORTIVA.

 

Tambaqui

Tambaqui

 

Um forte abraço a todos os amigos e um agradecimento especial a todos do Pesqueiro Arujá.

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Arujá
www.pesqueiroaruja.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

32 Comentários

  1. Jorge em abril 7th, 2011

    Uma dúvida: O pesqueiro não vai mais abrir de terças e quartas?

  2. Amauri Jr em abril 7th, 2011

    Cara to loco pra conheçe esse perqueiro, me falta tempo… mas irei muito nele, visando que moro perto ;) so alegreia, e pelo que vejo esse pesqueiro e do tipo que nos pescadores gostamos, dono sempre ajudando “presente” e sempre colocando peixes grandes… ai sim, mas pra frente segura corrego das antas… abssssss

  3. Paulo em abril 7th, 2011

    Desculpe-me, mas esta ficando chato demais o Arujá.

    Subiram o Preço, só pode pescar com duas varas…. 30 reais….. sai 15 reais por vara!

    Fecha cedo, e não tem nenhuma outra estrutura de lazer dentro do pesqueiro!

    Pô!

    De onde eles estão tirando estes valores?

    É para compensar a mortalidade de peixes?

    Mais uma vez me desculpem, mas se continuar nestes paramêtros, prefiro não voltar lá….

  4. Giba em abril 8th, 2011

    Pesqueiro Show de bola. Muito confortável!!
    Fui pescar com os meus 2 filhos no Pesqueiro Arujá dia 25/03. Meus filhos cresceram pescando. Arremessam carretilha melhor que muito marmajo. São pescadores natos !!
    Chegamos as 7:00hs e ficamos de frente para o restaurante. As 10:00hs o lago ja tinha 25 pescadores.
    Levamos ração na pinga, tuvira, minhocuçu, salsicha que flutua e figado de boi.
    Os tambas não subiram apesar dos 4 Kg de ração jogados ao longo da manha com a cevadeira.
    No fundo, pegamos apenas um tamba que não passou de 3 Kg…
    Vimos sair 5 tambas entre 5 e 10Kg. Não saiu nenhuma pirarara, e olha que tinha pescador até com alarme sonoro !!
    As 16:00hs fui embora sapateiro.
    Particularmente, não volto mais !!

  5. Renato Fregatti Maia em abril 10th, 2011

    Vou falar uma coisa o pesqueiro é muito bom mas tenho uma reclamação da última vez q fui eu me dei muito bem e o dono até q me elogiou q viu onde eu estava com uma camiseta branca depois pra ir embora troquei de roupa e fui conversar com ele e ele falou do rapaz de camiseta branca q estava onde eu estava e falei pra ele q era eu e a reclamação.
    É q os funcionários quando vc pega um peixe de bom porte eles ñ esperam o peixe cansar para coar o peixe e as vezes arrebenta como aconteceu comigo.
    E também eles falaram do espaço das varas do parceiro do meu lado mas ele só estava com 3 varas e um espaço de 2mts mas ñ foi falar pro outro rapaz q vivia cruzando com minha linha e ele via eu reclamando es ele estava uns 3 pescadores à minha esquerda cerca de 8 mts e o funcionário ñ falou nada desculpem o desabafo e o preço também agora salgou fora isso o pesqueiro é 10 de tratamento a estrutura geral e eu faço uma boa propaganda para os meus colegas q estamos marcando para ir lá só falta eu pegar uma pira abraços.

  6. Renato em abril 11th, 2011

    Realmente R$ 30,00 esta muito fora da realidade…. Nem o Tio Oscar esta R$ 30,00…
    Por Favor repensem esse valor!!!!

  7. Richard Passada em abril 11th, 2011

    Realmente o pesqueiro é muito bom em estrutura e na atenção prestada pelos funcionários, mas os preços cobrados estão muito acima da média, somando ao fato que o pesqueiro esta sempre lotado inclusive dia de semana, acho que por causa da divulgação e pela falta de concorrência da região.
    A piscosidade do lago principal não é tão alta, já vi muita gente sair sapateiro e as piras quase nunca são pegas, contudo pela falta de opção da região é a melhor opção.

  8. Alexandre Diniz em abril 11th, 2011

    O pesqueiro e de bom porte com relção aos demais da região, mas vamos ser realistas, 30 REAIS sem falar que a refeição e o olho da cara.
    Tem belos exemplares de peixes, ja pequei varios acima de 15 kilos, TIO OSCAR O FILHO TA VOLTANDO COLOCA AGUA NO FEIJÂO.
    Afinal moro a 45 minutos do Arujá.

  9. Rafael em abril 12th, 2011

    Bom, queria usar este espaço para falar muito bem do pesqueiro, e também, expor uma opinião própria. Não sou de pescar no lago dos carnívoros, sempre que vou fico no lago de tilapias, uma grande sensação diga-se de passagem, nunca deixei de sair com pelo menos 5 kg de peixe. Porém a ultima vez que fui, fiquei bem triste, não por falta de peixe, mas sim pelos valores, 30 reais a entrada, 9 reais o kg da tilapia, 1,50 para limpar o peixe mais 0,70 centavos pela embalagem, e ainda por cima estão cobrando uma tal taxa opcional de 10% em cima do valor total que é gasto.Tudo bem que é opcional, mas duas vezes que fui não vi essa taxa e também não fui avisado que a mesma seria cobrada, sendo que nem consumi nada na beira do lago,aliás essa taxa deveria ser cobrada em cima do valor que você consome em bebida e comida não na entrada e etc. Bem o pesqueiro é ótimo, ótima localização, atendimento é 100%, mas os valores estão meio fora do normal, continuando assim fica difícil ir sempre.

    Grato.

  10. Cristiano em abril 13th, 2011

    Primeiramente gostaria de parabenizer toda equipe do pesqueiro Arujá, realmente eles tem um diferencial que não se encontra em outros pesqueiros. Porém, depois de conquistarem certa freguesia, subiram o preço em 50% da última vez q estive lá, além de cobrarem 10% de taxa de serviços (não sei pq). Gastaria muito menos em outros pesqueiros com certeza (por exemplo o Castelinho q cobra R$33,00 24hs de pescaria).

    Já fui umas 3x lá e não sei se retorno não…

    Cristiano

  11. Eduardo em abril 14th, 2011

    Bom dia a todos.

    Realmente os valores cobrados no Aruja estão fora da realidade.Podemos por um primeiro momento pensar:
    O pesqueiro esta investindo muito e comprar peixes não é barato, porém eles precisam pensar em nós pescadores tambem.
    No meu caso que moro em Diadema vejam o que gastei para ir até la.

    Combustível e Pedágio: R$35,00
    Entrada: R$30,00
    Gastos com refeição completa e lanches: R$40,00
    Iscas diversas: R$40,00 aproximadamente.

    Ou seja:Aproximadamente R$150,00 por um dia de pescaria com menos de 10 pequenos tambas (o maior deu 08 kilos) fisgados, muita linha enroscada com os outros pescadores que possuem R$30,00 mais valiosos que os meus, pois tinham “area reservada”.Enfim, se for colocar tudo aqui isso vai virar um mini livro.Contudo não posso reclamar do atendimento,este foi nota 10000.Infelizmente devido a esta primeira experiencia, ficarei um bom tempo sem ir até la.Posso voltar sim,porém este será o pesqueiro de ultimo plano.Espero que os donos leiam todas estas críticas construtivas e se espelhem nos grandes pesqueiros de São Paulo,pois consertando tudo isso com certeza entrará no Ranking dos cinco melhores.

    A equipe Fishingtur, um enorme abraço.

  12. Marcelo Loureiro em abril 14th, 2011

    Legal ver o mesmo peixe sair em um espaco de apenas 13 dias ,isso significa que alem da agua ser de ótima qualidade o pescador sabe tartar bem o peixe e nao ficou com ele muito tempo fora da agua . Eu ja peguei carpa cabecuda a mesma depois de 2 anos no Ranchao do peixe a primeira vez estava com 18 kilos e na segunda com mais de 20 .
    Valeu

  13. welker em abril 17th, 2011

    o pesqueiro é muito bom fequentava desde a inauguração digo frequentava pois enquanto os preços ñ forem revistos ñ volto mais tem muito peixe grande mais dificilmente sai pra pegar tambas de 10Kg vou aqui perto de casa que é a metade do preço,vcs fazem as matérias com o pesqueiro fechado só pra vcs ai fica facil vai la no domingo ta impossivel até dia de semana ta difil e esse negócio de lugar reservado numca vi isso em nenhum pesqueiro particularmente achei uma falta de respeito me desculpem o desabafo mais se vcs ñ reverem isso vão perder muitos clientes eu ja ñ recomendo mais o Aruja para meus amigos é uma pena pois gostava muito pesqueiro

  14. Renato em abril 18th, 2011

    Welker concordo plenamente com você.
    O pesqueiro sem duvida é de ótima qualidade, porém querer elitizar isso esta por fora….
    Quanto as matérias mostradas, com o pesqueiro fechado somente para este fim, fica muito facil elaborar uma boa matéria. Tenho a certeza que o Marcio David ira conversar com o proprietário e tirar essa idéia de querer elitizar esse pesqueiro, afinal pescador que é pescador na maioria das vezes não tem condições de pagar um valor caro desse, e ainda se quiser levar peixe tem que pagar até a embalagem… isso não esta legal!!!!
    Uma sugestão quanto a falta de espaço é pegar o lago aonde hoje estão as cabeçudas, e misturar tudo como em diversos pesqueiros.

    Um Abraçoa todos.

  15. Welker em abril 18th, 2011

    Renato o Marcio entrou em contato comigo e parece que ele vai levar nossas queixas para o dono la
    se eles ñ atenderem pelo menos ele fez a parte dele gostaria de mais uma vez agradece-lo pela atenção comtinue assim vc esta fazendo um ótimo trabalho

  16. Renato em abril 19th, 2011

    É isso ai Welker acho que o Marcio tem a consciência de que o valor esta meio salgado mesmo..
    Obrigado pela atenção e espero que o Marcio converse com o Proprietário.

    Abraços

  17. Marcio David em abril 19th, 2011

    Amigos

    O pesqueiro Arujá tem recebido muitas críticas pr causa do aumento do preço para 30,00 a pesca esportiva.

    Ninguém acha ruim de pagar 40,00 no anhanguera e o pesqueiro ta sempre cheio.

    Ou ainda de pagar 25,00 no Monte Negro.

    Por causa de 5,00 tem como comparar a estrutura, refeições, peixes, comodidade, limpeza ????????

    O pesqueiro Arujá está sempre melhorando a estrutura, e ainda tem muito, ma smuito peixe bom para chegar. Eu sei, porque eu é que consegui os peixes.

    hoje vcs podem até reclamar ds 30,00, mas tenho certeza que se parar para pensar um pouco e em breve vcs vão pagar sem reclamar srsrsrrsrsrsrs

    Amigo Welker, espero ter esclarecido o mal entendido sobre o espaço reservado. Na verdade não existe nenhum espaço reservado no pesqueiro arujá, foi apenas um caso isolado de um deficiente. Tanto é que aquela cadeira verde que estava instalada no canto do lago será retirada esta semana.

    Renato,

    O pesqueiro não quer elitizar, apenas se paga pela estrutura que se tem. É melhor pisar nas pedras e na grama do que ficar o dia todo atolando o pé na lama.

    Bom, qualquer dúvida é só amndar que farei ao máximo para tentar resposnder em nome do pesqueiro.

    Abs

    Marcio David

  18. Paulo em abril 19th, 2011

    Marcio, Desculpe Discordar.

    Só pra Ratificar, a pesca no Monte Negro é 19 reais.

    Mas R$30,00 reais pra um pesqueiro que a maior estrutura são placas de cimento, e que não impedem o pé de ficar com lama, principalmente pra quem pesca lá perto do segundo arador, que é um lamaçal, não é justo.

    O Taquari tem toda uma infra-estrutura, tanto em volta do lago ( que tem quiosques e nos protegue do sol além de bancos) bancos estes que são cobrados no arujá, assim como os guarda-sol. E não custa 30 reais a entrada.

    Quanto ao Anhanguera, vai quem quer, sabe que o lago é minusculo, e paga os R$40,00.

    Se o caminho que esta trilhando o Arujá é o mesmo do Anhanguera é uma pena. Vai ser mais um pesqueiro com preços abusivos, e vai quem pode.

    Abraço!

  19. Paulo em abril 19th, 2011

    Ah, só mais uma queija…

    O pesqueiro fica fechado dois dias da semana para reparos e manutenção.

    Todas as vezes que eu fui, e foram 4. Tinha gente mexendo nos aeradores, batendo porrete no chão pra fixar, tira, poem aerador, liga, desliga aerador….

    Chato demais… duas das vezes eu estava pescando piraras e tive que desistir, inclusive um amigo pescando comigo, foi embora por falta de respeito que ele sentiu. E não volta mais lá….

    Os dias fechados são pra manutenção ou descanço dos funcionários????

    Valeu!!!

  20. Eduardo em abril 20th, 2011

    Bom dia Marcio.

    Parabens pelo retorno as críticas e preocupação com os que usufruem da qualidade de seu site.
    Aprendi muito com você e hoje tudo que sei sobre pesqueiros tem uma mão sua, pois sempre respondeu meus e-mails tirando minhas dúvidas.

    Como mencionei, para mim ficou inviável ir até la,pois gastei muito,porém um dia eu posso voltar, assim como fiz no Tio Oscar.

    Um forte abraço.

  21. Renato em abril 20th, 2011

    Marcio, entendo sua explicação sobre a infraestrutura, não discordo em nada do que fala, porém nosso amigo Paulo ressaltou uma coisa muito importante.Quando cita o Taquari , cita um exemplo muito vivo e importante de infraestrutura, sujar o pé é diferente de queimar a pele, que neste caso a proteção ao sol é muito mais importante em termos de infraestrutura,mas vamos lá… Isso não significa que o proprietário tem que espetar no valor devido ao investimento que ele faz, o investimento se compensa a longo prazo. Bom reconheço seu trabalho e tenho a plena certeza que ira conversar para baixar esse valor, e além disso também acho que ira pensar naquilo que havia comentado, sobre sanar a falta de espaço, aproveitando o lago onde hoje existe as cabeçudas e fazendo como na maioria dos pesqueiros, misturando tudo, podendo-se até excluir as tilapias dessa mistura e mantendo o lago de tilapia.

    Marcio Grande Abraço.

    Renato

  22. rony macos em abril 23rd, 2011

    Por favor mostrem como são montados os equipamentos

  23. Gustavo em abril 23rd, 2011

    Amigos,

    Hoje foi minha segunda pescaria no Arujá. Na primeira fisguei 3 tambas o dia todo e hoje 6 (todos pequenos de no max. 7kg).

    Consegui identificar pontos positivos e negativos no pesqueiro. Acho legal a atenção dos funcionários e a preocupação com a integridade e a saúde dos peixes. Como ponto negativo a super lotação é o principal defeito, seguido do preço abusivo de 30 reais. Os “clubinhos” que ficam em frente do resturante se acham os donos do pesqueiro, e tem todo o direito de atravessar o lago com suas linhas, enroscando geral. Sinceramente em finais de semana não irei mais ao Arujá.

    O que me atraiu a conhecer o pesqueiro Arujá foi uma matéria que assisti no programa “Hora do Pescador”. Eu queria que o Jair Rigoti (apresentador) estivesse num domingão ensolarado junto de mais umas 200 linhas no lago principal pra ver se ele ia pegar o que ele pegou.
    Espero que com todos esses comentários os donos do pesqueiro tomem algumas providencias visando a satisfação de seus clientes.

  24. Amauri Jr em abril 29th, 2011

    Poxa, acabei de chegar do serviço estava arrumando as malas para ir para chacara que fica perto do pesqueiro, e ja ia colocar minha tralha “porem” ,depois de ver todos esses relatos e altos preços e super lotação, acabo de cre que não vo passar um dia em paz com minha familia… ja deixei de ir no anhanguera por causa desses mesmo motivos, então e melhor espera uma outra hora, quem sabe.

  25. Leonardo C. em maio 2nd, 2011

    Realmente a pescaria no Aruja está muito complicada. Os tambas (98% do que se pesca)e as pirararas (2% do que se pesca) não atraem mais o pescador. Este foi meu caso, como Gustavo informou acima a uma superlotação, quando um peixe é fisgado são duas brigas: uma para tirar o bixo da agua e a outra para desenroscar de todas as linhas que enroscaram. Tudo isso sem falar do preço R$30, muito caro por sinal.
    Espero que a direção do pesqueiro tome providencias para corrigir isso o mais breve possivel, só aqui foram 3 pescadores perdidos, eu, Gustavo e Amauri Jr e muitos virão por ai…

    Faço está reclamação pois acredito que o pesqueiro tem muito potencial para vencer essas barreiras.

  26. Cesar em maio 5th, 2011

    Tbm assisti o “Hora do Pescador ” e achei mto legal, mas depois de ler td isso a pescaria que farei na proxima segunda (09/05) la no Aruja vou mudar para o Taquari ou Tio Oscar, não por valores mas “reserva de espaço” é inaceitavel.

    Marcio vc poderia aproveitar os tantos “seguidores” no Orkut, Twiter, You Tube, etc…. e uma vez por mes sortear um deles para pescar contigo em um dia que os pesqueiros estão fechados……..

    Abraço a tds………

  27. Marcio David em maio 5th, 2011

    Amigos

    Não existe essa história de lugar reservado, isso foi um mal entendido. nunca houve isso no Pesqueiro Arujá.

    Essa semana estivemos lá de novo e fisgamos mais de 70 tambas de 3 a 10 kilos, 1 pirarara e outros peixes, foi bom,, em breve coloco a matéria.

    Abs

  28. Welker em maio 5th, 2011

    é isso ai Marcio essa história do lugar reservado vc já esclareceu e por sinal foi muito atencioso
    agora pegar 70 tambas no aruja só com o pesqueiro fechado mesmo porque em dias normais é impossível me leva la um dia desses que prometo que dou aula pra vcs
    KKKKKKK!!!!

  29. Marcio David em maio 5th, 2011

    éhh Welker, nos fim de semana tbm pega. Os tambas só estão subindo na parte larga do lago, depois do restaurante, perto do outro aerador. Só lá.

    O negócio é cevar muiiiito, sem dó, ou se o aerador tiver ligado jogar uns punhados com a mão mesmo, o aerador vai levar a ração mais pro meio, aí na cevadiera só pegamos com chicote de 40cm d elinha mono com anzol chinú 8(pequeno) e ração, de preferencia a ração grande do pesqueiro. Só saiu tambas assim e um atrás do outro.

    tentamos com outras rações, miçangas e nada.

    Vale tentar no fim de semana.

    Abs

  30. Welker em maio 6th, 2011

    eu entendi o problema do final de semana é que vc briga 10 minutos com o peixe e fica uns 20 pra desembaraçar das outras varas isso quando vc ñ tem que cortar tudo e fazer tudo de novo
    mais ainda acho que se eu for la com o pesqueiro fechado vou dar aula
    KKKKK!!!!!

  31. Eduardo em maio 7th, 2011

    Um belo pesqueiro, porém muitoooooo carooooo…..
    R$ 30,00 nem o Pantanosso, Tio Oscar, Castelinho está esse preço….

    Outra coisa, o prazer da pescaria é pegar e tirar o peixe com os amigos pescadores e não os ajudantes do pesqueiro tirar por você…. Onde já se viu nem tempo para foto tem….

    Os funcionários do pesqueiro deixam escapar peixe direto quando passa o passagua….

    Em resumo, se não melhoras….. não vamos mais..

  32. tiago em março 15th, 2012

    Marcio o Anhanguera é 40,00 mais não tem pedagio e é na capital, é verdade que é pequeno mais pra ir na semana acho a melhor opção, porque pra ir no fds nem um dos dois presta, pra mim acho melhor de fds ir no tio oscar, taquari e tancao pelo menos não tem muito problema com linha enroscando, que pra mim é a pior coisa, e outra esse negocio de não poder tirar nem uma foto direito é o fim, minha opinião é que o dono do aruja esta se espelhando no jorge dono do anhanguera até o proximo verão esta 40,00 e o anhanguera 50,00, não vejo problema em pagar 30,00 ou 40,00 mais acho que se o lago suporta 30 pescadores com duas varas quando chegar mais pescadores não poderia pescar naquele lago, já acontecu isso comigo de chegar 7:30 e não ficar em um bom lugar e tem nego que chega la 12hs só porque faz parte do (clube do bolinha) fica na parte boa do lago, resumindo esta igual o anhanguera


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx