Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Arujá – Uma pescaria com as gigantes pirararas do lago principal

Local: Pesqueiro Arujá  -  Arujá  -  SP
Data: 19 de Janeiro de 2011

 

Olá Amigos

Nesta última quarta-feira dia 19/01 marquei uma pescaria com nosso amigo David no Pesqueiro Arujá. O alvo seriam as grandes pirararas de até 33kg que foram soltas recentemente, algumas com menos de 5 dias de lago.

Cheguei no Arujá por volta do meio dia (12h), e por escolha acabei ficando bem em frente a lanchonete, por pura comodidade de deixar as varas armadas e pode ficar sentado na lanchonete.

Apostando em uma pescaria com as cachapiras e pirararas antigas que estão entre 4 e 10kg, levei apenas equipamentos leves. Montei os seguintes conjuntos:

Vara Evolution C561M  -  5’6″  -  10-20lbs  -  Marine Sports
Carretilha Abu Garcia 5501 C3 – Abu Garcia
Linha 0,40mm – Asso Super

Vara Wolf   -  5’6″  -  10-25lbs  -  Albatroz Fishing
Carretilha Brisa 7000 GTO – MS
Linha 0,37mm – Max Force

Vara Apache III – 5’6″  -  6-17lbs  -  Fleming
Carretilha Brisa 8000 GTO – MS
Linha 0,36mm  -  Triumph

Usei pequenos chumbos soltos na linha, girador, chicote de 40cm de linha mono 0,50mm e o anzol variou do 2/0 ao 3/0

Para a isca, usei pedaços de tilápia tendo melhor resultado na cabeça de tilapia. No começo trabalhei com uma vara no meio do lago, outra a 5 metros da margem e a terceira a 1mt da margem.

Fisgamos muitos peixes, algumas pirararas das antigas e 7 exemplares das novas que pesaram entre 18 e 31,500kg, sendo a grande maioria de 22 a 26kg.

Depois de arremessado e com as iscas na água, não deu tempo nem de sentar e a minha varinha que estava a 5mts da margem envergou e o peixe começou a puxar a linha. Uma briga forte mas rápida e a mais nova moradora do lago esportivo atacou minha isca. Uma pequena Pirarara de aproximadamente 3kg que estava no lago de engorda e foi solta dias atrás.

 

Pirarara

Pirarara (Mascote) - Marcio David

Armei novamente e quando sentei para beber uma coca-cola, minha outra varinha que estava na margem envergou muito e metros e metros de linha foram tomados até que eu consegui dominar a situação.  Como estava com equipamento relativamente leve, o peixe levou mais de 70 metros de linha em direção ao meio do lago, nadando na diagonal e direção a outra extremidade, mas aos poucos ela foi se rendendo e a briga ficou ali cerca de 20 metros da margem, mas o peso era grande, tinha certeza que se tratava de uma das gigantes. Com uma linha 0,36mm mediante a brutalidade de uma grande pirarara, não se tem muito a fazer. Mas com muita calma, o grande peixe de rabo vermelho encostou na margem e conseguimos retira-la da água.

 

Pirarara

Pirarara - Marcio David

Pirarara

Pirarara - Marcio

Mais uma vez montei o equipamento e iscas prá água, mas desta vez recolhi todas elas a 1 metro do barranco. Em menos de 2 minutos mais uma vez a vara quase foi para a água, mas não teve jeito uma corrida incrível e uma brutalidade assustadora. O peixe foi margeando o lago passando por trás das linhas de outros pescadores, fui atrás dela mas como de costume, a pirarara foi em busca do enrosco e alí uma única grande pedra foi o local escolhido por ela, aí foi só ver a linha estourar.

Cena esta assistida pelo nosso amigo David e seu pai Jair que haviam acabado de chegar ao pesqueiro.

Montei novamente e isca na água.

O David trouxe seus equipamentos dignos de uma pescaria de pirararas:

Varas de 80/100libras
Carretilhas Penn, Okuma e Shimano
Linhas/Multi de 80/100 libras

O David deixou alguns equipamentos bem na curva do lago, próximo ao lago de tilápias e um único equipamento entre a lanchonete e o restaurante. Não demorou muito e algumas puxadas na linha já o deixaram animados até que o alarme tocou alto e ele foi conferir de perto a briga de sua primeira pirarara no Arujá.

 

Pirarara

Pirarara - David

 

Não tive tempo nem de guardar a câmera fotográfica e minha varinha já estava quase deitada com a linha esticada. O peixe já tinha passado o meio do lago na primeira corrida.

 

Briga com o peixe

Briga com a Pirarara

Esse peixe deu um show desfilando pelo lago e eu fazendo milagres com o equipamento leve para tentar vencer a batalha. Mas ao final de uns bons e duradouros minutos a gigante encostou na margem.

 

Pirarara

Pirarara - Marcio David

Pirarara

Pirarara - Marcio

Pirarara

Pescar e Soltar,... Sempre

Nisso o David já estava correndo para travar outra briga com mais uma Pirarara de grande porte, mas com equipamentos pesados, a garantia de peixe na foto é mais certa.rsssss

 

Pirarara

Pirarara - David

E na sequencia mais um exemplar, este um pouco menor.

 

Pirarara

Pirarara - David

Depois da correria, levei o David para conhecer os outros lagos do pesqueiro e enquanto isso uma das varas dele envergou e o João que estava na lanchonete assumiu a briga e ainda tirou foto com o peixe.

 

Pirarara

Pirarara - João

Do outro lado do lago, alguns pescadores que estavam pela primeira vez no pesqueiro brigaram por mais de 40 minutos com algo que deveria ser muito grande, o rapaz estava com equipamento leve também e travou uma batalha de cansar o braço com uma das maiores pirararas do lago, um exemplar de 31,500kg. lembrando que a maior delas pesou um pouco mais de 33kg na soltura.

 

Pirarara

Pirarara 31,500kg

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara - Pesqueiro Arujá

Em frente a lanchonete o David e o Marcio(funcionário) fisgaram mais duas pirararas das antigas.

 

pirarara

Pirarara - David

Pirarara

Pirarara - Marcio

No final do dia, o Sr. Jair e o David começaram a brincar com as Bóias Cevadeiras Barão com ração na pinga a 20cm de profundidade. Fisgaram dezenas de pacus e alguns tambacus na casa dos 4 a 5kg. Até que o Jair engatou um belo Tambaqui de 18kg na balança.

 

Tambacu

Tambacu - Jair

Tambaqui

Tambaqui 18kg - Jair

Tambaqui

Tambaqui

Tambacu

Tambacu - David

Eu jamais imaginaria que esta pescaria fosse ser tão produtiva como foi. Realmente foi impressionante a quantidade de ações durante a tarde. Isso sem falar que eu ainda perdi dois exemplares, sendo que um estourou a linha na corrida e o outro levou os 100 metros de linha da carretilha, isso porque o lago tem 120 mts de comprimento.

O David engatou mais um grande exemplar,  este fisgado perto da saída de água.

 

Pirarara

Pirarara - David

Pirarara

Pirarara

Assim que escureceu, antes de irmos embora uma grande Pirarara foi a nossa saideira.

 

Pirarara

Pirarara - David

pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara - David e Marcio

Neste mesmo dia, nosso amigo Reinaldo estava com a esposa ao lado do restaurante e nos relatou que fisgou mais de 10 Jundiás-Onça e aproximadamente 8 Cachapiras. Isso sem falar nos pacus e no grande tambacu que estourou sua linha durante a briga. Segue algumas fotos.

 

pacu

Pacu - Reinaldo

Cachapira

Cachapira

Jundiá

Jundiá - Onça

Cachapira

Cachapira

Pacu

Pacu

cachapira

Cachapira

Aproveitando vou mostrar abaixo algumas fotos de leitores que fisgaram bons exemplares neste mês de janeiro.

 

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Cachapira

Cachapira

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Júnior

 

Acho que esta matéria veio para provar que o Pesqueiro Arujá tem um grande potencial e com certeza vai se tornar um dos grandes pesqueiros com peixes gigantes. E isso é só o começo.

Gostaria de agradecer primeiramente ao Marcos(proprietário) pela confiança em meus trabalhos desde o começo. Agradeço aos funcionários do Arujá que hoje já se tornaram grandes amigos e um abraço especial aos amigos David e Jair, que mesmo sendo de um site “concorrente” aceitou meu convite em fazer esta maravilhosa pescaria.

Abraços e boas pescarias

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Arujá
www.pesqueiroaruja.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.

 

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

24 Comentários

  1. Marcio David em janeiro 21st, 2011

    hahahahahaha essa matéria dispensa qualquer tipo de comentário. Várias gigantes na ponta da linha.

    Valeu David !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços

  2. Gustavo em janeiro 21st, 2011

    Márcio,

    Estive no Arujá 3 vezes, e gostei pra kct. Muita atividade o dia todo e os funcionários são 10. Mas fiquei na pesca dos tambas com mortadela e goiabada cascão. Encostei uma salsicha de fundo no barranco e só peguei catfish e uma cachapira. Me explica aí como funciona esse lance de pedaços de tilápia, como vc isca, como vc corta. É melhor eu comprar as tilapias na peixaria e levar ou la no aruja eles ja possuem as iscas ? Me dá essa ajuda aí que no dia 26/01 (quarta-feira) to indo pra la e quero pegar essas pirararas.

  3. David em janeiro 21st, 2011

    boaaaa!!!!
    Foi isso ai como o Marcio escreveu, muita ação de pirararas um total de 7 engatadas em minhas varas e mais 3 ou 4 puxadas que acabaram escapando!!! um show de pescarias em uma tarde!!!
    Gostei muito da pescaria dos tambas muita ação mesmo no fim da tarde quase não tive aremesso perdido e um pelo tambaqui do meu pai!!!

    Gostaria de agradecer o Marcio pelo convite de conhecer o Arujá e não posso deixar de falar do pesqueiro um excelente lugar, estrutura show, limpeza, atendimento os funcionários são 100%!!!

    Agradecimentos sem palavras para o Sr.Marcos e seu filho João valeu pela tarde de pescaria!!!

    um abração a todos

    David e Sr.Jair Delcole

  4. Ricardo Miashiro em janeiro 21st, 2011

    Que bela pescaria…

    queria saber o valor da pesca esportiva… e se funciona todos os dias?

    abraços

  5. THIAGO em janeiro 21st, 2011

    E ISSO AI MARCIO BELA MATERIA ESTAREI LA NO DIA 22/01 ESPERO TER A OPORTUNIDADE DE TB DESFRUTAR DESA MARAVILHA DA NATUREZA, E QUEM SABE TB PEGAR UNS BONS TAMBAS. ABRAÇOS

  6. THIAGO em janeiro 21st, 2011

    PERGUNTA, AS CABEÇAS DE TILAPIA VC PEGARÃO ANTE LA NO TANQUE DE TILAPIAS OU ELE TEM LA?

  7. THIAGO em janeiro 21st, 2011

    RICARDO O VALOR É DE R$20,00 E ACOMPANHATE NÃO PAGA, E SIM ABRE TODOS OS DIAS, MAIS INFORMAÇÕES ENTRA NO SITE DO PESQUEIRO QUE LA TEM TUDO ESPLICADINHO BLZ.

    http://www.pesqueiroaruja.com.br

  8. Rafael Camargo em janeiro 21st, 2011

    Parabens galera….essa ultima soltura de peixes valeu muito a pena…
    Eh ae David, pescou do jeito que te ensinei…..rsrsrsrsr

    Forte abraços a todos

    Rafael Camargo

  9. LUIS CANGIANI em janeiro 21st, 2011

    lindos peixes…PARABENS A TODOS…VALEU

  10. Silvio Fishingtur em janeiro 21st, 2011

    Fera amigos… tá aí a prova…. Arujá arrebentando!!!! Mas, os caras que estavam pescando são muito fera tb…… (eu acho…)rs….

    Abração prô ceis!!!!

    Abraços,
    Silvio.

  11. Reinaldo em janeiro 21st, 2011

    que belo dia foi , que bela fisgadas, parabens a todos que estiveram em aruja………

  12. Bimael em janeiro 22nd, 2011

    Bela pescaria!!!

    Agora sim dá até vontade de ir lá, pelas fotos deu para ver que tiraram aquele maldito cano que atrapalhava os arremesso na ponta do lago!

    Já estou agitando para ir lá no proximo sabadão eu e meus parceiros de pesca.

    Valeuuuu…..

  13. Ambrosio em janeiro 22nd, 2011

    Fui final de semana passada conferir o lago das carpas, meu deus vale a pena visitalo quem gosta de pescar carpa cabeçuda, tem muitas e vale a pena, parabens pelo site está nota 10.

  14. angelo em janeiro 23rd, 2011

    como chegar e o sistema de pesca,preço,

  15. Adilson em janeiro 23rd, 2011

    Márcio, Boa Tarde!

    – Moro em Poá próximo ao pesqueiro Arujá, quando inaugurou este pesqueiro e Eu ví seu potencial através do Fishingtur, Eu pensei – ATÉ QUE ENFIM UM PESQUEÍRO DE EXCELENTE NÍVEL NA ZONA LESTE – levando em consideração o tamanho muito pequeno do pesqueiro MONTE NEGRO, mas depois de Eu e um amigo de pescaria termos ído ao pesqueiro 06 vezes e em nenhuma delas ter pego mais que 02 peixes(inclusive nenhum tambacu), e reparando em volta os demais pescadores também não tendo sorte e a grande maioria saindo SAPATEIRO, … Cara, com todo o respeito Eu tenho que lhe fazer a seguinte pergunta.
    – Os peixes da matéria acima foram realmente pescados, e no pesqueiro ARUJÁ?
    Desculpe a cinceridade na pergunta, é que ta difícil de acreditar.

  16. Ricardo em janeiro 24th, 2011

    Pessoal, estive no Aruja sábado, e gostaria de fazer alguns comentários:
    1. O pesqueiro é muito bonito, tem um bom lago, excelentes funcionários, o atendimento é nota 10;
    2. Sábado estava um calor absurdo e o pesqueiro lotado, o que dificultou muito a pescaria – melhor mesmo é durante semana;
    3. Durante o dias sairam muitos tambas, pacus, algumas cacharas, cachapiras e uma pirarara -fisguei apenas algumas tilápias e duas traíras (pesquei somente até 14.00hs);
    4. O lago de tilápias é espetacular, saiu muita, mas muita tilápia, é inacreditável;
    5. No lago de carpas tinha muita cabeçuda grande desfilando na flor da água, e apenas três pessoas pescando, com certeza vale tentar uma pescaria ali;
    6. O Marcos (dono do pesqueiro) e o Anderson são pessoas sensacionais, gostaria de deixar um abraço para eles.
    7. Com certeza volto durante a semana, e espero realizar uma boa pescaria.
    Abraços,
    Ricardo.

  17. bruno em janeiro 25th, 2011

    marcio, tenho a foto da gigante pirarara,que fisguei no dia 15/01 como faço para divulgar a foto?

    abraço
    Bruno

  18. andre roberto em janeiro 25th, 2011

    ola amigos fui dia 24/01/11, peguei 3 tambas apenas, mas o pesqueiro tem tudo para ser o mehor de sp, a estrututa é fora de serie, e o atendimento numca vi igual , isso que conheço 25 pesqueiros, que ja fui, de tilapias ate tio oscar, lago azul, etc , se continuar o investimento de peixes nao tem pra ninguem, abraço

  19. Luiz Gustavo em janeiro 27th, 2011

    Voltei ao pesqueiro Arujá pela 3a vez, e a cada vez que volto mas me surpreendo positivamente. Fui ontém (26/01) e dessa vez levei um amigo. Ficamos em frente ao restaurante na curva da parte mais larga do lago, onde pelo que sei saem mais tambas. Armamos todos equipamentos de fundo (tinha gente pesquendo com cevadeira e nada). Usamos como isca salsicha, mortadela e goiabada cascão. Fisgamos 8 peixes bons – 7 tambacus e 1 tambaqui(2 de 14KG, 1 de 10kg e o restante proximo de 8kg). Além desses 8 fisgamos muitos, mas muitos pacus e patingas pequenos (por volta de 2kg) parecia praga. Vimos um senhor fisgar um pirarucu e um outro vizinho perder uma grande pirarara já próximo ao barranco. Resumindo, o pesqueiro está sensacional. Vou mandar as fotos para o Anderson do pesqueiro publicar. No dsomingo (23/01) fui até o pesqueiro apenas para almoçar com minha esposa. Comida fantástica (pedi um parmegiana de filet) maravilhoso. O pesqueiro estava muito lotado e não vi sairem muitos peixes. Talvez pelo grande movimento ao redor do lado e muita ração na agua. Aos que não tiveram sucesso na pescaria de fim de semana, sugiro que quando puderem dêem um pulo no pesqueiro durante a semana. A pescaria será um sucesso na certa.
    Abraços a galera do pesqueiro que é nota 10, em especial ao Anderson e ao Afonso.
    Márcio, vou mandar as fotos dos peixes para vc. Se puder publicar ficarei honrado… Abraços e parabéns pelo site…

  20. Marcos Vinicius Gomes Campos em janeiro 28th, 2011

    Eu estive no pesqueiro no domingo dia 23/01
    Cara sensacional nao sei se voce vai lembrar eu estada do outro lado do lago na parte curvada tive ate que tirar a camisa pois um belo tamba de 28kg me deu um banho de lama kkk
    Depois que desligaram a bomba nossa ai que ficou show erra jogar o torpedinho com ração na pinta * catuaba * nossa uma ação atras da outra alem disso meus pc pegaram peixes boms de 10 ~ 11 kg !
    Vou mandar as fotos para divulgação, quanto ao comentario do nosso colega sobre ser de verdade os peixes pescaria nunca se resume em um só dia ! Só nao saiu uma pirara boa ! tentei com guelra e salcinha nao veio nada o dia todo mais é isso ai pescaria e dia !

    Abraços !

  21. Sandro em fevereiro 14th, 2011

    Amigos, desculpem a sinceridade mas vou a cada 15 dias no Arujá de sábado, o pesqueiro é sensacional, estrutura ótima só que nas últimas três vezes foi muito ruim pois praticamente não saiu peixe pra ninguém, sabemos que tem muito peixe por lá mas na linha que é bom nada.

  22. Renato Fregatti Maia em fevereiro 27th, 2011

    Olá a todos amantes da pesca em pesqueiro eu fui no ARUJÁ dia 26/02 e vou falar ñ é porque ontém saiu na massa q hoje vc só vai com massa tem q varia eu estava onde sai as pirararas até meio dia eu só peguei um tamba e vi lá no canto o lago ñ havia ninguém e um e todos estavam pegando eu falei quer saber vou mudar foi só eu arremessar q foi um atras do outro na salsicha até o final do dia foi uns 20 fora os bitelos que teve um que deu uns 15 kgs meu é muito bom o pesqueiro e tem q varia de isca até esqueci as pirararas é um ótimo pesqueiro sempre q puder estarei lá valeu abraços

  23. Renato Fregatti Maia em fevereiro 27th, 2011

    O pesqueiro é ótimo e vou falar só ñ pega peixe quem vacila mesmo

  24. Renato Fregatti Maia em fevereiro 27th, 2011

    Eu conversei direto com o dono um recebimento tratamento nota 10 geral.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx