Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Arujá – Uma pescaria de cansar o braço e cheia de surpresas

Local: Pesqueiro Arujá – Arujá – SP

Olá Amigos

Eu (Marcio David) e nosso amigo Giorgio Leme, decidimos fazer uma visita ao Pesqueiro Arujá, pois havíamos recebido notícias de que os grandes Tambacus estavam saindo em quantidade. Então resolvemos ir conferir de perto a brincadeira com os gigantes.

Chegamos ao Pesqueiro Arujá logo pela manhã e as 7:30h os equipamentos já estavam montados e com as iscas na água.

Eu fiz uma pescaria exclusivamente patrocinada pela Nautika, parceria com nosso amigo Tiago Agra, utilizando somente os equipamentos do grupo Nautika ( Abu Garcia e Shakespeare ).

Equipamentos utilizados: 

Vara Verdict 20 lbs – Abu Garcia
Carretilha Revo S – Abu Garcia
Vara Verdict 25 lbs – Abu Garcia
Carretilha Revo Premier – Abu Garcia
Vara Ugly Stick 100 lbs – Shakespeare
Carretilha Record – Abu Garcia

Começamos nossa pescaria no lago 1, do lado oposto ao restaurante, montei um equipamento com a bóia cevadeira Barão, outro apenas com um pequeno anzol para a pesca com salsicha próximo a margem e o terceiro, armado com anzol 8/0 para a pesca das Pirararas.

Nos primeiros arremessos com a cevadeira, apenas cevando, já vimos uma boa quantidade de redondos comendo a ração. Montamos então a bóia com um chicote de 50cm com uma anzol chinú n. 9 e como isca uma ração na pinga ou a ração P-40. Bastaram mais dois arremessos para ver a bóia afundar e o primeiro Tambacu estava fisgado.

Na sequencia o outro equipamento que estava com salsicha na margem envergou e um Jundiá apareceu, seguido de mais dois Tambas na cevadeira. Todos fisgados nas Varas Verdict de 20 e 25 libras da Abu Garcia.
Pesqueiro Arujá

Fishingtur - Pesqueiro Arujá

De repente o alarme do equipamento pesado dispara e saio correndo, fisgo, mas percebo que não era a tão esperada Pirarara. Depois de uma briga modesta, um gigantesco Catfish se entregou. Montei novamente e em menos de 30 segundos que a isca estava na água, novamente a linha esticou e um segundo Catfish apareceu. Ambos fisgados na guelra de tilápia com a vara da Shakespeare e a Carretilha Record da Abu Garcia.

Cat Fish

Cat Fishes - Marcio David

Com a chegada do sol, os Tambas ficaram mais ativos na superfície. Fisgamos dezenas deles com a bóia cevadeira Barão Gigante com chicotes de 30 a 60cm de linha mono 0,52mm Trilene da Berkley, anzol chinú n. 9 e a ração na pinga/P-40.

Depois demos a volta no lago e ficamos bem em frente ao restaurante, arremessando no mesmo ponto que já havíamos cevado e as fisgadas continuaram com vários Tambacus e um Tambaqui fisgado pelo Giorgio.

Todos os redondos eu fisguei com a Vara Verdict de 25lbs da Abu Garcia.

Redondos

Redondos - Pesqueiro Arujá

O tempo ia passando e os peixes cada vez mais ativos. Entre os Tambacus e Pacus, até uma pequena Pincachara atacou a ração na cevadeira.

Arujá

Pesqueiro Arujá

Com o sol forte e uma pequena diminuída nas ações, resolvi então montar uma das varas com uma bóia torpedo, chicote de 1,5mts de linha mono 0,52mm Trilene, um anzol 5/0 modelo 12146 da MS e como isca 1/3 de um pão francês. Coloquei uma Poita e arremessava sempre no mesmo lugar, um pouco fora de onde estávamos cevando.

Não demorou muito tempo e uma explosão fez minha bóia sumir e minha vara envergar. Sorte que estava bem presa no suporte. Não precisei nem fisgar, comecei a briga e até que o peixe veio bem rápido, porém sem dar nenhuma cabeçada. Rapidamente ele encostou na margem e ao boiar, vimos ser um tambacu acima dos 20kg, ali estava ele, literalmente deitado na superfície, fui trazendo ele até que ao encostar no barranco ele literalmente deu um golpe certeiro, estourando minha linha e indo embora.

Mas nada de desanimar, montei novamente e arremessei o pão no mesmo lugar. Segundos depois vi uma rebojada bem perto, tirei a vara do suporte e esperei até que o pão simplesmente sumiu, esperei a bóia deitar e fisguei, esse sim deu uma boa corrida, tomando muita linha e depois de uns bons minutos de briga outro grande exemplar encostou na margem, esse na casa dos quase 20kilos, mas em sua última corrida ele cortou o chicote e fiquei novamente com cara de bobo.

Agora era questão de honra, pela terceira vez fiz o mesmo chicote e a terceira parte do pão estava na água. Foi só esperar um pouco e ver outra grande rebojada, o pão sumindo, eu correndo, fisgando, brigando e dessa vez só fiquei calmo quando o peixe estava totalmente dentro do passaguá, ufa  !!!!

Um belo Baguá no Pesqueiro Arujá. A impressão que tive é que o cardume dos Tambacus grandes estava na superfície naquele canto do lago, pois só os grandes apareceram, já no meio do lago apenas os menores na ceva.

Tambacu

Tambacu no Pão - Marcio David

Depois de tanta tensão e adrenalina, preocupação e satisfação, armei novamente o pão, mas continuei também na pescaria com a cevadeira. Fisguei mais um exemplar médio no pão e os outros na ceva.
Fishingtur

Fishingtur Pesca e Turismo

Estávamos distraídos quando olhei para minha vara que estava iscada com o pão e a mesma estava totalmente deitada e a linha esticada, só deu tempo de respirar e fisgar o peixe que já estava longe. Foi uma briga das boas, o danado ia de um lado para outro sem dar cabeçadas, sinal de peixe bom.

Abri um pouco a fricção para ter mais segurança até que outro redondão estava nos braços.

Nessa pescaria com pão, eu estava usando a Vara Verdict de 20 lbs da Abu Garcia, em parceria com a Carretilha Revo S.
Tambacu

Tambacu no Pão - Marcio David

No final da tarde, apenas os menores estavam comendo, fisgamos dezenas deles, porém não tiramos fotos de todos, mas garanto que foi bem divertido a brincadeira na cevadeira com aa ração na pinga e nos eva’s.
Fishingtur

Fishingtur no Arujá

Desisti do pão, desmontei a bóia torpedo e coloquei apenas um pequeno chicote de 30cm ( girador-linha-anzol ) sem chumbo, direto na linha da carretilha. Deixei o suporte mais inclinado. de modo que a vara ficasse quase na horizontal. Minha intenção era fazer uma pescaria como se estivesse com varinha de mão. Fiz este mesmo esquema das duas varas da Abu:

Vara Verdict 20 lbs – Abu Garcia

Carretilha Revo S – Abu Garcia

Vara Verdict 25 lbs – Abu Garcia

Carretilha Revo Premier – Abu Garcia

Iscava pequenos pedaços de salsicha e apenas abaixava a isca em minha frente, cerca de 3mts da margem no máximo.

Era muito engraçado ver a vara envergar como uma varinha de mão, aí era só fisgar e começar a briga. Fiz uma pescaria muito divertida de Pincacharas, Jundiás e até e até mesmo uma grande Cachapira que o Giorgio tirou enquanto eu estava com outro Jundiá.

Pesqueiro Arujá

Pincacharas, Jundiás e Cachapira

Continuei com a pescaria leve na margem, fisgando mais alguns Jundiás e Pincacharas e enquanto isso a Vara Ugly Stick 100 lbs da Shakespeare com a Carretilha Record da Abu Garcia estava ao meu lado iscada com uma guelra e foi fatal para fisgar duas Pirararas em sequencia.
Pesqueiro Arujá

Jundiá, Pincacharas e Pirararas

Peguei a primeira Pirarara, tiramos fotos e soltei, usei a mesma guelra, arrumei no anzol e joguei na água, não deu tempo nem de lavar as mãos e esta vara envergou de novo, comecei abrigar com a Pirarara quando a outra vara com a salsicha também envergou, fisguei e deixei com o Giorgio.

Tirei a Pirarara, fotografamos e aí sim continuei a briga que o Giorgio havia começado até que para nossa surpresa e depois de longas corridas no equipamento de 20 libras, vimos um gigantesco Pirarucu aparecer. Muita calma e paciência e o bichão estava dentro do passaguá.

Pirarucu

Pirarucu - Marcio David

Soltamos o danado e rapidamente mais três fisgadas e mais três peixes fisgados na salsinha, na mesma modalidade.
Arujá

Pesqueiro Arujá

Os braços já não aguentavam mais. Foi um dia recheado de grandes peixes e muitas surpresas.
O Giorgio retornou ao Pesqueiro Arujá alguns dias depois e depois de fisgar muitos redondos, fisgou uma das grandes Pirararas do pesqueiro, um belo exemplar.
Pirarara

Pirarara - Giorgio Leme

Aproveitando, vou postar algumas fotos que eu e nossos amigos da Paturi  tiramos em uma outra pescaria no Arujá, esta feita no lago 3, em um dia com muita chuva. Pescamos apenas na parte da manhã e chuva castigou a todo tempo.
Os redondos estão muito ativos no lago 3, lembrando que este lago que antes era somente povoado por carpas, agora está com uma boa quantidade de Tambacus, Tambaquis, Pincacharas e Jundiás.
Arujá

Pesqueiro Arujá - Tambaqui e Tambacus

E por falar em Cabeçudas, apenas os pequenos exemplares apareceram neste dia chuvoso.
Carpas

Carpas Cabeçudas - Massas Paturi

Agradeço ao Marco e ao Anderson por toda amizade e confiança,

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Arujá
www.pesqueiroaruja.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Leal Custom Rods
(11) 8187 4924
e-mail: custombyleal@gmail.com

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

27 Comentários

  1. Ricardo em janeiro 17th, 2013

    Putz, quanto peixe hein pescador!!! Show!!!

  2. JUNIOR FISHINGTUR em janeiro 17th, 2013

    GRANDE PESCARIA !
    JÁ ESTOU COM VONTADE PESCAR , E DEPOIS DESTE SHOW DE ESPECIES E TAMANHOS , FIQUEI COM AGUA NA BOCA!
    UM ABRAÇOS !!

  3. ANDRE GALASSO em janeiro 17th, 2013

    E O PESQUEIRO TAVA CHEIO PRA…. QUERO VER PEGAR ESSE MONTE DE PEIXE COM O PESQUEIRO CHEIO… ATE HOJE NÃO VI UMA MATERIA EM DIA DE PESQUEIRO ABERTO! MARCIO NA BOA VÉIO…GOSTO DO SEU SITE MAS VC PRECISA MOSTRAR UM POUCO MAIS DA REALIDADE TA PERDENDO A CREDIBILIDADE DA RAPAZIADA!

    ABRAÇOS

  4. Leandro em janeiro 17th, 2013

    Marcio, parabéns execente pescaria esse pesqueiro provando que sem duvida nenhuma ja é um dos mellhores de São Paulo!!
    So uma duvida Marcio esse dia que vc foi com o Giorgio o pesqueiro tava fechado,porque lá todo dia é cheio meu deus !!!
    Abraços !!!

  5. luis em janeiro 17th, 2013

    Boa tarde Pessoal do fishingtur.

    Bela pescaria lindos peixes, fantastico, não tem nada melhor do que a fiscada do bitelo, e a puxada de linha. Qual dia da semana vcs foram neste pesqueiro?. fui lá duas vezes pra nunca mais, não peguei nada, usei de tudo quase joguei a tarafa no lago e mesmo assim era capas de não pegar nada rsrsrs, brigadeiras a parte achei que por ser a primeira vez e assim mesmo mais duas e usando todas artemanhas ai e demais.
    Outra coisa como esta o Tio Oscar, Marcio tem alguma novidade, fui lá no final de Outubro, e fiquei sabendo que moreu um bitelo, e que eles tinha jogado sal na agua para acalmar o peixe, e que a agua estava sem oxigenio, amo ir lá mais desde desse dia não estou indo. aguardo. Abraço a toda equipe fishing

  6. Silvio Fishingtur em janeiro 17th, 2013

    Só fera = Muitos e bons peixes!!!

    Parabéns!!

    Abs,
    Silvio.

  7. José Levy em janeiro 17th, 2013

    Taí, vou começar a pescar com pão, só monstro. Parabéns a equipe.

  8. ERIC em janeiro 17th, 2013

    BICHAO, SR MIUDO , GIORGIO e o EDSON TRABALHANDO RSRSRSRSRS BELA PIRARARA PARABENS PELA MATERIA

  9. Renato em janeiro 18th, 2013

    Marcio bela pescaria !!!! Por favor poderia fazer uma materia em pleno sabadão??? Vc vai sentir a diferença na ação de peixes , cai e muito….

  10. Eduardo em janeiro 18th, 2013

    Concordo plenamento com o ANDRE GALASSO, acompanho esse pesqueiro há muito tempo e só vejo matéria do Marcio e sua equipej, e nunca fotos de pescadores “normais”. A taxa de pesca (R$ 40,00) é consideravél. Sempre o pesqueiro vazio e em alguns casos pesca noturna. Enfim, está perdendo a credibilidade.

  11. Paulo Santos em janeiro 18th, 2013

    Boa noite pessoal….

    Esse pesqueiro tem bastante peixe e boa estrutura. No entanto nos finais de semana como o lago eh pequeno, fica cheio rapido e eh natural que seja mais dificil de fisgar os peixes, principalmente os maiores. Eu fui 2 vezes e tbem acabei me decepcionando um pouco. Prefiro o Taquari, Tio Oscar e Lago Azul… Meu favorito eh o Corrego mas a distancia atrapalha. Abraco para a galera do fishing. Continuem fazendo esse excelente trabalho.

  12. Cleber – Fishingtur em janeiro 19th, 2013

    Marcião/Giorgio, que pescaria foi essa??? Vocês foram para Amazonia????…kkkkkkkkkk……lindos peixes, parabens parceiros. Que vontade deu agora de voltar nesse pesqueiro. lugar fantastico. Abraços

  13. Joao Wiesner em janeiro 20th, 2013

    Amigos do fishingtur!

    Fui 3 vez es no Aruja animado com as reportagens do site. o pesqueiro tem boa estrutura. Como ponto negativo vejo o atendimedo e o tamaño do lago. E como pronto positovo a possibilidade de pegar um belo exemplar.
    (FIM de semana fica mais complicado de tirar um grande porque o lago eh pequeño e os pescadores ficam muito próximos una dos otros).

  14. saulo rogerio ricci em janeiro 26th, 2013

    Sem palavras, esse Pesqueiro pra mim hoje é o melhor da região..e também só feras pescando..abrços amigos Marcio e Giorgio Parabéns

  15. Renato em janeiro 29th, 2013

    Pessoal me tira uma duvida, faz tempo que não vou ao Áruja devido superlotação. O Lago 03 esta com quais tipos de peixes?

    Abraço a Todos.

  16. Luan em janeiro 31st, 2013

    o lago 3 ta com todos os tipos de peixes do lago 1, só que menores, lago este que antes era só de carpas e devido a super lotaçao aos finais de semana, houve referida mudança.

  17. FERNANDO SOUZA em fevereiro 12th, 2013

    Marcião bela pescaria no Aruja hem ,so de Mogi das Cruzes e gostaria de saber quanto é a entrada do Pesq. Aruja estou com vontade de ir fazer uma visita e como faz pra chegar também saindo de Mogi desde já agradeço

  18. Ricardo em fevereiro 13th, 2013

    Adoro esse pesqueiro, há 2 anos pelo menos que eu e uns 4 camaradas, estava lá quase todo fim de semana, mas devido a super lotação já citada, está praticamente impossível de se pescar. Pena, porquê é o melhor da região sem dúvidas…….

  19. Carlos em fevereiro 14th, 2013

    Pessoal sabe o que me revolta as vezes e ver esses relatos patrocinados e os caras pescando em 2 ou 3 com o lago fechado para eles, ai é fácil, fica lindo, só eles cevando, o lago todo para os caras os peixes sem nenhuma outra opção de comida, eu duvido, sou capaz de apostar uma grana que num sábado ou Domingo eles não pegam 10% do que foi mostrado aqui, ai o pessoal entra aqui olha essa matéria e vai no pesqueiro e não pega nada, e ai volta para casa pensando “poxa os caras pegaram 300 peixes e eu nenhum” simples feche o pesqueiro só para você que fica super fácil também, ser mais realista seria bem legal… Abraços

  20. Marcio David em fevereiro 14th, 2013

    Olá Amigo,

    Mais uma vez digo, nossa intenção é sempre mostrar o peixe que tem em cada pesqueiro, o que está saindo e qual a isca. Mas aproveitando, estivemos domingo retrasado no Pesqueiro Arujá, lotado e fisgamos muitos tambas, pintados, cachapiras e ate pirararas. Breve publicarei a matéria. Ou seja, estar lotado ou vazio, pode ser relativo. Já fui em dias com o pesqueiro vazio e sai sem nenhuma fisgada. Pescaria é Pescaria……

  21. Carlos em fevereiro 14th, 2013

    Davis gosto muito do site de vocês e frequento diversos outros sites de pesca, mas infelizmente esses relatos com o pesqueiro fechado para vocês perdeu completamente a credibilidade, pode conferir nos sites sérios de pesca, ninguém mais acredita, pois é fato que não é reproduzido em dias com 50-60-100 pescadores no tanque, eu acho que para vocês não perderem ainda mais a credibilidade seria legal constar no relato “pesqueiro fechado para relato” e “relato realizado num dia comum do pesqueiro”, fica a dica.
    Abraços

  22. Marcelo em fevereiro 19th, 2013

    Pessoal boa noite!

    Um dia estava pescando no Castelinho em São Pedro e de repente olho do lado e o Silvio do Fishingtur e CIA estavam pescando, passou o final de semana, o pesqueiro estava em dia normal e adivinha não pegaram nada… E a matéria foi divulgada??? Estou esperando até hoje.
    Esses caras são uns comédias! Puro merchandising.
    Abs.

  23. José em fevereiro 20th, 2013

    O bom que nem tem gente invejosa aki né… Excelente pescaria…

  24. Silvio Fishingtur em fevereiro 22nd, 2013

    Amigos,

    Como sempre e desde o inicio do site Fishingtur temos muita clareza e transparência e seriedade em nosso trabalho/hobby e sem muitas polêmicas (vamos pescar) devemos esclarecer: Comédia? No Fishingtur? Bom, vamos aos FATOS: Faz muito, mais muito tempo que não executamos uma pescaria no EXCELENTE Pesqueiro Castelinho do amigo Alexandre! Na última pescaria no Castelinho que teve a minha presença foi em março de 2011 e segue o link: http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/pesqueiro-castelinho-pescaria-com-os-amigos-e-grandes-peixes/ …. ou seja, há quase 2 anos atrás e com “alguns” peixes durante mais um belo final de semana com demais amigos pescadores…….. O bom de tudo isso é que (acredito, claro que não será necessário COMPROVAR) temos fotos, vídeos e amigos que sempre estiveram conosco e isso ratifica e sacramenta por si só sem (acredito) a necessidade de demais desmembramentos, mas gostaria de elucidar aos amigos leitores que nem sempre as pescarias são excelentes – essa última no Castelinho considero que foi – e certamente já estivemos em grande e bons pesqueiros (Córrego, Taquari, Tio Oscar, entre outros….., menos o Castelinho) que o peixe não quis “aparecer”, faz parte do ciclo e da natureza e certamente isso ocorre, ocorreu e/ou ocorrerá com muitos ou quase a totalidade de pescadores considerando que a falta de estudos científicos (preventivos) pode potencializar e tratar o assunto como natural, mas não devemos de forma alguma denegrir a imagem dos amigos, instituições e/ou pessoas que estão na ativa em prol de nosso esporte. Viva a pesca esportiva e certamente estamos por aqui com demais amigos amantes do esporte para dúvidas e certamente necessidades de demais esclarecimentos.
    Um grande abraço respeitoso a todos.
    Silvio Leme (Equipe Fishingtur)

  25. leandro em fevereiro 28th, 2013

    Pessoal vou no arujá pelo menos duas vezes por mes e de sabado pesqueiro lotado e saio com os braços doendo todas vez de tanto pegar peixe agora falar que de final de semana não pega nada lá é por que vcs não sabem pescar,se quiser marcar comigo no sabado para aprender to lá,equipe fishingtur não dão ouvidos para um ou outro pescador que so sabe criticar,bora pescar

  26. Luan em março 4th, 2013

    PESQUEIRO FECHADO, PEIXE COM FOME, É OUTRA HISTÓRIA. ACHO QUE PEGARAM POUCO, JÁ QUE ESTAVA TÃO FÁCIL.

  27. Luan em março 4th, 2013

    PESCARIA NÍVEL: VERY EASY, QUERO VER PESCAR NO DOMINGÃO, LOTADO, SÓ 2 VARINHAS, CADA UM DOS 80 PESCADORES COM UM SACO DE RAÇÃO, E UM METRO DE DISTÂNCIA UM DO OUTRO. AI SIM PODE FAZER UMA MATÉRIA REAL. SÓ MAIS UM DETALHE NÃO TEM UM MONTE DE GENTE PARA CARREGAR SUAS TRALHAS (NOVINHA, LANÇAMENTOS SHIMANO) E MUITO MENOS COMIDA E BEBIDA A VONTADE.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx