Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Arujá – Uma pescaria no lago de carpas e um grande troféu de 27kg

Local: Pesqueiro Arujá  -  Arujá  -  SP
Data: 10 de junho de 2010

 

Olá amigos,

Neste começo do mês de junho e já com muito frio e águas geladas, optei em fazer uma pescaria de Carpas Cabeçudas no novo lago do Pesqueiro Arujá. Lago somente com Carpas ( Cabeçudas, Capim, Húngara e Espelho ).

Chegeui logo cedo, as 7h e já começei armando os equipamentos. Eu estava com 2 conjuntos, um com molinete e outro com carretilha. Como o arremesso não precisava ser tão longo, mesmo com a carretilha eu consegui pescar normalmente.

Fiquei logo na entrada do lago, bem no canto e como não tinha ninguém pescando, dalí mesmo eu conseguia chegar ao meio do lago.

Levei 8 pacotes de Massas Paturi ( Amendoim, Banana e Frutas )

As 7:15h logo depois do primeiro arremesso usando a Massa Paturi de Amendoim, começou uma garôa bem forte e só foi eu me esconder da chuva que a primeira bóia afundou. Esta estava a 15cm de profundidade.

Como eu estava sozinho, deixei o peixe cansar bem e consegui tira-lo com o passaguá sem problema algum. Coloquei a máquina fotográfica no pilar com o timer de 10 segundos e a foto foi registrada.

 

Carpa Cabeçuda - Marcio

Carpa Cabeçuda - Marcio

Logo depois Fiz a Massa Paturi de Banana e misturei com a de Amendoim que já estava pronta, arremessei novamente só que agora com 1mt de profundidade, nisso a outra bóia afundou. Era uma carpinha húngara, mas que acabou escapando bem na margem.

Deixei as duas varas armadas, uma com 1 metro de profundidade e a outra com 30cm, e fui até a lanchonete tomar um café. A distância é de aproximadamante uns 200mts. Ao chegar lá em cima, ainda olhei e ví as bóias. Tomei meu café e retornar, lá de cima ainda, percebi que somente uma bóia estava na água. Não pensei duas vezes, desci os 200 mts correndo em poucos segundos rsssssssss.

Ao chegar, a vara estava deitada e a linha esticada, porém parada. Peguei o equipamento e no mais leve movimento o peixe disparou para o canto direito do lago puxando muito forte a fricção. Nisso o peixe já tinha se enroscado na outra bóia.

O Peixe não se entregava, corria de um lado para outro se dar chance de recolher a linha, somente de alguns bons minutos é que aos poucos fui conseguindo recolher, mas memso asism ao chegar próximo a margem ela corria de novo.

Uma briga intensa e muito pesada até que em uma rebijada, apareceu o gigante rabo, seguido de outra grande corrida. Saí gritando para o Afonso(funcionário) descer para ajudar. E só depois disso é que conseguimos trazer o peixe até a margem e ser retirado da água.

Uma linda Carpa Cabeçuda que pesou 27kg e que acabou quebrando o passaguá com seu peso. Lembrando que para pesar uma carpa como esta o ideal é colocar a balança no aro do passaguá e erguer o mínimo possíve, pois se caso acontecer do passaguá quebrar, o peixe estará próximo a
grama.

 

Carpa Cabeçuda 27kg  -  Marcio David

Carpa Cabeçuda 27kg - Marcio David

 Carpa Cabeçuda 27 Kg  -  Pesqueiro Arujá

Carpa Cabeçuda 27 Kg - Pesqueiro Arujá

Carpa Cabeçuda  27Kg - Marcio

Carpa Cabeçuda 27Kg - Marcio

Carpa Cabeçuda - 27 kg - Marcio

Carpa Cabeçuda - 27 kg - Marcio

Foi uma emoção muito grande fisgar, brigar e conseguir tirar uma carpa deste tamanho de dentro do Lago 3 do Pesqueiro Arujá.

O amigo Giorgio chegou em seguida e também montou dois equipamentos.

Em um dos equipamentos desci a profundidade para 1,5mts e as carpas húngaras e espelhos  começaram a atacar também.

Carpa Húngara

Carpa Húngara

Carpa Húngara

Carpa Espelho

Carpa Espelho - Giorgio

Carpa Espelho - Giorgio

Carpa

Carpa

 

Carpa Húngara

Carpa Húngara

Cabeçuda

Cabeçuda

Depois disso paramos para almoçar, demo suma volta pelo pesqueiro, fomos ao lago 1, o qual estava vazio, notamos muitos pintados e grandes tambaquis passeando pela superfície e ao jogar alguns pedaços de salsicha flutuando, vimos alguns dourados e muitas matrinxãs atacando.

Voltando ao Lago 3, que era nosso objetivo, fizemos novamente a Massa Paturi de Amendoim com Banana e o resultado não poderia ser diferente, mais três exemplares de carpas.

Carpa Cabeçuda - Giorgio

Carpa Cabeçuda - Giorgio

Dois deles, com mais de 14kg.

 

Carpa Cabeçuda

Carpa Cabeçuda

Carpa - Giorgio

Carpa - Giorgio

Carpa - Pesqueiro arujá

Carpa - Pesqueiro arujá

Carpa - Marcio

Carpa - Marcio

Carpa Cabeçuda - Arujá

Carpa Cabeçuda - Arujá

As 15:50h arrumamos as tralhas e fomos embora, muito satisfeitos com o resultado de nossa pescaria e com um belo troféu para a coleção.

 

 

 

Aproveitando, segue algumas fotos de leitores que forama o Arujá no último final de semana.

Carpa

Carpa

Carpa Cabeçuda

Carpa

Cabeçuda

Cabeçuda

Carpa

Carpa

Carpa

Carpa

E no lago 1…….

Pincachara

Pincachara

Tambacu

Tambacu

Agradecemos a todos do Pesqueiro Arujá e fica aqui uma boa oportunidade de fazer uma excelente pescaria neste inverno.

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Arujá
www.pesqueiroaruja.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

12 Comentários

  1. THIAGO ALMEIDA em junho 18th, 2010

    BELA PESCARIA MARCIO TO DOIDO PRA IR NOVAMENTE NESSE PESQUEIRO ABRAÇOS

  2. arthur em junho 20th, 2010

    POsso ir ao pesqueiro de onibus?
    obgado

  3. Luiz Gustavo em junho 20th, 2010

    Marcião… Que beleza de pescaria !!! Mais uma vez dando show..
    Me diga uma coisa, o pesq. Arujá está abrindo de Qui a Dom correto ?? Alguma previsão para abrir outros dias ? Trabalho em turno e pra mim seria legal poder ir numa segunda ou terça-feira…
    No mais Parabéns pela pescaria e principalmente pelo site… tá bom d++++

  4. arthur em junho 23rd, 2010

    Marcio em que lugar poderia comprar a ração a um preço justo?
    Obrigado

  5. carrlos em junho 27th, 2010

    marcio blz bela pescaria como sempre teria como voçe fazer um video de como realmente dar o ponto certo na massa de pescaria de cabeçuda seria bom realmente desde o primeiro passo ate o final desde ja eu agradeço pelo belo exemplar das rainhas

  6. augusto em julho 11th, 2010

    no feriado do ultimo dia 9/07 estive neste tamque com meu tio pegamos mais de 40 carpas, todas no fundo, na boia apenas uma carpa cabeçuda foi pega por um senhor que estava ao nosso lado, a mesma foi fiscada por volta das 14, mas estourou a linha e quando foi la pras 16 horas um sonhor conseguiu pega-la com um equipamento bem leve e a briga durou uns 30 minutos esta tinha 12,5 kg.As carpas que pegamos foram espelhos e hungaras que variavam de 2 kg ate 14 kg.E nao parava de puchar foi uma atras da outra, as duas maiores foram espelhos uma de 12kg e outra de 14 kg que incrivelmente foi pega na varinhaa de mao.
    neste lago ficamos das 13 horas ate as 17:30.

    pesqueiro muito bom ! peixes bem ativos, dentro de alguns meses essas carpas estarao enormes e o pesqueiro promete.

  7. augusto em julho 11th, 2010

    No tanque 1 ! pescamos das 9 ao meio dia, foram duas cachapiras bem grandes 2 dourados um de 1,5kg e outro de 2,5 kg alem de um catfish de 3 kg. todos na salsicha de fundo. devido ao grande numero de cevadeiras o numero de matrinxas que subia pra pegar as raçoes foi enorme e nao davao chances para outros peixes, por exemplo o tamba.
    e nenhuma foi pega!
    com minhocuçu tive duas linha quebradas e uma varinha que mao que foi partida ao meio quando fisguei alguma coisa que nao consegui descobrir oq é era! esta vara ainda foi pega por um pescador que estava do meu lado! mas o peixe nao estava mesmo afim de aparecer e resolveu quebrar a linha!! e com muita facilidade!

    pretendo voltar no proximo domingo!

  8. welker em julho 12th, 2010

    estarei ai domingo dia 18/07 gostaria de saber se vcs te minhocuçu pra vende ai no pesqueiro desde ja grato

  9. augusto em julho 14th, 2010

    e ai welker !! eu nao sou do pesqueiro mas quando estive la no feriado o minhocuçu estava 6 reias e no maximo 20 cm. Recomendo ligar la pra saber como esta ou entao comprar em outro local!

  10. Junior em julho 15th, 2010

    Augusto que isca voce usou para pegar as carpas de fundo ,sem boia ou foi massa no chuverinho com bastante profundidade?

  11. Junior em julho 15th, 2010

    Bela pescaria Augusto ,assim vale a pena!

  12. augusto em julho 15th, 2010

    entao cara eu percebiq ue ninguem tava pegando nada na bioa! tinham mais de 10 boias na agua cheias de ração! e resolvi colocar um chuveirinho no fundo ! so chumbo e chuveirinho! e foi uma atras da outra! a massa que eu usei foi uma de amendoin que eu faço! nada muito compligado! me manda seu email que eu te mando ela como receita por q eu faço meio a olho! abraços!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx